quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brasil Nordeste de Motocross define campeões neste domingo no Ceará

Rodrigo Lama

Um show de velocidade sobre duas rodas e em meio à lama. 

Acontece neste fim de semana (8 e 9/11)  a última etapa do Brasil Nordeste de Motocross, na cidade de Barbalha, no Ceará.
Os competidores reservam grandes emoções para o público que comparecer ao evento. A exemplo do piloto sergipano Rodrigo Lama (#32 – TM/Laquila), líder invicto nas categorias MX1 e MX2 com 103 pontos. Ele espera conquistar o título de campeão no domingo. “Estou focado na vitória e espero fazer uma boa corrida e sair do Ceará com o título”, afirma.
A competição será no MX Park Bruno Alencar (próximo ao Parque Vaquejada padre Cícero). Os ingressos para os dois dias de evento custarão R$10.
Para 2015, o calendário está praticamente fechado: março (Glória-BA), abril (em definição), maio (Cascavel-CE), junho (Triunfo-PB), julho (Abaré-BA), agosto (em definição).

Confira a programação:
Sábado 08/11/2014
Treinos livres
09:40 85cc 65cc
10:00 - Nacional Força Livre e 230cc
10:40 – MX3 e MX4
11:00 – MX1, MX2 e MX Junior
Treinos cronometrados
13:20 – MX4
13:40 – MX Junior
14:00 – 65cc
14:20 – MX3
14:40- Nacional Opem
15:00 – 230cc
15:30 – MX2
16:00 – 85cc
16:30 – Nacional Força Livre
17:00 – MX1

Domingo 09/11/2014
Warm Up
08:00 – 65cc
08:15 – MX Junior e 85cc
08:30 – MX3 e MX4
08:50 – Open Nacional
09:10 – Nacional Força Livre e 230cc
09:30 – MX1 e MX2

Corridas
11:00 – MX4 – 20min + 2 voltas
11:30 – MX Junior – 20min + 2 voltas
12:00 – 65cc – 15min + 2 voltas
12:20 – MANUTENÇÃO PISTA / 12:30 – Cerimonial de abertura
13:00 – MX3 – 20min + 2 voltas
13:30 – Open Nacional – 15min + 2 voltas
14:00 – 230cc – 15min + 2 voltas
14:30 – MX2 – 22min + 2 voltas
15:10 – 85cc – 15min + 2 voltas
15:40 – Nacional Força Livre – 20min + 2 voltas
16:30 – MX1 – 22min + 2 voltas

Yamaha faz recall da XJ6N e XJ6F

Convocação dos proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, para revisão/reparo ou troca do chicote elétrico que pode interferir no funcionamento do motor e/ou das luzes traseira.

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. convoca os proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, com assento bipartido, conforme numeração de chassis abaixo, para entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a vistoria e reposicionamento gratuitos do chicote principal, ou a sua substituição gratuita, se necessária.

XJ6N 2014/2015, chassi número 9C6KJ0060F0004741 até 9C6KJ0060F0006060
XJ6N ABS 2014/2015, chassi número  9C6RJ2510F0000141 até 9C6RJ2510F0000580
XJ6F 2014/2015,chassi número  9C6KJ0070F0001001 até 9C6KJ0070F0001320
XJ6F ABS 2014/2015,chassi número  9C6RJ2520F0000101 até 9C6RJ2520F0000220

Embora não se tenha conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil envolvendo as motocicletas acima, a Yamaha informa que, devido à montagem incorreta do chicote principal, podem ocorrer danos à referida peça e curto circuito no sistema elétrico, com falha no funcionamento do motor e/ou das luzes de indicação traseira e consequente risco de acidente.
Tempo médio de atendimento: 30 minutos para verificação e reposicionamento; ou 3 horas, no caso de substituição do chicote principal.

A Yamaha adota essa medida em caráter preventivo e destaca a importância do atendimento imediato a esta convocação.
Para informações adicionais, consulte o site www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

BMW mostra em Milão nova S 1000XR - mistura de estilos

Mistura de estilos, excelente para viajar com potência e conforto. Será que vem para o Brasil? 

Fonte: BMW Press Club Global
Todas as coisas boas vêm em grupo de quatro? A BMW acha sim e este é o mote para anunciar no Salão de Motos de Milão 2014, a mais nova integrante da família 1000: A BMW S 1000 XR, com motor de 4 cilindros em linha e um estilo n minimo inovador pois pega características de motos esportivas e Touring (adventure).
O motor é basicamente o mesmo da R roadstar S 1000, que desenvolve 168 cavalos de força e torque de 11,42 Kgmf a 9.250 Rpm. A abundância de torque, já em baixa rotação, torna esta nova motocicleta ideal para ser usada no dia a dia e também para passeios e viagens, mas o seu habitat é mesmo urbano, o asfalto.
Como toda BMW esta também possui um generoso pacote de tecnologia embarcada. Veja abaixo:

Motor de quatro cilindros em linha com uma cilindrada de 999 cc. 160 cv e 11,42 Kgmf de toruqe a 9.250 Rpm.
Design dinâmico e inovador.
Freios ABS de série, desconectável e sistema Pro BMW Motorrad
Controle Automático de Estabilidade (ASC) como padrão para acelerar com segurança, mesmo em condições de baixa aderência.
Controle Dinâmico de Tração (DTC).
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o pressionar de um botão como padrão ("Rain" e "Road").
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, "Dinâmico" e "Dinâmica Pro" (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão) para a adaptação ideal às condições prevalecentes controlado eletronicamente como um extra opcional.
Manuseio ágil e posição de condução elevada.
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Generoso pacote de equipamentos e acessórios feitos sob medida de altos padrões habituais da BMW Motorrad.

