terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BMW S 1000 R é confirmada para o Brasil

Modelo naked de 162 cavalos chega ao Brasil no 1º semestre de 2014. Moto tem base da esportiva S 1000 RR e foi lançada no Salão de Milão.
Publicado portal no G1.com em 09/12/2013
Foto:Foto: Rafael Miotto/G1
A BMW confirmou  que a inédita S 1000 R, moto que fez estreia no Salão de Milão 2013, será vendida no Brasil. De acordo com a empresa, a previsão é de começar as vendas ainda no primeiro semestre de 2014. O modelo é uma versão naked (sem carenagens) da esportiva S 1000 RR.
Seu motor é um 4 cilindros de 999 cc, capaz de render 162 cavalos de potência a 11.000 rpm. O propulsor recebeu alterações torque foi reforçado em baixas e médias rotações, para permitir que a moto tenha boa performance tanto na cidade quanto na estrada. O torque máximo é de 11,42 kgfm a 9.250 rpm

A moto é equipada com freio ABS de corrida e controle de estabilidade, além de possibilitar ao piloto escolher entre dois modos de condução.
No visual, a S 1000 R mantém muitas das características da S 1000 RR, porém, se destaca o novo farol na dianteira. O item de iluminação é assimétrico, como manda a tradição da empresa.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BMW Motorrad bate já em novembro as vendas de 2012

Foram comercializadas até o momento 108.872 motocicletas para clientes no mundo inteiro.
Fonte: BMW Group.
A BMW Motorrad vendeu 8,8% mais motocicletas em novembro do que no mesmo mês  do ano passado, com a comercialização de 7.342, contra 6.749 em igual período do ano passado. Já o acumulado do ano está até o mês 11 foi de 108.872 unidades em todo o mundo contra 100.289 unidades em 2012, incluindo as maxscooters
"Nós superamos a cifra de vendas para o ano anterior um mês antes do final do ano , fornecendo mais de 108.000 veículos aos nossos clientes no mundo inteiro. Este excelente resultado foi possível graças a um bom desempenho das  vendas nos EUA e na Ásia, apesar de condições  difíceis nos mercados europeus", afirma Heiner Faust, Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad

O nível de entrada de pedidos em novembro foi significativamente maior do que no mesmo mês do ano anterior. Novos produtos BMW Motorrad apresentados por nós há algumas semanas no EICMA já se tornaramsão conhecido do público. Nós expandimos nosso portfólio de produtos com dois novos lançamentos no segmento de roadster,  a BMW R Ninet e a S 1000 R.
Os novos modelos R 1200 RT e R 1200 GS Adventure também já estarão  no mercado na próxima primavera. Também estará disponível a nova BMW K 1600 GTL exclusiva com motor mais potente de seis cilindros e outras tecnologias.
Destacamos também o lançamento singular no segmento exclusivo da de veículos elétricos com o inovador Scooter BMW C Evolution. Já a BMW R 1200 GS, com refrigeração líquida,  permaneceu com um bom volume de vendas, alcançando em novembro mais de 25 mil unidades em todo o mundo.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Nova BMW R Ninet: Paixão pelo detalhe

controle de qualidade
R Ninet começa a ser produzida em série na fábrica da BMW de Berlin.
Fonte: BMW Group PressClub Global
A fábrica da BMW em Berlim presenciou hoje (03/12) o inicio da produção em série do modelo R Ninet, lançamento especial comemorativo  dos 90 anos da Motorrad.   O modelo remete aos valores da marca em seus 90 anos de existência e de história emocionantes.  O início da produção foi testemunhado por funcionários, amigos da empresa e convidados famosos, como Horst Lichter e Ronald Zehrfeld, bem como por representantes da Urban Motor, boxer-fãs de Moto Circus e jornalistas de todo o mundo.
Ao meio-dia, as três primeiras motos completamente prontas passaram por um ponto extremamente importante nas instalações da fábrica da em BMW Berlim: o banco dinamométrico de rolos, onde nada menos que 1.000 parâmetros são testados dentro do menor espaço de tempo e onde cerca de 100 espectadores estiveram presentes no início da produção.
A equipe  do projeto levou dois anos e meio de trabalho para desenvolver, a partir do conceito original até a apresentação do lançamento. "Durante a fase inicial, os nossos designers já tinham sentado junto com os desenvolvedores de veículos de Munique", explica o Dr. Marc Sielemann, chefe de produção da BMW Motorrad. "Então nós fomos capazes de incorporar aspectos relacionados à produção para o conceito em uma fase muito precoce, garantindo assim a qualidade de nossos processos de fabricação."

