sexta-feira, 3 de outubro de 2014

GP Curitiba vai definir lista de candidatos aos títulos de 2014 do Moto 1000 GP

Sergio Fasci

A três etapas do término da temporada, 57 pilotos mantêm chances de conquistar um dos quatro títulos do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Sexta das oito etapas previstas no calendário de 2014 do Moto 1000 GP, o GP Curitiba vai proporcionar no dia 26 de outubro uma estimativa precisa dos pilotos que vão protagonizar a disputa final pelos títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Consideradas as tabelas da GP 1000, da GP 600, da GP Light e da GPR 250, são 57 os participantes que têm chances de conquista dos títulos que disputam.
Antes das provas do último domingo do mês no Autódromo Internacional de Curitiba o título é uma meta matematicamente viável a todos os pilotos que estejam a no máximo 81 pontos do líder de cada categoria – é o total possível a cada participante até o término do campeonato. Cada etapa tem em disputa 25 pontos pela vitória e as bonificações de um ponto pela pole position e outro ponto pela volta mais rápida na corrida.

A categoria com maior número de pilotos ainda com chance de levantar a taça reservada ao campeão é a GP Light. Do brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing, líder com duas vitórias 89 pontos, ao gaúcho Carlos Barcelos, que defende equipe homônima e ocupar o 19º lugar na tabela de classificação, todos os participantes nutrem chances de ficar com o título, de acordo com a distribuição de pontos do Moto 1000 GP.

Na GP 1000, categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, a lista de participantes a que a matemática permite a conquista do título é composta por 17 nomes. Do líder francês Matthieu Lussiana, que lidera com 93 pontos, ao argentino Sergio Fasci, da MGBikes Yamaha Racing, que figura em 17º com 12, competidores que representam sete países sustentam, por igual critério, a possibilidade matemática de ser o campeão.

A categoria GP 600 mantém 12 pilotos com chance de título, do líder uruguaio Maximiliano Gerardo, piloto da MGBikes Yamaha Racing que soma 102 pontos, ao carioca Antonio Télvio, do Team De Grandi, 12º com 23. Na GPR 250 são nove os candidatos à taça, grupo que vai do líder paulista Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, líder com 103 pontos, ao paranaense Suel Silva, da Paulinho Superbikes, nono com 27.

Definido piloto #XTUNT de setembro


 Vídeo de David Silva recebeu 3.478 votos e venceu mais de 40 participantes

Fonte: X Motos do Brasil
O potiguar David Silva é o primeiro finalista do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil". Seu vídeo com pouco mais de 20 segundos de duração pilotando uma Honda CB300 recebeu 3.478 votos no mês de setembro.
Aos 25 anos de idade e morador da cidade de Pendências, no Rio Grande do Norte, David é piloto de stunt há sete anos. Ele carrega no currículo a conquista do bicampeonato brasileiro na modalidade, pentacampeonato potiguar, além de ter vencido também os campeonatos Nordeste e Sul-americano de Wheeling.

Para alcançar o sucesso na campanha promovida pela X Motos do Brasil, David convocou os quase 16,5 mil internautas que curtem sua fanpage - David Silva Stunt Rider 0fficial - para votarem em seus vídeos. “A participação dos internautas da minha fanpage no concurso foi fundamental. São pessoas que acompanham meu trabalho e que me ajudaram a alcançar este número de votos”, comenta o piloto.
Com a vitória em setembro, David está garantido na final em dezembro do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil". Assim, ele não poderá concorrer nas seletivas de outubro e novembro, mas garante que ficará atento aos adversários que serão definidos. “Neste primeiro mês já tivemos a participação de pilotos de grande nível e de todas as partes do país”, avalia. “Continuarei acompanhando o concurso, esperando quem serão meus concorrentes”, completa o finalista de setembro.

No primeiro mês, o concurso cultural recebeu a inscrição de 42 vídeos, uma boa quantidade na opinião de Elton Souza, gerente de Comunicação da X Motos do Brasil, mas que poderá ser maior nos próximos meses. “O nível de manobras apresentadas nos vídeos é excepcional e temos bons pilotos de wheeling/stunt no Brasil que podem continuar participando do concurso #XTUNT”, aponta.
As inscrições de vídeos para a seletiva de outubro estão abertas. Os vídeos enviados para a seletiva de setembro poderão participar em outubro, mas devem ser inscritos novamente pelos pilotos.

