sábado, 31 de agosto de 2013

Yamaha Fazer 150 já começa a ser vendida por r$ 7.390,

Modelo inédito parte de R$ 7.390 para concorrer com a Honda CG Titan. Desempenho e visual agradam, mas acabamento merece mais atenção.
Fonte: G1.com de 31/08.
Comentário: Nilson Silva
A Yamaha lançou neste sábado (31) a inédita YS150 Fazer, sua primeira motocicleta de 150 cilindradas comercializada no Brasil, mirando diretamente a CG 150 Titan, que acabou de ser renovada. Segundo a marca, o modelo chega às lojas em outubro por R$ 7.390 na versão ED e R$ 7.850 na configuração SED. Sua missão é incrementar a oferta urbana da marca, situada entre a YBR 125 Factor ED, que sai por R$ 6.490, e a YS250 Fazer, que custa R$ 11.279.
A diferença entre as duas versões é sutil: a mais cara agrega cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, molas traseiras em vermelho e piscas com lente de cristal. Dela, são exclusivas as cores azul, branco e laranja (sempre metálicas), enquanto a ED vem só em preto sólido e vermelho metálico. A marca desconversa sobre uma opção mais em conta, com rodas raiadas, para brigar diretamente com a Honda CG Fan.
Principal lançamento da Yamaha no ano, a Fazer 150 traz motor monocilíndrico, de quatro tempos, capaz de gerar 12,2 cavalos a 7.500 rpm e 1,28 kgfm de torque a 5.500 rpm. O câmbio é manual, de cinco velocidades. Como será obrigação daqui em diante nesse segmento, é bicombustível.
Nosso comentário: Parece mais uma daquelas situações tipo mais do mesmo. Fica porém o registro de que pelo menos desta vez a Yamaha do Brasil resolveu chegar mais próximo da Honda ao lançar uma "stretezinha" Com injeção eletrônica e Bi-combustível. Esperamos que seja mesmo o início da tal grande reação. O mercado Agradece.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: por evolução, pilotos brasileiros tomam referência de estrangeiros

Gilson Scudeler
Resultado da etapa de Cascavel expõe resultado positivo do processo de internacionalização fomentado pela organização do campeonato.
Fonte: Grelak comunicação.
Quando assumiu uma linha de atuação pela internacionalização, ainda em 2012, o Moto 1000 GP expôs um propósito claro: proporcionar aos pilotos do Brasil, através do confronto com nomes de destaque nas competições de moto velocidade espalhadas pelo mundo, um panorama favorável à evolução técnica. Um propósito que, segundo avaliação de pilotos e dirigentes, começa a auferir resultados concretos na temporada de 2013.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no último domingo (25) em Cascavel (PR), ofereceu exemplos concretos dessa evolução. Categorias que em 2012 foram amplamente dominadas pelos pilotos estrangeiros na etapa cascavelense tiveram, no evento que marcou o término da primeira metade da temporada atual, vitórias de brasileiros. Nesse aspecto, as provas das classes GP 1000 e GP 600 foram emblemáticas.

A GP 1000, na etapa cascavelense de 2012 – que foi composta por uma rodada dupla –, teve domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado, da Center Moto Racing Team. Na prova do último domingo, Diego Faustino, paranaense inscrito pela Petronas Eurobike Team, venceu o duelo com outro argentino, o atual campeão Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, e conquistou a vitória, tornando-se vice-líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Situação parecida foi verificada na categoria GP 600, que em 2012 teve em Cascavel domínio absoluto de Adrian Silveira, também piloto argentino. No evento de 2013 na pista paranaense, a vitória foi do gaúcho Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, líder da temporada, que terá sequência nos dias 21 e 22 de setembro com as provas da quinta das oito etapas previstas no calendário no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

O desempenho brasileiro nas etapas disputadas também por pilotos da Argentina, Venezuela, Portugal, Espanha e Itália atende um dos princípios do Moto 1000 GP, segundo o organizador do campeonato, Gilson Scudeler. “Nós intensificamos o trabalho para viabilizar a participação dos estrangeiros com a ideia de fazer com que o nível de pilotagem deles servisse como referência para os brasileiros evoluírem. Está dando certo”, constata, satisfeito.