Durante uma visita guiada à fábrica após a apresentação do veículo, os convidados ganharam informações exclusivas sobre o processo de  fabricação e montagem da BMW R Ninet. Este é o lugar onde a atenção aos detalhes fica evidente na moto. Por exemplo, a plaqueta de identificação é colocada na cabeça de direção do veículo, sendo este um elemento de estilo, o design que foi inspirado por motocicletas históricas da BMW.
O tanque de alumínio do R Ninet é a prova de que o pessoal na fábrica da BMW Berlim é bem capaz de lidar com os desafios. A alta qualidade do tanque é atingido por um acabamento de laca preta, combinada com revestimento de alumínio escovado a escovado mão. Para  garantir a necessária aderência do verniz transparente na superfície de alumínio, os especialistas da  fábrica de Berlim desenvolveram uma dispersão transparente especial. Esta película transparente serve como uma camada de ligação entre a superfície do alumínio e da laca clara - uma inovação tecnológica que torna possível o emocionante projeto R Ninet.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Honda CG Fan e Titan 2014 passam a ter 3 anos de garantia

Ação é pioneira no setor de duas rodas. Clientes poderão contar também com fornecimento gratuito de óleo pela rede de concessionárias em mais sete revisões periódicas.
Fonte: Honda Motos da Amazônia.
Os modelos 2014 da linha CG comercializados a partir deste mês, passam a ter garantia estendida de um para três anos. A ação, inédita no segmento de duas rodas, reforça o compromisso da empresa com a qualidade dos seus produtos e a missão de conquistar cada vez mais a confiança dos seus clientes.
Além da nova medida, os clientes da linha CG 2014 poderão contar com o fornecimento gratuito de óleo entre a terceira e a nona revisão periódica, como complemento às duas primeiras, já disponíveis sem custo de mão de obra.
Análise da notícia:
Até onde sabemos a BMW e a Triumph fornecem garantia de 2 anos, com assistência 24 horas, mas são do segmento Premium. A Traxx e a Kasinski também andaram oferecendo uma garantia mais elástica. Não sabemos se ainda persistem. Mesmo assim o volume de venda destas duas últimas não chega a ser expressivo. 
E a Honda que sempre ofereceu um aninho magro, xoxo, agora passando para três; o que pode estar por trás desta bondade toda? Cremos ser resultado do efeito Yamaha Fazer 150, que teve um crescimento vertiginoso nas vendas nos últimos 2 meses, justamente no segmento dominado pela Honda. Outra possibilidade é que a extensão da garantia com certeza vai aumentar o faturamento do pós venda, com incremento na área de peças de reposição e mão de obra. Desta forma as oficinas não credenciadas vão demorar um pouco mais a colocar as mãos nas pequenas japonesas da Honda. Prevemos que as outras montadoras vão seguir o exemplo da líder de mercado.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Top ten dos modelos mais vendidos em novembro /2013.

