quinta-feira, 12 de março de 2015

Daytona 675R vence o prêmio “Guidão de Ouro”

Em fevereiro de 2014, a esportiva Daytona 675R tinha sido eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc  no mesmo  “Guidão de Ouro”

Fonte: G 6 comunicação.
A Triumph Daytona 675R acaba de ser eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. O modelo já havia sido vitorioso na edição de 2014 da mesma disputa. 
A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. É o terceiro prêmio conquistado pelo modelo no mercado brasileiro desde o seu lançamento no País, em abril de 2013, e o 11º recebido por uma motocicleta da marca no Brasil.
A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus (AM). A moto mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv.
Um novo chassi melhorou a distribuição de peso. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.

Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversos prêmios do setor deste então. A marca já soma 11 prêmios obtidos em pouco mais de dois anos. A Triumph foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em outubro do ano passado. A fabricante inglesa venceu duas das mais importantes categorias da premiação: “Naked”, com o modelo Street Triple 675R, e “Sport”, com a Daytona 675.
 A Triumph foi eleita, em abril do ano passado, pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil. Foi a primeira vez na história deste concurso que uma marca conseguiu 100% de aprovação dos seus clientes.

terça-feira, 10 de março de 2015

MV Agusta Turismo Veloce 800 chega à Europa em abril

Motor desta estradeira rende 110 cavalos e velocidade máxima é de 230 km/h. Preço sugerido para o mercado europeu é de 16.690 euros.

Publicado no portal G1 em 10/03/2015
A fabricante italiana de motos de luxo MV Agusta anunciou a chegada da inédita Turismo Veloce 800 ao mercado europeu. Com as vendas previstas para começarem em abril, o modelo registra a entrada da empresa no segmento de motos estradeiras, ou seja, com características para longas viagens.
Para o lançamento do modelo, revelado no Salão de Milão 2013, a marca criou uma versão especial chamada de Edition1, com um pacote composto por malas laterais, manoplas com aquecimento, cavalete central e kit de navegação. Seu preço sugerido para o continente é de 16.690 euros, valor equivalente a R$ 56.133 (cotação do dia 10 de março de 2015).

Até a chegada da Veloce, a empresa estava focada em modelos com pegada esportiva. Mesmo assim, este DNA não foi deixado de lado na Turismo Veloce, já que o modelo traz como base o mesmo motor de 3 cilindros de F3, Rivale e Brutale 800. No entanto, o tricilíndrico foi retrabalhado para ter comportamento diferente, com consumo 20% menor e torque 15% maior, chegando a 8,15 kgfm.

A potência foi reduzida de 125 cavalos para 110 cavalos e o motor possui 4 mapas de funcionamento, que alteram seu comportamento. Nas opções Touring e Rain, a potência máxima fica reduzida a 90 cavalos; no modo Sport toda a força do motor é despejada; e ainda existe a opção Custom, que pode ser personalizada pelo motociclista.

Com velocidade máxima de 230 km/h, modelo tem câmbio de 6 marchas, peso a seco de 190 kg e seu tanque pode levar até 20 litros de combustível. Entre os sistemas estão o controle de tração e conjunto de suspensões com ajustes eletrônicos semi-ativos.

segunda-feira, 9 de março de 2015

KTM 1190 Adventure chega ao Brasil por R$ 79.000 para brigar com a BMW

Importado da Áustria, modelo tem motor V2 de 148 cavalos. Moto aparece como rival da alemã BMW R 1200 GS, feita em Manaus.

Publicado no portal G1.com em 09/03/2015
A KTM, por meio de sua parceira Dafra, anunciou nesta segunda-feira (9) a chegada da 1190 Adventure ao Brasil por preço sugerido de R$ 79.000. Importado da Áustria, o modelo possui motor de 2 cilindros em V que alcança 148 cavalos de potência e peso de 217 kg. Sua principal rival no país é a BMW R 1200 GS, que é montada em Manaus pela própria Dafra, custa a partir de R$ 69.900.
Entre os sistemas que auxiliam na segurança de condução na 1190, está o dispositivo combinado de ABS, que reparte a frenagem entre as rodas, e evita o travamento das mesmas.
De acordo com a empresa, o ABS possui modos de regulagem eletrônica e atuação otimizada em curvas.
Produzido em parceria com a Bosch, o sistema faz freios ABS e controle de tração trabalharem em conjunto, com o objetivo de auxiliar o motociclista a não perder o controle da moto. O sistema como um todo é chamado de "Motorcycle Stability Control" (MSC), traduzindo como "controle de estabilidade para motocicleta".

