quinta-feira, 3 de julho de 2014

Junho fechou um semestre nada bom para o mercado de motos.

Fonte: Fenabrave.
Somados á falta de crédito e ás grandes interrupções do setor de vendas por causa da copa e outros fatores talvez teremos uma explicação para desempenho fraco do setor.
As vendas de motos somaram 103.869 unidades no mês passado, uma queda de 18,03% na comparação com maio e de 16,91% ante junho de 2013. No acumulado do ano, o recuo é de 4,08% frente a 2013, com 717.728 vendidas.
"Nossa expectativa para o ano não está acontecendo como a gente previa", destacou o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti. "Imaginamos que, somados junho e julho, vamos perder praticamente um mês de trabalho", avaliou
A Honda respondeu por 80,36% das vendas no semestre, à frente da Yamaha, que ficou com 12,56%.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 169.551 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 113.302 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG 125, com 90.765 unidades
Em quarto lugar: Honda NXR Bros 150, com 81.948 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 49.488 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 26.491 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 22.0125 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 18.502 unidades;
Em nono lugar: Honda CB 300 R, com 18.144 unidades e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250 com 10.925 unidades.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Moto 1000 GP: provas da terceira etapa transferidas para Brasília‏

GP 600

Necessidade de novas obras no reformado autódromo de Goiânia leva à transferência das corridas de 27 de julho

Fonte: Grelak Comunicação
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), será a sede das corridas que vão compor, no dia 27 de julho, a terceira etapa do Moto 1000 GP. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (1º). O calendário original do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade apontava como palco do evento o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), reinaugurado no fim do mês de maio depois de um processo completo de reestruturação.
A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), gestora da reforma, terá de providenciar novas intervenções na infraestrutura do autódromo. “Nós tínhamos um ofício assegurando a reserva de data para realização da terceira etapa, mas os primeiros eventos revelaram deficiências técnicas e a Agetop suspendeu as atividades no autódromo até que as obras sejam completamente efetuadas”, informa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

Diante da inviabilidade técnica do autódromo goiano e do risco de não haver plena condição para abrigar treinos e corridas das quatro categorias do Moto 1000 GP na data prevista, a opção foi pela transferência da etapa para Brasília, no circuito de 5.475 metros onde já aconteceram a segunda etapa de 2011 e a quarta de 2012. Goiânia mantém sede da oitava etapa do Brasileiro de Motovelocidade, que vai encerrar a temporada no dia 7 de dezembro.

“Brasília, onde já tivemos eventos duas vezes, foi a melhor alternativa à situação que se apresentou por conta da necessidade das obras em Goiânia. “Temos acompanhado as etapas do campeonato regional do Distrito Federal em boas condições, o circuito já está com o asfalto bem estabilizado depois do último recapeamento”, aponta Scudeler. “Ficamos à mercê dessa questão e a nossa opção foi por uma praça onde não há risco à realização do evento”.

Buell volta ao segmento naked com a 1190 SX

Buell 1190 SX

Empresa norte-americana lança o 3º modelo de rua de sua nova linha. Modelo tem motor V2 de 1190 cc e 185 cavalos de potência.

Publicado no Portal G1.com em 02/07/2014.
A Erick Buell Racing apresentou nos Estados Unidos o 3º modelo de sua nova linha de motos para rodar nas ruas. Utilizando a mesma base mecânica da esportiva 1190 RX, a empresa criou a 1190 SX, modelo que marca o retorno da fabricante americana ao segmento das motos naked.
Como base, a SX possui motor V2, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, e 1190 cc. De acordo com a EBR, atinge 185 cavalos de potência máxima a 10.600 rpm. Seu chassi é de alumínio e também serve como reservatório de combustível, podendo levar até 17 litros.
A EBR é a empresa remanescente da antiga Buell, que fazia parte do grupo Harley-Davidson, e fechou as portas em 2009. Com a reestruturação, liderada por Erick Buell, a empresa possui parceria com a marca indiana Hero, uma das principais fabricantes de motos do mundo.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Harley Davidson convoca Road King, Street Glide e Ultra Limited, por problemas no freio dianteiro

Se você é um amante da marca da Terra do Tio San, e comprou moto entre 2013 e 2014, veja aqui se sua moto precisa ser inspecionada.