Fonte: Fenabrave.
Em novembro houve um aumento considerável entre os 10 modelos mais vendidos. Destacamos o aumento de quase seis mil unidades da Honda CG 150, passado de 26.590, para 32.158 unidades emplacadas.Mas a noca queridinha do pedaço e a novinha Yamaha Fazer 150 que vendeu 20 unidades em setembro, no mês de outubro já estava em nono lugar entre as mais vendidas e agora é sétima com quase 4.000 comercializadas. Este desempenho forçou a irmã maior Fazer 250 a sair do nosso ranking, já que passou para o décimo primeiro lugar. 
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 32.138 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 18.618 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 14.077 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 13.193 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.210 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.719 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.949 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300, com 3.301 unidades
Em nono lugar: Honda XRE 300, com 3.088 unidades; e
Em décimo lugar: Honda NXR 125, com 2.148 unidades.

Moto 1000 GP: etapa em Cascavel encerra a temporada 2013

Pierluigi, Ribodino e Praia
Três campeões foram conhecidos no domingo que finalizou o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade
Fonte: Grelak Comunicação.
Na corrida da GP 1000 , a vitória foi de Diego Perluigi, da JC Racing. Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, campeão já deste a etapa de Campo Grande (17/11), chegou em segundo, à frente de Miguel Praia, da Center Moto Racing. A vitória deu a Pierlugi o vice-campeonato. “O ritmo estava forte, estou feliz com a vitória e pelo fato de já estar confirmado minha participação em todas as corridas do Moto 1000 GP no ano que vem”, revelou Pierluigi na coletiva de imprensa. Ribodino elogiou a temporada. “Foi um ano muito bom, regular, com um belo trabalho de equipe”, disse, sem revelar os planos para 2014. Para Miguel Praia, que esteve perto de sua primeira vitória na GP 1000 após largar da pole position, descreveu sua corrida. “A moto apresentou problemas na troca de marchas e isso condenou minha corrida. Quando vi que não conseguiria chegar nos dois primeiros, sustentei a posição. Mas a equipe está de parabéns, por tudo o que fez durante o ano todo”, finalizou.

Com o título da GP Light garantido ainda na etapa de Campo Grande (MS) no dia 17 de novembro, Renato Andreghetto entrou na pista de Cascavel (PR) para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tranquilo, mas nem por isso deixou de tentar a primeira colocação. Pole position para a corrida deste domingo (1º), o piloto da Petronas Eurobike SBK Team ainda fez a melhor volta da corrida, com o tempo de 1min05s353 e chegou a mais de 14 segundo a frente do segundo colocado, André Paiato, da Alex Barros Racing, que ratificou a segunda colocação no campeonato. Davi Costa, da JC Racing Team fechou o pódio da GP Light em Cascavel.
Sidnei Scigliano chegou na oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como o líder da categoria na GP Máster, categoria que integra o grid da GP Light. Para o piloto da Motrix Scigliano Racing, a busca pelo pódio no Autódromo Zilmar Beux confirmaria seu título, uma vez que seu principal concorrente, Victor Braga, da SBK Rio, não participou da corrida.

Na pista, Scgliano não teve complicações em manter a liderança da categoria, deixando a dupla de pilotos da equipe GP Rio, Egon Kothy e Levy Lopes em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Após o pódio, Scigliano agradeceu a todos que o ajudaram a chegar ao título. “Já conquistei alguns títulos em minha carreira, mas cada nova conquista tem um sabor especial. E é claro que a gente não é campeão sozinho. Cada piloto que entra na pista tem por detrás sua família, seus amigo, patrocinadores e sua equipe. Então, essa é uma conquista de todos que me ajudaram a chegar até aqui”, falou ele, que ficou com o campeonato da categoria destinada a pilotos acima de 48 anos de idade. “O Moto 1000 GP está de parabéns pela bela temporada que organizou”, concluiu.

