sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BMW Motorrad participa da Motorcycle Dortmund 2014

Evento apresentará novidades e Motocicletas, acessórios e equipamentos.

Acontecerá dos dias 6 a 9 de março, no início da primavera no hemisfério norte, a 30ª Edição do T"he Motorcycle Dortmund 2014". Uma feira com grandes oportunidades para apresentação de inovações, onde é esperado um público de mais de cem mil pessoas nos 4 dias do evento.
Além de lançamentos em motocicletas estarão expostas as novidades em roupas, acessórios e serviços voltados para o setor.
A BMW Motorrad vai mostrar com destaque especial a clássica R ninet, a esportiva S 1000, a nova R 1200 RT e a exclusiva BMW K 1600 GLT, com seis cilindros e acabamento em alto padrão.
O destaque entre as estradeiras é a nova R 1200 GS.
No quesito mobilidade urbana o destaque é a nova scooter elétrica BMW C.
Todas as novidades em motocicletas, acessórios e equipamentos para pilotos da BMW Motorrad estarão expostos numa grande estande de 360 metros quadrados.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Honda quer ter mais conteúdo local, diz novo executivo

A meta do executivo é atingir o patamar de 95% de nacionalização nas motocicletas

Publicado no: Valor Econômico – Empresas – 27/02/2014 – Pág. B3
A nomeação do brasileiro Issao Mizoguchi para o comando das operações da Honda na América do Sul, com base no Brasil, representa uma grande mudança nas estratégias da montadora japonesa. É a primeira vez que as operações de uma região ficam nas mãos de um executivo não japonês. "É um processo de globalização e a matriz da Honda quer entender melhor a América do Sul, para tomar decisões estratégicas mais acertadas para a região", disse o executivo ao Valor. Ele assume a em abril a presidência da Honda América do Sul e acumula a função de chefe de operações da região.
Mizoguchi - que antes estava no posto de vice-presidente para América do Sul - terá uma gestão focada no esforço para o aumento do conteúdo local da produção da empresa no país.

Hoje, a japonesa tem capacidade de fabricar 2 milhões de motocicletas em sua fábrica em Manaus, e já tem o índice de nacionalização no patamar dos 85% no segmento. Na fábrica de automóveis, em Sumaré, interior de São Paulo, o índice de nacionalização atual é de 70%. A unidade tem capacidade anual de 120 mil veículos, entre os modelos Civic, City e Fit.

A japonesa precisa manter o índice de nacionalização elevado por causa das linhas do Finame - a linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que oferece os juros mais baixos para compra de bens de capital. Para poder ser financiado pelo Finame, o veículo precisa ter no mínimo 60% de conteúdo local. A meta do executivo é atingir o patamar de 95% nas motocicletas e de 90% nos veículos.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Triumph Daytona 675R vence o prêmio Guidão de Ouro

A moto mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. 

A Triumph Daytona 675R acaba de ser eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. É o segundo prêmio conquistado pelo modelo no mercado brasileiro desde o seu lançamento no País, em abril de 2013.
A esportiva inglesa está sendo vendida com condições especiais até o dia 31 de março. A Daytona 675R, anos 2013/2013 e 2013/2014, pode ser comprada com descontos na compra à vista ou taxa zero de juros nos financiamentos. Na compra à vista, seu preço foi reduzido de R$ 48.690,00 para R$ 47.900,00 durante o período promocional.
O modelo também pode ser adquirido pelo financiamento com taxa zero de juros, entrada mínima de 42% e até 36 prestações fixas - mais IOF, taxa de cadastro e Sircof (R$ 97,93 no estado de São Paulo; dependendo do estado haverá variação neste valor). Com isso, a esportiva pode ser comprada com entrada da R$ 20.500,00 (42%) e mais 36 parcelas de R$ 788,39.

Um novo chassi melhorou a distribuição de peso. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado.
Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.