Fonte: Printerpress
A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Road King® Classic, Street Glide® e Ultra Limited, fabricadas em 2013 e 2014, modelo 2014, e chassis 9321FRMJ0ED620304 a 9321FRMJ9ED678279; 9321FRMJXED614087 a 9321FRMJXED678260; 9321KBMC1ED614080; 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED678267; 9321KBMJXED620393 a 9321KBMJXED678262; 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9ED678305; 9321KELJXED614077 a 9321KELJXED678300 para uma campanha voluntária de recall. A iniciativa atinge 760 motocicletas em todo o território nacional.

O objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionários Harley-Davidson para a inspeção do sistema de freio dianteiro, com a instalação de cabos de retenção e, caso necessário, a substituição da tubulação do freio dianteiro.
Tal medida se deve em razão de uma possível montagem incorreta desse conjunto, fazendo com que a tubulação do freio dianteiro fique comprimida entre o tanque de combustível e o chassi da motocicleta. A não conformidade pode causar aumento da pressão do fluido de freio, ocasionando uma possível perda de frenagem ou o travamento da roda dianteira, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

O serviço será realizado gratuitamente e terá um prazo de duração máximo de duas horas. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Top seven das marcas em maio de 2014

No mês de maio foram produzidas 126.713 motocicletas, um número 4,07% superior ao mês de abril. O destaque do nosso ranking foi o quinto lugar conquistado pela BMW, passando a Shineray para sexto e a Harley Davidson para sétimo
Vamos aos números então:
1º lugar: Honda, com 102.040 unidades e 80.53% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.966 unidades e 12.60% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.819 unidades e 1,44% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.331 unidades e 1,05% do mercado.
5º lugar: Bmw com 840 unidades e 0,66% do mercado
6º lugar:Shineray com 810 unidades e 0,64% do mercado;e
7º lugar:  Harley Davidson com 651 unidades e 0,51% do mercado.


Top ten dos modelos em maio de 2014


Pedimos desculpas aos nossos leitores, e parceiro pela ausência de quase um mês. É que ficamos mesmo com moleza. Mas como sempre dizemos em ocasiões semelhantes: Antes tarde do que muito mais tarde.
NO mês de maio foram produzidas 126.733 motocicletas, um número 4,07 superior ao mês de abril.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.948 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.928 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG 125, com 16.377 unidades
Em quarto lugar: Honda NXR Bros 150, com 15.278 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.471 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.208 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.468 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.376 unidades;
Em nono lugar: Honda CB 300 R, com 3.062 unidades e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150 com 2.621 unidades.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Honda lança CBR 600RR inspirada na equipe de competição

Esportiva tem motor quatro cilindros de 599 cm³ e 120 cv. Com ABS, moto custa R$ 52.500, mas tabela começa em R$ 49.500.

Publicado no portal G1.com em 25/06/2014
A Honda anunciou o lançamento da esportiva CBR 600RR reestilizada no país, com visual herdado de modelos de corrida da fabricante. A moto tem como inspiração as motos da Honda Racing Corporation, divisão da marca para competições de motocicletas. A assinatura da HRC está em um adesivo na carenagem e pintura, que leva as cores azul, vermelho e branco.
De acordo com a marca, a esportiva está disponível em duas versões, Standard, já à venda por R$ 49.500 e C-ABS, que chega no próximo semestre com freios ABS e opção de pintura vermelha, por R$ 52.500.
A apresentação oficial da moto será na Bike Fest, evento de motos de alto desempenho que acontece em Tiradentes, MG. O modelo tem visual que remete as motos de competição da Honda, RC212V e RC213V, com carenagem que privilegia a aerodinâmica.

O motor da CB 600RR é um quatro cilindros de 599 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote. A potência é de 120 cavalos, disponíveis a 12.500 rpm e torque de 6,7 kgfm, a partir de 11.250 rpm.
O conjunto de suspensão e amortecedores é voltado para uso esportivo da moto, melhorando a rigidez e o desempenho. Os freios são de 310 mm na dianteira e 220 mm na traseira. As rodas são de alumínio.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...