Triumph disponibiliza nova cor para o modelo Street Triple 675

Naked inglesa, agora com nova cor e preço bem competitivo.
Fonte: G6 comunicação.
A nova Triumph Street Triple 675, que chegou ao mercado brasileiro em junho, acaba de ganhar uma nova opção de cor. Compondo as cores que continuam sendo comercializadas (azul, branca e preta), a motocicleta agora está disponível também na cor verde (Cosmic Green) em todas as concessionárias Triumph. A Street Triple 675 é montada em Manaus (AM) e custa R$ 31.900,00 (com freios ABS de série e frete incluso).
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.

A Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.

O modelo ainda vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Moto 1000 GP vice-presidente da Michelin para a América do Sul avalia presença da marca no campeonato.

Damian Destremau
Damian Destremau acompanhou etapa em Cascavel e falou sobre a parceria da fábrica francesa de pneus com o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade.
Fonte: Grelak Comunicação
O vice-presidente da Michelin para a América do Sul, diretor geral de pneus para carros, caminhonetes e motos, Damian Destremau esteve presente à quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada em Cascavel (PR) no último domingo (25). Ele falou sobre a participação da marca no segmento esportivo ao associar-se com Moto 1000 GP. Para Destremau, a evolução do mercado de pneus para motos é também reflexo da visibilidade da marca em eventos esportivos.
“A estratégia da marca no Brasil é agressiva. Penso que isso se reflete também na atuação de eventos como o Moto 1000 GP”, acredita. “Tenho certeza que a motovelocidade ajuda na propagação de uma marca. Grande parte dos motociclistas já sonhou em ser piloto, o fato de eles enxergarem a Michelin em eventos de nível como esse, fortalece a marca”, ele continua.

A internacionalização do Moto 1000 GP, ainda observa Destremau, agrega valor à parceria da empresa francesa com a competição brasileira. “O Moto 1000 GP está chegando num bom nível internacional. A presença de vários pilotos sul-americanos e europeus valoriza o campeonato. Significa que todos estão de olho nas corridas no Brasil, algo muito positivo. Há 40 anos, atuamos com pneus de carga, segmento onde temos a liderança, buscamos agora conquistar o mercado brasileiro em carros e motos”. Finaliza.

A próxima etapa do Moto 1000 GP, válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro e pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade, acontecerá no dia 22 de setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Noé de Oliveira defende título no Enduro da Independência

Noé de Oliveira
Atual campeão da Over 45, piloto da Gas Gas Racing Team está pronto para a 31ª edição do evento de enduro de regularidade. 
Fonte: Mundo Press
Noé de Oliveira está pronto para defender o título da categoria Over 45 na 31ª edição do Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro. A bordo da motocicleta ES 250F Cami, o piloto da Gas Gas Racing Team irá percorrer aproximadamente 900 quilômetros entre Vitória (ES) e Ouro Preto (MG), tendo como plano de fundo a Rota Imperial São Pedro D’Alcântara.
“As expectativas para defender o título são muito boas, estou motivado. A prova é longa e deve ser rápida, com bastante estradinha e roteiro, que é o que a gente gosta. A Cami é versátil e ligeira, vamos nos dar muito bem no caminho”, comentou Oliveira, que recentemente confirmou o vice-campeonato mineiro da modalidade.

O piloto participou pela primeira vez do Enduro da Independência em 1991, na categoria Novato, e obteve outros resultados consistentes como o terceiro lugar na Master e segundo na Over 40. Em 2013, a prova larga da capital capixaba e passa pelas cidades de Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG) e Viçosa (MG) antes de chegar em Ouro Preto (MG).

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pesquisa revela causas de acidentes com motocicletas.

Imprudência de condutores de motocicletas e outros veículos, processo de habilitação falho e uso de drogas e álcool estão entre as principais causas
Fonte: Abraciclo.
Uma parceria entre a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, e o Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) resultou na realização de um estudo pioneiro na América Latina, com o intuito de elucidar as reais causas dos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. O resultado do projeto foi apresentado  em São Paulo pelo HC.

