terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sucesso do passado, Honda CB 500 volta com nova geração ao Brasil

CB 500F, CBR 500R e CB 500X são opções de entrada para alta cilindrada. Primeira a chegar, CB 500F vai de R$ 22 mil e a R$ 23,5 mil (com ABS).
Publicado no G1.com em 08/10/2013
Utilizando nome que fez sucesso no Brasil, a Honda lançou nesta terça-feira (8) a nova geração da CB 500 no país, em três versões. Assista ao lado a um vídeo exclusivo do G1 com os detalhes da "família" 500.
Com a estreia mundial no Salão de Milão 2012, CB 500F, CBR 500R e CB 500X, todas com ABS como opcional, são as principais atrações da empresa no Salão duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo, que vai até o próximo domingo (13).

A primeira a chegar é a opção F, por R$ 22.000, na opção standard, e R$ 23.500, com ABS, que mantém a categoria naked e tem mais similaridade com a CB 500 vendida entre 1997 e 2004 no Brasil. No entanto, a moto é totalmente nova e abandonou o antigo farol redondo presenta na antiga CB.

Além disso, a CB 500 se tornou uma “família” e agora também conta com a esportiva CBR 500R, que começa a ser vendida até o final do ano, a CB 500X, versão com roupagem aventureira – suas vendas ficam apara o início de 2013. Ambas ainda não tiveram preços definidos.
Com os três modelos, a Honda tem o objetivo de vender 20 mil unidades da CB 500 durante o 1º ano de comercialização da linha. A X é que traz mais expectativa para a empresa e deve representar 8 mil unidades/ano, enquanto F e R devem atingir 6.000 motos cada. Até 2016, a empresa pretende atingir 30 mil unidades/ano da linha.

Feita na Tailândia para abastecer o mundo, a CB 500 brasileira será produzida em Manaus, com a fabricação nacional de componentes como chassi e componentes plásticos, mas parte das peças ainda é importada da própria Tailândia e Japão - o motor chega com as peças desmontadas para ser montado no Brasil.
O modelo chega para preencher uma faixa de cilindrada abandonada no país desde o encerramento de produção da própria CB 500 e a Suzuki GS 500. “Desde 2005, o mercado se mostrou carente para este tipo de moto. Nosso objetivo é que a CB seja líder entre as naked”, explica Alfredo Guedes, supervisor de relações públicas da empresa.
Na época, a CB 500 deixou de ser vendida e a Honda lançou a Hornet no Brasil, modelo que se tornou líder do segmento, mas com uma proposta mais esportiva, com motor de quatro cilindros.

O lançamento mundial da família CB 500 teve o foco muito claro de atender novo sistema de habilitação para condutores na Europa, que criou nova categoria para motos a A2. Limitada a motos de até 35 kw de potência (48 cv) e que pode ser obtida a partir dos 18 anos, a iniciativa gerou a criação das novas 500 por parte da Honda.
Como o Brasil não tem esta legislação, o país terá uma CB 500 mais forte. Aqui, o motor de dois cilindros e 471 cc de cilindrada gera 50,4 cavalos a 8.500 rpm, frente aos 48 cv na Europa. O torque também recebeu leve incremento, subindo de 4,38 kgfm a 4,55 kgfm a 7.000 rpm na versão brasileira.

“O motor segue a mesma base do da CBR 250R, mas com dois cilindros”, explica Alfredo Guedes. Desse modo, o propulsor é como um da CBR, mas duplicado, já que a pequena esportiva possui um monocilíndrico. O bicilíndrico conta com injeção eletrônica e refrigeração líquida.
Configuração moderna e simples
Com a ambição do modelo é de ser a porta de entrada para as motos mais potentes, seu conjunto é simples, mas traz alguns diferenciais, como o visual esportivo e painel digital.

A presença do freio ABS, como opcional, também é importante, porém, a empresa deixou de lado o sistema combinado, que reparte a frenagem entre os eixos, presente em outras motos da empresa, até de menor cilindrada, como a CBR 250R.

