terça-feira, 14 de outubro de 2014

Primeira linha de botas Triumph oferece segurança e conforto


 Modelos possuem garantia de um ano e são certificados pela União Européia.


Fonte: G6 Comunicação.
A coleção de roupas e acessórios pessoais da Triumph já conta com cerca de 200 itens, entre roupas diversas e produtos como relógios, canecas, mochilas e óculos, entre muitos outros. Agora, a primeira de linha de botas da Triumph chega às concessionárias para satisfazer o cliente e proporcionar segurança, conforto e exclusividade.
A linha é composta por três modelos que aliam qualidade e estilo clássico com preços bem competitivos, que variam entre R$ 600,00 a R$ 850,00 nas concessionárias da marca. Pensando nos pilotos, a Triumph desenvolveu o modelo T3 GTX, na cor preta, com preço de R$ 780,00. Confeccionada em couro, esta bota tem proteção na parte superior dos pés para impedir a abrasão, isto é, o desgaste ocasionado por atrito. Além disso, o modelo possui reforço na região da canela, respiro para os pés e é à prova d’água, ideal tanto para quem deseja fazer uma viagem curta quanto para quem pretende passar muitas horas na estrada.
Já para o público feminino, a Triumph criou o modelo Kate Boot, com design mais delicado, mas a mesma garantia de segurança, por R$ 850,00.
 Esta bota é estilizada com couro de flor integral, o que significa ser 100% couro e ainda ter passado por um processo para preservar e amaciar o material. Ela ainda possui formato com a canela sem emenda, fechamento com zíper e velcro, é à prova d’água e termoformada. E quem deseja utilizar um modelo Triumph para situações mais despojadas, pode optar pela bota Urbane X, por R$ 600,00.
Ideal para o dia a dia, ela também é feita em couro de flor integral e possui proteção à prova d’água. Outros tipos de proteção que este modelo oferece são de impacto ao tornozelo, calcanhar e dedos, através de uma haste intermediária integrada na bota.
É importante ressaltar que todos os modelos têm garantia de um ano e possuem a marcação inglesa CE, o que significa que o produto atende a legislação da União Europeia em quesitos de higiene, proteção ambiental e segurança, assim contribuindo com o meio ambiente e entregando um produto de qualidade garantida ao consumidor.
Para conferir estes e outros produtos é só comparecer em uma das 12 lojas localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO).

sábado, 11 de outubro de 2014

Davis Guimarães é campeão Brasileiro de Motocross

Piloto da Escuderia X conquistou o bicampeonato na categoria MX3

Fonte: X Motos do Brasil
Davis Guimarães conquistou o título do Brasileiro de Motocross 2014 na categoria MX3 neste sábado, 11 de outubro, durante a etapa disputada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a sétima do campeonato. O piloto da Escuderia X terminou a prova na terceira colocação, resultado que o permitiu comemorar o bicampeonato em sua carreira. Davis já havia sido campeão brasileiro nesta mesma categoria em 2010.
“Foi um ano maravilhoso, no qual eu só tenho a agradecer à Escuderia X e à X Motos do Brasil por esta segunda temporada em que trabalhamos juntos. Em 2014, com a entrada da Honda ao time, fez com que eu tivesse em mãos uma das melhores motos do mercado. Sem dúvida, este título só foi possível porque tenho toda esta estrutura e uma grande equipe”, afirma o campeão.

Na bateria decisiva disputada na tarde deste sábado, Davis largou na frente. Mas o piloto da Escuderia X acabou caindo na terceira volta e perdeu a liderança para Milton “Chumbinho” Becker, seu adversário direto na disputa pelo título. A queda desconcentrou Davis, que foi ultrapassado por Willian Guimarães.

A vantagem de pontos conquistadas ao longo da temporada, no entanto, garantia o título a Davis mesmo que ele chegasse na quarta posição em caso de vitória de Chumbinho Becker. “Corremos com o que tínhamos a nosso favor. Davis teve a tranquilidade de manter a terceira posição nesta final, e conquistamos o título”, avalia Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

Davis cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e somou 163 pontos dos 175 disputados nesta temporada: 93% de desempenho. O piloto da Escuderia X venceu cinco das sete etapas que disputou e esteve no pódio em todas as corridas, com um quarto lugar em Pedra Bonita e esta terceira colocação no Rio Grande do Sul.

