segunda-feira, 30 de junho de 2014

Top seven das marcas em maio de 2014

No mês de maio foram produzidas 126.713 motocicletas, um número 4,07% superior ao mês de abril. O destaque do nosso ranking foi o quinto lugar conquistado pela BMW, passando a Shineray para sexto e a Harley Davidson para sétimo
Vamos aos números então:
1º lugar: Honda, com 102.040 unidades e 80.53% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.966 unidades e 12.60% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.819 unidades e 1,44% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.331 unidades e 1,05% do mercado.
5º lugar: Bmw com 840 unidades e 0,66% do mercado
6º lugar:Shineray com 810 unidades e 0,64% do mercado;e
7º lugar:  Harley Davidson com 651 unidades e 0,51% do mercado.


Top ten dos modelos em maio de 2014


Pedimos desculpas aos nossos leitores, e parceiro pela ausência de quase um mês. É que ficamos mesmo com moleza. Mas como sempre dizemos em ocasiões semelhantes: Antes tarde do que muito mais tarde.
NO mês de maio foram produzidas 126.733 motocicletas, um número 4,07 superior ao mês de abril.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.948 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.928 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG 125, com 16.377 unidades
Em quarto lugar: Honda NXR Bros 150, com 15.278 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.471 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.208 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.468 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.376 unidades;
Em nono lugar: Honda CB 300 R, com 3.062 unidades e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150 com 2.621 unidades.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Honda lança CBR 600RR inspirada na equipe de competição

Esportiva tem motor quatro cilindros de 599 cm³ e 120 cv. Com ABS, moto custa R$ 52.500, mas tabela começa em R$ 49.500.

Publicado no portal G1.com em 25/06/2014
A Honda anunciou o lançamento da esportiva CBR 600RR reestilizada no país, com visual herdado de modelos de corrida da fabricante. A moto tem como inspiração as motos da Honda Racing Corporation, divisão da marca para competições de motocicletas. A assinatura da HRC está em um adesivo na carenagem e pintura, que leva as cores azul, vermelho e branco.
De acordo com a marca, a esportiva está disponível em duas versões, Standard, já à venda por R$ 49.500 e C-ABS, que chega no próximo semestre com freios ABS e opção de pintura vermelha, por R$ 52.500.
A apresentação oficial da moto será na Bike Fest, evento de motos de alto desempenho que acontece em Tiradentes, MG. O modelo tem visual que remete as motos de competição da Honda, RC212V e RC213V, com carenagem que privilegia a aerodinâmica.

O motor da CB 600RR é um quatro cilindros de 599 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote. A potência é de 120 cavalos, disponíveis a 12.500 rpm e torque de 6,7 kgfm, a partir de 11.250 rpm.
O conjunto de suspensão e amortecedores é voltado para uso esportivo da moto, melhorando a rigidez e o desempenho. Os freios são de 310 mm na dianteira e 220 mm na traseira. As rodas são de alumínio.

sábado, 21 de junho de 2014

Vendas de motos caem em junho e associação culpa a Copa

Média diária de vendas foi de 6.053 unidades (menos 9,8%)

Fonte: Fenabrave
Na primeira quinzena de junho, foram emplacadas em média 5.458 motocicletas por dia útil, queda de 10,4% em relação à média diária da primeira metade do mês anterior (6.089). A Abraciclo (associação de fabricantes) culpa a Copa.
As duas primeiras quinzenas tiveram dez dias úteis. Em relação à primeira quinzena de junho de 2013, quando houve 11 dias úteis, a média diária de vendas foi de 6.053 unidades – queda de 9,8%.
As vendas totais da primeira quinzena no varejo chegaram a 54.581 unidades, contra 66.578 no mesmo período do ano anterior, registrando queda de 18%. Quando comparado aos resultados com o mesmo período de maio deste ano (60.890 unidades), a retração foi de 10,4%.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

TEXX lança luvas com inédito sistema Touch Finger

São 5 modelos diferentes. Com certeza existe um que combina com o seu estilo.

Fonte: Engenharia de comunicação
A TEXX, marca nacional de vestuário e acessórios para motociclistas, lança no Brasil luvas com o inédito sistema Touch Screen no dedo indicador, que possibilita o toque em tela de celulares e tablets.
Desenvolvida e fabricada na melhor fábrica de luvas do mundo, as luvas TEXX possuem design italiano e estão disponíveis em quatro modelos: SIERRA, IRON, VENT e FLASH.
As novidades possuem ajuste de velcro nos punhos, reforço da costura na palma da mãe, forração em tecido antialérgico e sistema de ventilação AIRTEXX nos dedos. As luvas são feitas em couro bovino de alta resistência e diferem entre si especialmente em seus designs. Um outro ponto forte das luvas é o perfeito caimento, já que a luva é desenvolvida na mesma fábrica de marcas como Alpinestar, Ixon, Revi´t, entre outras.

