quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mitiko supera fratura no fêmur e recupera vice-liderança do Moto 1000 GP

Joelsu Mitiko

Paranaense da Paulinho Superbikes conquista quarto lugar no GP Goiânia menos de um mês depois do acidente mais sério de sua carreira

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Goiânia, sexta etapa da temporada do Moto 1000 GP, representou para Joelsu Mitiko uma das maiores vitórias da carreira. O piloto paranaense da Paulinho Superbikes sequer integrou o grupo dos três premiados no pódio da categoria GP 600, o que não o impediu de festejar o resultado da corrida de domingo (27), que o devolveu à vice-liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Mitiko competiu em Goiânia ainda sentindo os efeitos da fratura no fêmur direito, consequência do acidente que sofreu na tarde de 29 de agosto durante os treinos para o GP Curitiba. “Meu médico me alertou que eu poderia correr e que se sofresse um novo acidente poderia ter conseqüências graves. Assumi o risco e fiquei feliz da vida quando fui para a pista nos treinos livres e vi que já podia acelerar minha moto de novo”, contou o piloto.

Quarto colocado no grid, o paranaense perdeu posições na largada. Em corrida de recuperação, terminou a etapa em quarto. “Foi uma das provas mais legais da minha vida, pela superação e pelo resultado. Tive que me segurar muito para não acelerar mais”, contou. Eric Granado venceu, com o paulista Matheus Oliveira, da Tecfil Racing Team, em segundo e o paranaense Lucas Bittencourt, parceiro de Mitiko na Paulinho Superbikes, em terceiro.

Granado lidera o campeonato com 161 pontos. Joelsu Mitiko, vice-líder, soma 70, contra 62 de Ian Testa, piloto da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team. Sérgio Laurentys, companheiro de equipe de Granado, é o quarto, com 57. As provas da sétima etapa do Brasileiro de Motovelocidade serão disputadas no dia 25 de outubro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul. A última, no dia 28 de novembro, será disputada em Curitiba.

Moto 1000 GP adere à Ação Solidária Contra o Câncer Infantil

Evento vai incentivar campanha de doação de sangue e medula óssea para crianças portadoras da doença

Fonte: Grelak Comunicação
Um dos momentos de maior emoção na sexta etapa do Moto 1000 GP, domingo (27) no Autódromo Internacional de Goiânia, ocorreu antes da largada da prova da categoria GPR 250. Pilotos e chefes de equipes uniram-se no grid de largada, formando o desenho de um coração na pista, em ação que validou a iniciativa de apoio do Moto 1000 GP à Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI).
A ASCCI constitui uma entidade filantrópica que tem como objetivo principal humanizar o tratamento do câncer infantil. O projeto é realizado em parceria com o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, de São Paulo, e visa levar um pouco de alegria às crianças em tratamento. A intenção da diretora do Moto 1000 GP, Alessandra Okama, odontóloga com atuação na área de saúde, é empregar a estrutura e as facilidades do evento para reunir e ampliar os doadores de sangue e de medula óssea a favor das crianças em tratamento.

“De início vamos usar nossa base de comunicação e redes sociais para propagar a ideia. A causa é nobre e o mundo da motovelocidade é naturalmente solidário. Vamos envolver nosso público de relacionamento nas demais fases e ações do projeto. Vamos nos entregar ao projeto, difundi-lo, fazer a diferença. Hoje foi só o começo”, ressaltou Okama, depois da atividade de domingo no autódromo.

O próximo passo da Ação Solidária Contra o Câncer Infantil será a realização de uma festa no dia 7 de novembro, em São Paulo. O evento precederá o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, lembrado em 23 de novembro, de acordo com a Lei 11.650/2008. “Estaremos juntos”, garante a diretora do Moto 1000 GP.

TEXX lança coleção 2015/2016 de acessórios e vestuários no Salão Duas Rodas 2015

O evento acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi em São Paulo , e espera receber 450 mil visitantes.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Pensando na segurança do motociclista, a Laquila apresenta no Salão Duas Rodas a Coleção 2015/2016 da marca TEXX; como jaquetas, calças, luvas, botas e macacões; com diversas opções de cores, tamanhos e sistemas de proteção.
A linha de macacões traz os modelos CHRONOS, SPIRIT, GHOST, e os femininos DIANA e GIPSY com melhoramentos e designs totalmente renovados. São produtos em uma ou duas peças, feitos em couro bovino, com protetores EVOLUTION, novo Slider removível (saboneteira), cupim traseiro aerodinâmico de dupla densidade, costuras duplas para maior resistência, entre outras características que garantem a segurança e o conforto do motociclista.
A TEXX lança também a coleção RELOAD de jaquetas, fabricadas com poliéster 600D de altíssima resistência, sistema de impermeabilidade STOPWATER e com opções de: refletivos SHINE, sistemas de ventilação especiais e com diversos modelos de proteções com sistema EVOLUTION. Entre os modelos renovados para a nova coleção, estão: KRAKEN, FALCON, VENUS, o novo modelo de verão SAGA em duas versões, a jaqueta de combate STRIKE, e a parca FORCE III. 
A linha atende o público feminino e masculino e disponibiliza diversas cores e tamanhos. O destaque no Salão Duas Rodas vai para as jaquetas AIR BAG ONE e NEW THE ROCK.A jaqueta AIR BAG ONE possui sistema de segurança que infla em menos de 0,25 milésimos após um impacto, formando uma barreira de ar comprimido dentro do produto, que protege o peito, abdômen, coluna cervical, vértebras e lombar. 
A jaqueta NEW THE ROCK é feita em couro bovino, com design europeu de alta linha. Atrai por ser mais resistente, durável e pela proteção. A novidade possui Kevlar Elastano na parte interna dos braços e refletivo SHINE nas costas, componente que melhora em 80% a visibilidade noturna do motociclista.

