sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Viagens Triumph Riding Experience inicia programação em novembro

O participante poderá usar moto própria de qualquer marca ou alugar uma Triumph, já inclusa no pacote.

Fonte: G 6 Comunicação.
O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca já conhecido por seus treinamentos, oferece mais um pacote de emoções ao público: o Viagens Triumph Riding Experience. Os motociclistas poderão conferir diversos destinos na América do Sul, acompanhados de uma equipe bem preparada e que conhece toda a rota que será percorrida. A primeira viagem a ser realizada ganhou o nome de “Tour Deserto e Vinho” e acontecerá entre os dias 14 e 23 de novembro. O cliente que aderir ao pacote de viagem ficará hospedado em charmosos hotéis já escolhidos pela equipe Triumph e será recepcionado no Aeroporto de Mendoza, na Argentina. Esta equipe passará diariamente um briefing sobre as atividades. Os principais roteiros são o Cânion de Talampaya, os vulcões e lagos do Atacama, o Vale da Lua, as vinícolas ao pé da Cordilheira das Andes e os gêiseres de El Tatio.

Sempre que possível, o grupo parará em locais apropriados e seguros para apreciar a paisagem, filmar e fotografar."Esse formato busca entreter e agregar uma nova experiência aos amantes da marca, além de estarmos sempre reforçando as técnicas de pilotagem durante todo o passeio", explica Pablo Berardi, coordenador do programa. Além de aproveitarem os roteiros especiais, os participantes terão sempre a companhia de dois guias bilíngues em motocicletas, de um carro de apoio 4x4 e ainda receberão um kit Triumph e um fotolivro para guardar de recordação. O viajante terá dois jantares oferecidos pelo Triumph Riding Experience, “permisos” para os países visitados, assistência 24 horas em português, traslados para o aeroporto e participará do sorteio de brindes – e não precisará se preocupar com a bagagem, pois ela será transportada pelo carro de apoio.

Para participar das viagens, o cliente poderá usar a sua motocicleta de qualquer marca ou, se preferir, locar diretamente com a equipe uma Tiger 800, Tiger 800 XC ou Tiger Explorer 1200. No momento do aluguel, todas as motos já chegam revisadas, com seguro, franquia, carta verde, autorizações e qualquer outro documento que seja exigido durante os percursos.

Os preços são a partir de R$ 7.672,00 por pessoa, para quem deseja alugar uma moto Triumph, o qual fica tempo integral com o cliente. Já quem deseja viajar com a própria moto, o preço à vista é de R$ 6.342,00, já com desconto de 7%, ou em até 12 X de R$ 684,00. O “Tour Deserto e Vinho” possui apenas oito vagas, para que a equipe possa dar a atenção que os viajantes merecem. Então não perca tempo e garanta essa experiência em: www.triumphexperience.com.br.

Harley mostra Street 750 no Brasil, mas ainda não define estreia

 Modelo será o mais acessível da marca no país, ainda sem preço definido.

Publicado no portal G1.com em 23/10/2014.
Comentário: Nilson Silva
Revelada mundialmente no Salão de Milão 2013, a linha Street da Harley-Davidson foi mostrada pelo público brasileiro pela primeira vez. Durante a 3ª edição do Harley Days, no último fim de semana, em São Paulo, a fabricante exibiu uma unidade da Street 750, que deverá ser a mais barata da marca no país. Mas a Harley ainda faz mistério: "Ainda não definimos o futuro deste modelo no Brasil", disse Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Apesar do cuidado em não confirmar a data de estreia da Street 750 no país, a moto já está certa para o mercado brasileiro. No próprio lançamento mundial, Mark-Hans Richer, vice-presidente de marketing da H-D, confirmou a vinda ao portal G1.
Enquanto isso, sua "irmã menor", a Street 500, será preterida para o Brasil, pois a marca pretende preservar no país a imagem premium, investindo em modelos de maior cilindrada.

