terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Honda CBR 500R chega ao Brasil a partir de R$ 23 mil

Moto é opção esportiva da "família 500", que já tem a 500F no país. Com freios ABS, preço do modelo sobe para R$ 24,5 mil.
Publicado no G1.com em 17/12/2013
Depois de apresentar toda a "família 500" no Salão Duas Rodas 2013, em outubro, a Honda anunciou que a CBR 500R começou a ser vendida nas concessionárias da marca, com valores a partir de R$ 23 mil. A R é a opção esportiva da linha 500, que já tem, desde outubro, a versão naked F à venda no país, enquanto a aventureira CB 500X tem previsão de iniciar as vendas no início de 2014.
Com freios ABS, a CBR 500R tem seu preço elevado a R$ 24,5 mil. De acordo com a fabricante, o modelo é produzido em sua fábrica em Manaus e o objetivo da 500R é ser uma das esportivas mais acessíveis do mercado brasileiro. A base segue a mesma da CB 500F, com o mesmo motor de dois cilindros e 471 cc, capaz de gerar 50,4 cavalos a 8.500 rpm e 4,55 kgfm a 7.000 rpm.
Seu câmbio é de seis velocidades e o tanque leva até 15,7 litros de combustível. Em comparação com a F, as principais diferenças são os semiguidões, no lugar do guidão tradicional, e as carenagens. Estes dois itens tornam a CBR mais radical que a CB, principalmente, pelo posicionamento mais esportivo oferecido para o motociclista em cima da moto e a melhor aerodinâmica fornecida pelas carenagens.

O nome CB 500 ainda está presente no imaginário do consumidor brasileiro e a nova linha 500 traz de volta a moto ao Brasil, apesar de agora possui três versões: naked, esportiva e crossover. A antiga CB 500, que possui apenas versão naked, foi vendida no país de 1997 a 2004 e atingiu 21 mil unidades comercializadas.
Sua produção foi feita em Manaus e o modelo fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros e 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 rpm. Com dois carburadores e refrigeração a ar, o modelo também tinha outras diferenças em relação ao novo modelo, como a suspensão traseira como duplo amortecedor
Os números mostram que a CB antiga era mais potente que a atual e o torque de ambas é o mesmo. No entanto, o novo modelo mostra a força máxima em giros mais baixos. O retorno mundial da CB 500 ocorreu no Salão de Milão, em 2012, quando a marca anunciou que a produção da linha seria na Tailândia, para abastecer o restante do mundo.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Top seven das marcas em novembro/2013

Dissemos em outubro passado que havia sinalização de que o mercado deslancharia em novembro. Pois é! continuou patinando. Com um percentual 1,7% inferior ao mês anterior, foram comercializadas 122.229 unidades contra 123.552. Agora vamos ver se no próximo ano que está ás portas. o cenário melhora. Em relação ao nosso ranking a BMW trocou de lugar com a Harley Davidson, ficando o sétimo lugar. E a Dafra tomou o terceiro lugar da Suzuki, mas como pode-se vê com percentuais muito pequenos.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 98.531 unidades e 80.61% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.560 unidades e 11.91% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.813 unidades e 1,48% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.765 unidades e 1,44% do mercado.
5º lugar Shineray com 761 unidades e 0,62% do mercado
6º lugar: BMW com 627 unidades e 0,51% do mercado; e
7º lugar: Harley Davidson com 563 unidades e 0,46% do mercado.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Harley-Davidson apresenta nova logomarca do H.O.G.

Emblema destaca horizontes a serem explorados pelo maior e mais bem-sucedido clube de motociclismo patrocinado por uma montadora
Fonte: Printer Press
O H.O.G.® - Harley Owners Group, clube de motociclismo oficial da Harley-Davidson, renovou sua logomarca. Este símbolo de irmandade e atitude foi alterado por meio de votação dos próprios clientes e membros do H.O.G.®, que celebraram o compromisso da marca em criar um novo desenho que enaltecesse o seu espírito de liberdade e independência.
"O emblema do H.O.G.® é um ícone que demonstra a paixão de nossos clientes. Independentemente de qualquer lugar do mundo em que você esteja, há sempre chances de encontrar uma pessoa vestindo essa marca”, afirma Ken Knuteson, diretor do Harley Owners Group.

