segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Na GP 600, Juan Solorza vence a penúltima etapa da temporada no Moto 1000 GP

Juan Solorza

Piloto argentino brigou até a última volta com o uruguaio Maximiliano Gerardo pelo lugar mais alto do pódio gaúcho

Fonte: Grelak Comunicação
Uma briga sul-americana na etapa do Moto 1000 GP, em Santa Cruz do Sul (RS), neste domingo (25), na categoria GP 600. O argentino Juan Solorza largou da segunda posição no grid para vencer a penúltima etapa da temporada. O piloto da Solorza Competición superou o campeão do ano passado e pole position na prova gaúcha, o uruguaio Maximiliano Gerardo. O título deste ano já havia sido decidido na corrida anterior, com a vitória de Eric Granado em Goiânia.
Solorza e Gerardo, que corre pela equipe Carlos Barcelos, foram protagonistas do principal duelo nos treinos livres e nas sessões para formação do grid. Na corrida, os dois confirmaram o bom rendimento e dispararam na frente. Mais constante na pista, o argentino conseguiu a ultrapassagem após uma largada ruim e suportou a pressão do adversário até o final.

"Eu não estava bem concentrado na largada, perdi muito e demorou para acompanhar o ritmo certo. Do meio para a frente, consegui estabilizar e administrar", contou Solorza.

A terceira colocação no pódio também rendeu uma boa briga. O brasileiro Pedro Sampaio, da Pastorello Estruturas Metálicas, largou em quarto e andou colado no argentino Sebastian Salom, que defende a Salom Moto Racing. A perseguição durou até a sétima volta, quando o paulista vice-campeão da temporada passada pulou à frente.

A despedida da temporada da GP 600 vai acontecer no dia 29 de novembro, em Curitiba. Será a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2015

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 600/GP 600 Evo
(Classificação final da corrida após 13 voltas)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competicion, GP 600, com 18min49s115
2º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha) Carlos Barcelos, GP 600, a s848
3º) Pedro Sampaio (RS/Yamaha), Pastorello Estruturas Metálicas, GP 600, a 22s706
4º) Sebastian Salom (ARG/Yamaha), Salom Moto Racing, GP 600, a 35s368
5º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, GP 600, a 40s251

Vitória de Brian David na GPR 250 no Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

Resultado leva decisão do título brasileiro para etapa final, em Curitiba no dia 29 de novembro

Fonte: Grelak Comunicação
Brian David venceu a corrida deste final de semana em Santa Cruz do Sul - RS e manteve aberta a disputa pelo título da GPR 250. O piloto da equipe Team Estrella Galicia Racing 0,0 By Alex Barros segue na vice-liderança do campeonato, porém mais próximo de Ton Kawakami, que foi o segundo colocado na prova gaúcha. O irmão e companheiro de equipe de Ton, Meikon Kawakami, completou o pódio do domingo.
Correndo com a Honda 6 da Playstation/PRT, Ton Kawakami fez uma ótima largada e pulou da quarta colocação no grid para a ponta já no final da reta. Brian David, no entanto, perdeu a pole e caiu para a terceira posição, sendo deixado para trás pelos irmãos Kawakami.

O piloto da moto 35 enfrentou dificuldades para passar por Meikon, que segurava o rival enquanto o irmão disparava. Na terceira volta, porém, Brian conseguiu a ultrapassagem e partiu para buscar a ponta. A liderança da corrida veio logo após abrir a sétima volta, quando soube impor o seu melhor ritmo sobre Ton Kawakami.

Nas três últimas voltas Brian David não diminuiu o ritmo e recebeu a bandeirada com mais de 4 segundos de vantagem para Ton."Foi muito bom meu final de semana. Eu fui crescendo e consegui chegar ao melhor ponto na corrida. É difícil passar o Ton, mas quando passei consegui abrir. Vou dar tudo de mim para ser campeão em Curitiba", destacou o vencedor.