A pesquisa “Causas de Acidentes com Motociclistas” revelou que as principais ocorrências derivam do comportamento inadequado tanto de motoristas quanto de motociclistas, do uso de drogas e álcool e da ineficiência na formação dos condutores. Os dados foram coletados durante três meses por equipes especializadas (Polícias Militar, Corpo de Bombeiros, peritos, médicos e agentes da CET), que atenderam a 326 vítimas nas unidades hospitalares da Zona Oeste da cidade de São Paulo.

Os dados mostram que o despreparo de motoristas e motociclistas ao transitar nas vias de São Paulo é responsável por 74% das ocorrências de trânsito. Mais da metade desses acidentes foi ocasionada por automóveis (51%) e 49% por motociclistas - em ambos os casos o principal causador é a imprudência dos condutores (88%), conforme as conclusões dos peritos.

De acordo com o estudo, os motociclistas mais vulneráveis a acidentes são homens (92%), com idade média de 30 anos, formados pelo ensino médio (58%) e com renda de 1 a 3 salários mínimos (62%). Desses, 73% usam o veículo como meio de transporte e apenas 23% das vítimas eram motofretistas.
Por outro lado, 23% dos motociclistas avaliados pelo estudo não possuíam habilitação. “Por não ter a formação exigida, esse condutor não conta com a capacitação necessária para enfrentar as vias públicas e, consequentemente, pode cometer imprudências e ocasionar acidentes”, explica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

O levantamento também apontou o consumo de álcool e drogas como uma das principais causas das ocorrências, uma vez que 21,3% dos acidentados estavam sob efeito de entorpecentes. Desses, 14,2% tinham consumido drogas (maconha, cocaína ou anfetaminas) e 7,1% estavam alcoolizados. “Não precisamos de mais leis para inibir o consumo de drogas e álcool ao dirigir, mas sim de fiscalização eficiente e punições rigorosas. Não podemos ser hipócritas, temos que encarar isso de frente”, comenta Dra. Júlia Greve, coordenadora do estudo feito pelo Hospital das Clínicas.
Durante a pesquisa, também foi apurado que 94% dos acidentes ocorreram em pista seca, sendo 67% durante o dia e 18% às sextas-feiras.
“A indústria de veículos de duas rodas levará estes resultados aos órgãos governamentais e apresentará propostas para possíveis soluções, visando um trânsito mais seguro”, finaliza Fermanian.

Triumph disputa prêmios em seis categorias do concurso “Moto do Ano”

Marca inglesa  está bem representada em quase todas as categorias

Fonte: G6comunicação.
A Triumph Motorcycles participa do concurso “Moto do Ano 2014”, promovido pela revista Duas Rodas com todas as suas oito motocicletas vendidas no mercado nacional, concorrendo em seis das 11 categorias existentes. Ao todo, o evento reunirá 57 motos e as mais votadas pelo público receberão bônus na nota concedida por sete jornalistas especializados, convidados pela revista Duas Rodas para escolher as melhores do ano. A Triumph participa das seguintes categorias:
Big Trail até 800 cc: Tiger 800XC
Big Trail até 1200 cc: Tiger Explorer 1200
Naked até 800 cc: Bonneville T100 e Street Triple 675
Naked até 1200 cc: Speed Triple
Custom: Rocket III Roadster e Thunderbird Storm
Sport: Daytona 675R
O prêmio “Moto do Ano” foi criado em 1998 e elege os melhores lançamentos dos últimos 12 meses em cada categoria. Para votar, basta fazer login no site da revista (abaixo) e escolher os modelos. Só é possível votar uma vez. Os resultados serão divulgados após o término da votação, que vai até 1º de setembro.

Top seven marcas mais vendidas em abril de 2024.

Texto: Nilson Silva Estourando a boca do balão! Bombando! Pilotando em céu de brigadeiro e navegando em mar de almirante! O melhor resultado...