terça-feira, 8 de abril de 2014

Jetro Salazar faz últimos testes com CRF 450R antes do início da temporada

Jetro Salazar, (na moto)

Especialista em Honda nos Estados Unidos é responsável pelo motor que será utilizado pelo piloto da Escuderia X.

Fonte: Grupo X Brasil
Em cinco dias, todo o trabalho realizado por pilotos e mecânicos da Escuderia X na pré-temporada será conhecido pelo público durante a abertura do Brasileiro de Motocross 2014. A etapa de estreia será realizada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, neste fim de semana, 12 e 13 de abril.
Jetro Salazar, piloto na classe MX1, realiza nesta quarta-feira, 9, o último treino com sua Honda CRF 450R antes de viajar para o Centro-Oeste brasileiro. Acompanhado por seu mecânico, Juan Luis Torres, Salazar aproveita o último teste para fazer acertos finos em seu equipamento, principalmente em motor e suspensão.

Salazar utilizará nesta temporada um motor preparado por Naveen Dassanayake, especialista em Honda, que já prestou seus serviços a pilotos como Josh Grant, Tommy Hahn e Jake Weimer. “Naveen fez um trabalho artesanal no motor Honda da moto de Jetro”, classifica o mecânico da Escuderia X. “Expliquei a ele como é o terreno das pistas do Brasil e também o tipo de gasolina que utilizamos por aqui”, comenta Torres.
Natural do Sri Lanka, Naveen trabalha há anos nos Estados Unidos e preparou todo o conjunto do motor que será utilizado por Salazar, como explica Torres: desde válvulas e cabeçote até a indicação do modelo de escapamento FMF. “Fizemos todo um trabalho na construção da personalidade da moto”, especifica o mecânico. “Demos potência ao conjunto, mas com o foco em auxiliar o piloto a controlar a moto”, declara o mecânico.

Cale Neto, chefe da equipe Escuderia X, ressalta que todo o trabalho leva em consideração a qualidade do conjunto piloto-moto. “Nesta linha de pensamento, estes dois componentes precisam estar em sintonia. Jetro sabe que terá no gate uma das melhores motos da temporada”, justifica Cale Neto. “Estou muito feliz com o trabalho que desenvolvemos na pré-temporada. Tive tempo suficiente para me acostumar com a mudança para a Honda, com a qual me adaptei bem, principalmente pela facilidade em realizar as curvas”, comenta Salazar.

Além de Jetro Salazar na MX1, a equipe da X Motos do Brasil conta com Tauan Brenner e Mauriti Junior na MX2, Davis Guimarães competirá na MX3, Léo Almeida na classe Junior e Thaina Fontes na categoria 65cc.

BMW Group Brasil registra recorde histórico de vendas no primeiro trimestre

As vendas dos automóveis BMW aumentaram cerca de 90% em relação ao mesmo período de 2013

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
O BMW Group Brasil apresentou recorde de crescimento nas vendas do primeiro trimestre de 2014 para as suas marcas BMW, BMW Motorrad e MINI. As vendas dos automóveis BMW aumentaram cerca de 90% em relação ao mesmo período de 2013, alcançando o marco de 3.554 veículos comercializados no trimestre. O modelo mais vendido no País foi o BMW Série 3, com 1.984 emplacamentos no período, seguido do BMW Série 1 que, comercializado abaixo de R$ 100 mil, aproxima ainda mais o modelo e a tecnologia BMW do mercado consumidor.

A BMW Motorrad  conquistou resultados significativos de vendas no primeiro trimestre de 2014. Ao todo, foram 1.727 motocicletas comercializadas no período, representando um aumento de 9% em relação ao mesmo trimestre de 2013 – o que representa quase o dobro do crescimento médio do mercado Premium de motocicletas no Brasil.

“Os resultados de vendas das nossas marcas no Brasil reforçam ainda mais a confiança do BMW Group no potencial de crescimento do mercado nacional. Nesse ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia, desempenho e design únicos”, garante Arturo Pineiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Triumph apresenta novidades no Megacycle São Lourenço, em Minas Gerais

Tiger Sport

Tiger Sport, que começará a ser vendida em junho estará a mostra no Evento.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, participa da 30ª edição do “Megacycle São Lourenço”, entre os dias 10 e 13 de abril, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, na região central de São Lourenço (MG). O evento terá diversas atrações, como shows, lançamentos e test-riders. A Triumph participa do Megacycle em parceria com as concessionárias Triple Triumph (SP), Autostar (SP) e Triumph BH.
Uma das principais atrações da fabricante inglesa no encontro será a Tiger Sport, cujas vendas no Brasil deverão começar em junho. Além disso, em parceria com Tarso Marques, serão mostradas a recém-lançada Thruxton e a Bonneville T100 customizadas. A Bonneville T100 também estará disponível para os participantes da inédita prova Rumble, tradicional em eventos britânicos, em que dois competidores aceleram os motores e disputam o primeiro lugar, percorrendo um trajeto oval curto de terra batida.