Outro "sinal" dado pela fabricante norte-americana da iminente chegada da Street 750 foi durante a apresentação da linha 2015 da Harley-Davidson no Brasil, na última sexta (17).

O modelo mais barato da marca até então, a Sportster 883R (R$ 32.900) deixará de ser vendida no país, restando apenas a Sportster Iron 883 (R$ 34.100).
A base do modelo é o motor V2 750, com refrigeração líquida, que rende 6,01 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência de seus modelos. Desde o lançamento da V-Rod há 14 anos, esta é a primeira moto a trazer chassi e motor 100% novos.

Parte da produção é feita nos Estados Unidos e outra na Índia, e a expectativa é que seja montada em Manaus para a venda no mercado brasileiro. Comparada às outras motos da H-D, a Street possui uma concepção notadamente mais simples.

Nosso Comentário: Em nossa opinião, a Harley Davidson demostrou  sensatez em manter  a imagem de marca Premium no Brasil. Somos 200 milhões de habitantes e o quarto maior mercado de motocicletas do mundo. No que pese nossas vendas internas e produção estarem capenga nos últimos 2 anos, o seguimento Premium não tem do que se queixar a vai muito bem obrigado. A  fabricante inglesa Triumph, voltada para o segmento Premium, também teve esta mesma percepção ao engavetar por tempo indeterminado a produção de uma moto Street de 250cc.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Moto 1000 GP dá início nesta sexta-feira à programação do GP Curitiba

Sexta etapa do Brasileiro de Motovelocidade. Confira aqui a programação.

Fonte: Grelak Comunicação.
Depois de dois dias de treinos livres extraoficiais, que envolveram 30 dos mais de 90 pilotos inscritos, o GP Curitiba terá nesta sexta-feira (26) o início de sua programação oficial. A sexta e antepenúltima etapa do Moto 1000 GP terá as corridas das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 no domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que recebe pela sexta vez uma etapa da competição criada em 2011.
Os treinos classificatórios do sábado (25) transcorrerão em duas fases para cada categoria – o Q1 terá os participantes na pista; no Q2, a disputa pela pole position vai confrontar apenas os oito mais rápidos. Tomadas de tempos e corridas terão transmissão ao vivo no site moto1000gp.com.br. As corridas do domingo serão transmitidas a partir das 12h30 pelo, Bandsports, pelo Esporte Interativo e pela Band Internacional, além do portal de internet Terra.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP CURITIBA
(Autódromo Internacional de Curitiba, 24 a 26 de outubro de 2014)

Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da sexta etapa da GPR 250 (12 voltas)
11h00 – largada da sexta etapa da GP Light (16 voltas)
11h30 – visitação aos boxes
11h40 – show de wheeling
12h40 – largada da sexta etapa da GP 1000 (18 voltas)
13h35 – largada da sexta etapa da GP 600 (16 voltas)
15h00 – motopasseio

Triumph lança promoção especial para a esportiva Daytona 675R

Esportiva inglesa está sendo montado em Manaus AM desde abril de 2013.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está relançando a campanha promocional de grande sucesso realizada no primeiro semestre deste ano com a esportiva Daytona 675R, (ano-modelo 2014/2014). A moto passa a ser vendida por R$ 47.990,00 (o valor sugerido normal é R$ 48.690,00) e ainda pode ser adquirido com taxa de juros de somente 0,36% ao mês, em 36 prestações fixas em torno de R$ 816,84, com entrada de 45% (R$ 21.595,50). Estas condições especiais são válidas apenas até o dia 31 de outubro ou até o final do estoque do modelo.

A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus. A Daytona 675R mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. 
Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Yamaha revela inédita R3 para brigar com a Kawasaki Ninja 300

Modelo esportivo possui motor de dois cilindros e 320 cc.Vendas começam nos Estados Unidos em Janeiro de 2015 por US$ 5 mil. 

