quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Yamaha faz recall da XJ6N e XJ6F

Convocação dos proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, para revisão/reparo ou troca do chicote elétrico que pode interferir no funcionamento do motor e/ou das luzes traseira.

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. convoca os proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, com assento bipartido, conforme numeração de chassis abaixo, para entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a vistoria e reposicionamento gratuitos do chicote principal, ou a sua substituição gratuita, se necessária.

XJ6N 2014/2015, chassi número 9C6KJ0060F0004741 até 9C6KJ0060F0006060
XJ6N ABS 2014/2015, chassi número  9C6RJ2510F0000141 até 9C6RJ2510F0000580
XJ6F 2014/2015,chassi número  9C6KJ0070F0001001 até 9C6KJ0070F0001320
XJ6F ABS 2014/2015,chassi número  9C6RJ2520F0000101 até 9C6RJ2520F0000220

Embora não se tenha conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil envolvendo as motocicletas acima, a Yamaha informa que, devido à montagem incorreta do chicote principal, podem ocorrer danos à referida peça e curto circuito no sistema elétrico, com falha no funcionamento do motor e/ou das luzes de indicação traseira e consequente risco de acidente.
Tempo médio de atendimento: 30 minutos para verificação e reposicionamento; ou 3 horas, no caso de substituição do chicote principal.

A Yamaha adota essa medida em caráter preventivo e destaca a importância do atendimento imediato a esta convocação.
Para informações adicionais, consulte o site www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

BMW mostra em Milão nova S 1000XR - mistura de estilos

Mistura de estilos, excelente para viajar com potência e conforto. Será que vem para o Brasil? 

Fonte: BMW Press Club Global
Todas as coisas boas vêm em grupo de quatro? A BMW acha sim e este é o mote para anunciar no Salão de Motos de Milão 2014, a mais nova integrante da família 1000: A BMW S 1000 XR, com motor de 4 cilindros em linha e um estilo n minimo inovador pois pega características de motos esportivas e Touring (adventure).
O motor é basicamente o mesmo da R roadstar S 1000, que desenvolve 168 cavalos de força e torque de 11,42 Kgmf a 9.250 Rpm. A abundância de torque, já em baixa rotação, torna esta nova motocicleta ideal para ser usada no dia a dia e também para passeios e viagens, mas o seu habitat é mesmo urbano, o asfalto.
Como toda BMW esta também possui um generoso pacote de tecnologia embarcada. Veja abaixo:

Motor de quatro cilindros em linha com uma cilindrada de 999 cc. 160 cv e 11,42 Kgmf de toruqe a 9.250 Rpm.
Design dinâmico e inovador.
Freios ABS de série, desconectável e sistema Pro BMW Motorrad
Controle Automático de Estabilidade (ASC) como padrão para acelerar com segurança, mesmo em condições de baixa aderência.
Controle Dinâmico de Tração (DTC).
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o pressionar de um botão como padrão ("Rain" e "Road").
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, "Dinâmico" e "Dinâmica Pro" (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão) para a adaptação ideal às condições prevalecentes controlado eletronicamente como um extra opcional.
Manuseio ágil e posição de condução elevada.
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Generoso pacote de equipamentos e acessórios feitos sob medida de altos padrões habituais da BMW Motorrad.

Top seven das marcas em outubro d 2014

Fonte: Fenabrave
Empate técnico entre "os candidatos" setembro e outubro. Em números absolutos setembro emplacou 119.842 motocicletas e outubro 120.348. Uma pequena diferença de apenas 0,42%. Mas quado comparamos com outubro de 2013, o de 2014 está vermelho, com uma queda de 2,59%. Curiosamente A Harley Davidson e Kawasaki empataram em quantidade de motos comercializadas neste mês.
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 96.444 unidades e 80.14% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.800 unidades e 12.30% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.868 unidades e 1,55% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.333 unidades e 1,11% do mercado.
5º lugar:Shineray com 1.254 unidades e 1,04% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 688 unidades e 0,57% do mercado; e em
7º lugar:Kawasaki com 688 unidades e 0,57% do mercado. 