O modelo SIERRA é tipo cano curto urbana e possui protetores Evolution em TPU na parte central superior.
Modelo VENT é composta de couro com poliéster e possui ainda couro revertion na palma da mãe para uma maior proteção e aderência. Seus protetores Evolution estão localizados na parte central em poliaretano de altíssima resistência.

As luvas Racing TEXX IRON foram especialmente desenvolvidas para corridas de alta performance. Elas são esportivas de cano longo e possuem protetores Evolution em TPU compactado na parte central superior.
As TEXX FLASH são de cano curto urbana com design compactado com vários tecidos e materiais permitindo maior mobilidade, conforto e segurança.
Todos os modelos contém palma emborrachada antiderrapante, logos emborrachadas injetadas nos dedos e são certificados pela CE.
Mais informações: www.laquila.com.br ou 0800 940 6202

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Tuk Tuk Brasileiro: Fabricante de Manaus promete abrir 20 concessionárias pelo país.

Os triciclos são fabricados na Zona Franca de Manaus, homologados pelo Denatran e pelo IBAMA, e 100% fabricados no Brasil.

Pouco a pouco, os triciclos ao estilo Tuk-Tuk começam a ganhar espaço no Brasil. A Motocar, primeira indústria de triciclos instalada na zona franca de Manaus e pioneira nesse tipo de veículo no país, planeja expandir suas atividades e abrir 20 novas concessionárias até o final do ano.
Há pouco tempo no mercado, desde 2011, a Motocar tem como objetivo oferecer uma nova alternativa na lacuna entre automóveis e motocicletas, além de ser uma alternativa para o empreendedor que deseja ter o próprio negócio. Um exemplo do potencial dos triciclos, é o aumento de 20% nas vendas desse tipo de veículo, impulsionada pela realização da Copa do Mundo.
Atualmente a rede de atendimento da marca possui 15 pontos em cidades como Manaus, Belém, Recife, Araçatuba e Curitiba. Com as inaugurações, a empresa espera aumentar o faturamento em 60%.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Moto 1000 GP comemora sucesso de público em Interlagos em etapa histórica

GP Michelin frisa vocação do Brasileiro de Motovelocidade para fidelizar torcedor “que anda de moto e é apaixonado por moto”

Fonte: Grelak Comunicação
O oitavo evento da história do Moto 1000 GP no Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP), proporcionou resultados satisfatórios dentro e fora da pista. As corridas da segunda etapa, no último domingo (15), emolduraram um evento que proporcionou as mais diversas formas de entretenimento ao público que marcou presença em Interlagos para acompanhar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e as disputas do GP Michelin.
“Foi um evento que nos surpreendeu principalmente pelo público”, diz o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Mesmo acontecendo em pleno período de Copa do Mundo no Brasil e uma semana depois de outro evento de motovelocidade, o público deu a sua resposta, compareceu em grande número e proporcionou uma ótima festa, que acabou retribuída com uma programação repleta de atrativos e de corridas espetaculares”, resume.

Scudeler destaca a fidelização e a qualificação dos torcedores do Moto 1000 GP, que cumpre em 2014 sua quarta temporada. “Nós temos um público fiel e segmentado, nós observamos isso e tivemos a mesma constatação por parte dos patrocinadores e parceiros. A etapa reuniu um público que realmente representa o mercado consumidor do motociclismo, tanto nas arquibancadas quanto nas ações de marketing e relacionamento”, ilustra.

O promotor do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade cita exemplos da segmentação evidenciada no GP Michelin. “O estacionamento reservado ao público ficou completamente lotado de motos de grande cilindrada, e as áreas que empresas parcerias do Moto 1000 GP reservaram para suas ações tiveram uma participação muito acima da expectativa de quem visitou o evento. Temos um público que anda de moto e é apaixonado por moto”, destaca.

O fomento às ações extrapista tem merecido empenho ainda maior em 2014. “O alicerce para a parte desportiva do evento é uma realidade, o evento foi ótimo desportivamente falando, também. A partir disso podemos focar mais o evento. Tivemos show de wheeling, o público interagiu nos simuladores da Red Bull e da Playstation e também da wheeling machine. Interlagos se tornou uma grande praça de entretenimento”, define Scudeler.

Na pista, as provas do GP Michelin fizeram jus à participação do público. “A corrida da categoria principal foi uma das mais espetaculares que o Brasil já teve”, lembra Scudeler, citando a prova da GP 1000, que teve pilotos de cinco países no pódio. “Na GPR 250, nossa categoria-escola, a disputa que os pilotos proporcionaram foi épica. Tivemos um grande evento, sem perder a essência, que é um campeonato desportivamente forte e equilibrado”.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...