As três versões compartilham grande parte da base, mas trazem diferenças. A X tem suspensões mais longas e guidão mais alto, adequados a sua proposta “crossover”, enquanto a R possui semiguidões e carenagens, de acordo com suas pretensões esportivas.
O peso seco da F é de 180 kg e o tanque de combustível 15,7 litros, que roda com gasolina. Na dianteira, a CB 500F possui um garfo telescópico de 120 mm de curso, enquanto a traseira é monoamortecida por um sistema pró-link de 118 mm.

Com assento de 785 mm, a F tem 2.075 mm de comprimento, 780 mm de altura e 1.060 mm de altura - seu entre-eixos é de 1.410 mm. A 500R pesa 194 kg e a X 195 kg. O tanque de 15,7 litros é o mesmo para a CB 500F e CBR 500R. Na 500X, há mais espaço, chegando a 17,3 litros.

De acordo com a empresa, a autonomia da F pode chegar a 420 km, ao passo que a X tem condições de rodar 467 km com o tanque completo. Assim, indicando que o modelo pode ter média de consumo de 26,8 km/l a 27 km/l.

Vendida de 1997 a 2004 no Brasil, a antiga geração da Honda CB 500 atingiu 21mil unidades vendidas no país. Sua produção foi feita em Manaus e o modelo fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros e 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 rpm.
Com dois carburadores e refrigeração a ar, o modelo também tinha outras diferenças em relação ao novo modelo, como a suspensão traseira como duplo amortecedor. Os números mostram que a CB antiga era mais potente que a atual e o torque de ambas é o mesmo. No entanto, o novo modelo mostra a força máxima em giros mais baixos.



Triumph apresenta sete novas motocicletas no Salão Duas Rodas

A Triumph aumenta as suas opções no mercado maxi trail com a nova Tiger Explorer XC 
Fonte: G6 Comunicação
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph Motorcycles faz a sua primeira participação no Salão Duas Rodas deste ano, que estará aberto ao público entre os dias 8 e 13 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Em um estande com área de 741 m², que acompanha a identidade mundial da tradicional marca inglesa, estão expostas sete novidades que começam a ser vendidas em breve no mercado nacional.
As motocicletas que estão sendo expostas pela primeira vez no Brasil são: Thruxton, Trophy SE, Tiger Sport, Tiger 800, Tiger Explorer XC, Daytona 675 e Street Triple 675R. Com exceção da Trophy SE, os outros seis modelos serão montados na fábrica da empresa em Manaus (AM). Além delas, a marca mostra no Salão a gigantesca Rocket III Roadster, que acaba de passar por inovações no visual e no motor e é importada diretamente da Inglaterra.

A montadora também exibe no seu espaço os demais sete modelos comercializados hoje em sua rede: Tiger 800XC, Bonneville T100, Speed Triple, Street Triple 675 e Daytona 675R (produzidos em Manaus) e Thunderbird Storm (importada). A Triumph anuncia no Salão, ainda, que a Tiger Explorer será montada no Brasil a partir de 2014 e, com isso, o seu preço para o consumidor será reduzido dos atuais R$ 62.900,00 para R$ 54.900,00.

No Salão Duas Rodas, a Triumph faz a apresentação e o lançamento oficial da nova coleção Primavera/Verão de roupas e acessórios pessoais da marca, com cerca de 180 novos produtos que estarão à venda no estande durante todos os dias da feira e que estão chegando este mês às concessionárias. O visitante, portanto, poderá adquirir, em primeira mão e para pronta-entrega, uma infinidade de produtos, como jaquetas, calças, camisetas, moletons, luvas, botas, mochilas resistentes à água, canecas, chaveiros, relógios modernos que remetem a motocicletas tradicionais da marca e até bolsa para notebook, entre muitos outros.

“O Salão Duas Rodas é o primeiro grande evento que a Triumph participa no Brasil e estamos aproveitando a oportunidade para apresentar ao público várias motocicletas que vão ampliar significativamente a oferta de modelos Triumph no mercado nacional”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph Motorcycles Brazil. “Hoje, comercializamos oito motocicletas no País, mas até 2014 a linha Triumph será composta por 15 modelos, dos quais 12 serão montados em Manaus”, revela.

