quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Moto 1000 GP: Campo Grande receberá sétima etapa no dia 17 de novembro

“Cidade Morena” figura pela primeira vez no circuito da competição, que tem em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Fonte: Grelak Comunicação
A direção do Moto 1000 GP anunciou nesta quarta-feira (23) que terá no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) as corridas da sétima de suas oito etapas, no dia 17 de novembro. A “Cidade Morena” entra pela primeira vez no calendário de provas do evento, condição já atingida por São Paulo (SP), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Cascavel e Pinhais (PR). A partir de 2013, o Moto 1000 GP põe em disputa o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade.
A confirmação da inédita etapa em Campo Grande arremata o trabalho dos organizadores para levar a temporada 2013 às mais importantes cidades do Brasil. “Nós definimos todas as datas do Moto 1000 GP em março, mas alguns fatores acabaram se alterando”, comentou Gilson Scudeler, diretor do evento. “Houve dois casos pontuais: a restrição técnica da pista de Brasília, pouco antes da nossa etapa lá, e a reforma não concretizada do autódromo de Goiânia, que seria nossa final. Então fizemos uma readequação, programando a sétima etapa para Campo Grande”.

Várias vezes vencedor das etapas sul-mato-grossenses do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como piloto, Scudeler avaliza o traçado de 3.433 metros de Campo Grande para o Moto 1000 GP. “Foram ótimas corridas lá, e também bastante retorno desportivo. Aquela é uma pista propícia para motovelocidade, é técnica, alterna trechos de alta e baixa velocidade e com uma reta longa. Nosso campeonato preza muito pela diversificação dos tipos de pista”, destacou.
O autódromo de Campo Grande será o sétimo a receber uma etapa do Moto 1000 GP em menos de três anos de existência da competição. “A pista se encaixa bem nesse perfil de termos um Campeonato Brasileiro com circuitos bem diferentes, com desafios diferentes de acerto das motos. Só assim vamos conseguir preparar bem os nossos pilotos e proporcionar um campeonato diversificado para pilotos e para o público”, ponderou o organizador.

Harley-Davidson divulga seus resultados do terceiro trimestre

Resultado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento de 20,1% nas vendas de motocicletas nos EUA. América Latina registrou elevação de 15,6% nas vendas.
Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson acaba de divulgar seu balanço global do terceiro trimestre de 2013, quando registrou forte desempenho nas vendas de novas motocicletas, com aumento de 15,5%, comparado a igual período de 2012. Além disso, a companhia contabilizou lucro 21,4% superior ao obtido no mesmo intervalo do ano passado, mantendo o ritmo crescente no volume de operações.
O lucro líquido no terceiro trimestre foi de US$ 162,7 milhões, de um faturamento total de US$ 1,34 bilhão. Em iguais meses de 2012, o lucro foi de US$ 134 milhões, com receita consolidada de US$ 1,25 bilhão. O lucro por ação aumentou em 23,7%, chegando a US$ 0,73, devido, principalmente, aos fortes resultados operacionais no segmento de motocicletas, incluindo maiores níveis de embarque e ganhos de eficiência operacional na produção.

Nos nove primeiros meses do ano, o lucro líquido da Harley-Davidson foi de US$ 658,6 milhões, em receita consolidada de US$ 4,71 bilhões, resultado maior que os US$ 553,3 milhões, na receita consolidada de US$ 4,41 bilhões, no mesmo intervalo de 2012. De janeiro a setembro deste ano, o lucro diluído por ação foi de US$ 2,93, equivalente 22,1% de aumento sobre os US$ 2,40 de igual período do exercício passado.

Neste terceiro trimestre, concessionários da marca em todo mundo venderam 70.515 novas motocicletas Harley-Davidson, 15,5% a mais do que as 61.053 unidades comercializadas no mesmo período de 2012. Nos Estados Unidos, os revendedores Harley-Davidson negociaram 48.529 novas motos entre julho a setembro deste ano, aumento de 20,1% em relação ao total registrado um ano antes. Nos mercados fora da América do Norte, a Rede vendeu 21.988 motocicletas Harley-Davidson zero-quilômetro durante o trimestre, volume 6,5% superior ao terceiro trimestre do exercício anterior. A América Latina assinalou aumento de 15,6% no período.

