terça-feira, 3 de setembro de 2013

Top seven das marcas em agosto de 2013

Texto: Nilson Silva
Este mês conforme previsão do nosso blog, houve uma pequena redução nas vendas de 3,80%. Passando de 134.202 em julho para 129.097, dos quais somente a Honda vendeu 103 mil. A Yamaha eterna segunda colocada teve leve recuperação de menos de um ponto percentual. Agora o pior desempenho tem sido o da Kasisnki que está despencando sem parar e já está em décimo lugar, com apenas 0,46% de mercado em agosto. Fica aqui a nossa torcida e o nosso apoio para a recuperação imediata da marca Sino/Brasileira.

Vamos aos números então:
1º lugar: Honda, com 103.908 unidades e 80,49% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.414 unidades e 11,17% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2.303 unidades e 1,78% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.172 unidades e 1,68% do mercado.
5º lugar: Shineray com 870 unidades e 0,67% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 738 unidades e 0,57% do mercado e;
7º lugar: Kawasaki, com 724 unidades e 0,56% do mercado

Aniversário de 110 anos da Harley-Davidson contou com milhares de motocicletas em Milwauke.

Aproximadamente 7.000 entusiastas da marca rodaram pelas ruas de Milwaukee
Fonte: Print Press.No último sábado, um dos maiores espetáculos da América ocupou as ruas de Milwaukee. O som orgulhoso dos motores pode ser sentido, literalmente, no peito de cada um, enquanto quase 7.000 clientes, revendedores e funcionários da Harley-Davidson de todo o mundo rodaram pelo centro de Milwaukee para celebrar os 110 anos de aniversário da Harley-Davidson.
O percurso do desfile levou os participantes do Miller Park ao Summerfest Grounds pela avenida Wisconsin, cerca de oito quilômetros. Somando o trajeto de cada piloto, foram rodados mais de 51.000 quilômetros no total, o equivalente a cinco viagens de ida e volta de Nova York a Los Angeles. No caminho, dezenas de milhares de moradores da cidade e fãs da marca saudaram e aplaudiram os motociclistas desfilando.

Parker Anderson, de Appleton, Wisconsin, é membro há dezesseis anos do Harley Owners Group (H.O.G.) e teve a honra de usar a “Freedom Jacket” durante o desfile, a jaqueta de couro que tem sido passada de piloto para piloto por 11 países em seis continentes ao longo de 2012, como parte das comemorações dos 110 ano da Harley-Davidson. Todos aqueles que usaram o casaco compartilham o estilo de vida da marca, que envolve paixão por liberdade, personalidade e aventura. Após a conclusão da celebração do aniversário de 110 anos, a jaqueta vai ficar em exibição no Museu Harley-Davidson, em Milwaukee.

Várias celebridades participaram dessa festa épica, entre elas as atrizes da série Battlestar Galactica, Katee Sackhoff, e Tricia Helfer; o diretor de Hollywood de filmes como O Negociador com Kevin Spacey e Samuel L. Jackson, F. Gary Gray; e o campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velasquez.
O aniversário de 110 anos da Harley-Davidson é uma celebração global com um ano de duração, conectando milhões de fãs da marca ao redor do mundo em um propósito único, dividindo a paixão pela liberdade, personalidade e aventuras inesquecíveis. No calendário oficial do aniversário estão contempladas 12 festas que proporcionarão a melhor experiência premium da marca, além dos eventos pré-existentes ao redor do mundo, até setembro de 2013. Os eventos estão sendo realizados em 11 países de seis continentes e foram liderados por duas celebrações principais, a festa em Roma, Itália, em junho de 2013 e em Milwaukee.
Para mais informações sobre o aniversário de 110 anos da Harley- Davidson, visite www.hd.com/110.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Top ten dos modelos em agosto de 2013.

A gente ainda não tem os números oficiais mas tudo leva a crer que houve uma pequena queda em relação ao mês de julho.
Veja então como ficou o ranking dos modelos mais vendidos, segundo a FENABRAVE
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 27.126 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 20.854 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 18.888 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.453 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.687 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.554 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.695 unidades.
Em oitavo lugar:Honda XRE 300, com 3.111 unidades
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.285 unidades; e
Em décimo lugar:Honda NXR 125, com 2.274 unidades.

sábado, 31 de agosto de 2013

Yamaha Fazer 150 já começa a ser vendida por r$ 7.390,

Modelo inédito parte de R$ 7.390 para concorrer com a Honda CG Titan. Desempenho e visual agradam, mas acabamento merece mais atenção.
Fonte: G1.com de 31/08.
Comentário: Nilson Silva
A Yamaha lançou neste sábado (31) a inédita YS150 Fazer, sua primeira motocicleta de 150 cilindradas comercializada no Brasil, mirando diretamente a CG 150 Titan, que acabou de ser renovada. Segundo a marca, o modelo chega às lojas em outubro por R$ 7.390 na versão ED e R$ 7.850 na configuração SED. Sua missão é incrementar a oferta urbana da marca, situada entre a YBR 125 Factor ED, que sai por R$ 6.490, e a YS250 Fazer, que custa R$ 11.279.
A diferença entre as duas versões é sutil: a mais cara agrega cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, molas traseiras em vermelho e piscas com lente de cristal. Dela, são exclusivas as cores azul, branco e laranja (sempre metálicas), enquanto a ED vem só em preto sólido e vermelho metálico. A marca desconversa sobre uma opção mais em conta, com rodas raiadas, para brigar diretamente com a Honda CG Fan.
Principal lançamento da Yamaha no ano, a Fazer 150 traz motor monocilíndrico, de quatro tempos, capaz de gerar 12,2 cavalos a 7.500 rpm e 1,28 kgfm de torque a 5.500 rpm. O câmbio é manual, de cinco velocidades. Como será obrigação daqui em diante nesse segmento, é bicombustível.
Nosso comentário: Parece mais uma daquelas situações tipo mais do mesmo. Fica porém o registro de que pelo menos desta vez a Yamaha do Brasil resolveu chegar mais próximo da Honda ao lançar uma "stretezinha" Com injeção eletrônica e Bi-combustível. Esperamos que seja mesmo o início da tal grande reação. O mercado Agradece.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: por evolução, pilotos brasileiros tomam referência de estrangeiros