A Triumph aposta muito no potencial do Brasil para motocicletas premium. “Acreditamos que o mercado brasileiro, a médio e longo prazos, tenha condições de absorver cerca de 4.000 motos da Triumph por ano. Até o final do próximo ano, esperamos posicionar o Brasil entre os cinco maiores mercados do mundo para a Triumph, atrás somente de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha, com vendas anuais em torno de 3.500 unidades”, prevê Silva.

TIGER SPORT
 A linha Tiger ganhou um modelo completamente novo em 2013: a Tiger Sport, uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. A Tiger Sport é uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. A novidade chegará às concessionárias em maio de 2014, com montagem em Manaus a partir de abril.

TRIUMPH TIGER EXPLORER XC
A Triumph aumenta as suas opções no mercado maxi trail com a nova Tiger Explorer XC. Seguindo o mesmo perfil de sucesso da Tiger 800 XC, a Tiger Explorer XC ganha uma série de ajustes para melhorar ainda mais seu desempenho, especialmente para percorrer longas distâncias com conforto e segurança. A chave para o visual robusto da XC são as novas rodas com aros de alumínio e raios de aço. O estilo maxi trail é complementado com uma seleção de acessórios originais projetados para aumentar a proteção e a confiança em qualquer aventura. O modelo utiliza o propulsor Triumph de três cilindros e 1.215 cc, capaz de desenvolver 137 cv de potência e 121 Nm de torque. Com produção em Manaus a partir de novembro de 2013, suas vendas começam em dezembro.

TRIUMPH STREET TRIPLE 675R
A nova Triumph Street Triple 675R já está sendo montada em Manaus, e suas vendas no Brasil terão início ainda neste mês, com preço de R$ 34.900,0. A moto é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675, lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste ano. A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz diferenças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade. Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente da outra versão.

TRIUMPH TIGER 800
Projetada desde o início para atender às demandas de alguns dos motociclistas mais exigentes, a Tiger 800 foi desenvolvida pela marca, principalmente, para os pilotos com verdadeiro espírito de aventura. Esta experiência única é oferecida pelo motor de três cilindros e 799 cc, que desenvolve 95 cv de potência e um torque extremamente acessível de 79 Nm. Com a sua curva uniforme de torque e potência elevada, a Tiger 800 oferece fácil pilotagem em todas as condições, inclusive no off-road. A moto já está em produção na fábrica de Manaus e começa a chegar nos próximos dias nas revendas, pelo preço de R$ 35.900,0.

TRIUMPH TROPHY SE
A Triumph, enfim, entra para valer no mercado de motocicletas de passeio com a chegada do modelo Trophy SE, ampliando ainda mais a atuação da marca. A moto é equipada com uma série de recursos tecnológicos de ponta que já vêm como itens de série, como o seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo três cilindros, de 1.215 cc, que equipa a premiada Tiger Explorer. É um propulsor elogiado mundialmente, capaz de gerar impressionantes 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450 rpm), garantindo um excelente desempenho. A Trophy SE vem importada diretamente da Inglaterra e suas vendas começam neste mês. Preço de R$ 79.900,00.

TRIUMPH THRUXTON
Com estilo marcante e claramente inspirado na década de 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph. Com seu guidão rebaixado e rodas de liga leve raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa. É equipada com um motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas, o mesmo que equipa outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos de potência. O lançamento deste modelo no Brasil está previsto para março de 2014, ainda sem preço definido.

TRIUMPH DAYTONA 675
A nova Daytona 675 é apresentada ao público brasileiro poucos meses depois do lançamento no País da superesportiva Daytona 675R. A novidade é uma versão mais “comportada” da linha, equipada com o mesmo conjunto mecânico da Daytona 675R, mas que passou por modificações tecnológicas para se tornar mais “dócil” para a pilotagem nas ruas. A maior parte das diferenças aparece no conjunto de suspensões e freios, mas também foram feitas mudanças no visual. Suas vendas no País começam em março do ano que vem. Preço ainda não definido.


