quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

mensagem de ano novo

Que 2015 seja um ano repleto de realizações. Vamos juntos e o Senhor nos dará vitória.

Texto: Nilson Silva
A Você amigo irmão, pessoa querida, amada, batalhadora, que fez a engrenagem desse país funcionar em 2014, não vamos desanimar. Os desafios serão com certeza enermes nesse ano que se inicia, mas as vitórias serão infinitamente maiores. Eu creio assim e tomo posse. Que o amor e a paz do Senhor jesus esteja em seu coração a cada instante. Um 2015 repleto de realizações.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Piloto francês mostra disposição para luta pelo bicampeonato do Moto 1000 GP

Matthieu Lussiana

Matthieu Lussiana garante quarto título consecutivo à BMW no Brasil e já planeja conquista de mais dois títulos em 2015

Fonte: Grelak Comunicação
ela primeira vez em quatro temporadas de história o Moto 1000 GP viu o troféu de um de seus títulos ser levado para a Europa. Com quatro vitórias em oito etapas da GP 1000, sua série principal, o francês Matthieu Lussiana, 26 anos, acrescentou a seu currículo em 2014 o título máximo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele cumpriu sua primeira temporada completa na competição representando a Petronas Alex Barros Racing.
O primeiro título conquistado com uma moto de mil cilindradas em mais de dez anos de carreira fez Lussiana assumir metas mais ousadas para 2015. “Vou continuar disputando o Moto 1000 GP e também vou correr de Superstock 1000 na Europa. E com disposição para ganhar os dois campeonatos”, avisa o piloto, que nasceu em Paris, reside atualmente em Limoges e deu à BMW seu quarto título na GP 1000 em quatro temporadas do Moto 1000 GP.

O maior desafio apontado por Lussiana na campanha pelo título foi o de ajustar a nova versão HP4 da BMW. “Com certeza foi a maior dificuldade, era tudo novidade para mim e para a equipe”, falou o francês, que venceu duas etapas em Santa Cruz do Sul (RS), uma em Goiânia (GO) e a segunda das duas em Cascavel (PR). Ele obteve segundos lugares em São Paulo (SP) e Brasília (DF) e abandonou em Cascavel (PR) e Curitiba (PR).

Credenciado pela experiência de uma década de participação nas várias categorias da motovelocidade europeia, Matthieu Lussiana enalteceu o alcance do Moto 1000 GP na mídia. “A publicidade desse campeonato é ótima. Todas as corridas são transmitidas pela televisão, inclusive com uso de câmeras onboard, e as corridas estão todas disponíveis na internet. Isso é muito legal e ajuda muito a fazer o campeonato crescer”, comentou.

Lussiana iniciou sua carreira na motovelocidade aos 15 anos, atuando no Aberto da França da categoria 125c, em que obteve um vice-campeonato. Em 2007 foi vencedor do Junior Trophy e, no ano seguinte, estreou no Europeu de Stock 600, terminando em 18º lugar. Em 2009 passou a atuar no FIM Stock 1000, em que foi 17º em 2010 e onde obteve seu melhor resultado em 2011 – um décimo lugar na etapa de Monza, na Itália.

Em 2012, além do 12º lugar geral na Stock 1000, o piloto francês fez sua estreia no Moto 1000 GP, na rodada dupla que encerrou a temporada na pista de Curitiba – conquistou a vitória em sua primeira participação. Em 2013, além do segundo lugar nas 500 Milhas de Interlagos, foi 11º na Stock 1000, sem ter participado de duas das etapas. A campanha incluiu sextos lugares nas etapas de Monza, Portimão, em Portugal, e Silverstone, na Inglaterra.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pelotão IDE faz festa de Natal em abrigo para crianças.

 Tarde festiva com música, pipoca, algodão doce e passeio de moto para crianças de abrigo.

