quarta-feira, 8 de abril de 2015

Top seven das marcas em março de 2015.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
A reação que desejamos no mês passado aconteceu e os números de março ficaram 32,73 % acima, com 124.497 unidades comercializadas contra 93.794 no segundo mês do ano. Esperamos que seja uma tendência e não apenas uma "bolha" provocada pelo aumento do preço dos combustíveis e que está fazendo os usuários de carros migrarem para motos momentaneamente.
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 100.661 unidades e 80.85% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.015 unidades e 12.06% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.843 unidades e 1,48% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.784 unidades e 1,43% do mercado.
5º lugar: Shineray com 1.023 unidades e 0,82% do mercado
6º lugar:Traxx, com 715 unidades e 0,57%; e
7º lugar: BMWcom 696 unidades e 0,56% do mercado.

Top ten dos modelos em março de 2015.


Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Definitivamente, parece que o fundo do poço para o Mercado de motos no Brasil neste ano foi o mês de fevereiro. Em março houve uma reação surpreendente, passando de 93 794 unidades comercializadoas em fevereiro para 124.497 em março, um aumento de 32,73%, segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos.
Em tempos bicudos, com inflação de mais de 1% ao mês e recessão a todo vapor, talvez uma explicação para este ótimo desempenho seja a migração de usuários de carros para motocicletas, pois o litro da gasolina a r$3,54(aqui em Brasilia), está forçando a deixar os carros nas garagens.
Vamos aos números:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 34.621 unidades

Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.948 unidades.

Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 19.324 unidades

Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 9.160 unidades.

Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 6.085 unidades.

Em sexto lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.829 unidades.

Em sétimo lugar: Yamaha YS 150 Fazer, com 3.607 unidades.

Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.815 unidades.

Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.641 unidades; e

Em décimo lugar: Yamaha XTZ Crosser com 2.333

sábado, 4 de abril de 2015

Honda lança CB500X versão 2015 com novas tonalidades e grafismos

Com um ano de mercado, modelo chega às concessionárias na segunda quinzena de abril como opção ideal de entrada para categoria crossover

A Honda inicia a comercialização de mais uma novidade em sua linha de motocicletas. Trata-se da CB500X versão 2015, que chega à rede de concessionárias da marca na segunda quinzena de abril em novas tonalidades e grafismos: vermelho perolizado, disponível apenas na versão standard; e a versão ABS nas tonalidades preto fosco ou branco perolizado, esta última com o inédito grafismo na carenagem do tanque de combustível inspirado na versão europeia. O modelo completa um ano de total sucesso no mercado brasileiro e atende perfeitamente às expectativas de quem necessita de um transporte versátil e econômico, com bom desempenho e robustez, tanto para o uso diário quanto para o lazer nos finais de semana.

Entre os principais destaques, está o motor DOHC (Double Over Head Camshaft), bicilindrico de quatro tempos e 471 cm³, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido. Ágil e eficiente, tem potência máxima de 50 cv a 8.500 rpm, com torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. Seu design diferenciado é outro atrativo que, aliado ao conjunto mecânico, atende aos motociclistas que buscam um modelo da categoria crossover de entrada e fácil de pilotar.

A CB500X 2015 será comercializada nas versões standard e ABS (freio com sistema antitravamento), com preço público sugerido de R$ 24.624,00 (STD) e R$ 26.198,00 (ABS). Os valores tem como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Rodrigo Lama ingressa na Escuderia X para temporada 2015

Rodrigo Lama

Piloto de 22 anos chegou a anunciar pausa na carreira, mas voltou atrás e disputará a classe MX2

Fonte: X Motos do Brasil
Rodrigo Lama é o novo reforço da Escuderia X para a temporada 2015. O piloto, um dos principais nomes do motocross nordestino, se transferiu para Curitiba no início desta semana. Lama competirá na categoria MX2 no Brasileiro de Motocross, Arena Cross e Superliga de Motocross e fez seu primeiro treino com a Honda CRF 250R na manhã desta quarta-feira, 1º de abril.