    

sábado, 5 de outubro de 2013

Top seven das marcas em setembro de 2013

O segmento de motos apresentou queda de 8,78% em setembro, em comparação com agosto. Foram emplacadas 117.766 unidades, contra 129.095 motos no mês anterior. Em relação a setembro de 2012 (115.264), este setor cresceu 2,17%. Já no acumulado, houve retração de 9,14%. A expectativa segundo a FENEBRAVE é de uma de queda de 8,6% sobre 2012, para o mercado de motocicletas.
1º lugar: Honda, com 94.646 unidades e 80.37% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 13.313 unidades e 11.30% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 2.188 unidades e 1,86% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 2.089 unidades e 1,77% do mercado.
5º lugar: Shineray com 883 unidades e 0,71% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 682 unidades e 0,58% do mercado; em
7º lugar: Kawasaki, com 630 unidades e 0,53% do mercado 

Top ten dos modelos em setembro/2013

O segmento de motos apresentou queda de 8,78% em setembro, em comparação com agosto. Foram emplacadas 117.766 unidades, contra 129.095 motos no mês anterior. Em relação a setembro de 2012 (115.264), este setor cresceu 2,17%. Já no acumulado, houve retração de 9,14%.
Veja então como ficou o ranking dos modelos mais vendidos, segundo a FENABRAVE 
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 26.551 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 18.235 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 16.501 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 13.497 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.476 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.663 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.911 unidades.
Em oitavo lugar:Honda XRE 300, com 2.709 unidades
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.052 unidades; e
Em décimo lugar:Honda NXR 125, com 1673 unidades.

Salão Duas Rodas 2013: X Motos do Brasil lança XM250 e XM450 Aluminum Frame

A X Motos do Brasil  lança no mercado brasileiro suas novas motos XM250 e XM450, ambas Aluminum Frame, nome que faz alusão ao seu quadro de alumínio.
Fonte: Engenharia de Comunicação
A XM250 Aluminum Frame é a versão 2014 da moto já comercializada pela X Motos, mas incorpora melhorias significativas no motor e na distribuição no peso através novo quadro de alumínio. As mudanças proporcionam mais ciclística, maior leveza e por consequência mais velocidade e resistência aos apaixonados pelo mundo off road.
A XM450 Aluminum Frame 2014 é o grande lançamento do X Motos do Brasil para o evento. A moto off road foi desenvolvida nas pistas de motocross neste ano pelo piloto Davis Guimarães, que corre com o protótipo e esteve no pódio quase todas as etapas do Campeonato Brasileiro. A moto também vem com quadro de alumínio, possui partida elétrica, motor dócil com descarga de força progressiva, o que possibilita que iniciantes no esporte percam o medo de andar com 450 cilindradas.

“As melhorias repassadas para os engenheiros vêm dos pilotos que estão na pista e utilizam as motos na prática. Isso é muito positivo. A XM250 foi aperfeiçoada por Guto Simião, um dos principais pilotos de Enduro”, diz Cale Neto, coordenador da Escuderia X Motos. Os dois pilotos se reúnem com Jean Ramos, que corre na MX1, no estande da X Motos no sábado (12/10) para uma tarde com os fãs.
Com um visual moderno, as motos estão disponíveis na cor preta, com gráficos em laranja - referência da X Motos no Brasil; e a preços atrativos.
“O Salão é uma vitrine e um dos principais eventos do segmento, por isso aproveitamos para lançar as motos. Nossa expectativa vem junto com a renovação do mundo off road, que a cada dia possui mais praticantes”, afirma Cale.

O Salão Duas Rodas abre suas portas no próximo dia 08 de outubro e segue até domingo (13/10), quando espera bater o recorde de visitação de 450 mil visitantes. A feira acontece no Anhembi, São Paulo. Os ingressos variam de R$20,00 a R$40,00, com meia-entrada para crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores da rede pública estadual e idosos acima de 60 anos.







quinta-feira, 3 de outubro de 2013

App da BMW Motorrad demonstra como economizar para comprar uma motocicleta BMW.

