quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Moto 1000 GP: GP Goiânia define vaga no Red Bull MotoGP Rookies Cup‏

Meikon Kawakami

 Categoria de formação do Moto 1000 GP vale uma vaga na etapa de outubro da seletiva internacional de motovelocidade


Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP terá no GP Goiânia, no dia 21 de setembro, a quinta de suas oito etapas, dando início à segunda metade da temporada de 2014. Com disputas nas quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a etapa goiana no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá atenção especial à série de formação de pilotos GPR 250: o evento vai definir o piloto classificado à seletiva internacional Red Bull MotoGP Rookies Cup.
O programa mantido pela Red Bull movimenta pilotos de todo o mundo há oito temporadas. Os resultados obtidos pelo Moto 1000 GP com a categoria-escola lançada em 2013 fizeram com que a competição também valesse, para os pilotos da GPR 250, uma vaga na seletiva internacional. O classificado será o piloto que alcançar a maior soma de pontos entre a segunda etapa, disputada em junho em São Paulo (SP), e a quinta, em Goiânia (GO).

O Red Bull MotoGP Rookies Cup é aberto a pilotos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de março de 2002, critério que abre a disputa pela vaga a cinco pilotos do Moto 1000 GP: Meikon e Ton Kawakami, que são irmãos e competem pela Playstation-PRT, Lucas Torres e Brian David, ambos pilotos da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, e Nic Nottingham, que defende o Team De Grandi. David é representante goiano; os quatro outros são paulistas.

Líder geral da categoria GPR 250 no Moto 1000 GP, Meikon Kawakami comanda também a classificação para a seletiva da Red Bull. Sua campanha compreende o segundo lugar em São Paulo, uma vitória e um quarto lugar na rodada dupla de 31 de agosto em Cascavel (PR). Com 59 pontos, tem nove de vantagem sobre Lucas Torres, que venceu em São Paulo e conquistou quinto e quarto lugares na jornada dupla cascavelense.

O terceiro na classificação para a seletiva internacional é Brian David. Ele conquistou um segundo lugar e uma vitória em Cascavel. “Como tive uma punição que me tirou pontos na etapa de Interlagos não dependo só de mim, mas ainda estou na disputa”, frisa o piloto, que soma 45 pontos. Ton Kawakami tem 33 e depende de uma combinação improvável de resultados para obter a vaga. Nic Nottingham, com 20, não tem chances de classificação.

Criado em 2007, o programa vai custear a viagem do piloto classificado e de um acompanhante à Espanha para a seletiva que acontecerá entre 14 e 16 de outubro. Ele se juntará a mais de cem pilotos do mundo todo. O primeiro dia será de avaliação dos pilotos europeus, ficando o segundo dia reservado às atividades com pilotos dos demais continentes. Os pilotos de melhor avaliação voltarão à pista no último dia para mais uma sessão de testes.

O promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, enaltece a oportunidade aberta aos jovens pilotos da GPR 250. “Nossa parceria com a Red Bull é uma grande conquista da motovelocidade brasileira. Ela vai permitir que se encurte o caminho dos jovens pilotos que têm a meta de seguir carreira no exterior”, observa. “É um sonho para muitos dos nossos jovens”, continua Scudeler, que como piloto conquistou sete títulos brasileiros de motovelocidade.

BMW Motorrad GS Trophy Internacional América do Norte de 2014, 4º dia. O GS Trophy entra na reta final e a equipe CEEU consolida a liderança.

Esporte tipicamente canadense

Equipe Brasileira está em décimo segundo lugar neste quarto dia com apenas 60 pontos.

Fonte: BMW Group Press Club Global
Depois de três dias consecutivos de alta quilometragem, aos pilotos da BMW Motorrad GS Trophy hoje foi permitido um pouco de descanso, percorrendo uma distância de apenas 230 km para ser extenuante. Só que não era! O dia novamente contou com um 'run black' para testar adequadamente os pilotos e terminou com uma aividade física tipicamente física canadense - os "Jogos Logger'.
E, sem surpresa, a equipe canadense foi uma dos melhores, quase trazendo uma vitória para o país anfitrião. No entanto, foram os integrantes da equipe CEEU que saíram vencedores gerais, bem como os vencedores do concurso de fotografia.

