terça-feira, 5 de agosto de 2014

Honda supera marca de 20 milhões de motos produzidas no Brasil

Inaugurada em 1976 no polo industrial de Manaus, a fábrica é a maior produtora de motos da Honda no mundo

Fonte: Fenabrave.
A Honda comemora nesta semana um feito histórico alcançado no Brasil. Conforme explica a marca, na última segunda-feira (4), as instalações da empresa no Amazonas superaram a barreira das 20 milhões de motocicletas produzidas em solo nacional. O modelo premiado foi uma CG 150 Titan 2015, atualmente um dos veículos mais vendidos do mercado. “Atingir esta produção é a resposta positiva do brasileiro ao serviço de excelência que prestamos há mais de 40 anos”, diz Issao Mizoguchi, presidente da companhia na América do Sul.

Inaugurada em 1976 no polo industrial de Manaus, a fábrica é a maior produtora de motos da Honda no mundo. Da unidade amazonense saem 26 modelos, de 100 cm³ a 1.000 cm³ de cilindrada, além de quadriciclos e motores estacionários.

Moto 1000 GP volta à pista mais veloz de seu calendário na quarta etapa

GP Cascavel encerra primeira metade do Campeonato Brasileiro de Velocidade esperando médias próximas dos 180 km/h

Fonte: Grelak Comunicação.
A quarta etapa da temporada de 2014, que terá suas provas no dia 31 de agosto, levará o Moto 1000 GP de volta à pista onde se atingem as maiores médias de velocidade do calendário. O GP Cascavel marcará o encerramento da primeira metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no traçado de 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux, pista onde as médias horárias das melhores voltas deverá se aproximar dos 180 km/h.
Cascavel receberá o Moto 1000 GP pela quarta vez. A primeira edição do evento na cidade paranaense, em 4 de novembro de 2012, consolidou uma rodada dupla, com as corridas valendo pelas quinta e sexta de um total de oito etapas. No ano passado, duas das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade aconteceram em Cascavel – a quarta, com suas corridas no dias 25 de agosto, e a última, que revelou os campeões no dia 1º de dezembro.

A rodada dupla de 2012 teve amplo domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado na categoria principal do Moto 1000 GP, a GP 1000. Com o treino classificatório em pista úmida, o piloto da Center Moto Racing Team obteve a pole position com 1min08s971, à média de 159,61 km/h. Mercado obteve duas vitórias e cravou as voltas mais rápidas das etapas – 1min04s651 na primeira, a 170,28 km/h, e 1mn04s414 na segunda, a 170,90 km/h.
A primeira aparição do Moto 1000 GP em Cascavel no ano passado teve pole do também argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team. Ele estabeleceu a volta mais rápida da história do autódromo para uma moto de competição em 1min02s614, com média de 175,82 km/h. A melhor volta da corrida, assinalada por Danilo Lewis, então piloto da PRT-RC3, deu-se em 1min03s129, a 174,38 km/h – é o recorde oficial da pista até os dias de hoje.

A etapa de agosto de 2013 mostrou equilíbrio também na disputa contra o cronômetro. O paranaense Diego Faustino venceu a corrida pela Petronas Eurobike SBK Team e marcou 1min03s172, a 174,26 km/h. Em segundo lugar terminou o argentino Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, que marcou 1min03s151 em sua melhor volta, a 174,32 km/h. Lewis, novo recordista, subiu ao pódio da etapa cascavelense como terceiro colocado.
A etapa de encerramento da temporada teve pole position do português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, que cronometrou 1min03s251, à média de 174,04 km/h – ele foi apenas um milésimo de segundo mais rápido que o paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, segundo no grid. Sua vantagem em relação a Pierluigi, terceiro, foi de 0s099. Pierluigi venceu a prova e assinalou a volta mais rápida, em 1min03s243, a 174,07 km/h.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Moto 1000 GP: GP Cascavel terá rodada dupla da categoria GPR 250

Meikon Kawakami

Categoria-escola do Brasileiro de Moto velocidade terá na etapa de 31 de agosto reposição da prova cancelada no GP Brasília

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Cascavel, quarta etapa da temporada de 2014 do Moto 1000 GP, terá duas provas da categoria-escola GPR 250. A inédita rodada dupla da série de formação no evento do dia 31 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi definida pela organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para que seja reposta, no calendário, a corrida do GP Brasília, cancelada no dia 27 de julho por falta de condições de segurança.
A GPR 250 teria a última das quatro provas do GP Brasília. A chuva no transcorrer da programação levou ao cancelamento. “A GPR 250 é a única categoria que não usa pneus próprios para chuva, porque os Power Pilot Street da Michelin são recomendados tanto para piso seco quanto para molhado, mas num asfalto muito desgastado, como é o caso de Brasília, onde o grip é muito prejudicado com chuva, achamos prudente cancelar a corrida”, explica Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP.

