sexta-feira, 30 de maio de 2014

Top ten dos modelos em abril de 2014.

Fonte: Fenabrave.

Pedimos desculpas aos nossos leitores, e parceiro pela ausência de quase um mês. É que estivemos viajando em férias. Sendo esta a razão de não termas apresentado antes o ranking do mês dos modelos mais vendidos. Mas como sempre dizemos em ocasiões semelhantes: Antes tarde do que muito mais tarde.
NO mês de abril foram produzidas 121.753 motocicletas, um número 8,49 superior ao mês de março, mas 13,58 inferior a março de 2013 onde foram comercializadas 140.890 unidades. Em relação ao 10 modelos mais vendidos a alteração mais significativa foi a troca de posição entre a Bros 150 da Honda (subindo para terceiro) com a CG 125 (caindo para quarto) do mesmo fabricante.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.900 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.028 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda NXR Bros 150, com 14.805 unidades.
Em quarto lugar: Honda CG 125, com 14.274 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.201 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.228 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.608 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300 R, com 3.108 unidades
Em nono lugar: Honda XRE 300, com 3.036 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250 com 1.901 unidades.

Top seves das marcas em no mês de abril de 2014.


Fonte: Fenabrave
Pedimos desculpas aos nossos leitores, e parceiro pela ausência de quase um mês. É que estivemos viajando em férias. Sendo esta a razão de não termas apresentado antes o ranking do mês. Mas como sempre dizemos em ocasiões semelhantes: Antes tarde do que muito mais tarde.
NO mês de abril foram produzidas  121.753 motocicletas, um número 8,49 superior ao mês de março, mas 13,58 inferior a março de 2013 onde foram comercializadas 140.890  unidades.
Vamos aos números então:
1º lugar: Honda, com 98.539 unidades e 80.93% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.112 unidades e 12.41% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.599 unidades e 1,31% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.318 unidades e 1,08% do mercado.
5º lugar: Shineray com 818 unidades e 0,67% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 730 unidades e 0,60% do mercado;e
7º lugar: Bmw com 724 unidades e 0,59% do mercado

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Moto 1000 GP: GPR 250 classificará piloto para a Red Bull MotoGP Rookies Cup‏

Implantada no Moto 1000 GP em 2013, a categoria-escola GPR 250 tem como propósito principal oferecer condições favoráveis à formação de talentos da motovelocidade.

Fonte: Grelak Comunicação 
Participante do Brasileiro de Motovelocidade disputará seletiva para programa internacional de desenvolvimento de talentos na Europa
Já colhendo os primeiros frutos desse trabalho, a GPR 250 comemora mais uma conquista: a classificação de um de seus pilotos, já em 2014, para participar da seletiva internacional da Red Bull MotoGP Rookies Cup, programa de formação de pilotos desenvolvido pela empresa austríaca.
A parceria celebrada entre a marca e o Moto 1000 GP, homologado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, classificará um dos pilotos da categoria-escola para os três dias da seletiva de outubro, em um autódromo europeu a ser definido. A vaga será do piloto que somar mais pontos entre a segunda etapa da competição brasileira, marcada para 15 de junho em São Paulo (SP), e a quinta, dia 28 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS).

Criado em 2007, o programa vai custear a viagem do piloto classificado e de um acompanhante. Ele se juntará a mais de cem pilotos de todo o mundo. A triagem será realizada em três dias. No primeiro, serão avaliados os pilotos europeus, ficando o segundo dia reservado às atividades em que pilotos dos demais continentes serão analisados. Os pilotos de melhor avaliação voltarão à pista no último dia para mais uma sessão de testes.

Scudeler enaltece a oportunidade oferecida aos jovens pilotos da GPR 250 pela Red Bull MotoGP Rookies Cup. “Como organizador do Moto 1000 GP, vejo a parceria com a Red Bull como uma grande conquista da motovelocidade brasileira, que vai permitir encurtar o caminho para os jovens pilotos que têm a meta de seguir carreira internacional. Como ex-piloto, considero que será um sonho para muitos dos jovens que competem na categoria GPR 250”, diz.

A inclusão na Red Bull MotoGP Rookies Cup, alega Scudeler, avaliza o resultado do trabalho do Moto 1000 GP. “Depois de três temporadas, chega ao nosso projeto um grande parceiro, a Red Bull, uma empresa que tem em seu DNA a busca pela formação de atletas. A parceria permitirá que nossos jovens saiam do Moto 1000 GP diretamente para o melhor e mais estruturado programa de formação de pilotos da motovelocidade mundial”, aponta.