A corrida da GP 600 foi uma das que valiam título, na última etapa do Moto 1000 GP. Em primeiro na classificação geral, o piloto gaúcho Rafael Bertagnolli precisava de um nono lugar para garantir o título da temporada. Bertagnolli, que teve problemas em sua moto e largou da oitava colocação, usou da estratégia para assegurar a conquista. “Corri com o regulamento debaixo do braço. Realmente não conseguiria acompanhar os primeiros colocados, porque não acertamos como gostaríamos a moto. Mas o que vale é o resultado final do campeonato, que reflete o conjunto de um trabalho duro que tivemos ao longo do ano”, frisou o piloto da BSB Motor Racing.
Largando na pole position no GP Petrobras em Cascavel (PR), Pedro Sampaio, piloto da equipe Fábio Loko, não teve uma corrida fácil neste domingo (1º). Até o momento da corrida, Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing e Sampaio estavam empatados em 105 pontos na classificação geral. A vitória definiria assim, o campeão da primeira temporada da GPR 250 no Moto 1000 GP.

Do começo ao fim, a alternância de posições foi intensa. A corrida seguiu com os três primeiros colocados trocando de posições. Na última volta, Meikon atacou Pedro que era o líder e assumiu a ponta, mas não sustentou a posição. Na entrada da reta para a bandeirada final, Sampaio abriu vantagem, com Sabrina e Meikon colados na disputa pelo segundo lugar. No fim, Sampaio confirmou a vitória, com Sabrina em segundo, seguida de Meikon Kawakami.

Resultado final das corridas deste domingo (1º), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR):
GP 1000
1°) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, 22 voltas em 23min35s807
2°) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, a 1s280
3°) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, a 9s256
4°) Ricieri Luvizotto (SP/HPN Racing By Target Racing), Kawasaki, a 10s502
5°) Danilo Lewis (SP/PRT-RC3 Brasil), Kawasaki, a 13s186
6°) Diego Faustino (PR/Petronas Eurobike SBK Team), BMW, a 18s767
7°) Nico Ferreira (PR/HPN Racing Team), Kawasaki, a 49s196
8°) Alecsandre Grandi (SP/Team De Grandi Bardahl), Honda, a 59s038
9°) Marcos Salles (PR/Team Fuel Racing-Mormai), BMW, a 1 volta
10º) Luis Fittipaldi (DF/Motonil Motors), Kawasaki, a 1 volta
11º) Daniel Lenzi (PR/Grinjets SBK Racing), BMW, a 1 volta
12°) Wasley Gutierrez (PR/Motonil Motors), Kawasaki, não completou
13°) Nick Iatauro (SP/PRT), Kawasaki, não completou
14°) Alan Douglas (PR/PRT), Kawasaki, não completou

GP LIGHT/ GP MÁSTER
1°) Renato Andreghetto (SP/Petronas Eurobike SBK Team), BMW, 20 voltas em 22min11s797
2°) André Paiato (SP/Alex Barros Racing), BMW, a 14.012
3°) Davi Costa (SP/JC Racing Team), Kawasaki, a 18s355
4°) Paulinho Kamba (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, a 23s439
5°) Henrique Castro (DF/BSB Motor Racing), Kawasaki, a 26s844
6°) Eliandro Simonini (PR/VMX Racing Team), Kawasaki, a 30s557
7°) Alen Modesto (BA/Aclat Racing), Kawasaki, a 43s915
8°) Flávio Sukar (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, a 45s067
9°) Michel Velludo (SP/Tato Racing), Kawasaki, a 46s212
10°) André Escomparim (SP/Motonil Motors), Kawasaki, a 58s686
11°) Waguinho Duarte (CE/Alex Barros Racing), BMW, a 1 volta
12°) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, a 1 volta
13°) Pedro Barata (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, a 1 volta
14°) Ricardo Gonçalves (PR/Paulinho Superbikes), BMW, a 1 volta
15°) Alessandro Andrade (GO/California Moto Racing), Kawasaki, a 1 volta
16°) Emerson Hidalgo (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, a 1 volta
17°) Egon Kothy (RJ/GP Rio), Kawasaki, a 1 volta
18°) Fernando Santos (BA/Aclat Racing), Kawasaki, a 1 volta
19°) Sérgio Prates (SP/JC Racing Team), Kawasaki, a 2 voltas
20°) Levy Lopes (RJ/GP Rio), Kawasaki, a 2 voltas
21°) Abner Gatto (SP/Duas Rodas Racing Team), BMW, a 2 voltas
22°) Carlos Barcelos (RS/Carlos Barcelos), Kawasaki, a 2 voltas
23°) Rodrigo Araujo do Vale (RJ/GP Rio), Suzuki, a 2 voltas
24°) Edson Luiz (SC/Mamute Racing), BMW, a 2 voltas
25°) Jason Valladares (SP/Carlos Barcelos), BMW, a 2 voltas
26°) Rafa Nunes (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, não completou

