quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Honda CB 500X e NC 750X terão novidades para a linha 2016

 NC 750X muda mais, ganhando novo visual e aumento de porta-objetos.CB 500X terá suspensão ajustável e bolha dianteira mais alta.

Publicado no Portal G1 em 22/10/2015
A Honda anunciou nesta quinta-feira (22) que vai atualizar as motos CB 500X e NC 750X. De acordo com a empresa, o visual da NC será modificado para ficar mais próximo de outros modelos da gama X da marca, como VFR 800X e VFR 1200X Crosstourer.
Depois de renovar a CBR 500R, a fabricante japonesa segue evoluindo sua linha, que deverá aparecer completa no próximo Salão de Milão, em novembro, na Itália.
Ganhando um "look" mais aventureiro, a NC também passará a contar com luzes de LED, uma bolha dianteira 70 mm mais alta e aumento de da área de bagagem no porta-objetos, que passará de 21 litros para 22 litros.
As mudanças seguem com novidades no sistema de câmbio com dupla embreagem, que não está disponível na atual versão no Brasil. O DCT (Dual Clutch Transmission) terá 3 novos modos de funcionamento no modo S, ampliando a diversidade de ação.
O conjunto da NC ainda terá evolução nas suspensões Showa, que passará a ter novos níveis de ajustes. Para finalizar, o escapamento se tornará mais compacto.
A irmã menor da NX, a CB 500X, também muda, mas em menor proporção. Na dianteira, recebeu nova bolha, com 100 mm a mais. Luzes de Led também são incorporada e as suspensões passam a ter ajustes, além de contar com acionador de freio regulável.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Indian começa venda de motos no Brasil; veja preço da Scout e mais

Empresa espera que Brasil seja o 2º mercado global em negócios. Primeira loja foi inaugurada em São Paulo e mais 3 abrem em 2015.

Publicado no portal G1 em 20/10/2015
A Indian Motorcycle iniciou suas vendas no Brasil com a inauguração de sua primeira concessionária no país, localizada em São Paulo, para começar a briga com a Harley-Davidson. Apesar de ser menos conhecida que a rival no país, a Indian é uma das fabricantes de motos mais tradicionais do mundo e tem mais de 100 anos de história.
Depois de apresentar a linha no Salão Duas Rodas 2015, a empresa começa a comercialização de suas motos partindo de R$ 49.900, valor da Scout, que deverá ser responsável por metade dos negócios no país.
Apesar da queda nas vendas de motos no cenário atual do país, a expectativa da empresa para o Brasil é ambiciosa.

"A expectativa é que o Brasil se torne o maior mercado para a Indian fora dos Estados Unidos. Em 2 ou 3 anos poderíamos alcançar este objetivo", explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e produto da Indian no Brasil.
Além da Scout, montada em parceria com a Dafra, em Manaus, chegam imediatamente ao mercado brasileiro Chief Classic e Chief Vintage. Para 2016 também já estão previstas os lançamentos de Chieftain e Roadmaster.
As novas motos serão vendidas inicialmente com a seguinte tabela de preços: Scout: R$ 49.990;  Chief Classic: R$ 79.990; Chief Vintage: R$ 89.990; Chieftain e Roadmaster ainda indefinidos

Localizada na avenida dos Bandeirantes, 2020, a concessionária Indian Motorcycle SP deverá ser um ponto de encontro, não somente para vendas, mas também para os usuários da marca. "Queremos que a loja vire um destino para os motociclistas", explica Brancaglion.
O grupo responsável pela loja é o Triple Power, que já possui revendas de motos BMW e Triumph no Brasil. Ainda este ano, vão ser abertas concessionárias no Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. "Nossa estratégia é ter uma por estado. Em 2016, vamos chegar a 8 lojas", afirma Brancaglion.

A Scout utiliza motor V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 9,96 kgfm e trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas - freios ABS são de série. Com assento do tipo monoposto, a moto apresenta um conjunto que remete ao passado e ao mesmo tempo mistura com linhas mais contemporâneas.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Top ten dos modelos em setembro 2015

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
A Honda mexeu em seu line-up. A mais vendida continua sendo a CG 150 marcada para morrer em breve. Surgiu no cenário a nova Pop 110i entre as quatro mais vendidas e nova CG 160 em quinta posição. Em consequência, a Yamaha ficou com apenas 2 modelos entre as 10 mais vendidas.
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 21.629 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 14.576 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 13.983 unidades.
Em quarto Lugar: Honda Pop 110i, com 5.228 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 160 , com 4.685 unidades.
Em sexto lugar: Honda CG Titan 125, com 4.487 unidades.
Em sétimo lugar:Honda Pop 100, com 2.964 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300R , com 2.794 unidades.
Em nono lugar: Yamaha YS 150 Fazer com 2.614 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha YBR 125  com 2.542.