Top seven das marcas em outubro d 2014

Fonte: Fenabrave
Empate técnico entre "os candidatos" setembro e outubro. Em números absolutos setembro emplacou 119.842 motocicletas e outubro 120.348. Uma pequena diferença de apenas 0,42%. Mas quado comparamos com outubro de 2013, o de 2014 está vermelho, com uma queda de 2,59%. Curiosamente A Harley Davidson e Kawasaki empataram em quantidade de motos comercializadas neste mês.
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 96.444 unidades e 80.14% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.800 unidades e 12.30% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.868 unidades e 1,55% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.333 unidades e 1,11% do mercado.
5º lugar:Shineray com 1.254 unidades e 1,04% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 688 unidades e 0,57% do mercado; e em
7º lugar:Kawasaki com 688 unidades e 0,57% do mercado. 

Top ten dos modelos em outubro de 2014

Fonte: Fenabrave
O segmento de motocicletas registrou alta de 0,42% em outubro, no comparativo com setembro, passando de 119.842 unidades para 120.348 no mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2013 (123.546 motos), o setor apresentou retração de 2,59% e, no acumulado, a queda chegou a 5,00%.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.753 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 18.121 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 14.522 unidades
Em quarto Lugar:Honda CG 125 , com 11.517 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.729 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.729 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.347 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.299 unidades.
Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.721 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150, com 2.418 unidades

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Honda PCX DLX 2015: nova versão diferenciada no mercado

Modelo amplia a linha da scooter mais vendida do país e chega à rede de concessionárias a partir de novembro

Líder absoluta no segmento de scooters no Brasil, a Honda consolida ainda mais a presença nesse mercado ao atender aos anseios por um produto que expresse o estilo de vida de seus consumidores. Para isso, apresenta a versão DLX da PCX 2015, com uma combinação sofisticada entre a tonalidade preto fosco das carenagens e o dourado exclusivo das rodas. A novidade traz mais diferenciação ao modelo, que já conta com as opções branca e preta perolizadas.
A versão DLX permanece com os atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderançado segmento. Entre eles está o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes.

Com cilindrada de 152,9 cm³, o motor de quatro tempos é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Já o sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
Os freios contam com o sistema CBS (CombinedBrake System), capaz de distribuir parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança e eficiência, principalmente em situações de emergência.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda a partir de novembro, a PCX DLX 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.990,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moto 1000 GP tem etapa marcada por novos recordes no GP Curitiba

Diego Pierluigi

 Três das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade superam melhores tempos de volta oficiais


Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP, foi marcado pelo estabelecimento de novos recordes de velocidade em suas quatro categorias. Em três delas, a etapa de domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba estabeleceu recorde oficial, que considera tempos registrados nas corridas. O recorde extraoficial, auferido em treinos classificatórios, foi superado em todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Na GP 1000, categoria principal, o argentino Diego Pierluigi conquistou a pole em 1min20s082, com média de 166,104 km/h. O recorde anterior era de Alexandre Barros, pole na etapa de 2012 com 1min20s225. O francês Matthieu Lussiana tornou-se novo recordista oficial da motovelocidade do circuito. Ele cronometrou a melhor volta em 1min20s421, superando o tempo de 1min20s914 estabelecido em 2013 pelo argentino Luciano Ribodino.

Na categoria GP Light o responsável pela quebra dos recordes foi Lucas Teodoro. Ao conquistar a pole position com 1min22s521, ele superou a marca de 1min22s948 que valeu a pole de 2013 a Renato Andreghetto – Rafa Nunes, segundo no grid do GP Curitiba, também fez sua volta no treino classificatório abaixo do tempo do recorde. Na corrida, Teodoro assumiu o recorde oficial com 1min22s641, superando a marca de 1min22s750, também de Andreghetto.

A GP 600 foi a categoria que mostrou mais evolução técnica a partir dos tempos de volta no GP Curitiba. O recorde de pole estabelecido em 2013 pelo espanhol Manuel Jimenez em 1min25s432 foi superado por cinco pilotos. Além do argentino Juan Solorza, que marcou 1min24s474, 0s958 abaixo, também se classificaram para o grid com voltas mais rápidas que a marca anterior Joelsu da Silva, Pedro Sampaio, Sebastian Martinez e Matheus Oliveira.

Na corrida da GP 600 a volta mais rápida do GP Curitiba foi de Oliveira, que cobriu o traçado em 1min24s762, 0s862 mais veloz que o recorde anterior, também cravado pelo espanhol em 2013. As voltas mais rápidas de Sampaio, Martinez e Solorza também superaram a marca de Jimenez. A GPR 250 teve Lucas Torres conquistando a pole com 1min43s101, superando o recorde para treinos que Ígor Calura estabeleceu em 2013, em 1min43s101.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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