terça-feira, 5 de novembro de 2013

Com patrocínio da BMW Motorrad, Moto 1000 GP 2013 chega à reta final e terá novos campeões.

Luciano Ribodino
Luciano Ribodino, na GP 1000 busca repetir o título da última temporada e a categoria GP Light terá novos nomes no pódio
Fonte: BMW Group
Patrocinado pela BMW Motorrad Brasil, o Moto 1000 GP 2013 chega à reta final e vai revelar novos campeões em duas categorias: GP 1000 e GP Light. As provas da sétima e penúltima etapa serão disputadas no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), no dia 17 de novembro.
Homologado neste ano como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Confederação Brasileira de Motociclismo, o Moto 1000 GP tem dois pilotos defendendo os títulos que conquistaram em 2012.

Dudu Costa (Honda) e Lucas Barros (BMW Motorrad), que conquistaram o título da GP Light em 2011 e 2012, disputam neste ano a GP 1000, respectivamente. O favorito a integrar a galeria de campeões é Renato Andreghetto (BMW Motorrad). Vencedor de cinco das seis corridas já disputadas, ele poderá comemorar o título em Campo Grande se terminar a corrida à frente do vice-líder André Paiato, da Alex Barros Racing.

Luciano Ribodino,da Alex Barros Racing, busca o bicampeonato do Moto 1000 GP, na categoria GP 1000. Campeão em 2012 com uma única vitória, ele venceu duas vezes em 2013 e depende do terceiro lugar em uma das etapas finais para ser bicampeão. Seu principal adversário na luta pelo título é seu compatriota argentino Diego Pierluigi, da JC Racing. O brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, mantém chance matemática de título.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo

BMW Motorrad faz na Europa parceria com a Belstaff para produção de jaquetas clássicas

Marcas fundadas na década de 1924; são clássicas e se destacam pelo estilo próprio.
Fonte:BMW Group
Duas marcas tradicionais, duas histórias de sucesso e uma paixão singular: a BMW Motorrad e roupa de luxo britânica Belstaff sinônimo de qualidade Premium, formas ergonômicas e design diferenciado. As duas marcas surgiram na década de 1920 e sempre foram destacadas pelo estilo próprio.

A vibração que a marca BMW Motorrad apresenta é refletido em seu modelo comemorativo a BMW R Ninet. Uma roadster purista, com elementos que lembram os seus 90 anos de história . Já as raízes da grife de luxo britânica, fundada em 1924, encontram-se na adrenalina, habilidade e velocidade.
Origem comum e busca apaixonada da perfeição fez as duas marcas andarem juntas. BMW Motorrad e Belstaff estão apresentando os frutos de sua primeira parceria, para os apaixonados por motocicletas: uma coleção especial de jaquetas, que combina com o modelo comemorativo BMW R Ninet Premium.

O principal produto do portifólio "PureMotocicleta" é a jaquetas Belstaff da coleção primavera / verão 2014 e reflete a "idéia" da BMW R Ninet e sugerindo uma simbiose perfeita entre tradição e inovação.
A coleção especial é composto por oito coletes - dois para mulheres e seis para homens. Eles são bem confortáveis e dinâmico, e foram pensados em detalhes para quem vai andar de moto. Os coletes são encontrados com vários detalhes, mas sempre confeccionados em couro ou algodão encerado.

Não só o brilho sutil corte elegante exalam qualidade Premium. Sua funcionalidade é igualmente convincente: o algodão encerado favorece a transpiração e oferece liberdade de movimento além de ser extremamente durável e impermeável. O couro, por outro lado, é muito resistente, oferece segurança e conforto. Esta coleção especial é identificada por uma placa de alumínio de alta qualidade no interior do revestimento que com o Emblema: BMW no look vintage.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Moto 1000 GP: temporada de 2013 revelará pelo menos três novos campeões