A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus (AM). A moto mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Triumph Bonneville ganha novas opções de cores na linha 2014

Novas cores, mas com estilo clássico inconfundível, caracterizado pela pintura lateral em dois tons.

Fonte: G6 Comunicação
A linha 2014 da Triumph Bonneville T100 ganha duas novas combinações de cores a partir desta semana: preto com vermelho (Jet Black & Cranberry Red) e branco com dourado (Fusion White & Aurum Gold). Nas duas versões, o modelo mantém o seu estilo clássico inconfundível com a pintura lateral em dois tons, com detalhes laterais pintados à mão como sempre foram. O modelo é montado em Manaus (AM) e custa R$ 29.900,00 para o consumidor brasileiro.
A Bonneville T100 dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville. Apesar do visual tradicional, a Bonneville é uma máquina moderna, com tecnologia de última geração em cada componente.

Externamente, por exemplo, seu motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrod de 650 cc, mas o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote da Bonneville T100 é atualizado com uma moderna injeção de combustível. O objetivo é oferecer um funcionamento sem falhas, com elevados níveis de desempenho e confiabilidade no dia a dia.

Nítidos toques retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, falsos tubos da haste de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem tributo à lenda da Bonneville. Apesar deste visual incrível, o que encanta mesmo os motociclistas mais experientes e exigentes é a pilotagem do modelo.

Gire a chave no lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras Bonnevilles, e curta a inesquecível trilha sonora do seu conhecido motor britânico. Gire o acelerador e pronto: este propulsor com 68 cv de potência. Esta performance vem aliada aos garfos dianteiros de 41 mm e aos amortecedores traseiros cromados, que oferecem dirigibilidade equilibrada e uma pilotagem confortável. Silenciadores Peashootergarantem à T100 mais presença e o tipo de fama que somente uma “Brit Twin” pode oferecer.

Alguns detalhes especiais complementam o visual típico da década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros e relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.

Brasileiro é anunciado como chefe de operações mundial da Honda

Issao Mizoguchi

Issao Mizoguchi trabalha há 30 anos e será 1º estrangeiro no cargo. Pela primeira vez, empresa nomeia mulher para seu conselho.

Publicado no G1.com em 24/02/3014.
A Honda anunciou nesta segunda-feira (24) mudanças em sua diretoria mundial, com a promoção de um brasileiro e a chegada de uma mulher ao conselho, ações inéditas da marca para a sua diretoria.
De acordo com a empresa, o brasileiro de ascendência japonesa Issao Mizoguchi, de 54 anos, é um dos novos chefes de operação da fabricante japonesa, tornando-se o primeiro estrangeiro não-japonês a assumir tal posto.
Mizoguchi trabalha há 30 anos na unidade sul-americana da Honda e, atualmente, agrega os cargos de presidente da Moto Honda da Amazônia e vice-presidente sênior da
Honda América do Sul.
Hideko Kunii
Além de levar um estrangeiro a um alto posto, a empresa anunciou a entrada de uma mulher pela primeira vez em seu conselho.
A especialista em tecnologia Hideko Kunii, de 66 anos, trabalhará na diretoria da empresa.
Ambas ações mostram a tentativa da Honda de mudar sua imagem de tradição rígida em sia diretoria.
Para serem efetivadas, estas e mais alterações programadas pela Honda em sua diretoria requerem a aprovação de acionistas.
Mizoguchi passa a efetuar a nova função a partir de 1ª de abril. Além da posição de chefe do bloco da América do Sul, ele assume a presidência da Honda no continente.
Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, retorna ao Japão.
De acordo com a fabricante, o objetivo das mudanças é delegar maior autoridade e responsabilidade à liderança de cada um dos seis blocos de negócios da empresa: América do Norte, América do Sul, Ásia/Oceania, China, Europa/África/Oriente Médio e Japão.