GP 600
1°) Sergio Fasci (ARG/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, 15 voltas em 16min54s294
2°) Maxi Gerardo (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, a 0s897
3°) Nicolas Tortone (ARG/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, a 0s927
4°) Joelsu da Silva (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, a 9s467
5°) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, a 9s479
6°) André Verissimo (SP/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, a 12s995
7°) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing), Kawasaki, a 23s533
8°) Igor Érnica (PR/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, a 23s828
9°) Matheus Oliveira (SP/Vascularnet), Kawasaki, a 23s956
10°) Gustavo Ceccarellli (SP/HPN Racing Team), Kawasaki, a 37s959
11°) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, a 40s908
12°) Sérgio Laurentys (SP/Tato Racing), Kawasaki, a 54s159
13°) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing), Kawasaki, a 1min01s717
14°) Lucas Bittencourt (PR/Motrix Scigliano Racing), Triumph, a 1 volta
15°) Marcelo Dias (BA/Aclat Racing), Honda, a 1 volta

GPR 250
1°) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 12 voltas em 16h24min006
2°) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, a 0s115
3°) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing GPR), Honda, a 0s158
4°) Ton Kawakami (SP/Alex Barros Racing GPR), Honda, a 18s249
5°) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, a 18s418
6°) Maycon Benassi (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, a 45s103
7°) Cleber Parrado (SO/Mamute Racing), Kawasaki, a 45s498
8°) Nic Nottingham (SP/Team de Grandi Bardahl), Kawasaki, a 1min09s424
9°) Lucas Portilho Pinheiro (SO/Mobil Rush Racing), Kawasaki, a 1 volta
10°) Jose Duarte (CE/Alex Barros Racing GPR), Honda, a 1 volta
11°) Antonio Telvio (RJ/Tronsoft Racing), Kawasaki, a 1 volta
12°) Rodrigo Camarão (RS/Carlos Barcelos), Honda, a 1 volta
13°) Wagner Augusto (SP/WFB Racing Team), Kawasaki, a 1 volta
Melhor volta: Meikon Kawakami – 1min20s606 – média de 134,253 km/h

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
GP 1000
1°) Luciano Ribodinho, 150 pontos; 2°) Diego Pierluigi, 126; 3°) Wesley Gutierrez, 95; 4°) Miguel Praia, 88; 5°) Danilo Lewis, 85; 6°) Diego Faustino, 72; 7°) Alecsandre De Grandi, 54; 8°) Lucas Barros, 47; 9°) Ricieri Luvizotto, 46; 10°) Luis Fittipaldi, 33; 11°) Alan Douglas, 31; 12°) Daniel Lenzi, 30; 13°) Marcos Salles, 27; 14°) Alex Barros, 27; 15°) Nick Iatauro, 24; 16°) Nico Ferreira, 22; 17°) Sebastiano Zerbo, 21; 18°) Diego Pretel, 19; 19°) Alberto Lopez, 9; 20°) Jaime Cristobal, 6; 21°) André Luiz Carvalho, 4; 22°) Helder Shad, 4; 23°) Victor de Moura, 2.