Luciano Ribodino
Luciano Ribodino, na GP 1000, e Alberto Braga, na GP Máster, buscam repetir os títulos conquistados na última temporada
Fonte: Grelak Comunicação.
Homologado neste ano como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Confederação Brasileira de Motociclismo, o Moto 1000 GP tem dois pilotos defendendo os títulos que conquistaram em 2012. Ao mesmo tempo, o evento terá novos campeões em três categorias – entre elas a GPR 250, instituída em 2013. As provas da sétima e penúltima etapa, no dia 17 de novembro, serão disputadas no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).
Novidade do calendário, a GPR 250 conhecerá o seu primeiro campeão. A categoria de formação de pilotos, que tem na pista motocicletas de menor cilindrada, é a que tem o maior número de postulantes ao título: dez pilotos têm chance de terminar o ano à frente. Após seis das oito etapas, o líder é Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing. Pedro Sampaio, da Fábio Loko, Ígor Calura, da Mototech, e Sabrina Pauita, da Mobil Rush Racing, vêm em seguida.

Dudu Costa e Lucas Barros, que conquistaram o título da GP Light em 2011 e 2012, disputam neste ano a GP 600 e a GP 1000, respectivamente. O favorito a integrar a galeria de campeões é Renato Andreghetto, paulista que defende a Petronas Eurobike SBK Team. Vencedor de cinco das seis corridas já disputadas, ele poderá comemorar o título em Campo Grande se terminar a corrida à frente do vice-líder André Paiato, da Alex Barros Racing.
A GP 600, que cumpre sua segunda temporada, também terá um novo campeão. André Veríssimo, dono do título em 2012, figura em sétimo lugar na tabela atual, sem chances matemáticas de ser campeão. Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, depende de sextos lugares nas duas últimas etapas, ou de um segundo lugar, para assegurar o título almejado também por Sergio Fasci, da MGBike Yamaha Racing, Ademilson Peixer, da Moto 3, e Dudu Costa.

Alberto Braga, campeão da GP Máster em 2012 com vitórias em cinco das sete etapas, é o terceiro colocado na classificação atual. O carioca da Center Moto Racing Team, com uma vitória, está 35 pontos atrás de seu irmão Victor Braga, da SBK Brasil, que lidera com duas vitórias. O paulista Sidnei Scigliano, da Motrix-Scigliano Racing, é o segundo, a seis pontos do líder. Com 54 pontos nas duas últimas etapas, os três disputam o título.
Outro que busca o bicampeonato do Moto 1000 GP é Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, na GP 1000. Campeão em 2012 com uma única vitória, ele venceu duas vezes em 2013 e depende do terceiro lugar em uma das etapas finais para ser bicampeão. Seu principal adversário na luta pelo título é seu compatriota argentino Diego Pierluigi, da JC Racing. O brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, mantém chance matemática de título.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Honda lança capacete exclusivo inspirado no modelo PCX

Nova capacete tem casco aerodinâmico, forro antialérgico e jugular com sistema micrométrico.
Fonte: Moto Honda da Amazônia
Mais uma novidade da Moto Honda da Amazônia acaba de chegar às concessionárias. Trata-se de um novo modelo exclusivo de capacete aberto, totalmente inspirado nas características da scooter PCX, atual sucesso de vendas da marca. Com formato aerodinâmico e grafismos especiais, o produto remete à praticidade e elegância do modelo.
Disponível nos tamanhos 56 e 58, o lançamento traz casco aerodinâmico de alta qualidade (ABS), cinta jugular com sistema micrométrico, forro antialérgico removível e lavável, viseira com tratamento anti-risco e opção com aba, que garante maior proteção solar.

A PCX está presente no mercado brasileiro desde maio deste ano e chama a atenção pela tecnologia e contemporaneidade, ideal para quem busca uma scooter versátil, de fácil pilotagem e com design sofisticado.
Entre os principais atributos do modelo, está o motor de 150 cm3, arrefecido a líquido, com excelente performance e economia de combustível. O grande destaque fica por conta do sistema inédito “Idling Stop System”, que permite o desligamento do motor em marcha lenta após três segundos da scooter parada e a retomada desse funcionamento ao acionar o acelerador.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pista de Campo Grande é novidade para maioria dos pilotos do Moto 1000 GP