Gilson Scudeler
Resultado da etapa de Cascavel expõe resultado positivo do processo de internacionalização fomentado pela organização do campeonato.
Fonte: Grelak comunicação.
Quando assumiu uma linha de atuação pela internacionalização, ainda em 2012, o Moto 1000 GP expôs um propósito claro: proporcionar aos pilotos do Brasil, através do confronto com nomes de destaque nas competições de moto velocidade espalhadas pelo mundo, um panorama favorável à evolução técnica. Um propósito que, segundo avaliação de pilotos e dirigentes, começa a auferir resultados concretos na temporada de 2013.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no último domingo (25) em Cascavel (PR), ofereceu exemplos concretos dessa evolução. Categorias que em 2012 foram amplamente dominadas pelos pilotos estrangeiros na etapa cascavelense tiveram, no evento que marcou o término da primeira metade da temporada atual, vitórias de brasileiros. Nesse aspecto, as provas das classes GP 1000 e GP 600 foram emblemáticas.

A GP 1000, na etapa cascavelense de 2012 – que foi composta por uma rodada dupla –, teve domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado, da Center Moto Racing Team. Na prova do último domingo, Diego Faustino, paranaense inscrito pela Petronas Eurobike Team, venceu o duelo com outro argentino, o atual campeão Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, e conquistou a vitória, tornando-se vice-líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Situação parecida foi verificada na categoria GP 600, que em 2012 teve em Cascavel domínio absoluto de Adrian Silveira, também piloto argentino. No evento de 2013 na pista paranaense, a vitória foi do gaúcho Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, líder da temporada, que terá sequência nos dias 21 e 22 de setembro com as provas da quinta das oito etapas previstas no calendário no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

O desempenho brasileiro nas etapas disputadas também por pilotos da Argentina, Venezuela, Portugal, Espanha e Itália atende um dos princípios do Moto 1000 GP, segundo o organizador do campeonato, Gilson Scudeler. “Nós intensificamos o trabalho para viabilizar a participação dos estrangeiros com a ideia de fazer com que o nível de pilotagem deles servisse como referência para os brasileiros evoluírem. Está dando certo”, constata, satisfeito.

Triumph disponibiliza nova cor para o modelo Street Triple 675

Naked inglesa, agora com nova cor e preço bem competitivo.
Fonte: G6 comunicação.
A nova Triumph Street Triple 675, que chegou ao mercado brasileiro em junho, acaba de ganhar uma nova opção de cor. Compondo as cores que continuam sendo comercializadas (azul, branca e preta), a motocicleta agora está disponível também na cor verde (Cosmic Green) em todas as concessionárias Triumph. A Street Triple 675 é montada em Manaus (AM) e custa R$ 31.900,00 (com freios ABS de série e frete incluso).
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.

A Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.

O modelo ainda vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Moto 1000 GP vice-presidente da Michelin para a América do Sul avalia presença da marca no campeonato.

Damian Destremau
Damian Destremau acompanhou etapa em Cascavel e falou sobre a parceria da fábrica francesa de pneus com o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade.
Fonte: Grelak Comunicação
O vice-presidente da Michelin para a América do Sul, diretor geral de pneus para carros, caminhonetes e motos, Damian Destremau esteve presente à quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada em Cascavel (PR) no último domingo (25). Ele falou sobre a participação da marca no segmento esportivo ao associar-se com Moto 1000 GP. Para Destremau, a evolução do mercado de pneus para motos é também reflexo da visibilidade da marca em eventos esportivos.
“A estratégia da marca no Brasil é agressiva. Penso que isso se reflete também na atuação de eventos como o Moto 1000 GP”, acredita. “Tenho certeza que a motovelocidade ajuda na propagação de uma marca. Grande parte dos motociclistas já sonhou em ser piloto, o fato de eles enxergarem a Michelin em eventos de nível como esse, fortalece a marca”, ele continua.

A internacionalização do Moto 1000 GP, ainda observa Destremau, agrega valor à parceria da empresa francesa com a competição brasileira. “O Moto 1000 GP está chegando num bom nível internacional. A presença de vários pilotos sul-americanos e europeus valoriza o campeonato. Significa que todos estão de olho nas corridas no Brasil, algo muito positivo. Há 40 anos, atuamos com pneus de carga, segmento onde temos a liderança, buscamos agora conquistar o mercado brasileiro em carros e motos”. Finaliza.

A próxima etapa do Moto 1000 GP, válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro e pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade, acontecerá no dia 22 de setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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