GP Light
1°) Renato Andreghetto, 196 pontos; 2°) André Paiato, 163; 3°) Henrique Castro, 102; 4°) Davi Costa, 88; 5°) Paulinho Kamba, 70; 6°) Flávio Sukar, 58; 7°) Fabinho Adas, 51; 8°) Eliandro Simonini, 48; 9°) Marcelo Cortes, 38; 10°) Gustavo Herrera, 26; 11°) Michel Velludo, 25; 12°) André Escomparim, 23; 13°) Rafa Nunes, 22; 14°) Alen Modesto, 22; 15°) Elder Cabreira, 22; 16°) Waguinho Duarte, 21; 17°) Ricardo Levy, 20; 18°) Pedro Barata, 17; 19°) Leo Oliveira, 16; 20°) Franscisco Snoeck, 15; 21°) Tiago Pavanelli, 13; 22°) Luiz Fittipaldi, 12; 23°) Emilio Fasanelli, 10; 24°) Diogo Ramos, 8; 25°) William Pontes, 7; 26°) Marlon Felizardo, 5; 27°) Leonardo Moreno, 5; 28°) Marcos Boeira, 5; 29°) Jose Gregório, 5; 30°) Romes Cezar, 4; 31°) Carlos Barcelos, 4; 32°) Ricardo Gonçalves, 3; 33°) Franscisco Jesuíno, 3; 34°) Alessandro Andrade, 2; 35°) Fernando Santos, 2; 36°) Rodrigo Araujo do Vale, 2; 37°) Emerson Hidalgo, 1; 38°) Sérgio Prates, 1; 39°) Edson Luiz, 1.

GP 600
1°) Rafael Bertagnolli, 128 pontos; 2°) Sergio Fasci, 124; 3°) Ademilson Peixer, 93; 4°) Dudu Costa, 78; 5°) Sérgio Laurentys, 68; 6°) André Veríssimo, 58; 7°) Gustavo Cecarelli, 57; 8°) Marciano Santin, 51; 9°) Nicolas Tortone, 48; 10°) Alex Pires, 46; 11°) Manuel Jimenez, 46; 12°) Marcus Trotta, 32; 13°) Maxi Gerardo, 27; 14°) Igor Érnica, 22; 15°) Raoni Farfan, 20; 16°) Ives Moraes, 18; 17°) Joelsu da Silva, 13; 18°) Cesar Almeida, 5; 19°) Marcelo Dias, 5; 20°) Gilvan Zeferino, 5; 21°) Edson Fibla, 4; 22°) Marcos Venicius, 4; 23°) Rodrigo Souza, 4.

GPR 250
1°) Pedro Sampaio, 130 pontos; 2°) Meikon Kawakami, 122; 3°) Sabrina Paiuta, 90; 4°) Ton Kawakami, 81; 5°) Igor Calura, 72; 6°) Cleber Parrado, 67; 7°) Maycon Benassi, 60; 8°) Fabiano Vaz, 52; 9°) Hebert Pereira, 44; 10°) Julio Castroviejo, 39; 11°) Joelsu Silva, 36; 12°) Antonio Telvio, 34; 13°) Suel Dirluiz, 28; 14°) Claudinei Silva, 24; 15°) Walteny Amaral, 21; 16°) Gustavo Pavoni, 20; 17°) Leandro Lionese, 20; 18°) Nic Nottinghan, 19; 19°) Gabriel da Silva, 16; 20°) Lucas Portilho Pinheiro, 13; 21°) Wagner Augusto, 13; 22°) Rubens Pacheco, 12; 23°) Ernani Moraginski, 11; 24°) Marucio Martins, 11; 25°) Marlinton dos Reis, 10; 26°) Wanderson Bandeira, 10; 27°) Marco Wink, 7; 28°) Gabriel Mattes, 7; 29°) Jose Duarte, 6; 30°) Rafael Portalupi, 6; 31°) Marcelo Cristal, 5; 32°) Rafael Andrade, 5; 33°) Rodrigo Camarão, 4; 34°) Marcio Miranda, 4; 35°) Daniel Oliveira, 4; 36°) Victor Hugo Yano, 4; 37°) Lucas Prates, 1; 38°) William Ribeiro, 1.