Top ten dos modelos em outubro de 2014

Fonte: Fenabrave
O segmento de motocicletas registrou alta de 0,42% em outubro, no comparativo com setembro, passando de 119.842 unidades para 120.348 no mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2013 (123.546 motos), o setor apresentou retração de 2,59% e, no acumulado, a queda chegou a 5,00%.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.753 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 18.121 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 14.522 unidades
Em quarto Lugar:Honda CG 125 , com 11.517 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.729 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.729 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.347 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.299 unidades.
Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.721 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150, com 2.418 unidades

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Honda PCX DLX 2015: nova versão diferenciada no mercado

Modelo amplia a linha da scooter mais vendida do país e chega à rede de concessionárias a partir de novembro

Líder absoluta no segmento de scooters no Brasil, a Honda consolida ainda mais a presença nesse mercado ao atender aos anseios por um produto que expresse o estilo de vida de seus consumidores. Para isso, apresenta a versão DLX da PCX 2015, com uma combinação sofisticada entre a tonalidade preto fosco das carenagens e o dourado exclusivo das rodas. A novidade traz mais diferenciação ao modelo, que já conta com as opções branca e preta perolizadas.
A versão DLX permanece com os atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderançado segmento. Entre eles está o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes.

Com cilindrada de 152,9 cm³, o motor de quatro tempos é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Já o sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
Os freios contam com o sistema CBS (CombinedBrake System), capaz de distribuir parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança e eficiência, principalmente em situações de emergência.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda a partir de novembro, a PCX DLX 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.990,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moto 1000 GP tem etapa marcada por novos recordes no GP Curitiba

Diego Pierluigi

 Três das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade superam melhores tempos de volta oficiais


Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP, foi marcado pelo estabelecimento de novos recordes de velocidade em suas quatro categorias. Em três delas, a etapa de domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba estabeleceu recorde oficial, que considera tempos registrados nas corridas. O recorde extraoficial, auferido em treinos classificatórios, foi superado em todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Na GP 1000, categoria principal, o argentino Diego Pierluigi conquistou a pole em 1min20s082, com média de 166,104 km/h. O recorde anterior era de Alexandre Barros, pole na etapa de 2012 com 1min20s225. O francês Matthieu Lussiana tornou-se novo recordista oficial da motovelocidade do circuito. Ele cronometrou a melhor volta em 1min20s421, superando o tempo de 1min20s914 estabelecido em 2013 pelo argentino Luciano Ribodino.

Na categoria GP Light o responsável pela quebra dos recordes foi Lucas Teodoro. Ao conquistar a pole position com 1min22s521, ele superou a marca de 1min22s948 que valeu a pole de 2013 a Renato Andreghetto – Rafa Nunes, segundo no grid do GP Curitiba, também fez sua volta no treino classificatório abaixo do tempo do recorde. Na corrida, Teodoro assumiu o recorde oficial com 1min22s641, superando a marca de 1min22s750, também de Andreghetto.

A GP 600 foi a categoria que mostrou mais evolução técnica a partir dos tempos de volta no GP Curitiba. O recorde de pole estabelecido em 2013 pelo espanhol Manuel Jimenez em 1min25s432 foi superado por cinco pilotos. Além do argentino Juan Solorza, que marcou 1min24s474, 0s958 abaixo, também se classificaram para o grid com voltas mais rápidas que a marca anterior Joelsu da Silva, Pedro Sampaio, Sebastian Martinez e Matheus Oliveira.

Na corrida da GP 600 a volta mais rápida do GP Curitiba foi de Oliveira, que cobriu o traçado em 1min24s762, 0s862 mais veloz que o recorde anterior, também cravado pelo espanhol em 2013. As voltas mais rápidas de Sampaio, Martinez e Solorza também superaram a marca de Jimenez. A GPR 250 teve Lucas Torres conquistando a pole com 1min43s101, superando o recorde para treinos que Ígor Calura estabeleceu em 2013, em 1min43s101.