A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc e 125 cv de potência. Seu preço ainda está indefinido.

Além destas novidades, a Triumph também mostra no “Megacycle São Lourenço” os modelos Tiger 800XC, Tiger 800, Street Triple 675R, Daytona 675R, Tiger Explorer, Tiger Explorer XC, Trophy SE e Rocket III Roadster. Atualmente, a empresa comercializa 13 modelos de motocicletas no País. Dentre elas, somente três motocicletas são importadas: Trophy SE, Rocket III Roadster e Thunderbird Storm. Os demais modelos são montados em Manaus (AM). A Tiger Sport começa a ser montada na fábrica brasileira em maio.

Peças de reposição para motos terão selo do Inmetro obrigatório em 2016

Medida é válida para escapamento, coroa, pinhão e corrente e preço pode aumentar

Publicado no G1.com em 07/04/2014.
A partir de 19 de março de 2016, fabricantes e importadores de peças só poderão vender correntes de transmissão, coroas, pinhões e escapamentos de motos desde que possuam a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). De acordo com portaria publicada pelo órgão em 19 de março deste ano, as empresas têm até 19 de setembro de 2015 para certificar os produtos.
Nas lojas, os comerciantes de varejo terão até 19 de março de 2017 para vender os componentes sem certificação que estão em estoque. "O objetivo é aumentar a segurança dos usuários. Muitas peças são vendidas sem os requisitos mínimos de qualidade. Infelizmente, esta é a cultura do menor preço", afirma Leonardo Rocha, chefe da Divisão de Regulamentação Técnica e Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro (Dipac).

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), este conjunto de peças – coroa, corrente, pinhão e escapamento – representa a maior parte da venda de motopeças no Brasil, apesar de a entidade não ter um número específico de comercializações.
Além de padronizar as peças, a medida deve ajudar fabricantes que produzem elementos de melhor qualidade. "A indústria está sendo vítima de uma concorrência predatória de marcas que inundam o mercado com peças de preços mais baixos e sem qualidade", argumenta Rocha.

"Para o segmento de motopeças, que lida diretamente com itens de segurança, é fundamental que se tenha qualidade e durabilidade nas peças comercializadas", diz Orlando Leone, presidente da Anfamoto.
A padronização das peças também é válida para veículos similares a motocicletas, como motonetas, ciclomotores, tricicloes e quadriciclos

De acordo com o Inmetro, foram utilizados padrões internacionais e nacionais, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para definir durabilidade e resistência das peças. "A princípio, estes foram os itens que notamos apresentar os maiores problemas, mas estamos em estudo para expandir a outros itens", afirma Rocha.
A partir do momento em que a regulamentação entrar em vigor, o Inmetro indica que os próprios usuários podem auxiliar fazendo denúncias sobre peças ilegais sendo vendidas. De acordo com o órgão, as multas para empresas e lojas podem variar de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, mas o consumidor final não será fiscalizado.

"Cabe também ao Inmetro reforçar a fiscalizar em portos, aeroportos e fronteiras para coibir a entrada de produtos não conforme", enfatiza Orlando Leone. No entanto, para a associação, nem todos produtos que vem de fora do Brasil são ruins.
"Esses itens vêm de diversas partes de mundo. Porém, o produto importado que entra não é em sua grande parte de baixa qualidade, pois os importadores passam também por um rigoroso processo de importação e fiscalização. Inclusive, para entrarmos com os produtos importados no Brasil temos que fazer a homologação e certificação", explica Leone.

Morre Massimo Tamburini, designer de Ducati, MV Agusta e Bimota

 Ducati 916 e MV Agusta F4 estão entre as criações do italiano. Aos 70 anos, Tamburini sofria de câncer de pulmão.

Publicado no Portal G1.com em 07/04/2013.Morreu, aos 70 anos, o famoso designer de motos Massimo Tamburini, responsável pela criação de importantes modelos de Ducati, MV Agusta, Cagiva e Bimota. A informação foi confirmada pelo presidente da Ducati, Claudio Domenicali, nesta segunda-feira (7), que divulgou nota no Facebook da empresa, chamando Tamburini de "o Mestre".
Entre as motos icônicas desenvolvidas pelo italiano, estão a Ducati 916 e a MV Agusta F4. Antes, em 1973, Tamburini foi um dos responsáveis pela criação da Bimota, outra importante marca italiana de motocicletas.