Top seven das marcas em setembro de 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis  e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
No geral a Honda andou perdendo espaço considerável passando de 80.703 unidades em agosto para 77. 336, em setembro. A participação no mercado também passou de 80.78% para 78.82%. Talvez isto se deve ao lançamento de novos produtos (CG160 e outros), ainda não assimilados  pelo mercado. A Shinery que esteve em quinto lugar no mês passado, assumiu a terceira posição, jogando a Suzuki para a quarta posição.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 77.336 unidades e 78,82% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.763 unidades e 10.97% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 1.717 unidades e 1,75% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.610 unidades e 1,64% do mercado.
5º lugar: Traxx com 1.606 unidades e 1,64% do mercado
6º lugar: Dafra com 1.118 unidades e 1.14% do mercado; e
7º lugar:BMW com 680 unidades e 0,69%.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nova Triumph Tiger 800XCx é eleita a “Moto do Ano” na categoria Big Trail

A linha  Tiger 800 é recheada de tecnologia e vem em 6 versões diferentes.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em (7 de outubro) à noite, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em duas categorias com quatro motocicletas: Tiger 800XCx, Tiger 800XRx e Tiger Sport (todas na “Big Trail”) e Daytona 675 (“Sport”). No total, 45 modelos de motocicletas disputaram os prêmios em diferentes categorias. 
A nova Tiger 800XCx, lançada recentemente no Brasil e uma das principais atrações da marca no Salão Duas Rodas (que acontece em São Paulo, no Parque Anhembi, até o dia 12 de outubro), foi a grande vencedora na categoria “Big Trail”. As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista.

A nova linha Tiger 800 é uma motocicleta adventure bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. 

Na estrada ou fora dela, o novo estilo da linha Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferece ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Na Tiger 800XCx, isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.

BMW Concept Stunt G 310 tem estreia mundial no Salão Duas Rodas

Estreia mundial da BMW Concept Stunt G 310 no Salão Duas Rodas: um efeito completamente novo e uma   interpretação incondicional de uma moto, imponente e ágil  para acrobacias.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
Graças aos seus muitos anos de experiência, Chris Pfeiffer, tetracampeão mundial e europeu de stunt riding, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da BMW Concept Stunt G 310. “O stunt riding é um esporte exigente e com muitas particularidades. Para praticá-lo, é necessário ter uma moto compacta e facilmente manobrável, mas ao mesmo tempo estável e robusta. Temos de conseguir o balanço ideal entre agressividade e maneabilidade”, explica Chris Pfeiffer.

A BMW Concept Stunt G 310 combina todas essas qualidades e as evidencia à primeira vista: o motor monocilíndrico possibilita proporções muito compactas graças à sua concepção inovadora. O detalhe: o cilindro inclinado para trás e o cabeçote rotacionado a 180 graus. Isto permite o posicionamento ideal do motor na motocicleta e uma distância entre eixos curta, apesar da longa balança traseira, tornando a moto muito ágil.

A vista frontal esguia da BMW Concept Stunt G 310  revela a sua elevada agilidade. As formas expressivas das superfícies do tanque de combustível reforçam o design frontal. À semelhança da dianteira, também a traseira elevada e leve promete facilidade em manobras. Ela desloca o centro de gravidade visual ainda mais para a frente e, em combinação com o spoiler do motor, realça ainda mais a roda dianteira.

As fortes cores fluorescentes estendem-se ao longo de toda a moto, realçando ainda mais as linhas e superfícies dinâmicas. O cerne da moto, o sistema de transmissão, apresenta cores mais escuras e volta a deslocar para baixo o centro de gravidade visual. Edgar Heinrich, responsável pelo design da BMW Motorrad, resume: “A BMW Concept Stunt G 310 é verdadeiramente atraente os olhos. Tudo nela parece um convite para sentar e desafiar a lei da gravidade”.

O conceito de cor evidencia as cores clássicas da BMW Motorsport: branco como cor básica e também vermelho e azul, em combinação com as cores da bandeira do Brasil em uma interpretação moderna. O design com cores em verde e amarelo fluorescente atraem os olhares.

Scooters Honda SH 300i e Yamaha NMax chegam ao Brasil em 2016

 Principais marcas apostam forte no segmento no Salão Duas Rodas. Dafra apresenta o retrô SYM Fiddle 125 para ser modelo de entrada.