Harley-Davidson vai plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025

Uma das iniciativas da parceria com a The Nature Conservancy visa a expansão
da plantação de árvores na região da Mata Atlântica, no Brasil

Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson, em parceria com a The Nature Conservancy, está mobilizando sua comunidade global de motociclistas para levantar fundos com o intuito de plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025 como parte de sua iniciativa, chamada Renew the Ride™.
Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, Renew the Ride é a missão global mais recente da Harley-Davidson. Com ela, a empresa encoraja seus clientes e concessionárias a dedicar tempo e realizar doações em prol da The Nature Conservancy, organização sem fins lucrativos cuja missão é conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na Terra, protegendo espaços que necessitam para sobreviver. Como parte dessa iniciativa, a Fundação Harley-Davidson se comprometeu a contribuir com uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio ao programa global da The Nature Conservancy de plantar um bilhão de árvores em todo o mundo.

“O motociclismo tem a ver com sair de sua casa e curtir o ambiente lá fora, admirando o mundo atrás do guidão de sua moto,” diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá uma oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global para ajudar a cumprir com esta missão”.

O programa de plantar um bilhão de árvores é uma iniciativa sem precedentes que já reflorestou mais de 57 km2 de área e plantou e restaurou mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, localizada na região costeira do Brasil, desde 2008. O objetivo é restaurar as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, as províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos.

“Nosso País possui belas paisagens que são um convite para um passeio de moto, por isso, estamos muito entusiasmados por contar com este programa global da Harley-Davidson aqui no Brasil. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes para o futuro próximo e fazer desta ação mais um sucesso,” afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A comunidade Harley-Davidson de concessionárias e motociclistas tem uma história tradicional na luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa já levantou para aMuscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980 e, mais recentemente, a doação de US$ 1.3 milhão para organizações que tratam pessoas com câncer de mama por meio da Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.

Em outubro de 2014, a Harley-Davidson, seus clientes e concessionárias, e a The Nature Conservancy, plantaram 1.000 pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos. A empresa também já se comprometeu a dar suporte na plantação de mais 110.000 árvores nos próximos meses.
Para mais informações, acesse www.renewtheride.com.

GP Curitiba reúne mais de 20 mil torcedores na sexta etapa do Moto 1000 GP

Organização do Brasileiro de Motovelocidade enaltece participação expressiva do público em dia de eleição presidencial

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP na temporada de 2014, definiu no último domingo (26) todos os candidatos aos títulos de cada uma das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com mais de 20 mil torcedores presentes, o evento evidenciou o maior público de um evento de motociclismo neste ano no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR).
“Conversei com pessoas ligadas à administração do circuito no domingo, elas me disseram que foi o maior público de toda a história do autódromo para a motovelocidade”, frisou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Isso mostra que o trabalho que temos feito está no caminho certo dentro e também fora da pista. A quantidade de torcedores presentes surpreendeu. O otimismo não era tanto, e tínhamos motivos para isso”.

Scudeler enumera os fatores que poderiam comprometer a participação dos torcedores no GP Curitiba. “A etapa aconteceu num domingo de eleição presidencial. Além disso, desde a segunda-feira a meteorologia apontava que haveria chuva no dia das corridas, o que felizmente não aconteceu. Até caíram uns pingos leves, mas bem depois do fim da nossa programação, não foi nada que pudesse espantar o público do autódromo”, comentou.

O público do GP Curitiba não foi o maior da história do Moto 1000 GP em números absolutos. “Já tivemos eventos com mais torcedores em algumas outras praças, mas podemos considerar que foi o maior, proporcionalmente, considerando tudo que pesava contra e que na véspera das corridas a etapa perdeu toda a alegria”, lembrou, citando o acidente verificado nos treinos livres de sábado (25) que tirou a vida do piloto Daniel Lenzi.

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