quarta-feira, 29 de abril de 2015

Moto 1000 GP: temporada começa com sétima edição do GP Curitiba‏

Autódramo de Curitba

Mais de 80 pilotos vão disputar neste domingo corridas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação.
O Moto 1000 GP dará início neste domingo (3) à quinta temporada de sua história. A primeira etapa colocará em disputa o GP Curitiba, com cerca de 85 pilotos de todo o país disputando a vitória as quatro categorias que integram o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. Esta será a sétima edição do evento no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais.
Em 2011, ano de rodadas duplas, Curitiba recebeu o penúltimo evento do calendário. A categoria GP 1000 teve vitórias de Marco Brunheroto e Diego Faustino – como Brunheroto correu na condição de piloto convidado, os pontos do primeiro lugar foram atribuídos a Alan Douglas, que terminou em segundo e seria o campeão da temporada. Na categoria GP Light, as duas provas tiveram vitórias de Everton Felizardo e Eduardo Costa Neto.

Em 2012 foram dois eventos na pista de Curitiba. Um deles na segunda etapa, com vitórias de Alex Barros na GP 1000, Renato Andreghetto na GP Light e André Veríssimo na GP 600. Curitiba voltou à cena com rodada dupla fechando o campeonato. Adrian Silveira venceu as duas corridas da GP 600. Nick Iatauro e Lucas Barros revezaram o primeiro lugar na GP Light. Pela GP 1000 as vitórias foram de Matthieu Lussiana e Alan Douglas.

A temporada de 2013 foi a primeira da homologação do Moto 1000 GP como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Curitiba recebeu as corridas da segunda etapa. Luciano Ribodino comemorou a vitória na GP 1000 e seu companheiro de equipe André Luiz Paiato triunfou na GP Light. Pela GP 600, o vencedor foi Rafael Bertagnolli. Novidade daquele ano, a série de formação de pilotos GPR 250 registrou o primeiro lugar de Sabrina Paiuta.

A etapa curitibana do Brasileiro de Motovelocidade do ano passado foi a sexta e antepenúltima do calendário. Wesley Gutierrez foi ao topo do pódio da GP 1000. Os outros vencedores foram Lucas Braga Teodoro, pela GP Light, Juan Solorza, na GP 600, e Brian David, na GPR 250. As corridas de domingo vão consolidar, pela primeira vez em cinco temporadas de história, uma etapa de abertura de campeonato do Moto 1000 GP no circuito paranaense.

O Moto 1000 GP estabeleceu recordes para o traçado de 3.695 metros do autódromo de Curitiba em 2014. Coube ao francês Matthieu Lussiana a volta mais rápida da história em treino livre, 1min19s866, a 166,553 km/h de média. O recorde oficial para treinos foi assinalado pelo argentino Diego Pierluigi, que obteve a pole em 1min20s082, a 166,104 km/h. O recorde oficial, auferido em corrida, foi de Lussiana, 1min20s431, a 165,383 km/h de média.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Escuderia X conquista três pódios no GP Ibirité

    Jetro, Miguel, Rodrigo e Léo Souza (esq. para dir.)

Jetro Salazar foi segundo na Superfinal e terceiro na bateria da MX1, enquanto Léo Souza ficou com o quarto lugar na Junior

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X encerrou sua participação no Grande Prêmio Ibirité com a conquista de três pódios. O GP foi disputado neste fim de semana, 25 e 26 de abril, válido pela segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross.
Jetro Salazar garantiu a terceira colocação na bateria da MX1 e esteve muito perto da vitória na bateria da Superfinal, cruzando a linha de chegada em segundo lugar, somente 2 segundos atrás do campeão, Jean Ramos. O terceiro pódio foi conquistado por Léo Souza na categoria Junior, no sábado.

“Foi muito valiosa nossa participação nesta etapa da Copa Minas para sabermos o que precisamos aperfeiçoar até a abertura do Brasileiro de Motocross”, afirma Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

Miguel Cordovez, na MX1, conquistou o 13º lugar na Superfinal e foi o sexto colocado na bateria da MX1. Na classe MX2, Rodrigo Lama ficou com a sexta posição, e Léo Souza foi o décimo colocado. Na MX3, Ricardo Franzini terminou em nono lugar, enquanto Duda Parise abandonou a prova após uma sequência de quedas.