Completando os controles, a 1190 possui acelerador eletrônico e embreagem deslizante, que evita o travamento da roda em reduções bruscas de marchas. O painel é de LCD e através dele é possível alterar os níveis de atuação do controle de tração e os 4 modos de condução da moto: Sport, Street, Rain e Off-Road.

Segundo a fabricante, no Off-Road é permitido ao piloto reduzir a ação do ABS na roda traseira para uma pilotagem mais esportiva. Em sua ergonomia, a 1190 conta com assento de espuma em 2 níveis com regulagem de altura para o piloto, regulagem do suporte dos pés e ajuste do para-brisa dianteiro.

Top seven das marcas em fevereiro de 2015.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenavrave.
Os números de fevereiro foram um pouco mais baixos que os de janeiro, logo, o Mercado Brasileiro de Motocicleta ainda não está em uma trajetória ascendente. Mas esperamos que Março represente o inicio da reação. Segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos no Brasil, em fevereiro foram emplacadas 93.796 motos, contra 108.639 em janeiro, uma queda de 13,66%.
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 74.945 unidades e 79.90% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 11.847 unidades e 12.63% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.289 unidades e 1,37% do mercado.

4º lugar: Dafra, com 1.281 unidades e 1,37% do mercado.
5º lugar:Shineray com 841 unidades e 0,90% do mercado
6º lugar:BMWcom 550 unidades e 0,59% do mercado.
7º lugar: Traxx, com 545 unidades e 0,58%

Top ten dos modelos em fevereiro de 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Para quem esperava que os números de janeiro representavam o fundo do poço, lamentamos e informamos que a escavação vai continuar. Segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos no Brasil, em fevereiro foram emplacadas 93.796 motos, contra 108.639 em janeiro, uma queda de 13,66%. Mas quando comparamos com fevereiro de 2014 a queda foi de 21,51%. Mesmo com dificuldade de crédito, aumento de impostos e combustíveis vamos trabalhar para sair dos efeitos maléficos desta crise, esperando que março nos apresente números  que sejam música para nossos ouvidos.
Vamos aos números.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 24.063 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 14.870 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 14.470 unidades
Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 6.741 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 5.665 unidades.
Em sexto lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.142 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha YS 150 Fazer, com 2919 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.239 unidades.
Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.147 unidades; e
Em décimo lugar: Honda PCX 150, com 1.720 unidades

sábado, 7 de março de 2015

Pelotão IDE promove motoculto zero um.

Primeiro motoculto do Pelotão IDE reune quase 150 pessoas em Samambaia Norte.

Texto: Nilson Silva.
O primeiro Motoculto do Pelotão IDE foi realizado no sábado, 28 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Igreja Batista Ebenézer, localizada na QS 408, atrás do Banco do Brasil em Samambaia Norte, Brasilia-DF.
Mesmo com o tempo chuvoso, muita gente atendeu ao nosso convite. Tivemos audiência de aproximadamente 150 pessoas de diversos Motoculbes do DF e entorno, todos devidamente caracterizados com seus coletes brasões e emblemas. Registramos a presença de nossos parceiros Gambés do Cerrado, Estradeiros da Fé, Esquadrão de Cristo, Mundial de Missões, Motoclube dos irmãos Adventistas e do Eddi Motoclube de Águas Lindas de Goiás.

Contamos ainda com a participação e colaboração de outros irm~]aos de nossa igreja, pricipalmente dos jovens..
Chamou muito a atenção dos convidados o cenário montado no altar, com uma moto Custom preta sobre uma estrutura de alumínio, ao lado de uma cruz também em alumínio de aproximadamente 4 metros de altura e com iluminação frontal nas cores vermelha laranja e lilás.