Na linha de capacetes, novidade será o capacete TEXX New Flip, que promete ser o mais leve do mercado. Contudo, a resistência e qualidade não ficam de lado. O produto é feito em ABS, sendo modular com Viseira Externa Cristal 2,8 mm anti-risco, com forro removível e lavável com bavete, feito em MFI (não retém suor e umidades), contando ainda com tratamento anti-bactéria e anti-alérgico.

Estarão expostos também: moletons com sistemas de proteção, segunda pele, 21 modelos de alforges e mochilas, protetores de pescoço, coletes protetores, cotoveleiras, joelheiras, sliders de joelhos, blusas protetoras, coletes refletivos, óculos off road, cases de celular e camisetas impermeáveis.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Matthieu Lussiana garante em Goiânia novo pódio para BMW Motorrad Petronas.

Francês conquista 2º lugar e estabelece novo recorde de volta no circuito; Piloto mantém vantagem e permanece como líder da temporada. 

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
O Autódromo Internacional de Goiânia (GO) foi palco de mais um show de Matthieu Lussiana neste domingo, pela Moto 1000 GP. Durante o aquecimento, o piloto francês da equipe BMW Motorrad Petronas Racing já garantiu o melhor tempo do circuito, no entanto, com um problema na largada, perdeu diversas posições e precisou utilizar todos os recursos disponíveis para se recuperar e cruzar a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas do argentino Diego Pierluigi.

O atual campeão do Moto 1000 GP teve um problema na embreagem e a moto ficou parada durante a largada. O piloto só conseguiu sair com a segunda marcha. Apesar do problema, o francês conseguiu apresentar ótima recuperação, com belas ultrapassagens, para conquistar o pódio.

O resultado manteve Lussiana na liderança da competição, agora com 149 pontos, contra 106 de Pierluigi. A sétima e penúltima etapa da temporada do Moto 1000 GP será disputada no dia 25 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS). O encerramento será no dia 29 de novembro, em Curitiba.

Na GP Light, o paulista Luciano Donato foi o 14º colocado com sua BMW S 1000 RR #19 e marcou mais dois pontos no campeonato. O brasileiro aparece na 13ª colocação no campeonato. A vitória em Goiânia ficou com o piloto Henrique Castro.

Confira os resultados em Goiânia:
GP 1000 – Etapa de Goiânia (Top 10)
1° Diego Pierluigi (ARG) 18 voltas em 25min33s810
2° Matthieu Lussiana (FRA) a 3s088
3° Martin Solorza (ARG) a 15s147
4° Sebastiano Zerbo (ITA) a 15s727
5° Miguel Praia (POR) a 18s185
6° Wesley Gutierrez (PR) a 28s949
7° Danilo Lewis (SP) a 29s193
8° Nick Iatauro (SP) a 1min21s568
9° Victor Moura (PR) a 1min22s287
10° Philippe Thiriet (MG) a 1 volta

GP Light (Top 15)
1° Henrique Castro (DF) 14 voltas em 20min46s650
2° Rafael Nunes (PR) a 6s961
3° Mrcelo Skaf (SP) a 15s215
4° Marcelo Dahmer (RS) a 17s368
5° Ricardo Negretto (SP) a 18s320
6° Diogo Ramos (SC) a 21s954
7° Jean Vieira (SC) a 26s718
8° Pedro Lins (RJ) a 39s873
9° Marcelo Souza (SP) a 40s141
10° Erlon Franco (MS) a 40s441
11° Marcio Pereira (SC) a 47s030
12° Pablo Nunes (SC) a 55s826
13° Wagner Ettinger (SP) a 1min01s568
14° Luciano Donato (SP)a 1min07s397
15° Guilherme Calixto (GO) a uma volta

Salão 2 Rodas 2015: Airfence Safety System amplia atuação no Brasil e lança novo equipamento de segurança

Mostrada pela primeira vez no Brasil, a Airfence Bike EVO High é a barreira não inflável mais segura do mundo. 