Danilo Lewis
Corridas da penúltima etapa poderão definir no dia 17 de novembro os primeiros campeões brasileiros de motovelocidade de 2013
Fonte: Grelak Comunicação
A sétima e penúltima etapa do Moto 1000 GP terá suas provas no dia 17 de novembro no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). O traçado de 3.433 metros é formado por dez curvas, sete à esquerda e três à direita, e é caracterizado por uma das maiores retas do continente, com 960 metros. Será a primeira edição de uma etapa do campeonato Brasileiro de Motovelocidade em seu formato atual na capital de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande poderá apontar os primeiros campeões de 2013. Um dos que vislumbram o título antecipado é Luciano Ribodino, campeão de 2012 e líder da principal categoria do campeonato, a GP 1000. Piloto da Alex Barros Racing, o argentino soma 124 pontos, contra 81 do vice-líder, seu compatriota Diego Pierluigi, da JC Racing Team. Em seguida aparecem Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, com 74, e Danilo Lewis, da PRT-RC3 Brasil, com 73.

Alguns dos chefes de equipe do Moto 1000 GP conhecem o traçado do autódromo sul-mato-grossense, que representa uma incógnita para a maioria dos pilotos. “Corremos lá em 2007 tendo o Gilson Scudeler como nosso piloto”, lembra André “Tomate” Thomaz, chefe de equipe da JC Racing Team, citando o atual organizador do campeonato, que como piloto conquistou oito títulos brasileiros na motovelocidade entre as temporadas de 2002 e 2009.
“O que deve prevalecer para o resultado da corrida são os treinos para a preparação e a adaptação dos pilotos. O Pierluigi, por exemplo, nunca andou em Campo Grande. O caminho para o um bom acerto da motocicleta nós já tempos”, continua Thomaz, citando que o clima do Centro-Oeste tem influência direta no trabalho. “O traçado sempre exige muito do equipamento por causa do calor. Principalmente dos pneus, que se desgastam em pouco tempo”.

Preparador da Motonil Motors, equipe de Gutierrez, Fábio Eduardo Buzo entende que “os detalhes vão fazer a diferença”. “É uma corrida que exige um acerto completamente diferente. Todo o trabalho de suspensão, por exemplo, deve ser refeito. Como é um traçado pouco conhecido, tudo será novidade e quem acertar melhor nos detalhes, como fazer o melhor traçado e não errar nas saídas das curvas de baixa velocidade, vai andar na frente”, sentencia.
Diego Faustino e Danilo Lewis defendem times diferentes e têm o mesmo chefe de equipe – José Carlos “Pitico” de Morais. Enquanto o primeiro defende as cores da Petronas Eurobike SBK Team, o segundo guia pela PRT-RC3 Brasil. “Conheço a pista por ter corrido lá em outras oportunidades. Para a grande maioria dos pilotos o traçado é novidade. É uma pista boa, com pontos de alta velocidade e algumas curvas bem travadas”, descreve Pitico.

Para o chefe de equipe, o acerto das motocicletas tende a ser o principal diferencial na sétima etapa. “O desgaste do pneu é natural, então o ajuste, principalmente da suspensão, deve ser determinante”, orienta. A Petronas Eurobike SBK Team trabalha com a possibilidade de outro piloto seu, o paulista Renato Andreghetto, conquistar por antecipação, em Campo Grande, o título da categoria GP Light no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

“Será a chance do Renatinho ganhar o campeonato. Vamos trabalhar para isso”, avisa o chefe da equipe. Andreghetto conquistou a pole-position nas seis etapas já disputadas. Em corridas, obteve cinco vitórias e um segundo lugar. Ele lidera a temporada com 156 pontos, diante dos 122 conquistados por André Luiz Paiato, da Alex Barros Racing. O terceiro na tabela é o brasiliense Henrique Castro, que defende a BSB Motor Racing e soma 65.