Formado em Engenharia Mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America, além de presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

Triumph convoca Tiger Explore e Tiger XC para troca de Módulo de Controle Eletrônico

A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários de 444 motocicletas comercializadas no Brasil, para  participar de uma campanha de recall conforme lista abaixo:
Modelo: Tiger Explorer
Ano de fabricação: 2011 a 2013
Chassis: SMTF02XK4CJ535510 a SMTF02XK5EJ613022
Total de motocicletas: 419
Motivo: Substituição do Módulo de Controle Eletrônico (ECM) do motor. Investigações internas revelaram que, em casos extremos, a interferência elétrica do sensor de posição do acelerador induz o módulo de controle eletrônico a entrar em rotina de desligamento do motor, com perda momentânea de força de condução.

Modelo: Tiger Explorer XC
Ano de fabricação: 2013
Chassis: 97NF03XK3EM618161 a 97NF03XK4EM625295
Total de motocicletas: 25
Motivo: Substituição do Módulo de Controle Eletrônico (ECM) do motor. Investigações internas revelaram que, em casos extremos, a interferência elétrica do sensor de posição do acelerador induz o módulo de controle eletrônico a entrar em rotina de desligamento do motor, com perda momentânea de força de condução. Em casos extremos, os riscos acima podem ocasionar quedas e danos físicos aos condutores. Até o momento, porém, não há registro de acidentes.

Se você é proprietário de um dos modelos citados acima, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, a partir do dia 24 de fevereiro, pelo telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente os reparos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O serviço leva cerca de 40 minutos para ser realizado.







sábado, 22 de fevereiro de 2014

Arena Cross lança aplicativo oficial

Os fãs do evento que conquistou o Brasil já podem se preparar para não perder nenhum detalhe da competição. 

A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, lança o aplicativo oficial do Arena Cross para iOS (iPhone e iPad) e também para Android (Samsung, Motorola e etc). O app é gratuito e pode ser baixado na Apple Store e Google Play.
Através do celular ou do tablet, o usuário tem todas as notícias sobre a competição, informações sobre as etapas, poderá traçar rota de GPS de onde estiver até a pista, gravar as datas das corridas direto na agenda dos aparelhos e muito mais.
As redes sociais oficiais do Arena Cross não ficaram de fora. Instagram, Facebook e Twitter também podem ser acessados diretamente do aplicativo, trazendo comodidade e mais informações ao fã do campeonato.
“O aplicativo será muito útil para os pilotos e equipes, patrocinadores e público, que poderão ver as fotos do evento ainda durante a competição. O mais legal é que quem tiver o app instalado poderá receber push, que são as mensagens com informações relevantes”, conta Leandro Romagnolli, diretor de marketing da empresa.

Além disso, o aplicativo desenvolvido pela VIPCOMM traz toda a história da competição que reúne as melhores equipes e pilotos do Brasil e do exterior, na seção "Conheça o Arena Cross". Informações gerais da Romagnolli Promoções e Eventos, como missão, prêmios e produtos também estão disponíveis. Ao clicar em "Venha tomar um café!", o fã do Arena Cross visualiza um mapa com a localização da sede da Romagnolli na cidade de Botucatu, para uma visita à empresa.
Todas as informações de contato, como telefones, e-mails, mapas e links estão na seção "Fale Conosco", que permite ao usuário obter contato com a organização da competição. O usuário ainda pode se cadastrar em Newsletter e receber, via e-mail, informações exclusivas.

Na segunda fase do aplicativo, os usuários terão links para assistir as corridas ao vivo, bem como os resultados em real time.
O Arena Cross 2014 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos e tem o patrocínio de Honda e Mobil. Co-patrocínio de Monster Energy, Yamaha, Pirelli, Consórcio Nacional Honda e Rinaldi. Apoio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Prefeitura Municipal de Blumenau, Revista da Moto!, Dirt Action, Riffel, Parque Villa Germânica, Bianchini Business Park Blumenau, Diário de S. Paulo, Locaweb, Agremix, Rádio Guararema FM 103.5 e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...