A direção do culto esteve a cargo do Comandante do pelotão IDE, Marcones Santos e o pregador foi o Presbítero Jônatas Genuíno da Assembleia de Deus de Samambaia Sul, que nos trouxe uma mensagem maravilhosa sobre a libertação que Jesus nos proporciona. Houve no decorrer do evento procura para filiação, fato que muito nos alegrou.
Ao final foi servido um delicioso caldo, sabor zero oitocentos, onde houve tempo para troca de ideías e confraternização.

"O importante do Motoculto é louvar a Deus e estar junto com os irmãos de outros motoclubes em amizade, união, irmandade e comunhão fortalecendo o Evangelho no meio motociclístico e levando o amor de Cristo a outras vidas", afirmou Marcones Santos Presidente doPelotão IDE.
O motoculto zero dois já está agandedo para 15 de abril de 2015 na Assembleia de de Deus de Águas Claras-DF.
Clique no link e veja as fotos no face:www.facebook.com/nilson.silva.988/media_set?set=a.797071420371544.1073742053.100002060807522&type=3

Sobre o Motoclube Pelotão IDEO Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.

Comércio de motos cresce após alta nos combustíveis

Interesse por motos de baixa cilindrada aumentou nas concessionárias após o reajuste nos combustíveis. 

Fonte: Fenabrave.
A venda de veículos apresentou uma queda de 30% neste mês de fevereiro em Ponta Grossa, segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotor (Fenabrave).
Além da retomada do IPI neste setor, que voltou a incidir integralmente desde 1º de janeiro, a alta nos combustíveis foram fatores para que os consumidores repensassem a aquisição de um automóvel. Entre os pesados (caminhões e ônibus), a alteração no Finame também reduziu as negociações. Contudo, diante desse panorama, outro segmento vê boas perspectivas de mercado: o motocilístico. De acordo com empresários do ramo, desde o início de fevereiro, após o reajuste na gasolina e no etanol (Segundo o levantamento, o preço do etanol passou de R$ 2,043 na última semana de janeiro para R$ 2,297 na semana passada; enquanto que na gasolina, o litro que custava R$ 3,027 antes dos reajustes, chegou a R$ 3,344) foi notado um grande movimento nas lojas, que resultaram em um incremento de vendas em até 40%.

Osmar Junior Traiano, sócio-proprietário da Corujonda, concessionária Honda no município, afirma que as vendas cresceram entre 35% a 40%, zerando o estoque da loja no mês passado. Ele avalia que houve uma mudança nos paradigmas para a escolha dos veículos de transporte pessoal. “O ramo de motocicletas está tendo uma venda bem expressiva, devido ao aumento dos combustíveis, por ser mais barato e econômico. Sempre acompanho as vendas, perguntando o motivo da compra, e percebo uma mudança no perfil das pessoas: em 2007 ou 2008, muita gente tinha a moto como primeiro veículo, mas agora ela é um meio alternativo, um segundo veículo”, relata.

Para aproveitar o momento, algumas concessionárias estão, inclusive, oferecendo melhores condições de venda, em parceria com as montadoras. “Realmente aumentou entre 30% e 40% a procura pelos modelos de baixa cilindrada, em função da economia. Por isso, a fábrica está ajudando, baixou o preço e está fazendo acordos com os bancos, para tentar facilitar a aprovação”, explica Raylan Calixto, proprietário da R3, concessionara Suzuki no município.

 A Fenabrave revisou as projeções de vendas para o setor neste ano. Se a entidade esperava uma baixa de apenas 0,5% nas vendas, em relação a 2014, agora esse número foi elevado para 10%. De acordo com o balanço referente ao mês de fevereiro em todo o país, a redução nas vendas em relação ao mesmo mês em 2014 foi semelhante à observada em Ponta Grossa, de 28,3%, enquanto que, em relação a janeiro, a baixa foi de 26,7%. Em Ponta Grossa, a baixa em relação a janeiro deste ano foi de 25,4%.

MOTO1000GP: Ramiro Gondola imprime ritmo forte e vence prova principal.

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