A Escuderia X volta às pistas em maio, para disputar da primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Limeira, São Paulo, dias 16 e 17, e para a segunda etapa do Arena Cross, em Jundiaí, também em São Paulo, no dia 23.

Resultados:
Superfinal
1) Jean Ramos
2) Jetro Salazar | Escuderia X
3) Antonio Balbi Junior
4) Hector Assunção
5) Gustavo Pessoal
13) Miguel Cordovez | Escuderia X

MX1
1) Jean Ramos
2) Antonio Balbi Junior
3) Jetro Salazar | Escuderia X
4) Paulo Alberto
5) Adam Chatfield
6) Miguel Cordovez | Escuderia X

MX2
1) Hector Assunção
2) Dudu Lima
3) Gustavo Pessoa
4) Caio Lopes
5) Enzo Lopes
6) Rodrigo Lama | Escuderia X
10) Léo Souza | Escuderia X

MX3
1) Mariana Balbi
2) Wolney Ferreira
3) Paulo Stedile
4) Walter Tardin
5) Vagner Lachi
9) Ricardo Franzini | Escuderia X

Junior
1) Gustavo Pessoa
2) Pepê Bueno
3) Enzo Lopes
4) Léo Souza | Escuderia X
5) Frederico Spagnol

BMW Motorrad inicia parceria global com Alpinestars para criar linha exclusiva de jaquetas

A BMW Motorrad e a Alpinestars anunciam parceria exclusiva para a inovação de equipamentos de segurança para motociclistas. 

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
O primeiro produto a ser lançado sob esta cooperação será uma jaqueta BMW Motorrad, assinada por ambos os fabricantes, que apresenta um colete dotado de airbag, o qual foi desenvolvido usando a tecnologia da Alpinestars. A nova jaqueta estará disponível tanto nas versões masculina como feminina, e sua apresentação ao público será realizada ainda neste ano.
O colete com airbag se baseia no Tech-Air™ da Alpinestars, o primeiro sistema urbano de airbags autossuficientes, que funcionam de forma independente, sem a necessidade de que sensores sejam instalados na motocicleta ou de adequar uma motocicleta específica ao sistema de airbag utilizado pelo motociclista. Isto significa que o colete com airbag oferece a liberdade de se conduzir qualquer motocicleta sobre qualquer piso em todos os momentos, e pode ser usado com qualquer tipo de motocicleta ou maxi-scooter BMW Motorrad, permitindo que o piloto troque facilmente de motocicleta sem precisar reconfigurar ou reinicializar os ajustes pessoais. 
Portanto, o sistema encontra-se imediatamente pronto para o uso, e nenhum tempo é gasto com ajustes na compatibilização eletrônica entre o motociclista e/ou passageiro e a motocicleta.

Esta jaqueta BMW Motorrad/Alpinestars e o colete com airbag oferecem uma proteção abrangente para a parte superior do corpo, incluindo os ombros, costas e dorso frontal. Incorporando os seus sensores próximos ao corpo do motociclista, o sistema de airbag é ativado sem necessidade de se acionar sinais sem fio a serem enviados pela motocicleta.

A Alpinestars vem inovando a tecnologia para a proteção do motociclista, desempenho e conforto há mais de 50 anos. O sistema de airbag Tech-Air™, que forma a base de sua cooperação de segurança ativa com a BMW Motorrad, é o resultado da pesquisa e desenvolvimento intensivos da Alpinestars, que teve início em 2001.




sexta-feira, 24 de abril de 2015

Yamaha faz recall de Ténéré 660 e XT 660R por problema no câmbio

Defeito pode fazer roda traseira travar e provocar acidente. Motos envolvidas no chamado são de ano 2015.

Publicado no portal G1 em 24/04/2015.
A Yamaha divulgou nesta sexta-feira (24) o recall das motos XT 660Z Ténéré, com e sem ABS, e da XT 660R, todas de ano 2015. De acordo com a empresa, pode ocorrer uma falta de lubrificação no câmbio, o que danificaria o componente e causaria o travamento da roda traseira.
Caso isso ocorra, existe o risco de acidente e lesões aos usuários. A fabricante convoca os proprietários das motos a irem a uma concessionária da marca para a vistoria e, em caso de obstrução, a substituição do parafuso de união do tubo de deliberação do câmbio da motocicleta.