A necessidade de cumprimento de um calendário com oito etapas levou à inclusão de uma corrida extra na etapa de Cascavel, a quarta do calendário. “Analisamos todos os fatores que a situação envolve e decidimos que a melhor solução, diante do contratempo em Brasília, repor a corrida que foi cancelada já na próxima etapa” como, segundo Scudeler. “As duas corridas vão acontecer no domingo, uma pela manhã e outra à tarde”, acrescenta.

A rodada dupla em Cascavel será decisiva na disputa pela vaga que o Moto 1000 GP coloca em jogo para o Red Bull MotoGP Rookies Cup. A vaga em uma das etapas da seletiva europeia do programa de desenvolvimento de pilotos da empresa austríaca será do piloto que somar maior número de pontos entre a segunda e a quinta etapa do Moto 1000 GP – as provas em Cascavel serão a terceira e a quarta etapa. O piloto classificado será conhecido na quinta etapa, marcada para 28 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS).
A temporada da GPR 250 começou em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 4 de maio, com vitória do paulista Meikon Kawakami, da Playstation-PRT. Os gaúchos Giovandro Tonini (Santin Racing) e Gabriel Mattes (Bibica Racing) foram segundo e terceiro. Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, sexto na primeira etapa, venceu a segunda, no dia 15 de junho em Interlagos (SP). Kawakami ficou em segundo, com Tonini em terceiro.

Honda lança 1ª motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS

CG 150 Titan CBS 2015 terá a tecnologia nas versões ESD e EX. Sistema distribui frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro.

Publicado no G1.com em 04/08/2014
A Honda anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento da primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System), a CG 150 Titan CBS 2015, que terá a tecnologia disponível nas versões ESD (R$ 7.680) e EX (R$ 8. Antes, a moto era vendida por R$ 7.500 (ESD) e R$ 8.000 (EX). Com a introdução do CBS, de série, os preços subiram R$ 180.
Líder de vendas no Brasil, a CG 150 teve nova geração revelada em 2013 e possui motor monocilíndrico flex de 149,2 cc capaz de gerar 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm. Antes, o sistema de frenagem combinada já estava presente em modelos de baixa cilindrada, mas em scooters, como o Lead e PCX, da própria Honda.

Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira.

"O lançamento faz parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais", diz a fabricante, em nota.
Ainda segundo a fabricante, o sistema CBS pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard.

Dia dos Pais no estilo inglês com a grife Triumph

Qualidade, preço competitivo, exclusividade, modernidade e design são os principais atrativos da boutique Triumph

Fonte: G6 Comunicação
A coleção de roupas e acessórios pessoais da Triumph é uma ótima opção para quem deseja presentear os pais no melhor estilo, com modernidade e qualidade excepcionais para motociclistas e até para quem não anda de moto. A linha conta com itens que oferecem preço competitivo, muita exclusividade e design diferenciado.
Todas as peças apresentam o DNA Triumph, ao oferecer visual e qualidade inconfundíveis. Um exemplo que imprime esta identidade da marca é a clássica jaqueta McQueen (preço sugerido de R$ 1.100,00), disponível na cor cinza, com detalhes em linha branca e o símbolo na Triumph bordado no bolso. Outra sugestão é o moletom Mojave Desert (R$ 370,00), feito com 100% de algodão e confeccionado com zíper, proporcionando visual mais despojado. Ambos os itens são inspirados no rico passado da marca e no estilo clássico das suas motocicletas, remetendo a grandes nomes que eram fãs da Triumph, como o astro norte-americano Steve McQueen.
A linha de roupas da Triumph também oferece grande diversidade de camisetas e camisas masculinas para situações mais casuais. Uma sugestão original é a Polo Esportiva Heritage (preço sugerido de R$ 260,97). As cores branca, azul e vermelho deixam o estilo inglês em evidência e ainda permitem que a camisa combine com diversas peças do guarda-roupa.

Dentro da linha de acessórios para uso pessoal, a variedade de produtos é também muito extensa. O relógio Speed Triple (R$ 500,00) é inspirado na motocicleta de mesmo nome, possuindo mostrador multinível, ponteiros luminosos para visão noturna, pulseira emborrachada, além de ser resistente à água. O modelo é preto e branco e ainda inclui estojo e caixa embalagem.
A Triumph também oferece ao público uma infinidade de outras opções, como mochilas resistentes à água, canecas, chaveiros, bolsa para notebook, bonés, cintos, broches, miniatura de motos, tudo para seu pai conviver com o lifestyle inglês. É só decidir qual presente escolher e comparecer em uma das 12 lojas localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO). Até o final do ano, novas concessionárias devem ser abertas em cidades no nordeste do Brasil.

