quarta-feira, 2 de julho de 2014

Moto 1000 GP: provas da terceira etapa transferidas para Brasília‏

GP 600

Necessidade de novas obras no reformado autódromo de Goiânia leva à transferência das corridas de 27 de julho

Fonte: Grelak Comunicação
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), será a sede das corridas que vão compor, no dia 27 de julho, a terceira etapa do Moto 1000 GP. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (1º). O calendário original do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade apontava como palco do evento o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), reinaugurado no fim do mês de maio depois de um processo completo de reestruturação.
A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), gestora da reforma, terá de providenciar novas intervenções na infraestrutura do autódromo. “Nós tínhamos um ofício assegurando a reserva de data para realização da terceira etapa, mas os primeiros eventos revelaram deficiências técnicas e a Agetop suspendeu as atividades no autódromo até que as obras sejam completamente efetuadas”, informa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

Diante da inviabilidade técnica do autódromo goiano e do risco de não haver plena condição para abrigar treinos e corridas das quatro categorias do Moto 1000 GP na data prevista, a opção foi pela transferência da etapa para Brasília, no circuito de 5.475 metros onde já aconteceram a segunda etapa de 2011 e a quarta de 2012. Goiânia mantém sede da oitava etapa do Brasileiro de Motovelocidade, que vai encerrar a temporada no dia 7 de dezembro.

“Brasília, onde já tivemos eventos duas vezes, foi a melhor alternativa à situação que se apresentou por conta da necessidade das obras em Goiânia. “Temos acompanhado as etapas do campeonato regional do Distrito Federal em boas condições, o circuito já está com o asfalto bem estabilizado depois do último recapeamento”, aponta Scudeler. “Ficamos à mercê dessa questão e a nossa opção foi por uma praça onde não há risco à realização do evento”.

Buell volta ao segmento naked com a 1190 SX

Buell 1190 SX

Empresa norte-americana lança o 3º modelo de rua de sua nova linha. Modelo tem motor V2 de 1190 cc e 185 cavalos de potência.

Publicado no Portal G1.com em 02/07/2014.
A Erick Buell Racing apresentou nos Estados Unidos o 3º modelo de sua nova linha de motos para rodar nas ruas. Utilizando a mesma base mecânica da esportiva 1190 RX, a empresa criou a 1190 SX, modelo que marca o retorno da fabricante americana ao segmento das motos naked.
Como base, a SX possui motor V2, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, e 1190 cc. De acordo com a EBR, atinge 185 cavalos de potência máxima a 10.600 rpm. Seu chassi é de alumínio e também serve como reservatório de combustível, podendo levar até 17 litros.
A EBR é a empresa remanescente da antiga Buell, que fazia parte do grupo Harley-Davidson, e fechou as portas em 2009. Com a reestruturação, liderada por Erick Buell, a empresa possui parceria com a marca indiana Hero, uma das principais fabricantes de motos do mundo.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Harley Davidson convoca Road King, Street Glide e Ultra Limited, por problemas no freio dianteiro

Se você é um amante da marca da Terra do Tio San, e comprou moto entre 2013 e 2014, veja aqui se sua moto precisa ser inspecionada.

Fonte: Printerpress
A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Road King® Classic, Street Glide® e Ultra Limited, fabricadas em 2013 e 2014, modelo 2014, e chassis 9321FRMJ0ED620304 a 9321FRMJ9ED678279; 9321FRMJXED614087 a 9321FRMJXED678260; 9321KBMC1ED614080; 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED678267; 9321KBMJXED620393 a 9321KBMJXED678262; 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9ED678305; 9321KELJXED614077 a 9321KELJXED678300 para uma campanha voluntária de recall. A iniciativa atinge 760 motocicletas em todo o território nacional.

O objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionários Harley-Davidson para a inspeção do sistema de freio dianteiro, com a instalação de cabos de retenção e, caso necessário, a substituição da tubulação do freio dianteiro.
Tal medida se deve em razão de uma possível montagem incorreta desse conjunto, fazendo com que a tubulação do freio dianteiro fique comprimida entre o tanque de combustível e o chassi da motocicleta. A não conformidade pode causar aumento da pressão do fluido de freio, ocasionando uma possível perda de frenagem ou o travamento da roda dianteira, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

O serviço será realizado gratuitamente e terá um prazo de duração máximo de duas horas. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Top seven das marcas em maio de 2014

No mês de maio foram produzidas 126.713 motocicletas, um número 4,07% superior ao mês de abril. O destaque do nosso ranking foi o quinto lugar conquistado pela BMW, passando a Shineray para sexto e a Harley Davidson para sétimo
Vamos aos números então:
1º lugar: Honda, com 102.040 unidades e 80.53% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.966 unidades e 12.60% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.819 unidades e 1,44% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.331 unidades e 1,05% do mercado.
5º lugar: Bmw com 840 unidades e 0,66% do mercado
6º lugar:Shineray com 810 unidades e 0,64% do mercado;e
7º lugar:  Harley Davidson com 651 unidades e 0,51% do mercado.