“Dedico este título à minha esposa Ana Paula e à minha filha Bárbara, que não estão aqui comigo em Santa Maria, mas estão no meu coração”, afirma Davis Guimarães. “Agradeço a dedicação dos meus mecânicos Brutos e Juninho, do Juan e do meu chefe de equipe, Cale Neto. Muito obrigado também à Honda e ao diretor da X Motos do Brasil, Davi Teixeira e seu sócio Silvano Bonfante”, completa Davis.

Neste domingo, 12 de outubro, a Escuderia X defende a liderança da MX1 do Brasileiro de Motocross com Jetro Salazar. No sábado, Salazar fez o quarto melhor tempo nos treinos cronometrados com 1:12.770, ficando a 0.153s do melhor tempo.

Resultado:
MX3
1) Milton "Chumbinho" Becker
2) Willian Guimarães
3) Davis Guimarães | Escuderia X
4) Richard Berois
5) Pablo Florin

Classificação:
MX3
1) Davis Guimarães | Escuderia X 163 pontos
2) Milton "Chumbinho" Becker 160 pontos
3) Richard Berois 124 pontos
4) Mariana Balbi 120 pontos
5) Erivelto Nicoladelli 85 pontos

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ex-piloto de F-1 cria personalização para motos de baixa cilindrada

Tarso Marques quer 'democratizar' segmento dominado por modelos caros. Honda CG 125 customizada custa R$ 10 mil.

Publicado no portal G1.com em 09/10/2014
Em um segmento no qual a cifra dos R$ 100 mil é facilmente ultrapassada, as motos customizadas são praticamente inacessíveis para a principal fatia de consumidores destes veículos no Brasil, que rodam em modelos de baixa cilindrada. Para tentar conquistar este público, o ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, especialista em personalização, criou modificações para motos "populares", mais especificamente as Honda CG 125 e 150, a partir de R$ 10 mil -incluindo o valor do veículo.
"Queremos democratizar a cultura da customização", afirma Marques, que ficou conhecido por personalizações como a moto folheada a ouro e a que solta fogo, ambas custando centenas de milhares de reais.

O projeto surgiu de uma parceria com Tony Marx, da marca de acessórios automotivos Chimpa, que incentivou o customizador a entrar no mundo das motos de menor cilindrada. "No começo, o Tarso não se empolgou muito com a ideia, mas foi percebendo que poderia ser interessante", conta Marx. "O resultado final acabou superando todas as expectativas", diz Marques.

Os pacotes partem de R$ 9.990 e chegam até R$ 15.900, incluindo o custo das motocicletas zero quilômetro, modelo 2014. As vendas começaram no início deste mês na própria Chimpa TMC, localizada na Vila Olímpia, na capital paulista, além de concessionárias Honda Japauto no estado de São Paulo.

Mecanicamente, as motos permanecem inalteradas. A personalização no estilo Café Racer, que está em alta no Brasil, surgiu no Reino Unido nos anos 60, no qual motos naked (sem carenagens) esportivas eram utilizadas em deslocamentos rápidos de uma cafeteria a outra, daí este nome. Ela custa R$ 9.990 para a CG 125 e R$ 14.900 para a CG 150.

A empresa ainda estuda parceria com outros revendedores e espera vender 50 unidades customizadas ainda neste ano. Para 2015, os planos são mais ambiciosos e a expectativa é alcançar 100 motos por mês.
"Para o próximo ano teremos um pacote de customização para a CB 300R", revela Marques. Além dos pacotes disponíveis, a equipe Chimpa TMC pode fazer personalizações de acordo com as ideias do comprador. Quem já possui as motos também pode customizar os modelos, mesmo usados.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Moto 1000 GP: líder do Brasileiro vence etapa do Mundial na França‏


Matthieu Lussiana

Matthieu Lussiana repete sob chuva na etapa final em Magny-Cours resultado que obteve no Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Duas semanas após vencer o GP Goiânia, quinta etapa do Moto 1000 GP, e ratificar sua liderança na categoria GP 1000 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Matthieu Lussiana obteve mais uma importante conquista. Competindo pelo Team Garnier by Aspi, o piloto francês comemorou no último domingo (5) em seu país a vitória na última etapa do Campeonato Mundial de Superstock 1000, com uma moto Kawasaki ZX10-R.
Foi a primeira vitória de Lussiana no Mundial de Superstock, onde atua desde 2008. O pódio da corrida disputada sob chuva na pista de Magny-Cours foi inteiramente francês – seus compatriotas Romain Lanusse e Fabien Foret terminaram a etapa em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com um quarto lugar no resultado final da corrida, o argentino Leandro Mercado venceu a decisão contra o italiano Lorenzo Salvadori e conquistou o título.