BMW Brasil "nacionaliza" linha R 1200 GS, a partir de setembro.

Líderes mundiais da categoria Big Trail os modelos BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure, serão montados em Manaus-AM a partir de setembro de 2014. As motocicletas chegarão ao mercado inicialmente na edição limitada GS Trophy, com pacote de opcionais "Premium" ao preço de r$ 69.900 e r$78.900 respectivamente.

Fonte: BMW Group Press Club Brazil.
A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia o início da produção dos modelos BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure em solo nacional. Referência mundial no segmento Big Trail, as motocicletas passarão a ser montadas na unidade de Manaus (AM) a partir de setembro com o pacote de opcionais „Premium”, o mais completo da linha. Para tornar a versão brasileira ainda mais exclusiva, a BMW Motorrad criou a edição limitada „GS Trophy“ dos modelos, inspirada na versão usada na reconhecida prova internacional de off-road promovida pela marca.

Para os apaixonados pela marca, que desejam garantir a aquisição, já é possível fazer a pré-compra na rede de concessionários da marca por preços competitivos: R$ 69.900,00 para a BMW R 1200 GS e 78.900,00para a BMW R 1200 GS Adventure, ambas edições limitadas. Mais informações estão disponíveis no hotsite criado para a campanha “Limited edition GS Trophy”:www.edicaolimitadags.com.br

„A decisão de produzir a BMW R 1200 GS e a BMW R 1200 GS Adventure no Brasil está em sinergia com a filosofia da BMW Motorrad de que a produção se faz necessária pela demanda que temos destes modelos, além de mostrar que estamos otimistas com o mercado brasileiro, hoje o 5o maior em vendas para a marca no mundo. Os clientes e amantes de BMW no Brasil terão uma motocicleta exclusiva, com a mesma qualidade das motocicletas produzidas na Alemanha, mantendo todas as caracteristicas provenientes do pacote de opcionais premium, por preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.
Atualmente, em Manaus (AM), a empresa conta com uma unidade que produz outros quatro modelos: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS e BMW F 800 GS Adventure.

Edição especial:
Reconhecida pela força e robustez, a linha BMW R 1200 GS traz o tradicional motor BMW boxer bicilindrico de 1.170 cc com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cv de potência, com 12,7 kgf.m de torque. A versão Adventure traz, ainda, uma maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustivel com maior capacidade (30 litros)

O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada. Com a edição limitada “GS Trophy“, a linha R 1200 GS ganha ainda mais espírito de aventura. Os modelos contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag.

O modelo é o único na categoria que oferece ao piloto cinco modos de condução: Sandard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.

Conheça algumas características da edição limitada GS Trophy:
BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
- Farol e luz de condução diurna em LED
- Sistema de aquecimento de manoplas
- Controle de pressão dos pneus (RDC)
- Protetores de mão
- Piscas em LED
- Suporte para malas laterais
- Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS e Enduro ASC para pilotagem off-road
- Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira (Dynamic ESA)
- Computador de Bordo
- Preparação para sistema de navegação
- Cruise control
- Rodas Raiadas com raios cruzados
- Para-brisa ajustável
- Soft bag
- Kit visual GS Trophy

sábado, 2 de agosto de 2014

Top seven das marcas em julho de 2014.

Segundo a FENABRAVE, o segmento de duas rodas registrou alta de 16,51% em julho, no comparativo com junho, passando de 121.019 unidades para 103.871 em julho. Em relação ao mesmo período de 2013 (134.202), o setor apresentou retração de 9,82% e, no acumulado, a queda chegou a 4,96%.
Veja os números:
1º lugar: Honda, com 98.267 unidades e 81.20% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.630 unidades e 12.09% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.622 unidades e 1,34% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.076 unidades e 0,89% do mercado.
5º lugar:Shineray com 915 unidades e 0,76% do mercado
6º lugar: Bmw com 665 unidades e 0,55% do mercado;e
7º lugar: Harley Davidson com 627 unidades e 0,52% do mercado.

Top ten dos modelos em julho de 2014.

Segundo a FENABRAVE, o segmento de duas rodas registrou alta de 16,51% em julho, no comparativo com junho, passando de 121.019 unidades para 103.871 em julho. Em relação ao mesmo período de 2013 (134.202), o setor apresentou retração de 9,82% e, no acumulado, a queda chegou a 4,96%.
Veja os números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.767 unidades 
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.228 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150, com 13.934 unidades.
Em quarto Lugar: Honda CG 125, com 13.481 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.847 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 3.723 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.347 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.130 unidades;
Em nono lugar: Honda CB 300 R, com 2.575 unidades e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150 com 2.571 unidades.
















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