terça-feira, 8 de julho de 2014

BMW apresenta mudanças no visual de seus modelos 2015. Destaque especial para a K 1300 S. Motorsport

Para o ano de 2015 os modelos da marca alemã BMW Motorrad passarão por um facelift, especialmente a K 1300 S Motorsport. As novas versões já estarão a venda a partir de agosto de 2014.

Fonte: BMW Group
Tradução: Lis Costa.
Veja abaixo os modelos e as principais mudanças visuais:
BMW F 700 GS: estará disponível nas seguintes combinações cores:
- Branco Alpine.
- Black storm Metalizado, Vermelho Racer, azul Racer metálico fosco; quadro e mola do amortecedor em vermelho, na versão standard.
- Azul racing fosco metálico.
As pinturas anteriores dos acabamentos em Vermelho maçã, Ostra mate cinza metálico e Prata metálica Glacier não estarão mais disponíveis.

BMW F 800 GS: estará disponível nas seguintes combinações de cores ou acabamento de pintura
- Light White metálico,Black storm metallic; vermelho Racer; mola do amortecedor em vermelho, na versão standard.
- Light Red
O acabamento de pintura branca alpina 3 permanece no programa. A pintura anterior termina Cordoba azul e Kalamata mate metálico não estarão mais disponíveis.

BMW F 800 GS Adventure: estará disponível nas seguintes combinações de cores:
-Alpine white 3
-Kalamata metallic matt
As cores anteriores, vermelho racing e Sandrover fosco não estarão mais disponíveis.

BMW F 800 GT:  estará disponível na seguinte cor:
- Montego blue metallic
As cores grafite escuro e light white permanecem. A cor laranja valência metálica não estará mais disponível.

BMW R 1200 GS: A partir do modelo do ano 2015, a R 1200 GS estará disponível com novos acabamentos de pintura e com funcionamento melhor e mais "redondinho", pois a exemplo das outras também será equipada com um virabrequim com o aumento das massas a exemplo da R 1200 GS Adventure e R 1200 RT. Além disso, a R 1200 GS também pode ser equipada com o Sistema BMW Motorrad Keyless como uma opção ex-works. Isso permite que tanto o bloqueio do guidão e da tampa do depósito de combustível possam ser bloqueado e desbloqueado. A motocicleta é iniciada usando o botão de arranque, como antes. Com o keyless ride, a chave pode permanecer sempre na roupas do motociclista. O Shift Assistant Pro disponível como uma opção ex works permite que o piloto possa mudar a marcha, sem embreagem, permitindo a aceleração praticamente sem interrupção de torque. Ele também permite a redução de marchas sem usar a embreagem.
As principais inovações para a R 1200 GS são:
- Aumento de massa do virabrequim
- Shift Assistant Pro (option)
- Keyless Ride (option)
- Nova pintura Alpine white com componentes da direção e suspensão em preto.
- Nova pintura Frozen dark blue metallic
- Nova pintura Black storm metallic
Com as novas pinturas, Thunder grey metallic e Bluefire não estão mais disponíveis.

BMW R 1200 GS Adventure: como modelo 2015, a R 1200 GS Adventure tem novos recursos que fazem as viagens de longa distancia mais dinâmicas e confortáveis. Por exemplo, ela pode ser equipada com o BMW Motorrad Keyless como um opcional de fábrica. Isso permite que o bloqueio de direção e de combustível e sejam acionados. A motocicleta é iniciada usando o botão starter, como antes. Com o keyless ride, a chave pode permanecer na roupa do motociclista. o shift assistent pro está disponivel como um opicional permitindo que o motociclista possa mudar a marcha sem embreagem, o que torna possível a aceleração sem interrupção do torque. Como uma opção de fábrica, a R 1200 GS Adventure agora também pode ser equipada com uma suspensão rebaixada. Em conjunto com uma redução na altura do assento de 30 milímetros a 860 milímetros, a R 1200 GS Adventure agora está também ao alcance dos clientes para os quais a altura do assento anterior era um obstáculo intransponível. Se for necessária uma nova redução da altura do assento, a R 1200 GS Adventure também pode ser montada com os assentos dos R 1200 GS. Isso reduz a altura do assento por mais 20 milímetros.
As principais inovações para a R 1200 GS Adventure são:
- Suspensão abaixada 50 millimetros (opcional)
- Assentos baixos (opcional)
- Shift Assistant Pro (opcional)
- Keyless Ride (opcional) 