Moto 1000 GP: Pedro Sampaio leva o título da GPR 250

Pedro Sampaio ao centro
Numa corrida repleta de boas ultrapassagens em Cascavel, piloto gaúcho garante a vitória e o campeonato
Fonte: Grelak Comunicação
Largando na pole position no GP Petrobras, prova que encerrou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo (1º) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), Pedro Sampaio, piloto da equipe Fábio Loko, não teve uma corrida fácil neste domingo (1º). Até o momento da corrida, Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing, e Sampaio estavam empatados em 105 pontos na classificação geral. A vitória definiria assim, o campeão da primeira temporada da GPR 250 no Moto 1000 GP.

Do começo ao fim, a alternância de posições foi intensa. Logo na largada, Ton Kawakami, tamb´rm da Alex Barros Racing, que havia garantido a terceira posição no grid, pulou na frente. Ainda antes da primeira volta, Sampaio assumiu a dianteira, deixando a disputa do segundo lugar para Sabrina Paiuta, que defende as cores da Mobil Rush Racing, e Meikon em terceiro. A corrida seguiu com os três primeiros colocados trocando de posições. Na última volta, Meikon atacou Pedro que era o líder e assumiu a ponta, mas não sustentou a posição. Na entrada da reta para a bandeirada final, Sampaio abriu vantagem, com Sabrina e Meikon colados na disputa pelo segundo lugar. No fim, Sampaio confirmou a vitória, com Sabrina em segundo, seguida de Meikon Kawakami.
Aliviado ao fim da oitava e última etapa, e com o título da GPR 250 nas mãos, Pedro Sampaio falou de sua ‘batalha’ ao longo da temporada. “Foi um começo de ano desanimador. Antes da metade do campeonato estava bem atrás dos líderes na classificação. Mas o trabalho forte, meu e da equipe, animou para a segunda parte da temporada. Esse não é um título só meu, mas da equipe toda”, agradeceu. “Vou subir de categoria, correr na GP 600. A GPR 250 foi uma escola importante e quero usar isso para aprender sempre mais”, justificou.

Meikon, que fechou o campeonato como vice-campeão, falou da corrida em Cascavel. “Deixei tudo para a última volta, quando achei que conseguiria passar a Sabrina e o Pedro. Mas não deu. Fico bem feliz com o segundo lugar”, sintetizou o piloto mais jovem do Moto 1000 GP, com 11 anos de idade.
Sabrina, ausente em algumas das etapas desta temporada, lembrou de sua trajetória até o terceiro lugar geral no campeonato. “Tem muitas coisas que não dependem de nós. Foi um ano bastante importante para mim. Muito viram meu trabalho e a próxima temporada ainda é uma incógnita, vamos aguardar para ver o que vai acontecer”, finalizou.

1°) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 12 voltas em 16h24min006
2°) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, a 0s115
3°) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing GPR), Honda, a 0s158
4°) Ton Kawakami (SP/Alex Barros Racing GPR), Honda, a 18s249
5°) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, a 18s418
6°) Maycon Benassi (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, a 45s103
7°) Cleber Parrado (SO/Mamute Racing), Kawasaki, a 45s498
8°) Nic Nottingham (SP/Team de Grandi Bardahl), Kawasaki, a 1min09s424
9°) Lucas Portilho Pinheiro (SO/Mobil Rush Racing), Kawasaki, a 1 volta
10°) Jose Duarte (CE/Alex Barros Racing GPR), Honda, a 1 volta
11°) Antonio Telvio (RJ/Tronsoft Racing), Kawasaki, a 1 volta
12°) Rodrigo Camarão (RS/Carlos Barcelos), Honda, a 1 volta
13°) Wagner Augusto (SP/WFB Racing Team), Kawasaki, a 1 volta
Melhor volta: Meikon Kawakami – 1min20s606 – média de 134,253 km/h

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...