A vitória em Magny-Cours assegurou a Lussiana a terceira colocação na classificação final do Mundial. Seu próximo desafio vai trazê-lo ao Brasil para o GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa, no dia 26 de outubro. A corrida em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba, vai abrir reta decisiva da temporada e a lista de pilotos com chance de conquista do título, composta por 17 nomes, deverá ser restrita a pouco menos de 10 participantes.

Quatro pilotos conquistaram vitórias nas cinco primeiras etapas do Moto 1000 GP pela categoria GP 1000, a principal. Lussiana venceu a primeira, em Santa Cruz do Sul (RS), e a quinta, em Goiânia (GO). A segunda, na pista de Interlagos (SP), teve vitória do norte-americano Danny Eslick. Na terceira, em Brasília (DF), o primeiro lugar foi do argentino Diego Pierluigi. A única vitória de um brasileiro foi a de Wesley Gutierrez na quarta etapa, em Cascavel (PR).

Triumph se destaca no prêmio “Moto do Ano” e vence em duas categorias

Daytona 675

Daytona 675, a esportiva inglesa, recebeu 80% dos votos dos internautas no seu segmento.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados ontem (7 de outubro) à noite em São Paulo (SP). 

A marca inglesa concorreu em seis categorias com sete motocicletas, nas quais venceu duas das mais importantes da premiação: “Naked”, com o modelo Street Triple 675R, e “Sport”, com a Daytona 675. Na categoria “Naked” a Street Triple 675R triunfou na mais acirrada disputa, duelando com outros seis competidores. Já na “Sport” a Daytona 675 superou um grande ícone desta categoria. Nas demais quatro categorias em que participou, a Triumph foi vice-campeã em todas elas, com uma diferença de apenas um ponto para as vencedoras.

As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista. 
A Triumph foi o maior destaque também nesta votação pela Internet, tendo obtido a maior votação entre todas as marcas com a Daytona 675. A esportiva inglesa recebeu 80% dos votos dos internautas no seu segmento. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversos prêmios do setor deste então. Com os dois troféus recebidos ontem, a marca já soma 10 prêmios obtidos em menos de dois anos.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Kawasaki mostra primeira imagem da versão de rua da Ninja de 300 cv

Versão H2 deverá ter potência reduzida para poder ser emplacada. Protótipo de 300 cv H2R havia sido revelado no Salão de Colônia.

Publicado no portal G1.com em 07/10/2014
Após ser apresentada como principal atração do Salão de Colônia (Intermot) 2014, o protótipo da Kawasaki Ninja H2R, de 300 cavalos, teve a primeira imagem de sua versão de rua, que chamará H2, revelada pela marca japonesa nesta terça-feira (7). Ainda não há informações sobre os dados técnicos dessa nova moto, porém, é certo que a potência será menor, mais próxima dos 200 cavalos.
A base é aparentemente a mesma, porém, detalhes como escapamento, luzes de posição, suporte para placa e espelhos retrovisores já mostram as caras na H2, itens necessários para sua homologação.

O protótipo H2R utiliza supercharger, compressor de ar, em seu motor de quatro cilindros e 998 cc, e possui pequenas "asas" em suas carenagens de fibra de carbono para otimizar o efeito aerodinâmico.
A potência gerada pela H2R supera por muito a das principais motos esportivas, que possuem em média 200 cavalos. Até mesmo alguns carros esportivos ficam para trás da H2R quando se fala em "cavalaria". Por exemplo, um Porsche Boxter, com motor 2.7, gera 265 cavalos, enquanto Mercedes-Benz SLK 250 Turbo 1.8 rende 204 cv.

sábado, 4 de outubro de 2014

Motociclismo solidário em Samambaia-DF

  Pelotão IDE marcou presença em evento com Show de wheeling para arrecadar roupas, calçados e alimentos destinados às pessoas carentes.