Publicado no portal G1 em 09/10/2015
As principais fabricantes de motos do Brasil, Honda e Yamaha, fizeram grandes apostas para o segmento de scooters no Salão Duas Rodas. "Escondido" no estande, o NMmax foi confirmado pela Yamaha para o país e será futuro concorrente do líder desse nicho: o PCX 150, que também estava presente em versão renovada no evento.
Enquanto isso, a Honda finalmente irá trazer o SH 300i para o país, aguardado há anos, para brigar com o Citycom 300i.

Para completar, a Dafra revelou o Fiddle IIIcomo seu novo scooter de entrada no país. Tantos anúncios do setor, mostra que os scooters estão "bombando" no país, apesar da queda geral de vendas de motos.
"A expectativa para o NMax é muito boa, ele é robusto e tem motor maior que o da concorrência", explica Ricardo Tedesco, gerente de marketing da Yamaha.
O modelo não foi anunciado na coletiva de imprensa da marca no evento, mas estava no meio de outras motos da marca, despertando a atenção dos mais curiosos.
De acordo com a empresa, as vendas começam no primeiro semestre de 2016.
No caso da Honda, os holofotes sobre o SH 300i foram fortes, ficando atrás somente da energia voltada para a CB Twister, grande estrela da marca na feira. Com produção em Manaus, as pretensões de vendas para o SH são altas baixa: 1.500 unidades por ano, para se ter uma ideia, é menos do que o PCX 150 vende em apenas um mês no país.

O SH possui um típico ar de scooter europeu e possui motor de 1 cilindro e 279,1 cc, com injeção eletrônica e câmbio CVT. Com freios do tipo C-ABS, ainda não foram divulgados os dados técnicos de rendimento do modelo, mas, na Europa, ele chega
Na frente, o scooter possui conjunto óptico de LED, assim como as setas. Em relação ao seu principal concorrente, o Citycom 300i, um diferencial do SH 300i é o piso no estilo plataforma, com maior espaço para acomodar os pés. As rodas do modelo Honda são de 16 polegadas, mesmo tamanho das do Dafra.

Sem fazer alarde no evento, o NMax deve ser uma das novidades mais importantes da Yamaha para o próximo ano pois entra em um segmento no qual o Honda PCX é o líder absoluto. Um diferencial do scooter Yamaha será o motor de 160 cc, que equipará o modelo no Brasil, de acordo com a fabricante.

Entre as novidades que incorporam o NMax, está um novo motor de refrigeração líquida, chamado de Blue Core, com válvulas variáveis. Suas rodas são de 13 polegadas e o sistema de freios conta com ABS.
Previsto para fevereiro do próximo ano, o SYM Fiddle 125 III será o novo scooter de entrada da Dafra no país, substituindo o Smart 125, que saiu de linha no final do ano passado. Como a fabricante já havia declarado, iria apostar em algo diferente do que já existe no mercado e acabou optando pelo estilo retrô.
A expectativa é de que o modelo tenho uma qualidade parecida a do Citycom 300i, pois tem origem da parceria com a SYM, de Taiwan, com ótima imagem com os clientes no Brasil.



terça-feira, 6 de outubro de 2015

Segurança do motociclista ganha espaço no Salão Duas Rodas 2015


 Os Equipamentos de Proteção (EPIs) ganham projeção no Salão Duas Rodas 2015. Eles apresentam novas tecnologias e salvam 30% dos motociclistas que se acidentam no Brasil. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
Entre as novidades estão jaquetas air bag e em couro bovino, além de calças em kevlar®: fibra utilizada em coletes à prova de balas. Capacetes leves e de alta resistência também devem chamar a atenção do público do evento.
A conscientização do motociclista com relação à sua proteção cresce no país, e movimenta a economia. Somente na Laquila Peças e Acessórios - empresa expositora, são vendidos 400 milhões de reais em EPIs por ano. "Participamos do Salão Duas Rodas desde a primeira edição. Nossa expectativa para este ano é fechar negócios e garantir cerca de 20% dos pedidos de acessórios e vestuário de segurança para o ano que vem, contemplando a nova coleção 2015/2016 da TEXX que estamos demonstrando com exclusividade na feira", diz Alexandre Wunderlich, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Laquila.

O Brasil conta com mais de 23 milhões de veículos duas rodas. Em São Paulo está a maior concentração: 5 mi. Somente nos primeiros seis meses do ano, o estado ganhou 110 mil motos (Abraciclo). Na mesma proporção crescem os acidentes: metade das internações no SUS em todo o país são de motociclistas (DPVAT).

O Salão Duas Rodas acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. O evento espera receber 450 mil visitantes. Os ingressos nos dias 8 e 9 de outubro custam R$35,00 e de 10 a 12 de R$42,00. Integrantes de Moto Clubes pagam R$26 e R$32,00. A meia-entrada vale para crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores da rede pública estadual e idosos acima de 60 anos, além de curtidores da página do Salão no Facebook.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...