Fonte: G6 ComunicaçãoA empresa Airfence Safety System, especializada na produção, comercialização e locação de barreiras infláveis para competições, track days, cursos de pilotagem e demais eventos esportivos que priorizam a segurança dos pilotos, está ampliando a sua atuação no mercado brasileiro. No Salão das Duas Rodas, em São Paulo (SP), entre os dias 7 e 12 de outubro, a empresa lançará um novo produto, não inflável: a barreira Airfence Bike EVO High.
No Salão Duas Rodas, a empresa estará presente no test-ride “Duas Rodas Experience”, que acontecerá do lado de fora do Anhembi, numa pista especialmente preparada para motocicletas de alta cilindrada e na qual o público terá o prazer de pilotar máquinas de marcas premium como Triumph, BMW, KTM, Ducati e Kawasaki.

O Airfence é um “soft wall”, em tradução livre, uma parede macia, que minimiza o choque da motocicleta e do piloto contra o muro de contenção. Ela evita que todo o impacto termine em barreiras de pneus, nos guard rails e paredes de concreto que circundam as pistas. Mostrada pela primeira vez no Brasil, a Airfence Bike EVO High é a barreira não inflável mais segura do mundo. Trata-se de um sistema de segurança totalmente projetado com recursos avançados para maximizar a desaceleração segura do piloto em caso de choques.
Graças a toda esta tecnologia, é totalmente aprovada como tipo “A” pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), maior órgão regulador de esporte a motor em duas rodas do mundo, e pode ser utilizada com eficiência em autódromos, kartódromos e qualquer outro tipo de pista onde estejam sendo realizados testes ou competições envolvendo motocicletas.

domingo, 27 de setembro de 2015

Henrique "Brasiliense" Castro vence a primeira no ano e se aproxima dos líderes da GP Light

Piloto de Brasilia obtém em Goiânia sua quarta vitória no Moto 1000 GP. Rafa Nunes é segundo e pódio acolhe o pole Skaf após notável recuperação

Fonte: Grelak Comunicação.
A sexta etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP brindou o público presente ao Autódromo Internacional de Goiânia com a vitória de um piloto do Centro-Oeste do país na categoria GP Light. Henrique Castro, brasiliense da City Service BSB Motor Racing, conduziu a Kawasaki número 88 ao primeiro lugar depois de largar em terceiro e assumir a liderança na terceira das 14 voltas da corrida disputada na manhã deste domingo (27).
Foi a quarta vitória de Castro no Moto 1000 GP. Ele venceu a sétima e antepenúltima corrida de 2013, em Campo Grande, e duas corridas de 2014, em São Paulo e em Goiânia. No GP Goiânia, dividiu o pódio com o paranaense Rafa Nunes, do Team Suzuki-PRT, segundo colocado, e o paulista Marcelo Skaf, terceiro com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team depois de largar da pole position e cair para décimo.

Ricardo Negretto, que ocupava a quinta posição na penúltima volta, saiu da pista e perdeu o quinto lugar para Ramos. Edson Luiz sofreu uma queda e abandonou. Skaf se aproximou de Dahmer e abriu a última volta lado a lado com o gaúcho, consumando a ultrapassagem que lhe valeu a terceira posição. Castro, representante do Centro-Oeste, cruzou a linha de chegada quase sete segundos à frente de Nunes. Skaf ficou em terceiro.

Granado conquista primeiro título da Honda na categoria GP 600 do Moto 1000 GP

Piloto paulista comemora no GP Goiânia sexta vitória consecutiva e torna-se campeão brasileiro com duas etapas de antecipação

Fonte: Grelak Comunicação
Eric Granado é o primeiro campeão do Moto 1000 GP em 2015. Aos 19 anos, o piloto paulista da GST Honda Mobil Super Moto venceu neste domingo (27) a prova da categoria GP 600 no GP Goiânia, sexta e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e assegurou o título duas provas antes do término da temporada, que terá sequência no dia 25 de outubro com a sétima etapa no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
O título conquistado por Granado foi o primeiro da Honda na GP 600. A categoria foi implantada em 2012, ano em que o paulista André Veríssimo foi o campeão com a Yamaha da MG Bikes – a marca e a equipe seriam campeãs novamente no ano passado, com o piloto uruguaio Maximiliano Gerardo. Em 2013, o campeão brasileiro da GP 600 foi Rafael Bertagnolli, piloto gaúcho que competiu com a Kawasaki da equipe brasiliense BSB Motor Racing.

Na sexta volta Granado estabeleceu o recorde oficial do circuito goiano para a categoria GP 600, cronometrando a volta mais rápida da corrida: atingiu 158,172 km/h de média, cronometrando 1min27s265. A abertura da nona volta marcou a recuperação da vice-liderança da corrida por Oliveira, que retardou a frenagem ao fim da reta dos boxes e assumiu a linha interna para ultrapassar Bittencourt. Granado, a essa altura, já tinha 18s045 de vantagem.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...