O novo design mantém o espírito da logomarca original, que tem sido usada desde a criação do clube, em 1983, e criou mais opções para os clientes Harley-Davidson expressarem seu orgulho em fazer parte do H.O.G.®. Mais de 100 mil membros em todo o mundo participaram de uma votação online para escolher o melhor símbolo, entre vários propostos. “Como parte do nosso compromisso de trazer mais valor aos associados, pedimos que eles nos mostrassem o caminho da evolução”, completa Knuteson
A nova logomarca traz o escudo tradicional da Harley-Davidson no centro, representando o orgulho em ter o H.O.G.® como clube oficial da marca. A águia, presente na anterior, mudou a direção do seu olhar, simbolizando a busca por novos horizontes e aventuras.

A partir de agora, tanto o emblema tradicional como o novo estão disponíveis em patches e outros produtos Harley-Davidson, com diversas opções de design, oferecendo aos membros do H.O.G.®diferentes alternativas para se expressarem.
Com quase 1 milhão de membros e mais de 1.400 chapters em 140 países, o H.O.G.® – Harley Owners Group – é o maior clube de motociclismo patrocinado por uma montadora em todo o mundo, proporcionando aos seus membros experiências únicas como motociclista. Para mais informações visite h-d.com/hog.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Triumph foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Abiauto

"A Tiger 800XC é a primeira moto da marca verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar."
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph foi uma das grandes vencedoras da 15ª edição do “Prêmio Imprensa Automotiva”, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O resultado, apurado e auditado pela HLB Audi Link Auditorias, foi anunciado em solenidade na noite de ontem, dia 11 de dezembro, em São Paulo (SP). Os representantes da imprensa especializada elegeram a Triumph Tiger 800XC como “Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva”. O júri de 14 jornalistas apontou, também, a Triumph Tiger 800XC como a “Melhor Estradeira”, e a Triumph Daytona 675R como “Melhor Esportiva”. Com isso, a marca
inglesa ganhou três dos quatro prêmios para motocicletas em disputa nesta noite.
"Foi uma surpresa ganharmos em três categorias. É o reconhecimento do segmento entre tantos produtos bons no mercado. É um orgulho ter conquistado em tão pouco tempo no Brasil estes prêmios concedidos pela Abiauto", afirmou Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph.
A Tiger 800XC é a primeira moto da marca verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. A Tiger 800XC é robusta e capaz de corresponder às necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassi de aço e ao eficiente motor de três cilindros com 799 cc. Garfo telescópico invertido com 45 mm de diâmetro na dianteira e suspensão traseira com longo curso combinados com a roda raiada dianteira de 21 polegadas proporcionam uma grande altura livre do solo e a habilidade necessária para lidar com as trilhas mais difíceis. Com seu para-lama elevado e os protetores de mão rígidos, a Tiger 800XC foi desenvolvida para enfrentar qualquer situação com segurança e desenvoltura. O modelo é montado em Manaus.

Atuando no mercado brasileiro desde novembro de 2012, este foi o segundo prêmio disputado pela Triumph no País. Em outubro, a marca participou do “Moto do Ano”, da revista Duas Rodas, conquistando outros três troféus: “Moto do Ano” (Tiger Explorer), “Big Trail até 1.200 cc” (Tiger Explorer) e “Naked até 800 cc” (Street Triple 675).

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Moto 1000 GP: campeonato de 2014 terá maior equalização técnica entre as marcas

Brasileiro de Motovelocidade fomenta equilíbrio equiparando nível de competitividade das motos que têm diferentes preparações.
Fonte: Grelak Comunicação
A manutenção para 2014 da homologação como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, anunciada pela Confederação Brasileira de Motociclismo, será marcada por uma iniciativa pioneira do Moto 1000 GP. A organização do evento está pondo em prática um pacote de alterações no regulamento técnico das categorias GP 1000, GP 600 e GP Light cuja meta é proporcionar o maior equilíbrio possível entre todas as marcas de motos.
“O nosso regulamento foi desenvolvido tendo como base o da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para as categorias Superstock 1000 e Superstock 600. Como há várias gerações de motocicletas competindo, esses parâmetros acabam não sendo compatíveis com a realidade atual. As gerações anteriores têm menos competitividade na homologação atual. Mesmo com as alterações permitidas no regulamento unificado para todas as marcas elas não alcançam um nível de performance que possibilite a seus pilotos lutar por vitórias. Foi essa situação que exigiu uma intervenção nossa a respeito”, explica o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

O regulamento técnico praticado no último ano pelo Moto 1000 GP já estabelecia uma restrição de potência para as motocicletas da nova geração – as versões homologadas pela FIM até 2013. “Na equalização, vamos liberar ajustes de motor para as motos da geração anterior, que terão de cinco a oito cavalos a mais de potência”, explica Scudeler. “Um dos pontos mais válidos da mudança é que a adequação terá um custo mínimo para as equipes”.
O diretor do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade detalha alguns pontos das mudanças postas em prática para a temporada de 2014. “Serão liberados apenas alguns componentes homologados pela comissão técnica do Moto 1000 GP para determinadas marcas e determinados modelos de motos. Em tudo isso, estamos valorizando o intuito de manter a filosofia de baixo custo e de alta competitividade entre os pilotos, as equipes e as marcas”, diz.