O lucro operacional de motocicletas e produtos segmentados cresceu 21,2%, para US$ 175,5 milhões no terceiro trimestre de 2013, comparado com o lucro operacional de US$ 144,8 milhões em iguais meses de um ano antes. O lucro operacional em julho, agosto e setembro foi beneficiado pelo maior embarque de motocicletas, margem bruta elevada e menor despesa com reestruturação, relativamente aos mesmos meses do ano passado.
Durante os nove meses, a companhia embarcou 213.853 motocicletas para concessionários e distribuidores da marca em todo o mundo, representando um acréscimo de 6,6% em relação a 2012. De janeiro a setembro deste ano, a receita de motocicletas cresceu 9,8%, chegando a US$ 3,29 bilhões. A receita sobre as vendas de peças e acessórios aumentou em 0,8%, totalizando US$ 703,8 milhões. A margem bruta durante o período acumulado, até o fim do último trimestre apurado, foi de 36,4%, com margem operacional de 19,2%. Em 2012, os níveis chegaram a 35,6% e 16,8%, respectivamente.

A Harley-Davidson espera enviar  260 mil motocicletas para os seus concessionários e distribuidores em todo o mundo, até o fim de 2013. A companhia ainda mantém a projeção de margem bruta entre 35,25% e 36,25%. A empresa também estima despesas de capital de US$ 200 milhões a US$ 220 milhões no fechamento de 2013.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Moto 1000 GP: público de 22 mil na vitória de Diego Pierluigi

Os argentinos Diego Pierluigi e Luciano Ribodino fizeram primeiro e segundo lugares na etapa de Santa Cruz do Sul. Danilo Lewis, em terceiro, foi o melhor brasileiro
Fonte: Grelak Comunicação
Um público estimado de 22 mil pessoas enfrentou calor de 30 graus e lotou as arquibancadas e barrancos ao redor da pista, para assistir ao internacionalizado Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputado no domingo (20), no Autódromo Osvaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). O público aplaudiu a vitória e o segundo lugar dos argentinos no pódio da GP 1000, a principal categoria do evento. Diego Pierluigi, de Buenos Aires, representou a equipe JC Racing Team completando o percurso de 18 voltas em 25min44s350. O também argentino, de San Francisco, província de Córdoba, Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, cruzou a linha de chegada em segundo, a 3s053 do líder. O brasileiro Danilo Lewis Diego, correndo pela PRT / RC3 Brasil, chegou em terceiro, a 3s341 do vencedor.

Pierluigi confirmou a condição de favorito. Ele dominou os treinos livres, garantiu a pole position, e também havia estabelecido o novo recorde da pista em treinos, no primeiro dia de atividades (18). Mas a corrida não foi fácil, a não ser nas duas voltas finais, quando abriu boa vantagem sobre Ribodino, depois de sofrer forte pressão de Lewis, que teve problemas mecânicos e diminui o ritmo. Pierluigi havia caído para o quarto lugar na largada. “Larguei mal, enfrentei uma prova difícil, só tive tranquilidade no fim”, reconheceu. A prova teve ainda Ribodino e o português Miguel Praia, da Center Moto Racing, como líderes durante a corrida. Lewis fez a volta mais rápida da prova com 1min24s820, média de 149.823 Km/h.

Segundo lugar de Ribodino o fez chegar aos 124 pontos, 43 à frente do agora segundo colocado Pierluigi, que tem 81. Com 54 pontos em disputa nas duas últimas corridas em 2013, e com o descarte do pior resultado, ainda estão na disputa do título os pilotos Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, com 74, Danilo Lewis, 73, e Miguel Praia, 71.