Mudanças no regulamento
A comissão organizadora do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil" fez alterações no regulamento, que passam a valer a partir deste 1º de outubro. O site está mais seguro, com a vinculação do perfil do Facebook também no momento do voto.
Para tornar mais equilibrada as chances de todos os candidatos, estipulou-se um período para as inscrições dos vídeos: do dia 1º ao dia 20 de cada mês. Neste período, a votação estará suspensa. A contagem dos votos será liberada do dia 21 ao último dia do mês em questão. “Acreditamos que este formato seja o mais justo com todos os participantes. Queremos, com isto, estimular o envio de vídeos durante todo o período de inscrição”, afirma Elton Souza, gerente de Comunicação.

A final do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil", em dezembro, reunirá os três pilotos com os vídeos mais votados em cada mês da ação. “O stunt/wheeling é um esporte que pode ganhar muito espaço no país, e o intuído da X Motos do Brasil é ajudar a torná-lo conhecido pelo público amante do motociclismo”, completa o gerente.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Top ten dos modelos em setembro de 2014

Entre as motos, houve alta de 7,7% nas vendas, com 119.842 unidades, ante 111.326 unidades em agosto. Na comparação com setembro de 2013, porém, a alta foi de 1,7%. Na época, foram vendidas 117.764 motos.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.137 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.008 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 13.646 unidades
Em quarto Lugar:Honda CG 125 , com 12.441 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.741 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.861 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.672 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.904 unidades;
Em nono lugar: Yamaha XTZ 150, com 2.491 unidades e
Em décimo lugar: Honda CB 300 R com 2.421 unidades.

Top Seven das marcas em setembro de 2014

Segundo a Fenabrave, entidade que congrega os concessionários, o segmento de duas rodas, depois de amargar sucessivas quedas ao longo do ano, encerrou o mês de setembro com alta de 7,65% no comparativo com agosto. Ao todo, foram emplacadas 119.842 unidades em setembro, ante 111.326 em agosto. No comparativo com o mesmo mês do ano passado (117.764), o segmento cresceu 1,76%. No acumulado, a queda persistiu e as vendas de motocicletas caíram 5,26%, passando de 1.129.330 unidades, em 2013, para 1.069.898 este ano.
1º lugar: Honda, com 95.069 unidades e 79.33% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.789 unidades e 13.17% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.930 unidades e 1,61% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.315 unidades e 1,10% do mercado.
5º lugar:Shineray com 1.128 unidades e 0,94% do mercado
6º lugar:Kawasaki com 769 unidades e 0,64% do mercado; e em
7º lugar: Harley Davidson com 706 unidades e 0,59% do mercado.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BMW apresenta série especial das Sccoters modelo C na Intermot 2014.

Para marcar presença na Intermot, de 1 a 5 outubro 2014, a  BMW Motorrad  apresenta dois modelos de série especial das suas Max Scooters  Sport C 600 e C 650 GT.

Fonte: BMW Group PressClub Global
A Max Scooter C 600 Especial apresenta elementos que realçam o seu caráter esportivo e dinâmico, como o novo banco esportivo, as cores azul metálica com preto e o novo escapamento esportivo da marca Akrapovic.
Já a edição especial da GT C 650, por sua vez, acentua a sua elegância e prazer de conduzir. Destaque para  as cores especial Ebony / Monolith mate . O modelo vem ainda recheado com o pacote   Highline - luz de circulação diurna de LED, aquecimento do assento para o piloto e passageiro, punhos aquecidos e sistema de monitoramento de pressão dos pneus RDC.

Os dois novos maxi scooters substituem os modelos de edição especial anteriores e estarão disponível a partir da Primavera de 2015.



terça-feira, 30 de setembro de 2014

I-Road é alternativa da Toyota para congestionamentos

Triciclos elétricos  serão usados de forma experimental por 3 anos em transporte público de Grenoble, no interior da França

Fonte: Fenabrave.
É uma moto? Não. É um carro? Não. É o i-Road, triciclo ultracompacto elétrico da Toyota, que traz o melhor daqueles dois produtos: a conveniência de uma moto com o conforto e a estabilidade de um carro. Apresentado pela primeira vez como modelo-conceito no 43º Salão de Tóquio de 2013, o veículo foi testado de forma experimental por 20 consumidores durante três meses no ano passado, transitando apenas no perímetro urbano da capital japonesa. Os usuários avaliaram sensação de condução, satisfação, facilidade de direção em áreas urbanas e o impacto sobre as escolhas de destino de cada motorista. E pelo jeito aprovaram, porque o modelo ampliou sua rede de atuação.