Top ten dos modelos em maio de 2014


Pedimos desculpas aos nossos leitores, e parceiro pela ausência de quase um mês. É que ficamos mesmo com moleza. Mas como sempre dizemos em ocasiões semelhantes: Antes tarde do que muito mais tarde.
NO mês de maio foram produzidas 126.733 motocicletas, um número 4,07 superior ao mês de abril.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.948 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.928 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG 125, com 16.377 unidades
Em quarto lugar: Honda NXR Bros 150, com 15.278 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.471 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.208 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.468 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.376 unidades;
Em nono lugar: Honda CB 300 R, com 3.062 unidades e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150 com 2.621 unidades.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Honda lança CBR 600RR inspirada na equipe de competição

Esportiva tem motor quatro cilindros de 599 cm³ e 120 cv. Com ABS, moto custa R$ 52.500, mas tabela começa em R$ 49.500.

Publicado no portal G1.com em 25/06/2014
A Honda anunciou o lançamento da esportiva CBR 600RR reestilizada no país, com visual herdado de modelos de corrida da fabricante. A moto tem como inspiração as motos da Honda Racing Corporation, divisão da marca para competições de motocicletas. A assinatura da HRC está em um adesivo na carenagem e pintura, que leva as cores azul, vermelho e branco.
De acordo com a marca, a esportiva está disponível em duas versões, Standard, já à venda por R$ 49.500 e C-ABS, que chega no próximo semestre com freios ABS e opção de pintura vermelha, por R$ 52.500.
A apresentação oficial da moto será na Bike Fest, evento de motos de alto desempenho que acontece em Tiradentes, MG. O modelo tem visual que remete as motos de competição da Honda, RC212V e RC213V, com carenagem que privilegia a aerodinâmica.

O motor da CB 600RR é um quatro cilindros de 599 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote. A potência é de 120 cavalos, disponíveis a 12.500 rpm e torque de 6,7 kgfm, a partir de 11.250 rpm.
O conjunto de suspensão e amortecedores é voltado para uso esportivo da moto, melhorando a rigidez e o desempenho. Os freios são de 310 mm na dianteira e 220 mm na traseira. As rodas são de alumínio.

sábado, 21 de junho de 2014

Vendas de motos caem em junho e associação culpa a Copa

Média diária de vendas foi de 6.053 unidades (menos 9,8%)

Fonte: Fenabrave
Na primeira quinzena de junho, foram emplacadas em média 5.458 motocicletas por dia útil, queda de 10,4% em relação à média diária da primeira metade do mês anterior (6.089). A Abraciclo (associação de fabricantes) culpa a Copa.
As duas primeiras quinzenas tiveram dez dias úteis. Em relação à primeira quinzena de junho de 2013, quando houve 11 dias úteis, a média diária de vendas foi de 6.053 unidades – queda de 9,8%.
As vendas totais da primeira quinzena no varejo chegaram a 54.581 unidades, contra 66.578 no mesmo período do ano anterior, registrando queda de 18%. Quando comparado aos resultados com o mesmo período de maio deste ano (60.890 unidades), a retração foi de 10,4%.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

TEXX lança luvas com inédito sistema Touch Finger

São 5 modelos diferentes. Com certeza existe um que combina com o seu estilo.

Fonte: Engenharia de comunicação
A TEXX, marca nacional de vestuário e acessórios para motociclistas, lança no Brasil luvas com o inédito sistema Touch Screen no dedo indicador, que possibilita o toque em tela de celulares e tablets.
Desenvolvida e fabricada na melhor fábrica de luvas do mundo, as luvas TEXX possuem design italiano e estão disponíveis em quatro modelos: SIERRA, IRON, VENT e FLASH.
As novidades possuem ajuste de velcro nos punhos, reforço da costura na palma da mãe, forração em tecido antialérgico e sistema de ventilação AIRTEXX nos dedos. As luvas são feitas em couro bovino de alta resistência e diferem entre si especialmente em seus designs. Um outro ponto forte das luvas é o perfeito caimento, já que a luva é desenvolvida na mesma fábrica de marcas como Alpinestar, Ixon, Revi´t, entre outras.

O modelo SIERRA é tipo cano curto urbana e possui protetores Evolution em TPU na parte central superior.
Modelo VENT é composta de couro com poliéster e possui ainda couro revertion na palma da mãe para uma maior proteção e aderência. Seus protetores Evolution estão localizados na parte central em poliaretano de altíssima resistência.

As luvas Racing TEXX IRON foram especialmente desenvolvidas para corridas de alta performance. Elas são esportivas de cano longo e possuem protetores Evolution em TPU compactado na parte central superior.
As TEXX FLASH são de cano curto urbana com design compactado com vários tecidos e materiais permitindo maior mobilidade, conforto e segurança.
Todos os modelos contém palma emborrachada antiderrapante, logos emborrachadas injetadas nos dedos e são certificados pela CE.
Mais informações: www.laquila.com.br ou 0800 940 6202

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...