X Motos do Brasil é referência em peças para motos antigas

Paralamas CG 1982
Peças de reposição para motos antigas são produzidas na china, sob encomenda
Fonte: Engenharia de Comunicação.
A restauração e conservação de motocicletas antigas têm ganhado cada vez mais adeptos em todo o Brasil. Os tradicionais encontros de motos adentram o país, atingindo até mesmo os pequenos municípios interioranos. Prova disto é o crescente volume de pedidos nos últimos meses que colocou a X Motos do Brasil no topo da lista das empresas que mais vendem peças para motos antigas, muitas com fabricação exclusiva pela empresa.
De acordo com o gerente técnico Silvano Bonfante, o pedido de diversas peças que não são mais fabricadas pelas montadoras chega à X Motos num grande volume. Quando esta demanda aparece, os produtos tornam-se objeto de melhorias antes de ir para o processo de fabricação na China. “As lojas e mecânicas de todo o Brasil que precisam de peças antigas para restauração e venda solicitam a fabricação e customização das peças à X Motos, que disponibiliza a maioria das peças com exclusividade no mercado”, diz Bonfante.
Com isso, a X Motos já se tornou referência no segmento e aposta na disponibilização de um número cada vez maior de peças para reposição. As peças mais disponibilizadas pela X Motos são para os modelos CG82, ML 83-88, RD 135-96, CB 400/450 – 84, e inclui pisca em ferro cromado, cabos de comando, interruptores de guidão, capa corrente, paralamas dianteiro e traseiro. Chega ao mercado ainda neste ano pedais de partida, e diversos modelos de painéis. “Compartilhamos com os motociclistas saudosistas do Brasil a paixão pelo estilo retrô e pela conservação de motos. Este é um segmento que está em constante investimento na X Motos do Brasil”, completa.
Saiba mais em: xmotosodobrasil.com.br ou www.facebook.com/xmotosdobrasil

domingo, 27 de outubro de 2013

Quantidade de motos quadruplica em onze anos e chega a 165 mil no DF

Na última década, a frota de motocicletas do DF aumentou 291%. Opções mais econômicas do que os carros, substituem o transporte público, são opções de lazer e ajudam a fugir do congestionamento. Mas os acidentes são frequentes
Publicado no Correio Brasiliense em 27/10/2013
A precariedade do transporte público no Distrito Federal levou Milton a comprar uma motocicleta em 2008. Um ano antes, Odilon financiou a moto para escapar do desemprego. Geraldo adquiriu três por lazer e para fugir do congestionamento e da falta de vagas. Por diferentes motivos, em pouco mais de uma década, a quantidade de veículos sobre duas rodas em circulação no Distrito Federal quadruplicou. Passou de 42.415 unidades para 165.874. Apesar das vantagens, o despreparo e a imprudência de uma parcela dos usuários têm consequências trágicas. O número de mortos subiu, na contramão do que vem acontecendo com os demais condutores.
O descaso do poder público com o transporte pesou na decisão de Milton Gabriel Santana Neto, 26 anos, de trocar o ônibus pela motocicleta. Em 2008, a greve dos rodoviários deixou as paradas lotadas, e o então frentista encarou duas vans e uma viagem no metrô para chegar ao trabalho. "Fiquei com muita raiva. Naquele dia, apareceu um vendedor de moto. Fiz o cadastro e, 10 dias depois, estava motorizado. Financiei em 48 parcelas de R$ 208. Nunca mais dependi de ônibus", diz Milton, hoje, motofretista.

Mesmo quem não depende do transporte público e não tem moto, contribui para o inchaço da frota dos veículos de duas rodas. O aquecimento do comércio pela internet e a comodidade de receber as compras e a comida em casa, por exemplo, fazem crescer a demanda pelos serviços de motoboy. Nos últimos 10 anos, a contratação desse tipo de profissional aumentou, em média, 40%, segundo estimativas do sindicato das empresas de entrega (Sindeeco/DF). Não geramos mais emprego porque falta mão de obra qualificada. Se um órgão do governo abrisse uma licitação para 30 motoboys, eu não teria como participar. Tem muita gente trabalhando, mas poucos cumprem a Resolução nº 350 do Contran lamenta o presidente do Sindeeco, Reinaldo Pereira.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...