quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Troféu BMW Motorrad GS Internacional 2014. Esporte e aventura pilotando motocicleta BMW R 1200 GS no agreste canadense.



Evento de 2014 contará com participantes da Europa, América do Sul, Canadá e Estados Unidos
Fonte: BMW Press Club
A BMW Motorrad oraganiza a cada dois anos desde 2008 o GS Trophy Internacional, permitindo que amantes da BMW GS de vários países a participem de uma competição desportiva, tanto em motocicletas como em outras categorias. Depois da África e América do Sul, a BMW Motorrad GS Trophy Internacional, versão 2014 será agora realizada no hemisfério norte, pela primeira vez.
No início de setembro de 2014, 16 equipes com pilotos de pelo menos 18 países vão passar nove dias no oeste do Canadá, apreciando a beleza da paisagem, enfrentando os desafios ao ar livre e compartilhando o espírito lendário do modo GS, com novos amigos e pessoas que pensam igual a você.
A competição começou com cinco equipes na Tunísia em 2008, e cresceu rapidamente em popularidade. Mais de dez equipes representaram seus respectivos países no sul da África em 2010. Na terceira competição no Chile e Argentina em 2012, 15 equipes largaram em uma competição de aproximadamente 2.000 km em motos GS.
Enquanto as lembranças do evento na América do Sul ainda estão frescas entre aqueles que participaram e os fãs que acompanharam on line, os preparativos para a quarta edição do GS Trophy internacional já estão em andamento.
Após exaustivas investigações em busca da rota mais bonita, locais impressionantes, e desafios esportivos apropriados, a escolha final foi a província da Colúmbia Britânica e Alberta no Canadá ocidental. Isto significa que, aqueles que participarem na próxima BMW Motorrad GS Trophy Internacional estarão demonstrando suas habilidades em Vancouver e Calgary - o que inclui cruzar as Montanhas Rochosas.

As equipes da Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Áustria / Suíça, Europa Central, Europa Oriental, Estados Unidos, México, América Latina, Argentina, Brasil, África do Sul, Japão e, claro, a do Canadá, já deram já confirmaram presença.
Os participantes do evento anterior utilizaram a BMW F 800GS, mas os participantes da versão Canadense irão pilotar as novos R 1200 GS. "Os participantes estavam pedindo o Big GS há um bom tempo, por isso estou muito feliz, em poder atender esta demanda na América do Norte, em colaboração com os nossos amigos e parceiros canadenses. Assim como nossos colegas da BMW Motorrad Canadá, nós faremos tudo que pudermos para garantir que os participantes aproveitem a R 1200 GS ao máximo". Afirma o organizador do evento Michael Trammer.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Estilo inglês em presentes de Natal com a grife Triumph

 A linha conta com cerca de 180 itens que oferecem preço competitivo, muita qualidade, exclusividade e design diferenciado.
Fonte G6 Comunicação
A coleção Primavera/Verão de roupas e acessórios pessoais da Triumph é uma ótima opção para quem deseja presentear no melhor estilo, com modernidade e qualidade excepcionais para motociclistas e até para quem não anda de moto. A linha conta com cerca de 180 itens que oferecem preço competitivo, muita qualidade, exclusividade e design diferenciado. As roupas são divididas entre as destinadas à pilotagem da motocicleta, que são confeccionadas em materiais especiais mais resistentes, e peças mais casuais, para os admiradores da marca. Um exemplo que pode agradar aos dois públicos é a elegante jaqueta Adventure Mesh (preço sugerido de R$ 940,00), que possui protetores nos ombros e cotovelos e forro resistente à água, ambos removíveis. Outro exemplo interessante é a camiseta Desert Racer (R$ 140,00), da coleção Heritage, inspirada no rico passado da marca e no estilo clássico das suas motocicletas, remetendo a grandes nomes que eram fãs da Triumph, como os astros norte-americanos Steve McQueen e Elvis Presley.

Dentro da linha de acessórios para uso pessoal, a variedade de produtos é também muito grande. O relógio Daytona Gold (R$ 500,00) é inspirado na motocicleta esportiva Daytona 675 e possui pulseira emborrachada e ponteiros luminosos. A variedade de óculos de sol também é grande, incluindo, por exemplo, o modelo Falcon Grey Black (R$ 550,00): leve, confortável e que leva o símbolo da Triumph em suas hastes. A Triumph ainda oferece ao público uma infinidade de outras opções, como mochilas resistentes à água, canecas, chaveiros, bolsa para notebook, mochila escolar, bolsa feminina, bonés, cintos, broches, miniatura de motos e até brinquedos como bicicleta infantil e quebra-cabeça. Neste Natal é só decidir qual presente escolher e comparecer em uma das nove lojas localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).





terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Honda CBR 500R chega ao Brasil a partir de R$ 23 mil