Processo similar de equalização técnica já foi experimentado na GPR 250, categoria voltada à formação de pilotos que o Moto 1000 GP implantou na temporada de 2013. “O primeiro campeonato da GPR 250 teve motos de várias marcas, vários modelos, potências diferentes. O trabalho nesse sentido foi bem minucioso e a categoria teve a disputa mais equilibrada do campeonato todo”, ilustra. “O título foi decidido só na última volta da última corrida”.
Duas montadoras já confirmaram participação na temporada de 2014 do Moto 1000 GP com equipes oficiais: a Suzuki, que fornecerá suporte à Motonil Motors, e a Yamaha, intensificando seu vínculo com a MGBike. “Precisamos evitar que qualquer desequilíbrio e, assim, oferecer o cenário mais favorável possível. Discutimos isso com algumas marcas de motocicletas, que apoiaram a iniciativa e mostraram interesse no evento”, revela Scudeler.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BMW S 1000 R é confirmada para o Brasil

Modelo naked de 162 cavalos chega ao Brasil no 1º semestre de 2014. Moto tem base da esportiva S 1000 RR e foi lançada no Salão de Milão.
Publicado portal no G1.com em 09/12/2013
Foto:Foto: Rafael Miotto/G1
A BMW confirmou  que a inédita S 1000 R, moto que fez estreia no Salão de Milão 2013, será vendida no Brasil. De acordo com a empresa, a previsão é de começar as vendas ainda no primeiro semestre de 2014. O modelo é uma versão naked (sem carenagens) da esportiva S 1000 RR.
Seu motor é um 4 cilindros de 999 cc, capaz de render 162 cavalos de potência a 11.000 rpm. O propulsor recebeu alterações torque foi reforçado em baixas e médias rotações, para permitir que a moto tenha boa performance tanto na cidade quanto na estrada. O torque máximo é de 11,42 kgfm a 9.250 rpm

A moto é equipada com freio ABS de corrida e controle de estabilidade, além de possibilitar ao piloto escolher entre dois modos de condução.
No visual, a S 1000 R mantém muitas das características da S 1000 RR, porém, se destaca o novo farol na dianteira. O item de iluminação é assimétrico, como manda a tradição da empresa.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BMW Motorrad bate já em novembro as vendas de 2012

Foram comercializadas até o momento 108.872 motocicletas para clientes no mundo inteiro.
Fonte: BMW Group.
A BMW Motorrad vendeu 8,8% mais motocicletas em novembro do que no mesmo mês  do ano passado, com a comercialização de 7.342, contra 6.749 em igual período do ano passado. Já o acumulado do ano está até o mês 11 foi de 108.872 unidades em todo o mundo contra 100.289 unidades em 2012, incluindo as maxscooters
"Nós superamos a cifra de vendas para o ano anterior um mês antes do final do ano , fornecendo mais de 108.000 veículos aos nossos clientes no mundo inteiro. Este excelente resultado foi possível graças a um bom desempenho das  vendas nos EUA e na Ásia, apesar de condições  difíceis nos mercados europeus", afirma Heiner Faust, Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad

O nível de entrada de pedidos em novembro foi significativamente maior do que no mesmo mês do ano anterior. Novos produtos BMW Motorrad apresentados por nós há algumas semanas no EICMA já se tornaramsão conhecido do público. Nós expandimos nosso portfólio de produtos com dois novos lançamentos no segmento de roadster,  a BMW R Ninet e a S 1000 R.
Os novos modelos R 1200 RT e R 1200 GS Adventure também já estarão  no mercado na próxima primavera. Também estará disponível a nova BMW K 1600 GTL exclusiva com motor mais potente de seis cilindros e outras tecnologias.
Destacamos também o lançamento singular no segmento exclusivo da de veículos elétricos com o inovador Scooter BMW C Evolution. Já a BMW R 1200 GS, com refrigeração líquida,  permaneceu com um bom volume de vendas, alcançando em novembro mais de 25 mil unidades em todo o mundo.

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