sábado, 12 de abril de 2014

Honda lança NX 400i Falcon Special Edition no Nordeste Motorshow

Evento reunirá os últimos lançamentos da empresa e destinará área especial para visitantes participarem de test-ride em modelos do line-up atual

A Honda estará presente no 2º Nordeste MotorShow, que começa 10/04 e vai até o dia 13 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Em um estande de 405m², a marca apresentará diversos modelos de seu line-up nacional e importado. Entre os destaques que deverão despertar grande interesse aos cerca de 50 mil visitantes previstos está a nova NX 400i Falcon Special Edition, que estará em exposição de 11 a 13/04. Criado sob o conceito Racing Spirit, o modelo possui grafismo inspirado na XRV 750 Africa Twin, desenvolvida a partir da NXR 750, motocicleta Honda de maior sucesso no Rally Paris Dakar, com diversas vitórias na competição. A versão estará disponível na rede de concessionárias Honda de todo o Brasil na segunda quinzena de abril.

Outros destaques são a CB 500X, recém-lançada no mercado nacional e a NXR 150 Bros, líder de vendas na categoria on-off road. Além disso, será realizada a primeira apresentação ao público do quadriciclo TRX 420 FourTrax, que chega com design totalmente reformulado, especialmente a parte frontal, com grades, farol, chassi e carenagem completamente novos. Outro grande destaque do modelo fica por conta do novo painel digital completo. A novidade chega ao mercado ainda em abril e estará disponível nas cores verde e vermelho, nas versões 4x2 e 4x4. O preço público sugerido é de R$ 18.890 para a versão 4x2 e R$ 20.990 para a 4x4 (valores base SP e não incluem valores de frete e seguro).

Além da exposição, uma área de 600m² será disponibilizada para o test-ride de modelos como NXR 150 Bros, CG 150 Titan, CG 150 Fan, além da família 500cc, com a CB 500F, a CB 500X e a CBR 500R, entre outros. Para participar, os interessados devem preencher um cadastro e escolher a motocicleta de seu interesse. Os modelos para test-ride serão disponibilizados por ordem de chegada dos visitantes

Top seven das marcas em março de 2014.

Fonte: Fenabrave
Segundo a Fenabrave em março foram vendidas 112.224 motocicletas no Brasil contra 119.508 em fevereiro, representando um recuo de 6,09%. Mas quando comparamos com o acumulado dos dois primeiros meses do ano passado, o saldo é positivo em pelo menos 3,75%, e os dirigentes da Federação que congrega os distribuidores espera que março seja realmente o fundo do poço e que dias bem melhores virão.
Vamor ver então os números dos fabricantes.
1º lugar: Honda, com 90.884 unidades e 80.98% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 13.675 unidades e 12.19% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.560 unidades e 1,39% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.198 unidades e 1,07% do mercado.
5º lugar: Shineray com 899 unidades e 0,80% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 631 unidades e 0,56% do mercado;e
7º lugar: Kawasaki com 540 unidades e 0,48% do mercado

Top ten dos modelos em março de 2014

Fonte: Fenabrave.
Segundo a FENABRAVE, as motos somaram 112.224 unidades comercializadas, recuo de 6,09% sobre fevereiro e 9,3% em relação a um ano atrás.
Apesar de não demonstrar grandes expectativas de crescimento de vendas de motocicletas em 2014, o presidente da endidade disse que espera estancar a queda de vendas vista ao longo dos últimos anos.
"O setor de motocicletas parece que chegou ao fundo do poço. O que nos indica que vai parar de cair. Vinha caindo mês a mês, mas acreditamos que deve parar de cair a venda do segmento", afirmou. "40% das vendas são feitas por consórcio. Esse mecanismo é o grande alavancador." Assim sendo vamos ver os modelos mais vendidos no terceiro mês do ano. as posições não foram alteradas apenas as quantidade.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 26.657 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 18.751 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 14.574 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 11.940 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 7.662 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.239 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.543 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300, com 3.050 unidades
Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.953 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250 com 1.810 unidades.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Davis Guimarães projeta 2014 como o ano de muitas vitórias

Davis Guimarães

Piloto completa 30 anos de motocross e quer brindá-los com a conquista do bicampeonato no Brasileiro de Motocross

Fonte: X motos do Brasil
Para o curitibano Davis Guimarães acordar cedo e passar a manhã sobre uma moto em uma pista de motocross faz parte de sua rotina há bastante tempo. Trabalho dos sonhos para muitos? Até pode ser, mas Guimarães garante que nada se conquista sem muita dedicação. “Bem-vindo ao meu mundo, o mundo do motocross. Onde experiência não se compra, se adquire”, costuma dizer.
O ano de 2014 tem um significado especial na vida deste atleta da Escuderia X. Há 30 anos, o piloto ganhou sua primeira moto, presente do pai Ari Guimarães, um dos pioneiros do esporte no país. Para marcar a data, Davis Guimarães traçou como objetivo conquistar o bicampeonato da classe MX3 no Brasileiro de Motocross.