Texto: Nilson Silva.
O Moto Clube Pelotão IDE promoveu uma festa de Natal para quarenta e seis  crianças do orfanato Casa do Caminho, localizado no Setor QNJ, em Taguatinga Norte-DF, no sábado, 21 de dezembro.
O evento contou com o apoio de nossos familiares  e amigos, na organização, aquisição dos presentes e participação ao vivo.  Os amigos vestiram mesmo a camisa da nobre causa. Desta forma foi possível repassar  a cada uma das crianaças  e adolescentes um kit contendo chocolate, um exemplar de um Novo Testamento, roupas, calçados ou brinquedos dependendo da idade. O valor médio de cada presentes foi de r$ 40,00.
O presidente do Moto Clube Pelotão IDE, Marcondes Francisco dos Santos fez uso palavra e falou sobre a história do Pelotão e da importância de usarmos todos os meios para levarmos a palavra de Deus e proporcionar um pouco mais de esperança ás pessoas.
Além dos donativos foi promovido uma seção de fotos com os respectivos padrinhos e madrinhas para a posteridade. Teve ainda oração do Pai Nosso, História do Natal de Jesus, palavras de incentivos, pipoca, algodão doce, passeio de motos no pátio interno, descontração e muitos abraços.
Apesar de exigüidade do tempo, a gente conseguiu sentar com algumas crianças  e ouvir sua história de vida, de como foram parar no orfanato e de dificuldade em serem adotadas, devido á idade já está um pouco fora da que os pretensos adotantes têm preferência.
Conseguimos com a graça de Deus promover  uma tarde diferente para aquelas crianças, apresentadas ás dificuldades da vida tão cedo.
O valor monetário da cada presente torna-se insignificante diante da possibilidade de poder abraçar a cada uma daquelas crianças e vê-las feliz, brincando e sorrindo.
Segundo Rute Pinheiro, assistente Social e integrante do Moto Clube, existe uma forma alternativa de adoção. Nesta modalidade a pessoa podo tornar-se padrinho de uma criança ou adolescente, sem necessariamente ter de levá-lo pra casa.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE.
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 3 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.
Serviço:
Orfanato Casa do Caminho.
Endereço: QNJ 10 Área Especial nº 06, Fone: (61) 3475 5210, Taguatinga Norte-DF. Faça contato, visite, dê um pouco de seu precioso tempo para o bem daquelas crianças.






quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Campeã do ranking do Moto 1000 GP, Aclat Racing recebe Prêmio Beta

Equipe baiana foi a única do Brasileiro de Motovelocidade com pilotos no grid de todas as categorias em 2014

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP não pôs em disputa apenas os títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As oito etapas, desenvolvidas em seis autódromos de quatro estados e do Distrito Federal, também serviram para a série de avaliações do Ranking de Equipes, uma das novidades do Moto 1000 GP em sua quarta edição. O primeiro lugar na classificação final do Ranking coube à baiana Aclat Racing.
O título do Ranking de Equipes valeu à Aclat Racing o Prêmio Beta, que consistiu na cessão de uma unidade do Carro Especial de Ferramentas Racing. O equipamento produzido pela Beta Ferramentas, uma das parceiras do Moto 1000 GP, é o mesmo que maioria das equipes do Mundial MotoGP utilizam. A entrega do prêmio aconteceu no domingo (14), em Cascavel (PR), na festa de premiação aos campeões brasileiros de motovelocidade de 2014.

Piloto da categoria GP Light e chefe de equipe da Aclat Racing, o baiano Alen Modesto comemorou a conquista do Ranking de Equipes. “Participar do Moto 1000 GP já é uma grande vitória. Sair da Bahia, onde não há autódromo, e encarar as pistas do Brasil inteiro já faz a Aclat ser uma equipe vitoriosa. Para nós todos, essa vitória é um sonho, que foi realizado graças ao trabalho e à dedicação de toda a equipe”, ele destacou.

Além de somar a maior pontuação pelos critérios do Ranking de Equipes do Moto 1000 GP, a Aclat Racing tornou-se, em 2014, a primeira equipe a ter pilotos nas categorias em que a competição é subdividida. O time disputou a GPR 250 com o gaúcho Herbert Pereira, que subiu ao pódio duas vezes e terminou o campeonato em sétimo lugar. Na GP 600, o piloto da equipe foi o baiano Marcelo Dias, décimo colocado na classificação final.

Na GP 1000, série principal do Moto 1000 GP, a Aclat Racing contou na segunda metade da temporada com o argentino Luciano Ribodino, que fechou o campeonato como terceiro colocado, e teve participações do espanhol Nico Ferreira. A equipe teve cinco pilotos na GP Light: além de Modesto, décimo na pontuação final, os também baianos Nathiel Bezerra e Fernando Silva, o catarinense Edson Luiz e o pernambucano Thiago Fonseca.

Mais da metade das motos vendidas sai por consórcio, diz associação

No estado do Tocantins, a modalidade responde por 95,2% das vendas no setor no ano.