A vaga na Red Bull MotoGP Rookies Cup, segundo Scudeler, fomenta o objetivo principal do Moto 1000 GP. “O evento nasceu da carência que o Brasil tinha de um campeonato que fosse, de forma clara, a base para jovens pilotos com condições de cumprir uma carreira internacional de sucesso”, aponta. Atual campeão da Red Bull MotoGP Rookies Cup, o checo Harel Hanika, 18 anos, disputa a categoria Moto 3 do MotoGP pela Red Bull KTM Ajo.

Triumph apresenta novidade no Megacycle Poços de Caldas

Evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 1º junho e cntará com shows, lançamentos e test-riders.

A Triumph Motorcycles, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, participa do “Megacycle Poços de Caldas”, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). O evento terá diversas atrações, como shows, lançamentos e test-riders. A Triumph participa do Megacycle em parceria com as concessionárias Eurobike Triumph Ribeirão Preto e Triumph BH. A Triumph também terá no evento uma loja de roupas e acessórios pessoais da marca, comercializando a linha de produtos que está disponível no País.
Uma das atrações da fabricante inglesa será a Tiger Sport, cujas vendas no Brasil deverão começar no segundo semestre deste ano. Esta é uma motocicleta com vocação esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc e 125 cv de potência. Seu preço ainda está indefinido.

Além da Tiger Sport, a Triumph mostra no “Megacycle Poços de Caldas” a esportiva Daytona 675, lançado neste mês de maio, e ainda os modelos Tiger 800XC, Tiger 800, Speed Triple, Street Triple 675, Street Triple 675R, Tiger Explorer XC, Rocket III Roadster, Bonneville T100 e Thruxton. Atualmente, a empresa comercializa 14 modelos de motocicletas no País. Dentre eles, somente três são importados: Thunderbird Storm, Rocket III Roadster e Trophy SE. Os demais modelos são montados em Manaus (AM).

Michelin é a nova fornecedora de pneus para o MotoGP Mundial.

A Michelin será a única fornecedora de pneus do Campeonato Mundial de MotoGP a partir de 2016.

Conforme anunciou a Dorna Sports, promotora e organizadora da competição, com o apoio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
“A nossa política de transferência de tecnologias das pistas para as ruas está em total sintonia com a nova regulamentação técnica, que entrará em vigor a partir da temporada de 2016, impondo o uso de pneus de 17 polegadas. Gostaríamos de agradecer a todas as instituições envolvidas nesse processo, a confiança que hoje depositam em nós. É o reconhecimento da expertise da Michelin traduzida pelos 26 títulos de campeão mundial de pilotos”, afirma o diretor Pascal COUASNON do MICHELIN Motorsport.

Devido à participação das motos mais avançadas tecnologicamente, com mais de 250 CV de potência, o Campeonato Mundial de MotoGP, apresenta um elevado nível de performances, tanto mecânicas como dinâmicas. Participam da competição os melhores pilotos do mundo, cujos desempenhos estão diretamente relacionados à confiança que possuem em seus equipamentos, especialmente, em seus pneus.

Por meio do Michelin Total Performance, conceito que guia a Michelin na fabricação de seus produtos, o público da competição poderá conferir a superioridade de performances dos pneus MICHELIN, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimento. Como resultado, a empresa, que está presente em diversos campeonatos de motovelocidade em todo o mundo, garante – em um único pneu - mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em dirigir.

“Visando a segurança dos pilotos e a superação das performances dos pneus, as competições de motociclismo funcionam como verdadeiros laboratórios, onde as mais modernas tecnologias são submetidas a condições extremas, a fim de serem transferidas para uso comercial. No Brasil, somos patrocinadores do Moto 1000 GP, que em sua quarta temporada, levará as disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a seis cidades brasileiras em oito provas, de maio a dezembro de 2014, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

sábado, 10 de maio de 2014

Honda lança série especial CG 150 Titan EX BR com cores da bandeira brasileira

Com mais de 10 milhões de unidades produzidas no Brasil, modelo ganha edição especial limitada

A Honda apresenta a edição especial limitada da moto mais querida do Brasil. A nova CG 150 Titan EX BR chega ao mercado nas cores amarela, verde e azul e celebra o orgulho de ser brasileira.
A base da CG BR é da atual versão top de linha CG 150 Titan EX, equipada com motor 4 tempos de 149,2 cm³, arrefecimento a ar, comando de válvulas no cabeçote, balancins roletados, injeção eletrônica PGM-FI e sistema Flex. Possui ainda rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e partida elétrica.
Por se tratar de uma série especial, a CG 150 Titan EX BR terá sua produção limitada a 1.800 unidades, que chegam à rede de concessionárias Honda em todo o país durante o mês de maio. O preço público sugerido é de R$ 7.950 (base SP, sem frete e seguro).