Para Ton, o desgaste dos pneus foi seu ponto fraco na pista gaúcha. "Meus pneus começaram a escorregar, comecei a errar e não conseguia acompanhar o ritmo dele", relatou.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GPR 250
(Classificação final da corrida após 10 voltas)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, com 16min54s625
2º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 4s196
3º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 8s282
4º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s091
5º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s318

MXF Motors anuncia balanço positivo do Salão Duas Rodas 2015

"Houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil".

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motos do Brasil encerrou positivamente sua participação no Salão Duas Rodas 2015. A empresa curitibana, especializada em motos, quadriciclos e acessórios off road, anunciou nesta quarta-feira seu balanço oficial, destacando o forte impulso que a feira proporcionou para o estabelecimento de novas parcerias. Segundo a gerente de marketing da empresa, Jaqueline Wansowitsch, houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil.
Entre os resultados positivos alcançados pela MXF no evento, Jaqueline ressaltou também a grande exposição da marca, além da abertura de relacionamentos e fidelização dos clientes."Sendo um dos maiores eventos globais do segmento, o Salão Duas Rodas é uma rica oportunidade para troca de experiências entre marcas e o consumidor. Para nós como empresa foi excelente sentir de perto a reação de nosso público. Foi como uma pesquisa de satisfação imediata com um resultado bastante positivo: ver o cliente satisfeito e fidelizado foi nossa maior conquista".

O destaque da MXF Motors no evento em plena semana da criança (7 a 12 de outubro) foram as minimotos. A empresa organizou uma pista para que os pequenos pudessem pilotar suas minimotos e quadriciclos e sentirem um pouco da adrenalidade do esporte sobre duas rodas. "As crianças que acompanham de perto a paixão dos pais pelas motos, sentiram-se eufóricas ao ver algumas somente para elas, podendo ainda pilotá-las", disse Jaqueline. Mais movimentada que na edição anterior, a pista Kid Cross teve aumento na visitação de 12% com relação ao evento de 2013, resultado que a MXF acredita ser em decorrência do destaque que a atração recebeu na mídia.

Outro diferencial da MXF no Salão Duas Rodas foram as baterias Motobatt, que a empresa representa com exclusividade no Brasil, e que são as únicas quatro polos do mundo e com o maior rendimento do mercado.
Para 2017, a MXF Motors pretende voltar à São Paulo com muitas novidades. A empresa deverá ser incorporada por um grupo a ser criado pelo seu diretor João Henrique Montani, e que oferecerá ao mercado brasileiro um mix cada vez maior de produtos off road

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Honda CB 500X e NC 750X terão novidades para a linha 2016

 NC 750X muda mais, ganhando novo visual e aumento de porta-objetos.CB 500X terá suspensão ajustável e bolha dianteira mais alta.

Publicado no Portal G1 em 22/10/2015
A Honda anunciou nesta quinta-feira (22) que vai atualizar as motos CB 500X e NC 750X. De acordo com a empresa, o visual da NC será modificado para ficar mais próximo de outros modelos da gama X da marca, como VFR 800X e VFR 1200X Crosstourer.
Depois de renovar a CBR 500R, a fabricante japonesa segue evoluindo sua linha, que deverá aparecer completa no próximo Salão de Milão, em novembro, na Itália.
Ganhando um "look" mais aventureiro, a NC também passará a contar com luzes de LED, uma bolha dianteira 70 mm mais alta e aumento de da área de bagagem no porta-objetos, que passará de 21 litros para 22 litros.
As mudanças seguem com novidades no sistema de câmbio com dupla embreagem, que não está disponível na atual versão no Brasil. O DCT (Dual Clutch Transmission) terá 3 novos modos de funcionamento no modo S, ampliando a diversidade de ação.
O conjunto da NC ainda terá evolução nas suspensões Showa, que passará a ter novos níveis de ajustes. Para finalizar, o escapamento se tornará mais compacto.
A irmã menor da NX, a CB 500X, também muda, mas em menor proporção. Na dianteira, recebeu nova bolha, com 100 mm a mais. Luzes de Led também são incorporada e as suspensões passam a ter ajustes, além de contar com acionador de freio regulável.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Indian começa venda de motos no Brasil; veja preço da Scout e mais

Empresa espera que Brasil seja o 2º mercado global em negócios. Primeira loja foi inaugurada em São Paulo e mais 3 abrem em 2015.