Moto é opção esportiva da "família 500", que já tem a 500F no país. Com freios ABS, preço do modelo sobe para R$ 24,5 mil.
Publicado no G1.com em 17/12/2013
Depois de apresentar toda a "família 500" no Salão Duas Rodas 2013, em outubro, a Honda anunciou que a CBR 500R começou a ser vendida nas concessionárias da marca, com valores a partir de R$ 23 mil. A R é a opção esportiva da linha 500, que já tem, desde outubro, a versão naked F à venda no país, enquanto a aventureira CB 500X tem previsão de iniciar as vendas no início de 2014.
Com freios ABS, a CBR 500R tem seu preço elevado a R$ 24,5 mil. De acordo com a fabricante, o modelo é produzido em sua fábrica em Manaus e o objetivo da 500R é ser uma das esportivas mais acessíveis do mercado brasileiro. A base segue a mesma da CB 500F, com o mesmo motor de dois cilindros e 471 cc, capaz de gerar 50,4 cavalos a 8.500 rpm e 4,55 kgfm a 7.000 rpm.
Seu câmbio é de seis velocidades e o tanque leva até 15,7 litros de combustível. Em comparação com a F, as principais diferenças são os semiguidões, no lugar do guidão tradicional, e as carenagens. Estes dois itens tornam a CBR mais radical que a CB, principalmente, pelo posicionamento mais esportivo oferecido para o motociclista em cima da moto e a melhor aerodinâmica fornecida pelas carenagens.

O nome CB 500 ainda está presente no imaginário do consumidor brasileiro e a nova linha 500 traz de volta a moto ao Brasil, apesar de agora possui três versões: naked, esportiva e crossover. A antiga CB 500, que possui apenas versão naked, foi vendida no país de 1997 a 2004 e atingiu 21 mil unidades comercializadas.
Sua produção foi feita em Manaus e o modelo fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros e 498,8 cc de cilindrada, que chegava a 54 cv a 9.500 rpm. Com dois carburadores e refrigeração a ar, o modelo também tinha outras diferenças em relação ao novo modelo, como a suspensão traseira como duplo amortecedor
Os números mostram que a CB antiga era mais potente que a atual e o torque de ambas é o mesmo. No entanto, o novo modelo mostra a força máxima em giros mais baixos. O retorno mundial da CB 500 ocorreu no Salão de Milão, em 2012, quando a marca anunciou que a produção da linha seria na Tailândia, para abastecer o restante do mundo.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Top seven das marcas em novembro/2013

Dissemos em outubro passado que havia sinalização de que o mercado deslancharia em novembro. Pois é! continuou patinando. Com um percentual 1,7% inferior ao mês anterior, foram comercializadas 122.229 unidades contra 123.552. Agora vamos ver se no próximo ano que está ás portas. o cenário melhora. Em relação ao nosso ranking a BMW trocou de lugar com a Harley Davidson, ficando o sétimo lugar. E a Dafra tomou o terceiro lugar da Suzuki, mas como pode-se vê com percentuais muito pequenos.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 98.531 unidades e 80.61% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.560 unidades e 11.91% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.813 unidades e 1,48% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.765 unidades e 1,44% do mercado.
5º lugar Shineray com 761 unidades e 0,62% do mercado
6º lugar: BMW com 627 unidades e 0,51% do mercado; e
7º lugar: Harley Davidson com 563 unidades e 0,46% do mercado.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Harley-Davidson apresenta nova logomarca do H.O.G.

Emblema destaca horizontes a serem explorados pelo maior e mais bem-sucedido clube de motociclismo patrocinado por uma montadora
Fonte: Printer Press
O H.O.G.® - Harley Owners Group, clube de motociclismo oficial da Harley-Davidson, renovou sua logomarca. Este símbolo de irmandade e atitude foi alterado por meio de votação dos próprios clientes e membros do H.O.G.®, que celebraram o compromisso da marca em criar um novo desenho que enaltecesse o seu espírito de liberdade e independência.
"O emblema do H.O.G.® é um ícone que demonstra a paixão de nossos clientes. Independentemente de qualquer lugar do mundo em que você esteja, há sempre chances de encontrar uma pessoa vestindo essa marca”, afirma Ken Knuteson, diretor do Harley Owners Group.

O novo design mantém o espírito da logomarca original, que tem sido usada desde a criação do clube, em 1983, e criou mais opções para os clientes Harley-Davidson expressarem seu orgulho em fazer parte do H.O.G.®. Mais de 100 mil membros em todo o mundo participaram de uma votação online para escolher o melhor símbolo, entre vários propostos. “Como parte do nosso compromisso de trazer mais valor aos associados, pedimos que eles nos mostrassem o caminho da evolução”, completa Knuteson
A nova logomarca traz o escudo tradicional da Harley-Davidson no centro, representando o orgulho em ter o H.O.G.® como clube oficial da marca. A águia, presente na anterior, mudou a direção do seu olhar, simbolizando a busca por novos horizontes e aventuras.