Lançada no mercado brasileiro em 1976, a CG 125 foi a primeira motocicleta fabricada pela Honda no Brasil. Líder nacional no segmento de duas rodas há quase quatro décadas, já superou a marca de 10 milhões de unidades produzidas, consagrando-se o veículo mais vendido do Brasil.

Moto 1000 GP: categoria GPR 250 já colhe resultados práticos no processo de formação de pilotos

Equipe PlayStation-PRT, dos irmãos Meikon e Ton Kawakami

Categoria-escola do Brasileiro de Motovelocidade atrai pilotos cada vez mais jovens. Atual campeão estreia com pódio na GP 600

Fonte: Grelak Comunicação.
A categoria GPR 250 foi implantada em 2013 no Moto 1000 GP com um propósito definido: formar e revelar pilotos para as categorias principais do próprio evento e, numa sequência natural, para as competições internacionais do motociclismo. “É um objetivo que já está sendo cumprido”, segundo avaliou o promotor do evento, Gilson Scudeler, durante o GP Petrobras, primeia etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e 2014.
As provas do GP Petrobras foram disputadas no último domingo (4) em Santa Cruz do Sul (RS), no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. O gaúcho Pedro Sampaio, atual campeão brasileiro da GPR 250, fez sua estreia na GP 600 conquistando um pódio – o piloto da equipe Fábio Loko, que obteve o segundo lugar no grid, foi terceiro colocado na prova, vencida pelo uruguaio Maximiliano Gerardo, da MG Bikes Yamaha Racing.

“A categoria GPR 250 está começando a cumprir seu objetivo de formar pilotos dando a eles uma boa base. A faixa etária dos pilotos está diminuindo, a tendência é de que diminua ainda mais”, observou Scudeler. “E com os pilotos mais jovens começando a conquistar pole-positions e a ganhar corridas, outra tendência é do campeonato atrair mais pilotos jovens”, acrescentou – a vitória no GP Petrobras foi de Meikon Kawakami, de 12 anos.

Meikon defende a equipe PlayStation-PRT em sua segunda temporada na GPR 250. Tem como companheiro de equipe seu irmão Ton Kawakami, de 13 anos. “Acho que estou melhor que no ano passado, pretendo ser campeão. O meu futuro é o MotoGP”, declarou o líder do Campeonato Brasileiro da GPR 250, sem esconder a timidez. “Eu gosto de correr, não de falar”, acrescentou o piloto, que havia vencido uma das etapas de 2013, em São Paulo (SP).

Meikon Kawakami foi vice-campeão brasileiro em 2013 com uma vitória, três segundos e um terceiro lugar. Ton, que abandonou a corrida de domingo em Santa Cruz do Sul, terminou a temporada passada em quarto lugar. “Esse é o meu segundo ano na categoria, o que é bom para consolidar o que aprendi. Correndo juntos nós aprendemos mais rapidamente os traçados, um dá vácuo ao outro para ganharmos velocidade”, ilustrou o irmão mais velho.

Os Kawakami nasceram no Japão e foram registrados como brasileiros. O início da carreira de ambos aconteceu nas competições japonesas em motos de 100 cilindradas. “O objetivo dos dois é o Campeonato Mundial”, concordou Cássio Kawakami, o pai, sob o olhar de concordância da esposa Maymi. Em sua primeira temporada competindo no Moto 1000 GP, a do ano passado, Ton e Meikon defenderam a equipe comandada por Alexandre Barros.

Na temporada de 2014, Barros mantém sua atuação na categoria GPR 250 do Brasileiro de Motovelocidade é a Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. Seus pilotos são o paulista Lucas Torres, 15 anos, e o cearense José Duarte, 16. “É um projeto de longo prazo do patrocinador e o foco está nos garotos, na formação de novos talentos”, disse Barros. “Por isso, o modelo de gestão da equipe é diferente das equipes que temos nas outras categorias”.

Torres também manifesta planejamento para vários anos. “Meu projeto na GPR 250 é de longo prazo, até desenvolver minha pilotagem. Depois devo fazer mais um ano no Brasil, quem sabe na GP 600, antes de ir para a Europa”, estipulou. “Já corri de 150 cilindradas em outro campeonato e já sinto diferença aqui. A moto é um pouco mais pesada, mas os pneus Michelin, por exemplo, permitem uma inclinação maior. É bem mais legal”, resumiu.

Duarte tem envolvimento com o motociclismo desde os 4 anos, quando começou a competir no motocross. “Essa é minha primeira temporada de pista e a GPR 250 é o start ideal para quem está começando, como eu”, considerou. “Vou correr aqui até pegar um bom nível, depois subir para a GP 600. Quero fazer carreira”, concluiu o piloto. Ele é filho de Wagner Duarte, que defendeu a Alex Barros Racing na categoria GP Light na temporada passada.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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