"Ele se foi na noite entre sábado e domingo. Todos nós queremos recordá-lo com uma saudação dos motociclistas, entusiastas, o reconhecendo pela grande contribuição que deixou ao nosso mundo", declarou Domenicali.
A última motocicleta desenvolvida por Tamburini foi a MV Agusta F3 675. Desde novembro de 2013, Tamburini foi diagnosticado com câncer de pulmão, mas a causa da morte não foi divulgada.

"Seu nome vai entrar para a história pelo brilhantismo e perfeccionismo aplicados aos pequenos detalhes", disse Giovanni Castiglioni, diretor e herdeiro da MV Agusta.
Nascido em Rimini, na Itália, em 1943, Tamburini criou sua primeira motocicleta em 1971, ao customizar uma Mv Agusta 750 Sport. Dois anos mais tarde, se juntou a Valerio Bianchi e Giuseppe Morri para fundar a Bimota.

Em 1985, ele foi para o grupo Cagiva, de Claudio Castiglioni, e começou a trabalhar em modelos Cagiva e também Ducati, outra marca parte do grupo.
Depois da venda da Ducati em 1996, Tamburini continuou na empresa desenvolvendo modelos da MV Agusta até 2008.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

BMW Motorrad conquista prêmio Guidão de Ouro

Modelo S 1000 RR foi reconhecida pelos leitores da revista MotoAction como a melhor moto esportiva a partir de 1000cc. Evento de premiação foi realizado nesta quinta-feira, 03/04 em São Paulo.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Pelo terceiro ano consecutivo, os fãs de motocicletas elegeram a BMW S 1000 RR como a melhor esportiva a partir de 1.000cc em votação online promovida pela revista MotoAction. A premiação “Guidão de Ouro” é realizada anualmente pela publicação para consagrar os melhores modelos do segmento no mercado brasileiro. A entrega dos prêmios foi realizada nesta quarta-feira (3), em São Paulo, e contou com a presença de executivos do setor e de representantes da imprensa especializada.

“Receber este prêmio pelo terceiro ano é uma honra para a BMW Motorrad. Por ser uma votação aberta ao público, receber um troféu “Guidão de Ouro” representa para nós o reconhecimento ao compromisso assumido pela BMW Motorrad de oferecer produtos com qualidade premium, sempre prazerosos e seguros de pilotar“, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Fruto do DNA esportivo da BMW Motorrad, a BMW S 1000 RR traz todos os atributos que se espera de uma legítima superesportiva. Seu motor de 999cc gera 193 cv de potência a 13.000 rpm, com torque máximo de 11,42 Kgfm, já disponíveis integralmente a partir das 9.750 rpm.
Para garantir a melhor maneabilidade possível, o modelo conta com controles de potência, tração e ABS, gerenciados por uma central eletrônica que equaliza a força transferida às rodas de acordo com a aderência do solo e o modo de condução escolhido pelo piloto (Rain, Sport ou Slick, este último para utilização em pista). O câmbio de seis velocidades conta com shift assist, que auxilia o piloto nas trocas de marcha.

Além da sua performance invejável, a BMW S 1000 RR ainda traz o visual único e o conforto incomparável que só se encontra em uma motocicleta BMW. Disponível nas cores cinza/branca, preta, e nas tricolores - vermelha/preta/branca e azul/branca/vermelha, a BMW S 1000 RR tem preços sugeridos de R$ 72.750 (monocromática) e R$ 75.250 (Tricolor), sendo todas no pacote

Triumph inaugura em Goiânia a 11ª concessionária da marca no Brasil

Segunda concessionária da marca no Centro Oeste espera comercializar 300 motocicletas no primeiro ano de operação.

A Triumph Motorcycles inaugura amanhã, dia 5 de abril, em Goiânia (GO), a 11ª concessionária da marca inglesa no Brasil. A Saga Triumph (www.sagatriumph.com.br) conta com cerca de 2.200 m² de área construída, 14 funcionários e oferece show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph.
“Nossa meta é comercializar cerca de 300 motos neste primeiro ano de operação”, afirma Carlos Júnior, gerente geral da revenda, que pertence ao Grupo Saga, com atuação desde 1986 no setor de veículos de Goiás e outros estados. A loja Triumph abre suas portas com quase todos os modelos à venda no Brasil disponíveis para test-ride do público. A nova revenda está instalada na Rodovia BR 153, Quadra C-27, lotes 01/34, Parte 4, no bairro do Jardim Goiás. O telefone de atendimento ao público é (62) 3416-2000.
A revendedora inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas disponível no mercado brasileiro, incluindo a clássica Thruxton, que acaba de ser lançada. No total, 13 modelos da marca estão sendo vendidos atualmente. A linha de roupas e acessórios também está disponível.





















Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...