"Para iniciar a navegação no App, é necessário selecionar o modelo de motocicleta de preferência e seguir para os 5 diferentes cenários que ajudam a traçar um perfil de consumo mensal"
Fonte: BMW Motorrad Brasil
A BMW Motorrad em parceria com a BMW Serviços Financeiros lança um aplicativo inédito com características para fazer uma alusão de como conquistar sua motocicleta BMW favorita através de uma pequena economia nos gastos mensais.
Desenvolvido pela agência Rapp Brasil, o App tem um design lúdico, divertido, com interface de simples manuseio, e é acessado por meio da página oficial da BMW Motorrad Brasil na rede social Facebook, no link: facebook.com/BMWMotorrad.BR.

Para iniciar a navegação no App, é necessário selecionar o modelo de motocicleta de preferência e seguir para os 5 diferentes cenários que ajudam a traçar um perfil de consumo mensal, tais como: idas ao cinema, gastos com vestuários em geral, happy hours com os amigos, programas culturais, restaurantes, entre outros. Calculando tais despesas, é possível sinalizar o quão próximo o usuário estará de conquistar a motocicleta BMW de seus sonhos, considerando como base o valor da parcela do modelo escolhido, através do plano de financiamento BMW Select.
“A ideia do aplicativo é demonstrar aos fãs que um bem de grande valor pode caber no orçamento mensal, reduzindo apenas alguns pequenos gastos. A simulação mostra que investir em uma motocicleta BMW, com todo seu design e performance, pode deixar de ser apenas um sonho“, diz Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rinaldi leva novidades da linha off-road ao Salão Duas Rodas

Fábrica gaúcha expõe lançamento HE 42 e nova medida do SR 39 no evento em São Paulo (SP); Programação inclui autógrafos com pilotos Rinaldi
Fonte: Mundo Press
A Rinaldi leva suas novidades da linha de pneus para motocicletas off-road ao Salão Duas Rodas, que vai de 8 e 13 de outubro no Anhembi, em São Paulo (SP). A fábrica gaúcha investe nas opções aos consumidores com o lançamento HE 42 (90/91-21 dianteiro e 140/80-18 traseiro), direcionado à prática de rally, e a nova medida do SR 39, 90/90-21, para motos de 450cc. Outra grande atração da marca no evento são as sessões de autógrafos com pilotos do Team Rinaldi, com distribuição de brindes ao público (confira abaixo a programação).

O estande da Rinaldi no Salão Duas Rodas é o número 93, localizado na Rua N. O espaço foi projetado na medida certa para atender com conforto clientes e parceiros, contando com o atendimento da equipe da marca gaúcha. “O Salão Duas Rodas é uma vitrine importantíssima do nosso segmento e a Rinaldi participa há várias edições. O evento reúne uma legião de apaixonados por duas rodas e as expectativas são sempre excelentes”, comentou Jana Brun Nalin, do marketing da empresa.
Lançamentos e sessões de autógrafos – Os lançamentos da marca prometem ampliar o sucesso crescente da fábrica gaúcha de pneus e de câmaras de ar em ambientes off-road. “A linha HE 42 utiliza formulação especialmente desenvolvida para alcançar alta durabilidade, quilometragem e desempenho em situações extremas, encontradas em provas de rally. Possui boa estabilidade e dirigibilidade em curvas, sendo estável em altas velocidades e em todos os tipos de terrenos”, comentou João Umberto Volpato, gerente técnico da Rinaldi.

Já a nova medida 90/90-21 do SR 39 garante ótima relação custo benefício às motocicletas de 450 cilindradas. “O pneu foi desenvolvido para complementar a linha vencedora SR 39, possuindo todas as características do já renomado 80/100-21. O produto é ideal para terrenos intermediários, garantindo ótima durabilidade e excelente desempenho nas pistas e trilhas”, concluiu Volpato.
Outro destaque do estande da marca serão as sessões de autógrafos com os pilotos do Team Rinaldi, que distribuirão brindes ao público.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...