Para alcançar o propósito, Davis começou a pré-temporada cedo: 3 de janeiro. Além disso, ele conta com um apoio dentro da própria casa. “A Ana Paula, minha esposa, e a Bárbara, minha filha, são os combustíveis para os meus sonhos”, garante.

Esta será a terceira temporada que Davis Guimarães trabalhará com a X Motos do Brasil. Neste ano, além de piloto, ele assume o papel de coordenador técnico da Escuderia X. Com isso, o curitibano participa da formação técnica e preparação física dos jovens pilotos do time. A temporada que se inicia neste fim de semana também representa para Davis a possibilidade de pilotar em provas oficiais a única marca de moto que faltava em seu currículo.

“Tive o prazer de competir para algumas fábricas no Brasil, como Suzuki, Yamaha e Kawasaki. Em 2012, pela X Motos do Brasil, participei do projeto de desenvolver a XM 450, e pela primeira vez na história coloquei uma moto chinesa entre as cinco melhores do Brasil. Na temporada seguinte, fomos além e mais uma vez escrevemos parte da história do motocross nacional ao vencer, com a XM 450, uma prova do Brasileiro de Motocross na categoria MX3. Neste ano, junto com a Escuderia X, completarei meu currículo pilotando uma Honda, a única marca que faltava no meu portfólio como piloto profissional”, comenta.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pilotos da Escuderia X traçam objetivos para abertura do Brasileiro de Motocross

Jetro Salazar

Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, recebe a primeira etapa do campeonato nacional

A temporada 2014 do Brasileiro de Motocross terá seu primeiro capítulo escrito neste fim de semana, 12 e 13 de abril, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Quando entrarem na pista, os pilotos da Escuderia X também começarão a compor uma nova história em suas carreiras.
Jetro Salazar estreia em provas do campeonato nacional depois de temporadas vitoriosas no Latino-americano de Motocross. Tauan Brenner retorna ao Brasil após dois anos correndo provas nos Estados Unidos. Davis Guimarães inicia a trajetória pela conquista do bicampeonato na MX3. Mauriti Junior busca conquistar objetivos individuais. Léo Almeida quer aproveitar a experiência na classe 85cc para alcançar o título. Thaina Fontes quer ocupar seu espaço entre os melhores pilotos da 65cc.

“Este é o ano de renovação na Escuderia X em vários aspectos, mas principalmente na estrutura do time. Buscamos evoluir em diversos pontos e chegou o momento de colocarmos em ação todo o trabalho realizado na pré-temporada”, afirma Cale Neto, chefe de equipe. “Temos um grupo dedicado ao trabalho, e todos têm nível técnico e condição de grandes conquistas em suas categorias”, classifica Davis Guimarães, que além de piloto também é coordenador técnico do time.

Na MX1, Jetro Salazar garante que está pronto para os dois primeiros desafios do total de 16 baterias que disputará em oito etapas do nacional. “Vou dar 100% de mim em cada treino e em cada bateria. Meus objetivos são ganhar e somar o maior número de pontos para brigar pelo título no fim do ano”, define Salazar.

Tauan Brenner está recuperado da lesão no ombro direito e tem presença garantida na MX2. O catarinense aponta que o breve afastamento dos treinos teve seu lado positivo. “Essa pausa me fez perder a ansiedade pela primeira etapa. Sofri um rompimento parcial do ligamento e passei por um tratamento com PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar minha recuperação”, explica. “Espero fazer um trabalho consistente e acredito que crescerei da metade do campeonato em diante”, afirma Brenner.

Na mesma categoria, Mauriti Junior destaca a pré-temporada realizada. “Fiz tudo dentro do planejado, sem me machucar, o que contribui muito para minha confiança neste início de campeonato”, avalia. “Este será meu quarto ano na categoria e sinto que estou mais rápido e preparado. Meu objetivo é andar entre o 10º e o 15º lugar, ganhar velocidade e terminar o ano entre os dez melhores do Brasil”, comenta.

