quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brasileiro de Motovelocidade terá etapa final em Cascavel no dia 14 de dezembro

Com confirmação do Autódromo Zilmar Beux, Moto 1000 GP terá quinta edição do evento no traçado mais veloz de seu calendário

Fonte: Grelak Comunicação
A oitava e última etapa do Moto 1000 GP em 2014, marcada para dia 14 de dezembro, será disputada em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. A mudança da sede do último evento do calendário, inicialmente agendado para Goiânia (GO), foi anunciada pelo organizador do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler. O circuito paranaense receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez desde sua primeira inclusão no calendário, em 2012.

A preocupação com a segurança é pelas condições da pista, que terá quatro eventos regionais e nacionais consecutivos nos quatro finais de semana anteriores à final do Moto 1000 GP no remodelado circuito goiano, é o principal motivo da mudança. “Essa quantidade de corridas não estava marcada quando agendamos a etapa final em Goiânia. Seremos a quinta corrida consecutiva na mesma pista. E isso traz uma série de implicações”, segundo explica Scudeler.

O primeiro risco citado por Scudeler é de ordem técnica. “Os reparos naturais na pista entre uma corrida e outra, como já aconteceu em Goiânia, não poderão ser feitos se eventualmente isso for necessário, não haverá tempo hábil, porque sai um evento e entra outro. Não podemos assumir o risco desse desgaste comprometer as condições de segurança numa etapa em que várias categorias do Moto 1000 GP terão a decisão do título”, pondera o promotor.

Outra preocupação que levou ao remanejamento da etapa diz respeito a aspectos comerciais e promocionais. “Há o risco de uma saturação do público goiano com tantos eventos seguidos. O Moto 1000 GP vem em uma crescente quanto a público. Nosso público é numeroso e segmentado, temos crescido em quantidade e qualidade, esse é um dos nossos diferenciais. Essa meta também poderia acabar comprometida se mantivéssemos a etapa em Goiânia”, diz.

O circuito goiano recebeu o Moto 1000 GP na quinta etapa de 2014, em setembro, após a obra de reforma promovida pelo Governo de Goiás. “Antes mesmo da conclusão da obra nós já sabíamos que o autódromo se tornaria um dos melhores e mais bem estruturados do país e foi por esse motivo que estava prevista a realização de duas etapas lá. Não haveria, até então, tantos eventos imediatamente anteriores ao nosso”, finaliza Scudeler.

BMW Motorrad registra aumento consistente no terceiro trimestre de 2014.

Pela primeira vez  a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad motocicletas continua a ter um bom desempenho ao longo do ano. Apesar das condições difíceis nos mercados internacional de motocicletas, está previsto que as vendas demonstrem um sólido crescimento em relação ao ano anterior (2013: 115.215 unidades).
As receitas da BMW Motorrad no terceiro trimestre cresceram em 14,2% para € 370 milhões (2013: € 324 milhões). O EBIT aumentou drasticamente para € 27 milhões (2013: EBIT negativo de € 4 milhões), enquanto o lucro antes dos impostos saltou para € 26 milhões (2013: perda antes de impostos de € 5 milhões). O volume de vendas no terceiro trimestre aumentou em 3,6% atingindo 29.239 unidades (2013: 28.213 unidades).

As receitas do segmento em nove meses aumentaram em 10,9% para € 1,37 bilhão (2013: € 1,63 bilhão). O EBIT saltou em 57,0% para € 146 milhões (2013: € 93 milhões) e o lucro antes de impostos em 58,9% para € 143 milhões (2013: € 90 milhões). O volume de vendas aumentou em 7,6%, para 100.217 unidades (2013: 93.154 unidades), sendo a primeira vez que a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brasil Nordeste de Motocross define campeões neste domingo no Ceará

Rodrigo Lama

Um show de velocidade sobre duas rodas e em meio à lama. 

Acontece neste fim de semana (8 e 9/11)  a última etapa do Brasil Nordeste de Motocross, na cidade de Barbalha, no Ceará.
Os competidores reservam grandes emoções para o público que comparecer ao evento. A exemplo do piloto sergipano Rodrigo Lama (#32 – TM/Laquila), líder invicto nas categorias MX1 e MX2 com 103 pontos. Ele espera conquistar o título de campeão no domingo. “Estou focado na vitória e espero fazer uma boa corrida e sair do Ceará com o título”, afirma.
A competição será no MX Park Bruno Alencar (próximo ao Parque Vaquejada padre Cícero). Os ingressos para os dois dias de evento custarão R$10.
Para 2015, o calendário está praticamente fechado: março (Glória-BA), abril (em definição), maio (Cascavel-CE), junho (Triunfo-PB), julho (Abaré-BA), agosto (em definição).