Os resultados de hoje foram anunciados durante o jantar no Kootenay Lakeview Lodge e enquanto a equipe CEEU consolidou significativamente a sua vantagem no topo da tabela, esta noite nós gostaríamos de nos concentrar em uma das equipes recém-chegado, que está lutando na parte de baixo da tabela.
         
Pos.TeamPoints
1CEEU148
2South Africa120
3France117
4Russia90
4USA90
6Argentina89
7Korea73
7Italy73
9Germany71
10Alps69
11UK67
12Latin America60
12Brazil60
14Canada56
15Mexico48
16Japan36

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

X Motos do Brasil lança campanha #XTUNT

O espírito das ruas está presente na campanha #XTUNT que a X Motos do Brasil anuncia neste início de setembro.

Fonte: X Motos do Brasil 
Para os diretores da empresa, a ação serve para promover o desenvolvimento de um esporte urbano que vem crescendo muito no país: o stunt e sua variação wheeling.
O lançamento da campanha conta com a apresentação do hotsite: www.xtunt.com.br, que reúne informações como a história do wheeling e stunt no Brasil e no mundo. Passando um pouco pelas trajetórias de AC Farias, pioneiro do esporte em terras tupiniquins, e do californiano Doug Domokos, aclamado o Rei do Wheeling. Além de esclarecer o papel das três confederações que mantêm competições voltadas à modalidade.
Para dar ainda mais emoção ao #XTUNT, a X Motos do Brasil promove o concurso cultural que premiará os vídeos de wheeling/stunt mais votados em eliminatórias mensais: setembro, outubro e novembro. A final, em dezembro, reunirá os três selecionados em cada mês e definirá o “melhor piloto #XTUNT do Brasil”.

#XTUNT é uma hashtag destinada à popularização do STUNT e WHEELING no Brasil. “Ao colocar em ação o #XTUNT, a X Motos do Brasil busca falar a mesma linguagem de seu público, que circula massivamente pelas redes sociais”, afirma Elton Souza, gerente de Comunicação da X Motos do Brasil.
Para completar a campanha #XTUNT, foram produzidos cinco vídeos com produtos da X Motos do Brasil instalados em motos de pilotos da equipe Stunter 12, da Grande Curitiba. As peças, como sistema de freio e suspensão, foram testadas e aprovadas pelos pilotos. “Exigimos os produtos ao extremo e eles suportaram a carga de manobras com bom desempenho”, avalia Diego Giovani de Lima Ribeiro, piloto de wheeling e mecânico de moto de alta e baixa cilindradas há dez anos.

“As pastilhas e pinças de freio da X Motos do Brasil me chamaram muito a atenção. Normalmente, com uma hora de treinos, as pastilhas ‘envidraçam’ e perdem a capacidade de aderência. Mas os produtos da X Motos do Brasil mantiveram as características de frenagem, comenta Ribeiro, que também atua como customizador de motos.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Harley-Davidson participa da Interseg 2014

Modelos das Forças Armadas e Policiais, utilizados em eventos como a Copa do Mundo, serão odestaque do estande da marca

Fonte: Printer Press Comunicação
A Harley-Davidson participa, entre os dias 09 e 11 de setembro, da Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis (SC). Entre as atrações da marca, estão os tradicionais modelos utilizados pelas Forças Armadas e Policiais no Brasil e no mundo, que se destacaram durante a Copa, como veículo de escolta de autoridades e delegações.
Em sua quarta participação no evento, considerado o maior da América do Sul na área de segurança pública, a Harley-Davidson expõe a Road King® Police e a Electra Glide® Police, projetadas e fabricadas, exclusivamente, para o uso em escoltas, patrulhamento rodoviário e ronda ostensiva. Os modelos são montados na fábrica da Harley-Davidson em Manaus (AM), a primeira planta a produzi-los fora dos Estados Unidos, especialmente para atender ao governo brasileiro.

“Expor as motocicletas Harley-Davidson na Interseg é muito importante e motivo de orgulho para a marca. Nossos modelos são os únicos fabricados exclusivamente para atender às necessidades das forças de defesa e segurança do Brasil, com qualidade e durabilidade. Comercializar esses produtos no País reforça o compromisso da companhia em se consolidar no mercado nacional”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

As motocicletas especiais têm sido amplamente utilizadas pelas forças brasileiras, como a Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Nacional, Força Aérea e as Polícias Militares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O uso dos modelos Harley-Davidson já foi destaque em eventos como Rio+20, Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude, além da Copa.