Texto: Nilson Silva
Eventos motociclísticos são raros em Samambaia-DF. Mas neste sábado 04/10 a partir das 10 horas, tivemos algo digno de nota em nossa cidade. Trata-se do Primeiro "Evento Social", promovido pela loja de moto localizada na QN 614, ao lado do Hospital Regional.
Segundo Alexandre Florentino, Sócio-gerente do referido estabelecimento e organizador, o objetivo do evento é arrecadar roupas calçados e alimentos não perecíveis, para aproximadamente 150 estrangeiros originários de Gana, na África, que escolheram Samambaia reconstruir suas vidas. Além dos donativos também está se tentando colocação junto ao mercado de trabalho. A expectativa do organizador é receber durante o evento pelo menos 150 quilos de alimentos, roupas e calçados.
O evento é ancorado pela loja de moto  local e apoiado  pela Administração Regional de Samambaia, fabricante de baterias e uma empresa de telefonia. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento.
Como atrações tivemos café da manhã, sorteio de brinde e show de manobras radicais com a equipe DF no Grau, com Elvis Oliveira e mais 3 amigos, que usam motos de 250 a 450cc, para as acrobacias com moto estilo wheeling.
O Moto clube Pelotão IDE marcou presença no evento com os integrantes Bruno Lobo, Rondinele Viana e Nilson Silva, promovendo doações e se divertindo com as atrações. O nosso Moto clube sempre apoiará eventos sociais.

 Eduardo P. Santos proprietário de moto e morador de Samambaia, tomou conhecimento do evento através de panfleto e disse que veio ver como o pessoal faz o evento e que estava gostando da animação e que achou tudo tranquilo, legal e seguro.

Nosso comentário: Parabenizamos aos organizadores pela inciativa, mesmo que recebam dividendos pelo evento. Cremos que quando nos preocupamos com o nosso semelhante Deus trata de suprir as nossas necessidades. Para quem doa pode ser um pequeno ato, mas vai fazer uma grande diferença na vida de quem recebe. Esperamos mais atitudes como esta partindo sempre de amantes das maravilhosas e reluzentes  máquinas de duas rodas.


Lucas Bittencourt reforça o grid da GP 600 a partir do GP Curitiba

Lucas Bittencourt

Depois de pódio na etapa de Cascavel, paranaense de 21 anos vai defender DK Industries Motorsports no Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP teve nesta sexta-feira (3) a confirmação de mais um nome no grid da categoria GP 600. Lucas Bittencourt, paranaense de 21 anos, vai integrar o grid de 2014 já nas três últimas provas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele vai defender a equipe Motul/DK Industries Motorsport a partir do GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa do calendário de 2014. A prova está marcada para o dia 26 de outubro em Pinhais (PR).

A corrida no Autódromo Internacional de Curitiba será a terceira da vida de Bittencourt. Ele estreou no Moto 1000 GP na etapa final do campeonato do ano passado, em Cascavel (PR), sua cidade. Largou e terminou em 14º lugar. A segunda participação ocorreu na quarta etapa da atual temporada, também no circuito cascavelense, onde largou em sétimo e cruzou a linha de chegada em segundo na primeira vez em que pilotou em pista molhada.
“Foi um resultado fantástico para mim, aquele segundo lugar, mas houve toda uma circunstância especial, a chuva. Assim, decidi entrar no campeonato de vez, até para ver como posso me sair nas corridas”, afirma o piloto, que vai pilotar a Kawasaki ZX6 número 22. Depois de Pinhais, o Moto 1000 GP terá as etapas decisivas em Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO). “Todas são pistas novas para mim, vai ser tudo novidade”, ele comenta.

Os 20 pontos do segundo lugar na etapa cascavelense colocam Lucas Bittencourt na 13ª colocação na classificação do Brasileiro de Motovelocidade. “Minha pretensão não é o resultado final no campeonato, mas aprender o que for possível. Estou recebendo um apoio fora do normal do Ware Ware Bikers, o meu grupo de motociclistas, e também dos meus pais e dos organizadores do campeonato, que estão me dando a chance de fazer o que gosto”, finaliza.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...