terça-feira, 30 de setembro de 2014

I-Road é alternativa da Toyota para congestionamentos

Triciclos elétricos  serão usados de forma experimental por 3 anos em transporte público de Grenoble, no interior da França

Fonte: Fenabrave.
É uma moto? Não. É um carro? Não. É o i-Road, triciclo ultracompacto elétrico da Toyota, que traz o melhor daqueles dois produtos: a conveniência de uma moto com o conforto e a estabilidade de um carro. Apresentado pela primeira vez como modelo-conceito no 43º Salão de Tóquio de 2013, o veículo foi testado de forma experimental por 20 consumidores durante três meses no ano passado, transitando apenas no perímetro urbano da capital japonesa. Os usuários avaliaram sensação de condução, satisfação, facilidade de direção em áreas urbanas e o impacto sobre as escolhas de destino de cada motorista. E pelo jeito aprovaram, porque o modelo ampliou sua rede de atuação.

Agora, 70 unidades do i-Road foram disponibilizadas para o serviço de transporte público de Grenoble, na França. A partir do mês que vem e durante três anos os veículos poderão ser alugados nas mais de 30 estações de recarga espalhadas nas principais áreas de concentração de pessoas da cidade. Para aumentar a interatividade, o usuário poderá planejar a rota antes de sair de casa. Por meio de um aplicativo, visualiza o local e a quantidade de i-Roads disponíveis, efetua a reserva e paga pelo aluguel. Também será possível acessar o status do tráfego e as condições do transporte público.

O condutor, tudo indica, não pode esperar mais do que um meio de locomoção, ainda que seja indubitavelmente estiloso, original e, por extensão, exibicionista. Medindo 2,345 metros de comprimento, 1,445 de largura, 0,850 de altura e 1.700 de distância entre eixo, o i-Road leva apenas o motorista e, vá lá, uma pequena criança atrás - mas daí fica sem espaço para mochila ou bolsa. É realmente um veículo voltado para deslocamentos cotidianos e curtos. Tanto que sua autonomia é de apenas 50 km, e rodando devagar. Equipado com dois motores elétricos de 2 kw e câmbio automático, atinge no máximo 45 km/h.

Com 300 cavalos e 'asas', nova moto da Kawasaki é revelada em Colônia


 Conceito Ninja H2R será base de futura moto de rua da marca japonesa. Modelo esportivo possui motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor.


Publicado no portal G1.com em 30/09/2014
A Kawasaki revelou nesta terça-feira (30), na abertura do Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, a inédita Ninja H2R, conceito capaz de chegar a 300 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o modelo ainda é um conceito e será a base para a futura Ninja H2, moto de rua que será apresentada no Salão de Milão, em novembro, na Itália.
Além de chamar atenção por fazer uso de supercharger, compressor de ar, em seu motor de quatro cilindros e 998 cc, outra novidade da moto é a utilização de pequenas "asas" em suas carenagens de fibra de carbono para otimizar o efeito aerodinâmico.

A potência gerada pela H2R supera por muito a das principais motos esportivas, que possuem em média 200 cavalos. Até mesmo alguns carros esportivos ficam para trás da H2R quando se fala em "cavalaria".
Por exemplo, um Porsche Boxter, com motor 2.7, gera 265 cavalos, enquanto Mercedes-Benz SLK 250 Turbo 1.8 rende 204 cv.
Segundo a fabricante japonesa, todo este sistema inédito foi desenvolvido internamente pela Kawasaki Heavy Industries, que incorpora suas companhias de motores, produtos aeroespaciais e tecnologia.

Apesar de ser um conceito moderno, a inspiração para a H2R foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.
Chassi para altas velocidades
Ainda sem divulgar qual a velocidade máxima da H2R, a Kawasaki afirmou que o chassi da motocicleta foi desenvolvido para suportar altas velocidades com estabilidade. Com um entre-eixos compacto, o formato escolhido foi o de treliça feito de aço de alta tensão.

Além da H2R, a marca japonesa aproveita o Salão de Colônia para apresentar as renovadas Versys 650 e 1000.

Escapamento para motos Akrapovic; agora com venda direta pela internet.

Nova modalidade de comércio vai facilitar a vida do motociclista.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Os escapamentos para motos mais potentes do mundo: Akrapovic, agora possuem site e commerce no Brasil. A Laquila, representante exclusiva da marca no país, é quem lança no mercado a novidade.