Publicado no portal G1.com em 18/12/2014.
Levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), com base em dados do Banco Central, aponta que 54% das motos vendidas no Brasil entre janeiro e setembro saíram por meio de consórcio. É a maior média para o período desde 2009 e mantém a proporção de que, a cada duas motocicletas comercializadas, uma é nessa modalidade.
Em Tocantins, o volume chegou a 95,2%. Em Rondônia, 81,2%. E, no Pará, 80,8%. A média da região Norte é de 76,5%, acima dos 61,2% do Nordeste e 57,4% do Centro-Oeste.
A compra de carros por consórcio teve média de 17,3% de janeiro a setembro deste ano, ou seja, um veículo a cada seis foi adquirido por meio da modalidade. Esta também é a maior média desde

A média mais alta por estados é a da Bahia, com 29,2%. Em seguida vêm Tocantins (28,5%) e Mato Grosso (26,3%). A média da região Norte chegou a 22,2%, seguida pela do Nordeste, com 20,5%, as únicas regiões com índice acima do nacional.

Com total de 230,5 mil novas cotas vendidas em novembro, o Sistema de Consórcios, que já vinha retomando seu ritmo de negócios desde a forte retração ocorrida por causa da Copa do Mundo, bateu o recorde mensal dos últimos dois anos, cujo último maior volume ocorreu em dezembro de 2012 com 243,6 mil unidades.
O número de participantes ativos superou 6,11 milhões, o mais elevado já registrado na história dos consórcios, desde que a assessoria econômica da entidade passou a acompanhar esse indicador.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BMW confirma scooter C 650 GT para o Brasil em 2015

Ainda sem preço definido, modelo tem proposta de oferecer conforto. Motor de 2 cilindros e 647 cc é capaz de gerar 60 cavalos de potência.

Publicado no portal G1.com em 16/12/2014
A BMW planeja expandir sua linha de scooter no Brasil em 2015. Além do C 600 Sport, que começou a ser vendido neste ano, a empresa confirmou, nesta terça-feira (16), que também comercializará o C 650 GT no país, ainda sem preço definido.
Comparado ao C 600 Sport, que custa R$ 52 mil, o GT segue uma linha mais touring, ou seja, que preza por mais conforto. As principais diferenças estão na ergonomia; o C 650 possui encosto para as costas do condutor, por exemplo.
Seu visual também segue uma linha mais elegante e passa a impressão de maior porte, quando comparado ao C 600 Sport. Apesar da diferença de números nos nomes - 600 e 650 -, os dois modelos possuem o mesmo motor de dois cilindros e 647 cm³ da BMW, que é capaz de alcançar potência máxima de 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.

O C 650 Sport possui tanque com capacidade 16 litros e vêm equipados com freios ABS, já de acordo com a nova legislação que prevê a obrigatoriedade de freios ABS ou CBS para motos, a partir de 2015.

O painel é de LCD e, na versão GT, o compartimento embaixo do banco chega a 60 litros, o que possibilita acomodar dois capacetes fechados. Aquecedor de manoplas e  de rodas de 15” polegadas também são de série.
Somando C 600 Sport e C 650 GT, a BMW pretende vender 100 unidades em 2015, mesmo número alcançado somente pelo C 600 Sporte em 2014.

Triumph convoca Tiger 800, Thruxton e Rocket III Roadstar para trocar módulo eletrônico do motor.

Injetores do ECM podem apresentar falha  e provocar perda de potência

Fonte: G 6 Comunicação
A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários de 171 motocicletas comercializadas no Brasil, conforme lista abaixo, para participar de uma campanha de recall. Em todas elas será efetuada a substituição do Módulo Eletrônico do Motor (ECM). A ação é necessária porque foi constatada uma ativação não intencional dos injetores de combustíveis pelo Módulo Eletrônico do Motor, fazendo com que os injetores apresentem falha de funcionamento, levando a uma perda de potência ou, excepcionalmente, o desligamento do motor, podendo ocasionar a parada da motocicleta.

Modelo: Thruxton
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 661066 a 666963
Total de motocicletas: 13

Modelo: Rocket III Roadster
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 658202
Total de motocicletas: 1

Modelo: Tiger 800
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 662361 a 664202
Total de motocicletas: 59

Modelo: Tiger 800 XC
Ano/Modelo: 2014/2015
Chassis: 661023 a 668866
Total de motocicletas: 98

Se você é proprietário de um dos modelos citados acima, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, pelo telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente o reparo. Essa ação corretiva visa garantir a segurança dos clientes Triumph e o tempo gasto na execução do serviço é de uma hora. Em casos extremos, os riscos citados podem ocasionar quedas e danos físicos aos condutores. Até o momento, não há registro de acidentes. Com esta medida, a Triumph demonstra, mais uma vez, seu compromisso de oferecer ao consumidor brasileiro produtos com alta qualidade e segurança e um serviço de pós-venda ágil e eficiente. A Triumph realizará campanha publicitária nacional em rádio, TV e jornais para informar aos seus clientes.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...