Davis Guimarães dá início à busca pelo bicampeonato na MX3 e se diz confiante. “Estou pronto para começar a caminhada para mais um título brasileiro. Tive toda a estrutura durante a minha pré-temporada e por estas condições minha obrigação é vencer”, determina Guimarães. “A pista em Três Lagoas tem um bom nível técnico e gosto muito de andar neste circuito”, comenta.

Léo Almeida inicia seu terceiro ano na classe Junior e lembra que isto lhe faz conhecer bem seu equipamento. “Espero ser campeão brasileiro nesta temporada e acredito que tenho boas chances de realizar este objetivo. Fiz um bom trabalho físico e técnico na pré-temporada e conheço muito bem minha moto”, aponta o jovem piloto.

Os pilotos da equipe da X Motos do Brasil reconhecem também a força da energia que vem de fora das pistas. “O público é parte importante do trabalho do piloto. Com o apoio das arquibancadas, o atleta retira força de onde não tem para alcançar o melhor resultado. Para mim, sempre que corri no Brasil, tive o prazer de poder contar com o apoio da torcida e espero que isto ocorra também em Três Lagoas”, propõe Jetro Salazar.

SERVIÇO:
Brasileiro de Motocross – Primeira etapa
12 de abril de 2014 @ 08:00 - 13 de abril de 2014 @ 17:00
Programação:

Sexta-feira, 11 de abril
12h às 18h – Secretaria/Vistoria – Todas as categorias

Sábado, 12 de abril
Vistoria técnica
7h30 às 8h
Treinos Livres
8h10 às 8h30 – MX3
8h35 às 9h05 – MX2
9h10 às 9h25 – 65cc
9h30 às 10h – MX1
10h05 às 10h25 – Junior
10h30 às 10h45 – 50cc

Treinos cronometrados
11h às 11h20 – MX3
11h25 às 11h45 – Junior
11h50 às 12h05 – 50cc
INTERVALO
13h às 13h30 – MX1
13h35 às 14h05 – MX2
14h10 às 14h25 – 65cc

Provas
15h30 – MX3 (20min + 2 voltas)
16h – Junior (15min + 2 voltas)
16h30 – 50cc (15min + 2 voltas)
16h50 – pódio das categorias MX3, Junior e 50cc

Domingo, 13 de abril
Warm up
9h às 09h15 – MX2
9h30 às 9h45 – 65cc
10h às 10h15 – MX1
Cerimônia de abertura
11h20
Provas
12h – MX2/ 1ª Bateria – 30min + 2 voltas
13h – MX1/ 1ª Bateria – 30min + 2 voltas
14h – 65cc – 15min + 2 voltas
15h – MX2/ 2ª Bateria – 30min + 2 voltas
16h – MX1/ 2ª Bateria – 30min + 2 voltas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Triumph Riding Experience inicia programa de viagens em 2014

"As viagens são planejadas e conduzidas pela mesma equipe responsável pelos cursos de pilotagem da Triumph, iniciados em 2013."

Fonte: G6 Comunicação.
O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, inicia em abril as viagens de motocicletas para diversos destinos do Brasil e também da América do Sul. Além de permitir a confraternização entre os apaixonados pela marca, são passeios divertidos que duram entre 2 e 10 dias e oferecem muito conforto, segurança e infraestrutura premium para os clientes.
As viagens são planejadas e conduzidas pela mesma equipe responsável pelos cursos de pilotagem da Triumph, iniciados em 2013. As viagens de dois dias, por exemplo, são denominadas de “Triumph Adventure Weekend” e têm como objetivo proporcionar ao usuário um fim de semana especial, aliando um excelente roteiro para andar de motocicleta a outras atividades esportivas, como rafting, balão, canoa e passeios de quadriciclo.

"Esse formato busca entreter e agregar uma nova experiência aos amantes da marca, além de estarmos sempre reforçando as técnicas de pilotagem durante todo o passeio", explica Pablo Berardi, coordenador do programa. A primeira viagem do calendário neste formato, por exemplo, será para São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, com partida da capital paulista.

Além do “Triumph Adventure Weekend”, também já estão previstas viagens mais longas, de quatro a 10 dias, para diversas regiões, como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Machu Picchu (Peru). O primeiro destino, neste modelo, será a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, entre os dias 15 e 19 de maio.

Além de aproveitarem roteiros especiais desenvolvidos pelos profissionais da Triumph, os participantes terão sempre a companhia de dois guias em motocicletas e de um carro de apoio, e ainda receberão um kit Triumph e um fotolivro para guardar de recordação. Para participar das viagens, o cliente poderá usar a sua motocicleta de qualquer marca ou, se preferir, locar uma motocicleta inglesa diretamente com a equipe do Triumph Riding Experience.