BMW R 1200 RT: a partir do ano/modelo 2015 a R 1200 RT será fabricada em duas opções de cores e também pode vir de fábrica com o sistema BMW Motorradad Keyless. Este sistema permite o bloqueio do guidão e da tampa do tanque de combustível, sem o uso direto da chave. A partida é dada usando o botão de arranque como antes. Copm este sistema não existe a necessidade de inserir a chave na ignição podendo ficar na roupa do motociclista.
As principais inovações do modelo BMW R 1200 RT são:
- Sistema Keyless Ride (opcional)
- Combinação de duas opções de cores: Azul San Marino metálico e Cinza granito fosco metálico.
A cor Azul quartz metálico não estará mais disponível.

BMW K 1600 GT e GTL. As BMW luxury touring bikes K 1600 GT e GTL serão fornecido em novas cores a partir do modelo de 2015. Além disso, as duas variantes do modelo agora serão equipadas com o sitema Dynamic Traction Control (DTC) como padrão para uma maior segurança ao acelerar. Além disso, a K 1600 GT / GTL também podem ser equipadas com o BMW Motorrad Keyless como uma opção de fábrica (já incluído nos acessórios da K 1600 GTL Exclusive). Isso permite que o guidão e o do tanque de combustível possam ser bloqueado e desbloqueado, sem usar uma chave. A motocicleta é iniciado usando o botão de arranque, como antes. A chave pode permanecer sempre nas roupas do motociclista. 
Outros recursos novos de equipamentos especiais para a K 1600 GT / GTL incluem o sistema daytime riding light e Hill Start Control (partidas em ladeiras).
As principais inovações do modelo K 1600 GT / GTL são:
- Dynamic Traction Control DTC
- Keyless Ride (opcional)
- Daytime riding light (opcional)
- Hill Start Control (opcional)
- Pacote de segurança sem DTC, incluindo daytime riding light e Hill Start Control (opcional)
- Partes com novos tamanhos e superfícies cromadas
- Nova pintura Black storm metallic (GT e GTL)
- Nova pintura Glacier silver metallic (GTL)
- Nova pintura Light white (GT)
As pinturas, Dark grafite metálico (GT and GTL), Damask red metallic (GTL) and Montego blue metallic (GT) não estarão mais disponíveis.

Modelo Especial BMW K 1300 S Motorsport: sport touring combinado com percursos de longas distâncias aliado a conforto e a dinâmica de condução e segurança supremas. Esses foram os pontos fortes destacados na BMW K 1300 S por anos.
K 1300 S Motorsport, BMW Motorrad: agora enfatiza o caráter dinâmico desta popular moto de turismo esportivo.
Equipada de série com ABS, como todas as motocicletas BMW, a BMW K 1300 S Motorsport destaca seu talento com novas cores: Preto metálico storm, Light white e Azul Lupinemetálico combinado com listras vermelhas. O spoiler do motor preto e pára-brisa colorido fornecem um contraste fascinante.
Refletindo suas aspirações esportivas, a K 1300 S também é equipada com rodas HP,Akrapovic rear silencer e apoios para os pés da HP para piloto e passageiro.
Os destaques da BMW K 1300 S Motorsport são:
- Pintura Black storm metallic, Light white e Lupine blue metallic.
- Para-brisa
- Descanso para os pés HP .
- Rodas HP.
- Akrapovic rear silencer.
As cores Titanium silver metallic/ Sapphire black metallic e Racing red / Sapphire black metallic/ Alpine white 3 não estão mais disponíveis.
o preço de mercado da nova BMW K 1300 S Motorsport em Agosto 2014 vai ser € 19,950.