Publicado no portal G1.com em 22/10/2014
Utilizando como base a recém-lançada YZF-R25, a Yamaha apresentou, nos Estados Unidos, a inédita YZF-R3. De acordo com a fabricante, o modelo esportivo será produzido na Indonésia e vendido globalmente. A estreia mundial ocorreu na 2ª edição da AIMExpo, em Orlando, nos Estados Unidos, uma feira voltada ao setor de motos.
Esta nova moto foi criada para ser comercializada globalmente, com o início das vendas nos Estados Unidos em janeiro de 2015 por US$ 4.990. A expectativa da empresa é vender 6.000 unidades no primeiro ano de comercialização no mercado norte-americano.

Europa, Ásia e "outras regiões" também estão na rota para receber a moto, informou a Yamaha em comunicado, sem mencionar o Brasil. Em relação a YZF-R25, a principal diferença está no motor, aumentado a 320 cc na R3, enquanto sua irmã tem um de 249 cc. Com este bicilíndrico maior, a moto será concorrente direta de Kawasaki Ninja 300 e CBR 300R.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Honda CB 300R ganha rodas douradas na linha 2015

Preços variam de R$ 12.140 a R$ 13.804. Motor segue o mesmo flex de 26,7 cavalos de potência.

Publicado no portal G1.com em 21/10/2014
Após apresentar as inéditas CB 650F e CBR 650R para o mercado brasileiro, a Honda fez pequenos retoques na CB 300R. Para a linha 2015, que já está disponível na rede de concessionárias da empresa, o modelo urbano recebeu a inédita colocarção dourada nas rodas, como ocorre com a nova CB 650F e outros modelos de maior cilindrada da empresa.
Na cor branca, a moto ainda recebeu inspiração do Team HRC, a equipe de competições da fabricante japonesa, com detalhes azul e vermelho. Na versão standard, cores veremelha e preta, o preço sugerido é de R$ 12.140, enquanto a branca é vendida por R$ 12.290. Com freios combinados e ABS, o valor sobe para R$ 13.840, mas está disponível apenas na coloração branca.

Comparadas às versões 2014, houve acréscimo de R$ 100 em cada versão. Antes, a standard era vendida por R$ 12.040 e a C-ABS por R$ 13.740.
Apesar das novidades visuais, a base mecânica e de chassi da CB 300R segue a mesma. Seu motor é o monocilíndrico de 291,6 cc capaz de gerar 26,7 cavalos de potência máxima a 7.500 rpme e 2,86 kgfm de torque a 6.000 rpm.


Ducati oferece o Financial Services como novo programa de financiamento para suas motos

Parcelas custam 48% menos em relação a outros tipos de plano.

Fonte: Printer Press
São Paulo, outubro de 2014 – A Ducati Financial Services, em parceria com a Ducati do Brasil, lançou o Red Pass, programa de financiamento especial para toda a linha de motocicletas da marca. O plano oferece entrada mínima de 30% e o saldo dividido em 24 parcelas, sendo a última equivalente a 50% do valor do veículo. Em comparação a um financiamento tradicional, as mensalidades custam 48% menos.
Outro diferencial do Red Pass é a garantia de recompra da moto pelas concessionárias Ducati por, no mínimo, 50% do valor da nota fiscal no final do contrato de financiamento.

Algumas das motocicletas que participam do programa:
Hypermotard
No Brasil desde abril, o modelo oferece todo o poder da nova geração de 110HP Testastretta e 11° do motor com a tecnologia avançada de Riding Modes, ABS de última geração e Pacote de Segurança Ducati. No plano Red Pass, as parcelas custam a partir de R$ 798,00.
Multistrada
Sinônimo de versatilidade e esportividade, e considerada a mais potente da sua categoria, a Multistrada é voltada ao perfil aventureiro. Seu conjunto é impulsionado pelo motor de 2 cilindros e 150 cavalos e, graças à tecnologia embarcada, sua potência pode ir de 100 cv até 150 cv. Também é possível configurar a sensibilidade da manopla, o controle de tração, características do ABS, entre outras funcionalidades. No plano Red Pass, tem parcelas a partir de R$ 998,00.
Monster 796
A Monster 796 é a síntese entre performance esportiva, design e prazer de condução. Referência no mercado naked, é a moto ideal para todo estilo e representa a maior evolução da família Monster. No plano Red Pass, as prestações custam a partir de R$ 619,00.