Modelo XT 660Z Ténéré – ANO 2015
Chassis de 9C6KM0060F0001990 até 9C6KM0060F0002089
Modelo XT 660Z Ténéré com ABS – ANO 2015
Chassis de 9C6DM0510F0000301 até 9C6DM0510F0000400
Modelo XT 660R – ANO 2015
Chassis de 9C6KM0030F0024416 até 9C6KM0030F0024615

No comunicado, a Yamaha informa ter detectado que a passagem de óleo é interrompida, em razão de uma inconformidade no parafuso de união do tubo de deliberação, impossibilitando a lubrificação do câmbio da motocicleta.

Moto 1000 GP: com apoio da Honda, Alex Barros tem quatro pilotos na GPR 250‏

Alex Barros

Equipe Estrella Galicia 0,0 fortalece proposta do Moto 1000 GP para formação da próxima geração de pilotos brasileiros

Fonte: Grelak Comunicação
temporada de 2015 do Moto 1000 GP, que terá início no dia 3 de maio colocando em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá quatro pilotos representando a Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros na série de formação GPR 250. Contando com apoio oficial da Honda do Brasil, o time estará na disputa pelo título com o cearense José Duarte, o goiano Brian David e os paulistas Guilherme Brito e Diogo Moreira.
Alex Barros, que também mantém uma equipe com representantes na GP 1000 e na GP Light, não esconde a especial simpatia pela GPR 250. “É um projeto que me deixa motivado. Eu até sonhava com a entrada da categoria no Moto 1000 GP para que a gente pudesse trabalhar com os garotos. E no início era bem difícil achar os garotos. Em 2013, primeiro ano da GPR 250, os pilotos tinham no mínimo 16 ou 17 anos de idade”, lembra.

A faixa etária do grid caiu bastante desde a implantação da categoria em 2013. Diogo Moreira, o piloto mais jovem no grid, completou 11 anos a dez dias da primeira etapa do campeonato. “Ele sobe na moto e mal alcança os pés no chão”, conta Barros. “Mas é um menino que tem um grande potencial. Diogo e Guilherme, que fez algumas corridas conosco em 2014, poderão surpreender. O Duarte e o Brian já foram bem em 2014, a gente que vão andar bem”.

Presente no grid da GPR 250 desde seu primeiro ano, a equipe liderada por Barros conquistou o vice-campeonato duas vezes – com Meikon Kawakami e com Lucas Torres. “Nos dois casos, fomos vices com pilotos que estavam no primeiro ano de competição e sem experiência com a moto”, destaca o chefe de equipe, cuja estrutura de competição está presente nos grids de três das quatro categorias que compõem o Moto 1000 GP.

Barros enaltece a importância do investimento na GPR 250. “Neste ano mais equipes da GP 1000 estão investindo e trazendo pilotos para a base, isso é importante, independente desses pilotos conseguirem seguir carreira lá fora. A gente está criando e desenvolvendo o motociclismo no Brasil”, aponta. “Eu tenho de levantar as mãos para o céu diante do esforço e do apoio da Estrella Galicia e da Honda do Brasil ao projeto da nossa equipe”.

O trabalho na GPR 250 representa a fase inicial do método de trabalho de Barros. “O nosso projeto é coligado com a equipe do Emilio Zamora. Nossos pilotos saem daqui para correr lá fora com tudo sendo administrado em sua carreira. Eles também podem observar dentro do box pilotos da GP 1000 como Mathieu Lussiana, que tem a cultura correta da motovelocidade, que é a cultura europeia, trabalhando com profissionalismo”.

O promotor do campeonato, Gilson Scudeler, destacou o envolvimento direto da Honda. “O nível de comprometimento da Honda com a formação de pilotos, que também é a essência do Moto 1000 GP, está no DNA da marca”, diz. “A participação da Honda na formação de uma nova geração de pilotos no Brasil tem destaque, tanto com a presença na GPR 250 quanto com o apoio ao Eric Granado”, continua, citando o piloto paulista que vai disputar a GP 600.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Triumph Riding Experience inicia atividades no continente europeu

 O “Triumph Riding Experience” é  um programa de relacionamento da marca inglesa especialmente desenvolvimento com o apoio de pilotos e profissionais renomados do setor.