BMW K 1300 R. Como modelo de 2015, a BMW K 1300 R estará disponível nas seguintes cores:
Sapphire black metallic/ Black satin gloss
As cores Racing red / Sapphire lack metallic não estão mais disponíveis.





sábado, 5 de julho de 2014

Consórcio Nacional VW cria planos para motos Ducati

Monster 796, modelo mais acessível, sai por parcelas abaixo de R$ 450

Publicado no portal:http://www.automotivebusiness.com.br
Adquirida pela Audi por € 860 milhões em abril de 2012, a Ducati passa a contar com mais um benefício por pertencer ao Grupo VW: o Consórcio Nacional Volkswagen está oferecendo as motocicletas da marca italiana com prazos que podem passar de 70 meses e parcelas inferiores a R$ 450.
A iniciativa terá planos para os principais modelos em todas as capitais brasileiras. Entre as condições oferecidas, destaca-se o Plano Mais Leve para a Monster 796, com parcelas de R$ 444,77, prazo até 72 meses em grupo de 432 participantes, com quatro contemplações por assembleia, uma por sorteio e três por lance. Outro exemplo é a Multistrada S Touring, que no plano Gold tem 60 parcelas de R$ 1.391 e grupo com 120 participantes e duas contemplações por assembleia, uma por sorteio e outra por lance. Pelas mesmas condições de grupo do plano Gold, a Ducati Diavel Dark tem 60 parcelas de R$ 1.217.
Parte da linha Ducati à venda no Brasil é montada em Manaus, dentro da fábrica da Dafra. O restante vem da Itália.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disputar o Moto 1000 GP

Diego Pierluigi

Vencedor de sete corridas, argentino define participação nas seis últimas etapas da temporada pela JC Racing Team

Fonte: Grelak Comunicação
Vice-campeão do Moto 1000 GP no ano passado, quando conquistou quatro vitórias, Diego Pierluigi voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto argentino assinou contrato com a JC Racing Team e será piloto da equipe paulista nas seis últimas etapas da temporada de 2014 na categoria principal, a GP 1000. A terceira etapa está confirmada para dia 27 de julho em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Pierluigi estreou no Moto 1000 GP na última etapa de 2011, ano em que as etapas contemplavam rodadas duplas, e venceu as duas provas disputadas no Rio de Janeiro. Em 2012, conquistou a vitória na única participação que fez, em Santa Cruz do Sul, na terceira etapa. Em 2013, passou a integrar o grid na terceira das oito etapas. Venceu as quatro últimas, em São Paulo, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel, e foi vice-campeão.

Depois do vice-campeonato brasileiro de 2013 com a JC Racing Team, o piloto argentino tentou direcionar sua carreira para a motovelocidade europeia. “Eu estava na Europa, mas a situação lá acabou ficando bem difícil e eu decidi voltar ao melhor campeonato da América do Sul”, comentou Pierluigi. “Agora, já conhecendo o ambiente da Europa e dos Estados Unidos, posso dizer que o Moto 1000 GP é um dos melhores campeonatos do mundo”.

A corrida em Brasília consistirá a primeira participação de Diego Pierluigi no Moto 1000 GP em 2014. Na primeira corrida do ano, em Santa Cruz do Sul, a equipe comandada por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime Cristobal teve o paulista Ricieri Luvizotto como piloto. Na segunda, realizada em São Paulo, a equipe promoveu a primeira participação de um piloto norte-americano – Danny Eslick, que conquistou a pole position e a vitória.

“Pensar em título tendo ficado das duas primeiras etapas é difícil, mas não é impossível”, pondera o argentino. “Vou trabalhar para conquistar a maior quantidade de vitórias que for possível. O Moto 1000 GP tem se tornado cada vez mais forte e competitivo a cada etapa, mas confio no meu potencial e no nível da equipe. Sou muito grato à equipe por me abrir as portas. A JC Racing Team sempre foi minha segunda casa”, finaliza.

Junho fechou um semestre nada bom para o mercado de motos.

Fonte: Fenabrave.
Somados á falta de crédito e ás grandes interrupções do setor de vendas por causa da copa e outros fatores talvez teremos uma explicação para desempenho fraco do setor.
As vendas de motos somaram 103.869 unidades no mês passado, uma queda de 18,03% na comparação com maio e de 16,91% ante junho de 2013. No acumulado do ano, o recuo é de 4,08% frente a 2013, com 717.728 vendidas.
"Nossa expectativa para o ano não está acontecendo como a gente previa", destacou o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti. "Imaginamos que, somados junho e julho, vamos perder praticamente um mês de trabalho", avaliou
A Honda respondeu por 80,36% das vendas no semestre, à frente da Yamaha, que ficou com 12,56%.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 169.551 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 113.302 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG 125, com 90.765 unidades
Em quarto lugar: Honda NXR Bros 150, com 81.948 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 49.488 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 26.491 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 22.0125 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 18.502 unidades;
Em nono lugar: Honda CB 300 R, com 18.144 unidades e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250 com 10.925 unidades.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Moto 1000 GP: provas da terceira etapa transferidas para Brasília‏