Diavel
De porte avantajado e musculoso, e um motor com DNA esportivo, a Diavel é capaz de produzir até 162 cv de potência máxima, e deixar um rastro de borracha no asfalto. Ganhou o prêmio Melhor Compra 2015, promovido por...., pelo voto dos clientes. No plano Red Pass, tem parcelas a partir de R$ 1.126,00.
1199 Panigale

Desejo de todo piloto, inúmeros prêmios mundiais, incluindo Moto do Ano 2014 categoria Sport, oferece posição de pilotagem digna dos modelos de competição. A superesportiva alia alta potência e baixo peso, além de muita eletrônica, em um conjunto compacto e harmonioso. No plano Red Pass, apresenta parcelas a partir de R$ 1.300,00.

Hyperstrada
O modelo se encaixa no segmento das supermotos, caracterizado pelo visual off-road, mas projetado para ter grande atuação no asfalto. Ganhador do prêmio Moto do Ano 2015 na categoria sport touring, no plano Red Pass tem mensalidades a partir de R$ 873,00.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escuderia X encerra temporada 2014 com pódio em Toledo

Jetro, de camisa branca.

Jetro Salazar ficou com o quarto lugar na classificação da MX1

Fonte: X Motos do Brasil
Jetro Salazar conquistou o segundo lugar na categoria MX1 durante a última etapa do Brasileiro de Motocross disputada em Toledo, Paraná, neste fim de semana, 18 e 19 de outubro. Com o resultado, o piloto da Escuderia X terminou o campeonato na quarta colocação, a 29 pontos do campeão, Carlos Campano. “Sou muito grato à Escuderia X pela oportunidade que me deu neste ano, e estou desfrutando cada minuto desde que cheguei ao Brasil, em fevereiro”, diz Jetro Salazar.
O piloto terminou a primeira bateria do domingo na quarta posição e ficou em segundo lugar na segunda bateria, somando 40 pontos na etapa. “Foi um fim de semana frustrante, pois eu gostaria de ter ganhado o campeonato. Então, na última prova do ano e dei tudo o que eu tinha”, avalia Jetro, que no fim de semana anterior, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, perdeu a liderança depois de se manter na primeira posição do campeonato em quatro das oito etapas.

Convidado pela Escuderia X para correr na MX1, Miguel Cordovez fez dois inícios de baterias andando entre os primeiros colocados. Ele largou bem em ambas as provas, mas sofreu quedas que lhe tiraram da disputa. Na primeira bateria, Cordovez conseguiu voltar e terminou na oitava posição. Na segunda, o piloto bateu a cabeça e abandonou a prova, na 14ª colocação. “Gostei muito do campeonato, e a estrutura da Escuderia X é muito boa”, afirma o equatoriano que corre na Itália há quatro anos.

Na MX2, Pepê Bueno garantiu a sexta posição na etapa deste fim de semana com o décimo lugar na primeira bateria e a sexta colocação na segunda prova. Mauriti Junior ficou na 18ª colocação geral com um duplo 16º lugar nas baterias.

Resultado:
MX1
1) Jean Ramos (2-1)
2) Jetro Salazar | Escuderia X (4-2)
3) Carlos Campano (1-6)
4) Antonio Balbi Junior (3-4)
5) Adam Chatfield (5-3)
11) Miguel Cordovez | Escuderia X (8-14)

MX2
1) Hector Assunção
2) Paulo Alberto
3) Anderson Amaral
4) Gustavo Pessoa
5) Anderson Cidade
6) Pepê Bueno | Escuderia X
18) Mauriti Junior | Escuderia X

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