O Triumph Riding Experience também continua com a programação de cursos On e Off Road, que acontecem no Centro de Provas da Pirelli e na Fazenda Cascata. As vagas para os cursos e viagens são limitadas. Todos os pagamentos podem ser feitos em até 12 parcelas sem juros. Mais informações pelo site www.triumphexperience.com.br.
CALENDÁRIOS DE VIAGENS DO TRIUMPH RIDING EXPERIENCE
DatasDestinosPartidas
26 e 27/04São Luiz do Paraitinga (SP)São Paulo
15 a 19/05Serra do Rio do Rastro (SC)Florianópolis, Curitiba e São Paulo
31/05 a 01/06Rastro da SerpenteSão Paulo
18 a 23/06Estrada RealSão Paulo
14 a 21/07Pantanal (MT) e Bonito (MS)São Paulo
22 a 26/07Serra da Canastra (MG)São Paulo e Belo Horizonte
02 e 03/08Cananéia (SP)São Paulo
13 e 14/09Sorocaba (SP)São Paulo
26 a 28/09Pirenópolis (GO)Brasília e São Paulo
10 a 14/10Pedra Azul (MG)Rio de Janeiro
25 e 26/10Parati (RJ)São Paulo
13 a 21/11Machu Picchu (Peru)Rio Branco

Moto 1000 GP: com piloto português, Scigliano Racing disputa categoria principal

Tiago Magalhães

Tiago Magalhães defenderá equipe paulista na GP 1000 e manterá parceria com preparador que o levou a dois títulos em seu país

Fonte: Grelak Comunicação
Mais um piloto europeu tem participação confirmada na temporada de 2014 do Moto 1000 GP. Tiago Magalhães, 30 anos, será o piloto da Scigliano Racing na disputa pelo título da categoria GP 1000, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A primeira das oito etapas da competição reunirá os pilotos de suas quatro categorias no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS), no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira.
Magalhães destaca a expectativa de “um grid muito forte”. “A presença de pilotos como Mathieu Lussiana, Diego Pierluigi, Miguel Praia e os demais estrangeiros, além dos principais pilotos brasileiros, me animou para disputar o Moto 1000 GP”, revela o português. Ele defenderá Scigliano Racing, equipe do piloto Sidnei Scigliano, e trará ao Brasil o preparador Francisco Batista, com quem trabalha há vários anos na motovelocidade da Europa.

Bicampeão português das 1.000 cilindradas em 2011 e 2013, Magalhães é um telespectador assíduo do Moto 1000 GP. “Eu acompanho as corridas desde o início, sobretudo desde que o Miguel Praia começou a participar”, manifesta, citando a presença de seu compatriota, que terminou o campeonato de 2013 em quarto lugar. “Com a boa estrutura da equipe e o entrosamento que tenho com o Francisco a expectativa é de disputar vitórias”, acredita.

O português mantém planos de continuar correndo na Europa. “Quero conciliar o Moto 1000 GP com o Campeonato Espanhol de Velocidade e vou disputar o GP de Macau, mas o foco está no Brasil”, diz. Magalhães planeja o primeiro contato com a equipe para os testes coletivos do Moto 1000 GP em São Paulo (SP) nos dias 18, 19 e 20. “Torço para minha experiência na Europa ser útil no Brasil, e quero trazer a para cá a experiência de correr no Brasil”.

A Scigliano Racing soma dois títulos no Moto 1000 GP. O primeiro foi o do piloto André Veríssimo na categoria GP 600, em 2012. O outro, em 2013, foi conquistado na GP Máster pelo próprio Sidnei Scigliano, que neste ano passa a atuar apenas como chefe de equipe. A participação na GP 1000, a categoria principal do evento, é inédita para a equipe. “Estaremos fortes, ainda mais com a presença do campeão português e de seu preparador”, aposta Scigliano.

O chefe de equipe aposta no sucesso da nova parceria. “Os serviços do Francisco Batista também serão oferecidos aos pilotos que vierem a disputar a temporada do Moto 1000 GP pela nossa equipe. Conquistamos o patrocínio da Guedala Veículos Indústria Automotiva & Carros Antigos e, embora eu mesmo seja suspeito para fazer essa observação, acho que temos um pacote bastante atraente para oferecer aos nossos pilotos em 2014”, acrescenta.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...