Agora, 70 unidades do i-Road foram disponibilizadas para o serviço de transporte público de Grenoble, na França. A partir do mês que vem e durante três anos os veículos poderão ser alugados nas mais de 30 estações de recarga espalhadas nas principais áreas de concentração de pessoas da cidade. Para aumentar a interatividade, o usuário poderá planejar a rota antes de sair de casa. Por meio de um aplicativo, visualiza o local e a quantidade de i-Roads disponíveis, efetua a reserva e paga pelo aluguel. Também será possível acessar o status do tráfego e as condições do transporte público.

O condutor, tudo indica, não pode esperar mais do que um meio de locomoção, ainda que seja indubitavelmente estiloso, original e, por extensão, exibicionista. Medindo 2,345 metros de comprimento, 1,445 de largura, 0,850 de altura e 1.700 de distância entre eixo, o i-Road leva apenas o motorista e, vá lá, uma pequena criança atrás - mas daí fica sem espaço para mochila ou bolsa. É realmente um veículo voltado para deslocamentos cotidianos e curtos. Tanto que sua autonomia é de apenas 50 km, e rodando devagar. Equipado com dois motores elétricos de 2 kw e câmbio automático, atinge no máximo 45 km/h.

Com 300 cavalos e 'asas', nova moto da Kawasaki é revelada em Colônia


 Conceito Ninja H2R será base de futura moto de rua da marca japonesa. Modelo esportivo possui motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor.


Publicado no portal G1.com em 30/09/2014
A Kawasaki revelou nesta terça-feira (30), na abertura do Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, a inédita Ninja H2R, conceito capaz de chegar a 300 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o modelo ainda é um conceito e será a base para a futura Ninja H2, moto de rua que será apresentada no Salão de Milão, em novembro, na Itália.
Além de chamar atenção por fazer uso de supercharger, compressor de ar, em seu motor de quatro cilindros e 998 cc, outra novidade da moto é a utilização de pequenas "asas" em suas carenagens de fibra de carbono para otimizar o efeito aerodinâmico.

A potência gerada pela H2R supera por muito a das principais motos esportivas, que possuem em média 200 cavalos. Até mesmo alguns carros esportivos ficam para trás da H2R quando se fala em "cavalaria".
Por exemplo, um Porsche Boxter, com motor 2.7, gera 265 cavalos, enquanto Mercedes-Benz SLK 250 Turbo 1.8 rende 204 cv.
Segundo a fabricante japonesa, todo este sistema inédito foi desenvolvido internamente pela Kawasaki Heavy Industries, que incorpora suas companhias de motores, produtos aeroespaciais e tecnologia.

Apesar de ser um conceito moderno, a inspiração para a H2R foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.
Chassi para altas velocidades
Ainda sem divulgar qual a velocidade máxima da H2R, a Kawasaki afirmou que o chassi da motocicleta foi desenvolvido para suportar altas velocidades com estabilidade. Com um entre-eixos compacto, o formato escolhido foi o de treliça feito de aço de alta tensão.

Além da H2R, a marca japonesa aproveita o Salão de Colônia para apresentar as renovadas Versys 650 e 1000.

Escapamento para motos Akrapovic; agora com venda direta pela internet.

Nova modalidade de comércio vai facilitar a vida do motociclista.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Os escapamentos para motos mais potentes do mundo: Akrapovic, agora possuem site e commerce no Brasil. A Laquila, representante exclusiva da marca no país, é quem lança no mercado a novidade.

O objetivo deste novo canal de compras é atender o consumidor final da Akrapovic: líder em qualidade, alto desempenho e hoje a maior fábrica de escapamentos para motos do planeta.
Estes produtos quando substituem o original dão mais potência para a moto, além de um “ronco” que só a Akrapovic possui.
Através do site, o cliente adquire o produto, que leva apenas dois dias para ser faturado dentro da empresa e assim é enviado por correio ao seu comprador.

No site é possível encontrar todos os produtos da marca e suas informações técnicas, imagens e efetuar a compra sem precisar sair de casa.
Para mais informações acesse: www.akrapovicdobrasil.com.br

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...