A partir de agora, tanto o emblema tradicional como o novo estão disponíveis em patches e outros produtos Harley-Davidson, com diversas opções de design, oferecendo aos membros do H.O.G.®diferentes alternativas para se expressarem.
Com quase 1 milhão de membros e mais de 1.400 chapters em 140 países, o H.O.G.® – Harley Owners Group – é o maior clube de motociclismo patrocinado por uma montadora em todo o mundo, proporcionando aos seus membros experiências únicas como motociclista. Para mais informações visite h-d.com/hog.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Triumph foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Abiauto

"A Tiger 800XC é a primeira moto da marca verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar."
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph foi uma das grandes vencedoras da 15ª edição do “Prêmio Imprensa Automotiva”, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O resultado, apurado e auditado pela HLB Audi Link Auditorias, foi anunciado em solenidade na noite de ontem, dia 11 de dezembro, em São Paulo (SP). Os representantes da imprensa especializada elegeram a Triumph Tiger 800XC como “Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva”. O júri de 14 jornalistas apontou, também, a Triumph Tiger 800XC como a “Melhor Estradeira”, e a Triumph Daytona 675R como “Melhor Esportiva”. Com isso, a marca
inglesa ganhou três dos quatro prêmios para motocicletas em disputa nesta noite.
"Foi uma surpresa ganharmos em três categorias. É o reconhecimento do segmento entre tantos produtos bons no mercado. É um orgulho ter conquistado em tão pouco tempo no Brasil estes prêmios concedidos pela Abiauto", afirmou Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph.
A Tiger 800XC é a primeira moto da marca verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. A Tiger 800XC é robusta e capaz de corresponder às necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassi de aço e ao eficiente motor de três cilindros com 799 cc. Garfo telescópico invertido com 45 mm de diâmetro na dianteira e suspensão traseira com longo curso combinados com a roda raiada dianteira de 21 polegadas proporcionam uma grande altura livre do solo e a habilidade necessária para lidar com as trilhas mais difíceis. Com seu para-lama elevado e os protetores de mão rígidos, a Tiger 800XC foi desenvolvida para enfrentar qualquer situação com segurança e desenvoltura. O modelo é montado em Manaus.

Atuando no mercado brasileiro desde novembro de 2012, este foi o segundo prêmio disputado pela Triumph no País. Em outubro, a marca participou do “Moto do Ano”, da revista Duas Rodas, conquistando outros três troféus: “Moto do Ano” (Tiger Explorer), “Big Trail até 1.200 cc” (Tiger Explorer) e “Naked até 800 cc” (Street Triple 675).

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Moto 1000 GP: campeonato de 2014 terá maior equalização técnica entre as marcas

Brasileiro de Motovelocidade fomenta equilíbrio equiparando nível de competitividade das motos que têm diferentes preparações.
Fonte: Grelak Comunicação
A manutenção para 2014 da homologação como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, anunciada pela Confederação Brasileira de Motociclismo, será marcada por uma iniciativa pioneira do Moto 1000 GP. A organização do evento está pondo em prática um pacote de alterações no regulamento técnico das categorias GP 1000, GP 600 e GP Light cuja meta é proporcionar o maior equilíbrio possível entre todas as marcas de motos.
“O nosso regulamento foi desenvolvido tendo como base o da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para as categorias Superstock 1000 e Superstock 600. Como há várias gerações de motocicletas competindo, esses parâmetros acabam não sendo compatíveis com a realidade atual. As gerações anteriores têm menos competitividade na homologação atual. Mesmo com as alterações permitidas no regulamento unificado para todas as marcas elas não alcançam um nível de performance que possibilite a seus pilotos lutar por vitórias. Foi essa situação que exigiu uma intervenção nossa a respeito”, explica o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

O regulamento técnico praticado no último ano pelo Moto 1000 GP já estabelecia uma restrição de potência para as motocicletas da nova geração – as versões homologadas pela FIM até 2013. “Na equalização, vamos liberar ajustes de motor para as motos da geração anterior, que terão de cinco a oito cavalos a mais de potência”, explica Scudeler. “Um dos pontos mais válidos da mudança é que a adequação terá um custo mínimo para as equipes”.
O diretor do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade detalha alguns pontos das mudanças postas em prática para a temporada de 2014. “Serão liberados apenas alguns componentes homologados pela comissão técnica do Moto 1000 GP para determinadas marcas e determinados modelos de motos. Em tudo isso, estamos valorizando o intuito de manter a filosofia de baixo custo e de alta competitividade entre os pilotos, as equipes e as marcas”, diz.

Processo similar de equalização técnica já foi experimentado na GPR 250, categoria voltada à formação de pilotos que o Moto 1000 GP implantou na temporada de 2013. “O primeiro campeonato da GPR 250 teve motos de várias marcas, vários modelos, potências diferentes. O trabalho nesse sentido foi bem minucioso e a categoria teve a disputa mais equilibrada do campeonato todo”, ilustra. “O título foi decidido só na última volta da última corrida”.
Duas montadoras já confirmaram participação na temporada de 2014 do Moto 1000 GP com equipes oficiais: a Suzuki, que fornecerá suporte à Motonil Motors, e a Yamaha, intensificando seu vínculo com a MGBike. “Precisamos evitar que qualquer desequilíbrio e, assim, oferecer o cenário mais favorável possível. Discutimos isso com algumas marcas de motocicletas, que apoiaram a iniciativa e mostraram interesse no evento”, revela Scudeler.

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