GP 600

Necessidade de novas obras no reformado autódromo de Goiânia leva à transferência das corridas de 27 de julho

Fonte: Grelak Comunicação
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), será a sede das corridas que vão compor, no dia 27 de julho, a terceira etapa do Moto 1000 GP. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (1º). O calendário original do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade apontava como palco do evento o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), reinaugurado no fim do mês de maio depois de um processo completo de reestruturação.
A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), gestora da reforma, terá de providenciar novas intervenções na infraestrutura do autódromo. “Nós tínhamos um ofício assegurando a reserva de data para realização da terceira etapa, mas os primeiros eventos revelaram deficiências técnicas e a Agetop suspendeu as atividades no autódromo até que as obras sejam completamente efetuadas”, informa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

Diante da inviabilidade técnica do autódromo goiano e do risco de não haver plena condição para abrigar treinos e corridas das quatro categorias do Moto 1000 GP na data prevista, a opção foi pela transferência da etapa para Brasília, no circuito de 5.475 metros onde já aconteceram a segunda etapa de 2011 e a quarta de 2012. Goiânia mantém sede da oitava etapa do Brasileiro de Motovelocidade, que vai encerrar a temporada no dia 7 de dezembro.

“Brasília, onde já tivemos eventos duas vezes, foi a melhor alternativa à situação que se apresentou por conta da necessidade das obras em Goiânia. “Temos acompanhado as etapas do campeonato regional do Distrito Federal em boas condições, o circuito já está com o asfalto bem estabilizado depois do último recapeamento”, aponta Scudeler. “Ficamos à mercê dessa questão e a nossa opção foi por uma praça onde não há risco à realização do evento”.

Buell volta ao segmento naked com a 1190 SX

Buell 1190 SX

Empresa norte-americana lança o 3º modelo de rua de sua nova linha. Modelo tem motor V2 de 1190 cc e 185 cavalos de potência.

Publicado no Portal G1.com em 02/07/2014.
A Erick Buell Racing apresentou nos Estados Unidos o 3º modelo de sua nova linha de motos para rodar nas ruas. Utilizando a mesma base mecânica da esportiva 1190 RX, a empresa criou a 1190 SX, modelo que marca o retorno da fabricante americana ao segmento das motos naked.
Como base, a SX possui motor V2, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, e 1190 cc. De acordo com a EBR, atinge 185 cavalos de potência máxima a 10.600 rpm. Seu chassi é de alumínio e também serve como reservatório de combustível, podendo levar até 17 litros.
A EBR é a empresa remanescente da antiga Buell, que fazia parte do grupo Harley-Davidson, e fechou as portas em 2009. Com a reestruturação, liderada por Erick Buell, a empresa possui parceria com a marca indiana Hero, uma das principais fabricantes de motos do mundo.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Harley Davidson convoca Road King, Street Glide e Ultra Limited, por problemas no freio dianteiro

Se você é um amante da marca da Terra do Tio San, e comprou moto entre 2013 e 2014, veja aqui se sua moto precisa ser inspecionada.

Fonte: Printerpress
A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Road King® Classic, Street Glide® e Ultra Limited, fabricadas em 2013 e 2014, modelo 2014, e chassis 9321FRMJ0ED620304 a 9321FRMJ9ED678279; 9321FRMJXED614087 a 9321FRMJXED678260; 9321KBMC1ED614080; 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED678267; 9321KBMJXED620393 a 9321KBMJXED678262; 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9ED678305; 9321KELJXED614077 a 9321KELJXED678300 para uma campanha voluntária de recall. A iniciativa atinge 760 motocicletas em todo o território nacional.

O objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionários Harley-Davidson para a inspeção do sistema de freio dianteiro, com a instalação de cabos de retenção e, caso necessário, a substituição da tubulação do freio dianteiro.
Tal medida se deve em razão de uma possível montagem incorreta desse conjunto, fazendo com que a tubulação do freio dianteiro fique comprimida entre o tanque de combustível e o chassi da motocicleta. A não conformidade pode causar aumento da pressão do fluido de freio, ocasionando uma possível perda de frenagem ou o travamento da roda dianteira, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

O serviço será realizado gratuitamente e terá um prazo de duração máximo de duas horas. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...