O objetivo deste novo canal de compras é atender o consumidor final da Akrapovic: líder em qualidade, alto desempenho e hoje a maior fábrica de escapamentos para motos do planeta.
Estes produtos quando substituem o original dão mais potência para a moto, além de um “ronco” que só a Akrapovic possui.
Através do site, o cliente adquire o produto, que leva apenas dois dias para ser faturado dentro da empresa e assim é enviado por correio ao seu comprador.

No site é possível encontrar todos os produtos da marca e suas informações técnicas, imagens e efetuar a compra sem precisar sair de casa.
Para mais informações acesse: www.akrapovicdobrasil.com.br

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Yamaha MT-07 ganha versão mais descolada para o Salão de Colônia

Com visual mais radical, moto é inspirada no mundo "stunt".

Publicado no portal G1.com em 29/09/2014.
Um dos principais lançamentos de 2013 da Yamaha, a MT-07 terá uma nova versão para fazer estreia no Salão de Colônia 2014 - Intermot, na Alemanha, que começa nesta terça-feira (30). Chamada de MotoCage, a motocicleta recebeu uma espécie de customização de fábrica, com diversos novos detalhes, inspirada no mundo "stunt" de manobras radicais no asfalto.
Além de uma pintura especial, com destaques em vermelho, contrastando com cinza e preto, a MT-07 recebeu protetores de motor e mãos, pequena bolha na dianteira e novo desenho do assento do passageiro deixaram a naked com uma pegada mais esportiva e descolada. Como opcional, a marca disponibiliza escapamento da Akrapovic desenvolvido para a moto.

A base mecânica segue a mesma da MT-07 tradicional, com motor de 2 cilindros e 689 cc, que é capaz de gerar 74,8 cavalos de potência e 6,9 kgfm de torque.
Além da inédita MotoCage, a Yamaha mostrará em Colônia a atualização da naked XJR1300, além de uma nova versão, chamada de XJR1300 Racer.

sábado, 27 de setembro de 2014

Rodrigo Lama quer manter a liderança no Nordeste de MX

Rodrigo Lama

Penúltima etapa do campeonato acontece nos dias 27 e 28 de setembro. Veja Programação aqui.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O líder nas categorias MX1 e MX2, Rodrigo Lama (#32 – TM/Laquila) vai com tudo para a penúltima etapa do Brasil Nordeste de Motocross, marcada para acontecer neste final de semana na cidade de Barbalha, no Ceará. As disputas serão no MX Park Bruno Alencar (próximo ao Parque Vaquejada padre Cícero).
Com previsão de tempo bom e altas temperaturas, o piloto espera manter a liderança e garantir mais pontos nas provas de domingo. “As expectativas são ótimas para domingo. Treinei muito e espero manter minha colocação no ranking e chegar ao título do campeonato”, afirmou Lama.

Segundo a Confederação Brasileira de Motociclistas, organizadora do Brasil Nordeste MX, o MX Park Bruno Alencar conta com uma boa estrutura para o evento. Tem restaurante com café da manha almoço e janta, internet e torre de todas as operadoras de celular. Os ingressos para a arquibancada custam R$10 para os dois dias e o camarote R$50.
Rodrigo Lama é sergipano e começou cedo a sua trajetória nas pistas de Motocross. O piloto começou a andar de moto com apenas três anos de idade com o incentivo do pai e aos 10 anos já competia profissionalmente. Hoje, Rodrigo acumula 9 títulos estaduais e também 2 nacionais, como Campeão Brasileiro de Motocross e de Arena Cross.

Atualmente, Rodrigo disputa o Campeonato Pernambucano de Motocross – liderando a MX1 e em segundo na MX2 - e lidera o Brasil Nordeste de Motocross tanto na categoria MX1 quanto na MX2. Rodrigo também corre o Brasileiro de Motocross, onde está em 19 º lugar, com 229 pontos.
Confira a programação:


SÁBADO 27/09/2014
TREINOS LIVRES

09:40 85cc 65cc
10:00 - NACIONAL FORÇA LIVRE, OPEN e 230cc
10:40 – MX3 e MX4
11:00 – MX1, MX2 e MX Junior