Serviço:
14ª Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública
Data: de 9 a 11 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Centrosul
Av. Governador Gustavo Richard, 850, Centro – Florianópolis/Santa Catarina – CEP:88010-290

Quatro primeiras etapas do Moto 1000 GP revelam 13 vencedores em 16 corridas

Luciano Ribodino

Categorias GP 1000 e GP Light mantêm rotatividade no degrau mais alto do pódio do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade

Fonte: Grelak Comunicação.
A primeira metade da temporada de 2014 do Moto 1000 GP teve entre seus pontos de destaque o equilíbrio entre pilotos e equipes. A homogeneidade proposta pelos regulamentos técnico e desportivo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade torna-se explícita já a partir da observação da estatística mais evidente: nas 16 corridas que compuseram as quatro etapas, o grupo de pilotos que conquistaram vitórias acolheu 13 nomes.
Categoria principal da competição, a GP 1000 apresentou vencedores de quatro nacionalidades nas quatro primeiras etapas. A temporada começou com vitória do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, sob chuva em Santa Cruz do Sul (RS). As duas etapas seguintes tiveram pilotos da JC Racing Team no topo do pódio – o norte-americano Danny Eslick em São Paulo (SP) e o argentino Diego Pierluigi em Brasília (DF).

A quarta etapa, que marcou o término da primeira metade do Brasileiro de Motovelocidade no domingo (31) em Cascavel (PR), registrou sob chuva forte a primeira vitória do brasileiro Wesley Gutierrez no Moto 1000 GP. O paranaense defende a Motonil Motors-PDV Brasil e é vice-líder com 64 pontos, quatro a menos que Lussiana. Em terceiro aparece o português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, com 55 pontos.

Kawasaki lança edições especiais de 30 anos da Ninja

Kawasaki ZX-10R (Foto: Divulgação)

Duas versões são inéditas; modelo mais potente já havia sido lançado. Motos já estão à venda no Brasil com preços a partir de R$ 51.990.

Publicado no portal G1.com em 09/09/2014.
A Kawasaki criou edições especiais para comemorar os 30 de seu modelo mais emblemático, a Ninja. Duas delas são novidades, e já estão á venda no Brasil. A primeira, ZX-14R foi lançada em julho, e segundo a marca, é a moto mais potente do mundo. Ela tem motor de 1.441 cm³ de 210 cavalos e é vendida por R$ 60.990 com ABS. Sem, sai por R$ 56.990.
A versão mais “mansa” da Ninja comemorativa é a ZX-6R 636, que conta com alterações visuais alusivas aos 30 anos e motor ligeiramente maior do que a ZX-6R. Os quatro cilindros tiveram capacidade (de 599 cm³ para 636 cm³) e potência (de 128 cv para 131 cv) aumentados, e a moto conta com controle de tração com três estágios. Ela custa R$ 51.990 sem freios ABS e R$ 54.990 com os freios ABS.
Na versão ZX-10R, as alterações visuais incluem pintura da moto, mola do amortecedor e garfo da suspensão na mesma tonalidade de verde do modelo de competição e grafismos comemorativos.

O controle de tração ajustável também está presente no modelo. Nesse caso, o motor de quatro cilindros tem 998 cilindradas e 147 cv. Ela também é oferecida com opção sem ABS por R$ 63.990 ou com ABS, de R$ 67.990.

Top Seven das marcas em agosto de 2014

Na comparação com o mesmo período de 2013, a produção de motos caiu 17,8% no mês passado, para 129,8 mil unidades, enquanto as vendas no atacado - das montadoras para as concessionárias - recuaram 6,8%, somando 120,9 mil unidades.
Já em relação a julho, houve queda de 4,2% na produção. Nessa comparação, porém, as entregas a concessionárias subiram 7%. O desempenho leva para 7% a queda da produção nas fábricas de motos no acumulado do ano.
Vamos ver então o desempenho das marcas:

1º lugar: Honda, com 88.888 unidades e 79.85% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.141 unidades e 12.74% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.836 unidades e 1,65% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.164 unidades e 1,05% do mercado.
5º lugar:Shineray com 981 unidades e 0,88% do mercado
6º lugar:Harley Davidson com 673 unidades e 0,60% do mercado; e em
7º lugar: Bmw com 605 unidades e 0,54% do mercado.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...