Ordem de Chegada:
1°) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, 18 voltas em 25mins44s350
2°) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, a 2s933
3°) Danilo Lewis (SP/PRT-RC3 Brasil), Kawasaki, a 3s053
4°) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors), Kawasaki, a 3s341
5°) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing), Honda, a 12s301
6°) Lucas Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW, a 19s698
7°) Alan Douglas (PR/PRT), Kawasaki, a 32s216
8°) Alecsandre Grandi (SP/Team de Grandi Bardahl), Honda, a 36s706
9°) Nick Iatauro (SP/PRT), Kawasaki, a 1min03s112
10°) Luis Fittipaldi (DF/Motonil Motors), Kawasaki, a 1min23s165
11°) Alex Power (RS/Tecno Power Race), Kawasaki, a 1min26s966
12°) Daniel Lenzi (PR/Grinjets SBK Racing), BMW, a 1min34s251
13°) Marcos Salles (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), BMW, a 1 volta
14°) Fabiano Alegre (RS/Tecno Power Race), Kawasaki, a 1 volta
15°) Robson Portaluppi (RS/Portaluppi Race Team), Kawasaki, a 2 voltas

BMW Motorrad tem participação destacada no salão EICMA 2013.

BMW R NineT
Duas estreias mundiais e mais três novidades  na feira internacional de motociclismo de Milão
Fonte: BMW PressClub
A BMW Motorrad apresenta duas estreias mundiais e mais três estreias na feira no EICMA, que acontecerá este ano no “71 º Salone Internazionale del Motociclo” , de 07-10 novembro no Pavilhão 14 , no parque de eventos Milão, na Itália .
Além da scooter elétrica C evolution, que estreou este ano no Salão Automóvel de Frankfurt (IAA), em setembro do ano passado , a BMW Motorrad também estará estreiando a nova BMW R 1200 GS Adventure e a nova BMW R Nine T
Ainda outras duas motocicletas no estilo “Top-of-range” da marca Bávara farão estreia mundial no EICMA.
A feira também contará com a primeira apresentação de novos equipamentos de proteção para motociclistas, desenvolvidos pela BMW Motorrad em parceria com a Dainese, com destaque para a vestimenta de couro DoubleR RaceAir.
A conferência de imprensa acontecerá na terça-feira 05 novembro de 2013, das 10:00 ás 10:30 no Pavilhão da BMW Motorrad, no Estande 14. Outros materiais para imprensa serão disponibilizados após a coletiva no balcão da BMW ou no BMW PressClub em www.press.bmwgroup.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Moto 1000 GP: campeonato ganha novo horário na TV

Gilson Scudeler, organizador do evento Moto 1000 GP
Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será mostrado ao vivo ao meio dia deste domingo
Fonte: Grelak Comunicação
As provas da sexta-etapa do Moto 1000 GP neste domingo (20), que serão disputadas no Autódromo Oswaldinho de Oliveira, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), devem afunilar os pretendentes ao título de Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A disputa reúne da GPR 250, para pilotos em formação, passando pela GP 600 e GP Light, que divide o grid com a GP Máster, até a principal categoria do evento, a GP 1000, onde correm os principais pilotos do Brasil, além de competidores de vários países.
A novidade para a etapa gaúcha é o novo horário das corridas no domingo na TV. Tradicionalmente, as provas eram transmitidas ao vivo, às 13h30 do domingo, pelo Bandsports para o Brasil e também pelo Canal Internacional da Band para vários países. A transmissão neste domingo começará mais cedo, às 12horas, e terá duração de 1h35 ao vivo. “É um horário que já pretendíamos testar, na hora do almoço, e que foi ajustado pela Bandsports”, diz Gilson Scudeler, organizador do evento Moto 1000 GP. O novo horário não é definitivo, será um “horário laboratório”, de acordo com Scudeler.