TREINOS CRONOMETRADOS
13:20 – MX4
13:40 – MX Junior
14:00 – 65cc
14:20 – MX3
14:40- Nacional Opem
15:00 – 230cc
15:30 – MX2
16:00 – 85cc
16:30 – Nacional Força Livre
17:00 – MX1

DOMINGO 28/09/2014
WARM UP
08:00 – 50cc e 65cc
08:15 – MX Junior e 85cc
08:30 – MX3 e MX4
08:50 – Open Nacional
09:10 – Nacional Força Livre e 230cc
09:30 – MX1 e MX2

CORRIDAS
10:30 – 50cc – 10min + 2 voltas
11:00 – MX4 – 20min + 2 voltas
11:30 – MX Junior – 20min + 2 voltas
12:00 – 65cc – 15min + 2 voltas

12:20 – MANUTENÇÃO PISTA / 12:30 – CERIMONIAL DE ABERTURA
13:00 – MX3 – 20min + 2 voltas
13:30 – Open Nacional – 15min + 2 voltas
14:00 – 230cc – 15min + 2 voltas
14:30 – MX2 – 22min + 2 voltas
15:10 – 85cc – 15min + 2 voltas
15:40 – Nacional Força Livre – 20min + 2 voltas
16:30 – MX1 – 22min + 2 voltas


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Harley Davidson convoca Modelos Street Glide, Ultra Limited e CVO para trocar pistão do cilindro mestre

Repara será efetuado em cerca de 90 minutos

A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Street Glide® e Ultra Limited, e CVO™, modelos CVO™ Limited e CVO™ Breakout® fabricadas em 2013 e 2014, modelos 2014, e chassis 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED678270; 9321KBMJXED623763 a 9321KBMJXED678262; 9321KBMC1ED614080; 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9ED709956; 9321KELJXED621255 a 9321KELJXED701042; 5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446; 5HD1TD9C0EB950183 a 5HD1TD9C9EB956371; 5HD1TD9CXEB956296 para uma campanha voluntária de recall. A iniciativa atinge 895 motocicletas em todo o território nacional.
O objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson para a substituição do conjunto do pistão do cilindro mestre por outro com presilha de segurança.

Tal medida se deve em razão de uma possível ocorrência de vazamento no retentor do pistão do cilindro mestre devido à pressão exercida durante seu acionamento. A não conformidade pode causar engate involuntário da embreagem e consequente perda de controle da motocicleta, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.

Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

O serviço será realizado gratuitamente e terá um prazo de duração máximo de uma hora e meia. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.
Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Moto 1000 GP estabelece recorde de velocidade no GP Goiânia

Diego Pierluigi

Diego Pierluigi assinala volta mais rápida da história da motovelocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna

Fonte: Grelak Comunicação
A quinta etapa do Moto 1000 GP marcou no último domingo (21) mais uma quebra de recorde no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. E coube ao argentino Diego Pierluigi, piloto da JC Racing Team, finalizar o evento como novo recordista de velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde estabeleceu a volta mais rápida do GP Goiânia em 1min24s183, perfazendo a média horária de exatos 164 quilômetros.

Pole position da etapa goiana, Pierluigi – único piloto a ter conquistado vitórias nas quatro temporadas de existência do Moto 1000 GP – cravou a volta mais rápida da categoria GP 1000 na segunda volta em 1min24s183. Foi a volta mais rápida já percorrida por um piloto de motovelocidade em corridas no circuito de 3.835 metros, onde na década de 80 aconteceram as corridas da etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade.
O recorde anterior de motovelocidade para o circuito goiano foi superado duas vezes durante a etapa do Moto 1000 GP. Líder do campeonato, o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, estabeleceu a segunda melhor volta do GP Goiânia na terceira passagem, quando cobriu o traçado em 1min24s519, com média de 163,347 km/h. Ele venceu a prova. Pierluigi sofreu uma queda na quarta volta e abandonou a disputa.
Embora os recordes oficiais de tempo para pistas de competição sejam os das voltas mais rápidas em corridas, o Moto 1000 GP fechou o GP Goiânia detendo também o recorde extraoficial, auferido em treinos classificatórios. A façanha foi igualmente empreendida por Pierluigi, que no Q1, primeira fase da tomada de tempos, cronometrou 1min24s623, com média de 163,147; na fase decisiva, o Q2, ele marcou 1min24s290, a 163,791 km/h.

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