Fonte: G6 Comunicação.
“Imagine, por exemplo, pilotar uma motocicleta Triumph pela Suíça, Itália e França, cruzando algumas das paisagens mais bonitas destas regiões. O ‘Triumph Riding Experience’ pode tornar este sonho realidade e tudo que o cliente vai precisar é preparar seu passaporte e capacete”, explica Pablo Berardi, coordenador do programa.

A primeira viagem vai acontecer entre os dias 30 de maio de 6 de junho, percorrendo cenários inesquecíveis, como os Alpes suíços e italianos, os lagos italianos de Garda (o maior do país), Como e Iseo, a pequena cidade francesa de Chamonix, localizada aos pés da mais alta montanha da Europa, o Monte Branco (ou Mont Blanc, em francês), o lago de Genebra e, finalmente, Interlaken, uma das cidades mais charmosas da Suíça, rodeada por majestosas montanhas.
A equipe do “Triumph Riding Experience”, como nas demais viagens, se encarrega de todos os preparativos para que o cliente desfrute ao máximo a experiência de viajar de moto no exterior, tendo o mínimo de preocupação. 
“Nós praticamente arrumamos a mala do cliente”, diz Raphael Karan, coordenador de turismo do programa e guia desta viagem. A seleção de hotéis e, para se ter ideia, é minuciosamente feita com antecedência, respeitando o conceito premium da marca. 
O cliente terá à disposição toda a família Tiger e a Trophy para locação. A programação completa do “Triumph Riding Experience” e desta viagem está disponível no site www.triumphexperience.com.br. O público também pode obter informações pelo emailcontato@triumphexperience.com.br ou telefone 0800 761 6568.

Moto 1000 GP: renovada parceria com Red Bull MotoGP Rookies Cup‏

Meikon Kawakami

Pelo segundo ano, série de formação do Brasileiro de Motovelocidade premia um piloto com vaga em seletiva da competição internacional

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação de sua parceria com a Red Bull, que garante a inclusão do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em uma das mais importantes ações de formação de pilotos do esporte mundial: o Red Bull MotoGP Rookies Cup. Um dos integrantes do grid da GPR 250 terá vaga garantida em uma das etapas da seletiva do programa, criado em 2007 pela fábrica de bebida energética.
O programa vai custear a viagem à Europa do piloto classificado e de um acompanhante. Ele se juntará a mais de cem pilotos de todo o mundo para avaliações escalonadas ao longo de três dias. A vaga na seletiva do Red Bull MotoGP Rookies Cup será do piloto que somar mais pontos entre a abertura do Moto 1000 GP, marcada para 3 de maio em Curitiba, e a etapa imediatamente anterior à data da avaliação, que será confirmada nas próximas semanas.

A GPR 250 foi implantada no Brasileiro de Motovelocidade em 2013. O gaúcho Pedro Sampaio conquistou o título defendendo a equipe Fábio Loko, a mesma que o levou ao vice-campeonato da GP 600 no ano passado, com sete pódios em oito etapas. Sampaio estreou em 2015 no Europeu de Superstock 600 pela ASPI e também tem presença confirmada por mais uma temporada do Moto 1000 GP, compondo o grid da GP 600.

O paulista Meikon Kawakami, vice em 2013, tornou-se campeão da GPR 250 no ano passado competindo pela Playstation-PRT, também alcançando o pódio em sete etapas. Além do título, ele conquistou, em classificação paralela, a vaga que o Moto 1000 GP pôs em disputa na seletiva internacional do Red Bull MotoGP Rookies Cup. Ele participou da etapa do programa realizada entre 14 e 16 de outubro na pista espanhola de Guadix.

Custom grandona também queima pneu em manobras.


Para você que está acostumado  apenas esportivas fazendo manobras,  acesse o link e veja este vídeo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLEV2RcjMXY976M_t7Ndd1fQO4SfMZ5aM7&WT.mc_id=
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