Triumph lança novo programa de relacionamento com o seu público

O programa ‘Triumph Riding Experience’ vai oferecer vantagens exclusivas aos clientes da marca, como a oportunidade de conhecer outros modelos, aprimorar as suas técnicas de pilotagem dentro e fora do asfalto
Fonte: G6 Comunicação
A fabricante inglesa está lançando a “Triumph Riding Experience”, um programa de relacionamento especialmente desenvolvimento com o apoio de pilotos e profissionais renomados do setor. Seu objetivo é realizar cursos de pilotagem, one off-road, e também oferecer para clientes e fãs da marca vários outras experiências relacionadas à Triumph, como viagens de curta e média duração, ações em eventos esportivos, workshops e participação em palestras realizadas nas concessionárias.
"O programa ‘Triumph Riding Experience’ vai oferecer vantagens exclusivas aos clientes da marca, como a
oportunidade de conhecer outros modelos, aprimorar as suas técnicas de pilotagem dentro e fora do asfalto e ainda conhecer alguns dos principais destinos de viagem do País num roteiro montado exclusivamente para os nossos clientes e com toda a estrutura e segurança da Triumph. Esse é um diferencial que o nosso público certamente procura", explica Fernando Filie, gerente de marketing da Triumph.
Neste primeiro momento, a Triumph dará início ao curso on-road, que será desenvolvido no Campo de Provas da Pirelli, localizado em Sumaré (SP). As inscrições estão abertas motociclistas proprietários da marca ou não. Os participantes terão a oportunidade de conhecer, na prática, toda a tecnologia embarcada nas motocicletas Triumph, sempre em pequenos grupos e com muita segurança.

A infraestrutura dos cursos inclui ambulância com UTI, café da manhã, almoço e um kit Triumph como brinde. No treinamento serão disponibilizados os modelos Tiger Explorer, Tiger 800 e Street Triple 675. “Com aulas teóricas e exercícios práticos, o participante realizará simulações de controle de moto em baixa velocidade, frenagem de emergência com e sem ABS, curvas nos mais variados estilos e condições, além de desvios de emergência”, explica Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa.

Para participar, é preciso ser motociclista habilitado na categoria “A” e contar com todos os itens de segurança, como capacete, jaqueta, calça, luva e bota. O custo é de R$ 1.800,00 (com motos fornecidas pela Triumph) e R$ 1.200,00 (com a moto própria do aluno). Os próximos cursos serão realizados nos dias 19/20 de outubro, 9/10 de novembro e 14/15 de dezembro. Mais informações pelo site www.triumphexperience.com.br.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ramon Sacilotti busca bicampeonato brasileiro de rally baja

Ramon Sacilotti 
Piloto do Team Rinaldi pode confirmar taça da Super Production de forma antecipada neste final de semana, no Rally da Ilha
Fonte: Mundo Press
Ramon Sacilotti acelera em busca do bicampeonato brasileiro de rally baja entre as motocicletas da categoria Super Production. A taça pode ser confirmada com uma etapa de antecedência neste final de semana, no Rally da Ilha, que tem como palco a cidade de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. “Preciso de um segundo lugar para ser campeão, vou em busca deste objetivo”, comentou Sacilotti, piloto de São José dos Campos (SP).
O Team Rinaldi contará ainda com o desempenho da irmã dele, Moara Sacilotti, e do mineiro Guilherme Piva. Ramon Sacilotti venceu as duas últimas edições do Rally da Ilha e pretende manter o retrospecto positivo. “Gosto muito de correr nesta prova por ser diferente de todas as outras etapas, já que a corrida é, em sua grande parte, na areia da praia. O prólogo é realizado em uma pista de motocross que costuma atrair bastante público, estou bem animado para voltar a andar lá”, continuou o piloto. Ele irá utilizar os pneus Rinaldi SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira da moto. 

Competindo entre os homens da Over 40, Moara Sacilotti, de 34 anos, está em segundo lugar na briga pelo título da temporada. “Comecei o campeonato sem compromisso, pretendendo competir em algumas etapas. Os resultados foram aparecendo e estou na luta pelo título, espero ter um ótimo resultado em Ilha Comprida para assumir a liderança na classe”, comentou a competidora do Team Rinaldi, que já separou os pneus RMX 35 traseiro e HE 40 dianteiro para o desafio. “Gosto bastante de competir na areia e estou 100%, tanto na parte física como na emocional”, concluiu.

Guilherme Piva vai para a prova com espírito de equipe. “Além de aproveitar para treinar para a final do Brasileiro de Rally Cross Country, daqui a um mês, o meu companheiro de equipe Ramon pode ser campeão de Baja e vou dar suporte no que for preciso. Gosto de competir no Rally da Ilha, que tem um visual incrível na beira do mar e um traçado muito bom”, concluiu Piva, que também utilizará o par de pneus SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...