Confira a programação:
Sábado 08/11/2014
Treinos livres
09:40 85cc 65cc
10:00 - Nacional Força Livre e 230cc
10:40 – MX3 e MX4
11:00 – MX1, MX2 e MX Junior
Treinos cronometrados
13:20 – MX4
13:40 – MX Junior
14:00 – 65cc
14:20 – MX3
14:40- Nacional Opem
15:00 – 230cc
15:30 – MX2
16:00 – 85cc
16:30 – Nacional Força Livre
17:00 – MX1

Domingo 09/11/2014
Warm Up
08:00 – 65cc
08:15 – MX Junior e 85cc
08:30 – MX3 e MX4
08:50 – Open Nacional
09:10 – Nacional Força Livre e 230cc
09:30 – MX1 e MX2

Corridas
11:00 – MX4 – 20min + 2 voltas
11:30 – MX Junior – 20min + 2 voltas
12:00 – 65cc – 15min + 2 voltas
12:20 – MANUTENÇÃO PISTA / 12:30 – Cerimonial de abertura
13:00 – MX3 – 20min + 2 voltas
13:30 – Open Nacional – 15min + 2 voltas
14:00 – 230cc – 15min + 2 voltas
14:30 – MX2 – 22min + 2 voltas
15:10 – 85cc – 15min + 2 voltas
15:40 – Nacional Força Livre – 20min + 2 voltas
16:30 – MX1 – 22min + 2 voltas

Yamaha faz recall da XJ6N e XJ6F

Convocação dos proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, para revisão/reparo ou troca do chicote elétrico que pode interferir no funcionamento do motor e/ou das luzes traseira.

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. convoca os proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, com assento bipartido, conforme numeração de chassis abaixo, para entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a vistoria e reposicionamento gratuitos do chicote principal, ou a sua substituição gratuita, se necessária.

XJ6N 2014/2015, chassi número 9C6KJ0060F0004741 até 9C6KJ0060F0006060
XJ6N ABS 2014/2015, chassi número  9C6RJ2510F0000141 até 9C6RJ2510F0000580
XJ6F 2014/2015,chassi número  9C6KJ0070F0001001 até 9C6KJ0070F0001320
XJ6F ABS 2014/2015,chassi número  9C6RJ2520F0000101 até 9C6RJ2520F0000220

Embora não se tenha conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil envolvendo as motocicletas acima, a Yamaha informa que, devido à montagem incorreta do chicote principal, podem ocorrer danos à referida peça e curto circuito no sistema elétrico, com falha no funcionamento do motor e/ou das luzes de indicação traseira e consequente risco de acidente.
Tempo médio de atendimento: 30 minutos para verificação e reposicionamento; ou 3 horas, no caso de substituição do chicote principal.

A Yamaha adota essa medida em caráter preventivo e destaca a importância do atendimento imediato a esta convocação.
Para informações adicionais, consulte o site www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

BMW mostra em Milão nova S 1000XR - mistura de estilos

Mistura de estilos, excelente para viajar com potência e conforto. Será que vem para o Brasil? 

Fonte: BMW Press Club Global
Todas as coisas boas vêm em grupo de quatro? A BMW acha sim e este é o mote para anunciar no Salão de Motos de Milão 2014, a mais nova integrante da família 1000: A BMW S 1000 XR, com motor de 4 cilindros em linha e um estilo n minimo inovador pois pega características de motos esportivas e Touring (adventure).
O motor é basicamente o mesmo da R roadstar S 1000, que desenvolve 168 cavalos de força e torque de 11,42 Kgmf a 9.250 Rpm. A abundância de torque, já em baixa rotação, torna esta nova motocicleta ideal para ser usada no dia a dia e também para passeios e viagens, mas o seu habitat é mesmo urbano, o asfalto.
Como toda BMW esta também possui um generoso pacote de tecnologia embarcada. Veja abaixo:

Motor de quatro cilindros em linha com uma cilindrada de 999 cc. 160 cv e 11,42 Kgmf de toruqe a 9.250 Rpm.
Design dinâmico e inovador.
Freios ABS de série, desconectável e sistema Pro BMW Motorrad
Controle Automático de Estabilidade (ASC) como padrão para acelerar com segurança, mesmo em condições de baixa aderência.
Controle Dinâmico de Tração (DTC).
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o pressionar de um botão como padrão ("Rain" e "Road").
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, "Dinâmico" e "Dinâmica Pro" (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão) para a adaptação ideal às condições prevalecentes controlado eletronicamente como um extra opcional.
Manuseio ágil e posição de condução elevada.
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Generoso pacote de equipamentos e acessórios feitos sob medida de altos padrões habituais da BMW Motorrad.

Top seven das marcas em outubro d 2014

Fonte: Fenabrave
Empate técnico entre "os candidatos" setembro e outubro. Em números absolutos setembro emplacou 119.842 motocicletas e outubro 120.348. Uma pequena diferença de apenas 0,42%. Mas quado comparamos com outubro de 2013, o de 2014 está vermelho, com uma queda de 2,59%. Curiosamente A Harley Davidson e Kawasaki empataram em quantidade de motos comercializadas neste mês.
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 96.444 unidades e 80.14% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.800 unidades e 12.30% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.868 unidades e 1,55% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.333 unidades e 1,11% do mercado.
5º lugar:Shineray com 1.254 unidades e 1,04% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 688 unidades e 0,57% do mercado; e em
7º lugar:Kawasaki com 688 unidades e 0,57% do mercado. 

Top ten dos modelos em outubro de 2014

Fonte: Fenabrave
O segmento de motocicletas registrou alta de 0,42% em outubro, no comparativo com setembro, passando de 119.842 unidades para 120.348 no mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2013 (123.546 motos), o setor apresentou retração de 2,59% e, no acumulado, a queda chegou a 5,00%.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.753 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 18.121 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 14.522 unidades
Em quarto Lugar:Honda CG 125 , com 11.517 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.729 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.729 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.347 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.299 unidades.
Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.721 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150, com 2.418 unidades

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...