Para o piloto de 22 anos, a oportunidade de ingressar na equipe curitibana representa muito mais do que a decisão de trocar a tropical Aracaju, sua terra natal, pela gelada capital do Paraná. Lama chegou a anunciar no início do ano que iria parar de correr para se dedicar aos empreendimentos da família, mas voltou atrás após contato com o chefe de equipe Cale Neto.
"Sempre acompanhei o trabalho da Escuderia X, sei que na equipe todos trabalham unidos, por isto, tinha muita vontade de ingressar no time”, explica. “Foi tudo muito rápido. Há 20 dias comecei a conversar com o Cale, e a oportunidade me pareceu muito interessante”, comenta.
Lama tem pouco mais de uma semana para se preparar para a estreia na temporada. Ao lado dos companheiros de equipe, ele disputa a primeira etapa do Arena Cross no sábado, 11 de abril, em Bertioga, litoral de São Paulo. Sua última participação em uma prova da modalidade foi em 2013, na etapa em Aracaju, e sua última temporada completa no Arena Cross foi em 2009.

Perfil
Nome completo: Rodrigo Lama
Número: #932
Nascimento: 25 de janeiro de 1993
Cidade natal: Aracaju, Sergipe
Moto: Honda CRF 250R

Títulos:
Nove vezes campeão sergipano de motocross
2008 – Campeão Brasileiro de Motocross classe Junior
2008 – Campeão Arena Cross classe Junior
2014 – Campeão Brasil Nordeste de Motocross classes MX1 e MX2

Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito, pelo segundo ano consecutivo


 A Triumph foi também destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em outubro do ano passado.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil. É o segundo ano consecutivo em que a fabricante inglesa é a vencedora nesta categoria.

O resultado foi anunciado ontem à noite, em São Paulo (SP), em cerimônia realizada no Centro de Cultura Judaica. Para chegar a este resultado, a editora considerou os votos de mais de 4.000 eleitores. A Triumph teve aprovação de 96% dos seus clientes.
O resultado confirma a preocupação da marca inglesa não só com a qualidade das suas motocicletas, mas também com a construção de uma rede de concessionárias moderna e bem treinada, capaz de prestar um serviço de pós-venda de primeiro mundo. Atualmente, são 12 revendas instaladas nas principais cidades brasileiras – e a 13ª, em Recife (PE), será inaugurada oficialmente em breve.
Nesta curta história no País, a Triumph não para de conquistar prêmios importantes. A marca já soma 12 prêmios obtidos em pouco mais de dois anos. No mês passado, a Triumph Daytona 675R foi eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet.

TEXX disponibiliza nova coleção de Alforges para moto

São modelos personalizados, dimensões diferenciadas, refletivos SHINE e capa de chuva StopWater.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A TEXX disponibiliza no mercado brasileiro uma linha completa de Alforges (bolsas e bagageiros), mochilas e acessórios para todos os tipos de moto do mercado.
Com modelos personalizados para cada tipo e necessidade, as alforges TEXX possuem dimensões e características diferenciadas. Linhas de alforges como TEXX TX, Black Knight, Scooters, ATV e mochilas exclusivas.
Os produtos possuem em sua maioria os refletivos SHINE, item que aumenta a visibilidade do motociclista à noite.

Alguns modelos de alforges TEXX incluem Capa de Chuva StopWater, que garante a máxima impermeabilidade das bolsas durante o seu uso.
Desenvolvida em tecido RipStop e Nylon 1680D e Webbing, ainda possuem forração interna acolchoada, fortalecendo assim o compartimento interno.

Kawasaki Ninja H2, de 210 cavalos, chega ao Brasil por R$ 120 mil

Baseada na H2R de pista, modelo possui motor de 998 cc com compressor.

Publicado no portal G1 em 01/04/2015
A Kawasaki lançou nesta segunda-feira (30) a inédita Ninja H2 no Brasil, moto esportiva que foi revelada no Salão de Milão 2014. O modelo possui o mesmo motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor da Ninja H2R, versão para as pistas, mas, para poder rodar nas ruas, baixou de 310 cavalos para 210 cavalos de potência. A moto chega em julho, importada, por R$ 120 mil. De acordo com a marca, serão trazidas 28 unidades para o país.
Com desenho futurista, a H2 possui pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas "asas".
Utilizando uma reação química, a prata é utilizada no material que cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.
De acordo com a empresa, o motor funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um "quick-shifter" para a troca de marchas sem o uso de embreagem.

O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.
Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.

Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua dianteira: a "River Mark", um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios.
Mesmo que a H2 fique distante dos mais de 300 cavalos da H2R, ainda existe muita força para ser controlada. Segundo a fabricante, o compressor de ar ajuda a proporcionar grande torque para a moto.

Para controlar isso, a moto possui diversos adventos eletrônicos, como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...