Publicado no portal G1 em 20/10/2015
A Indian Motorcycle iniciou suas vendas no Brasil com a inauguração de sua primeira concessionária no país, localizada em São Paulo, para começar a briga com a Harley-Davidson. Apesar de ser menos conhecida que a rival no país, a Indian é uma das fabricantes de motos mais tradicionais do mundo e tem mais de 100 anos de história.
Depois de apresentar a linha no Salão Duas Rodas 2015, a empresa começa a comercialização de suas motos partindo de R$ 49.900, valor da Scout, que deverá ser responsável por metade dos negócios no país.
Apesar da queda nas vendas de motos no cenário atual do país, a expectativa da empresa para o Brasil é ambiciosa.

"A expectativa é que o Brasil se torne o maior mercado para a Indian fora dos Estados Unidos. Em 2 ou 3 anos poderíamos alcançar este objetivo", explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e produto da Indian no Brasil.
Além da Scout, montada em parceria com a Dafra, em Manaus, chegam imediatamente ao mercado brasileiro Chief Classic e Chief Vintage. Para 2016 também já estão previstas os lançamentos de Chieftain e Roadmaster.
As novas motos serão vendidas inicialmente com a seguinte tabela de preços: Scout: R$ 49.990;  Chief Classic: R$ 79.990; Chief Vintage: R$ 89.990; Chieftain e Roadmaster ainda indefinidos

Localizada na avenida dos Bandeirantes, 2020, a concessionária Indian Motorcycle SP deverá ser um ponto de encontro, não somente para vendas, mas também para os usuários da marca. "Queremos que a loja vire um destino para os motociclistas", explica Brancaglion.
O grupo responsável pela loja é o Triple Power, que já possui revendas de motos BMW e Triumph no Brasil. Ainda este ano, vão ser abertas concessionárias no Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. "Nossa estratégia é ter uma por estado. Em 2016, vamos chegar a 8 lojas", afirma Brancaglion.

A Scout utiliza motor V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 9,96 kgfm e trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas - freios ABS são de série. Com assento do tipo monoposto, a moto apresenta um conjunto que remete ao passado e ao mesmo tempo mistura com linhas mais contemporâneas.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Top ten dos modelos em setembro 2015

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
A Honda mexeu em seu line-up. A mais vendida continua sendo a CG 150 marcada para morrer em breve. Surgiu no cenário a nova Pop 110i entre as quatro mais vendidas e nova CG 160 em quinta posição. Em consequência, a Yamaha ficou com apenas 2 modelos entre as 10 mais vendidas.
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 21.629 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 14.576 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 13.983 unidades.
Em quarto Lugar: Honda Pop 110i, com 5.228 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 160 , com 4.685 unidades.
Em sexto lugar: Honda CG Titan 125, com 4.487 unidades.
Em sétimo lugar:Honda Pop 100, com 2.964 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300R , com 2.794 unidades.
Em nono lugar: Yamaha YS 150 Fazer com 2.614 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha YBR 125  com 2.542.

Top seven das marcas em setembro de 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis  e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
No geral a Honda andou perdendo espaço considerável passando de 80.703 unidades em agosto para 77. 336, em setembro. A participação no mercado também passou de 80.78% para 78.82%. Talvez isto se deve ao lançamento de novos produtos (CG160 e outros), ainda não assimilados  pelo mercado. A Shinery que esteve em quinto lugar no mês passado, assumiu a terceira posição, jogando a Suzuki para a quarta posição.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 77.336 unidades e 78,82% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.763 unidades e 10.97% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 1.717 unidades e 1,75% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.610 unidades e 1,64% do mercado.
5º lugar: Traxx com 1.606 unidades e 1,64% do mercado
6º lugar: Dafra com 1.118 unidades e 1.14% do mercado; e
7º lugar:BMW com 680 unidades e 0,69%.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...