terça-feira, 17 de novembro de 2015

Triumph leva a nova Tiger 800 XCa para o "Megacycle Poços de Caldas"

A Triumph vai expor no evento quase toda a sua linha comercializada no mercado brasileiro, a nova linha de roupas e acessórios pessoais e  disponibiizar o Wheelie Machine

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles será um dos destaques da próxima edição do “Megacycle Poços de Caldas”, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). A Triumph participa do Megacycle em parceria com a concessionária Triumph BH e terá, entre suas principais atrações, a exposição do novo modelo Tiger 800XCa, recém-lançado no Brasil, as vendas de roupas e acessórios pessoais da nova coleção apresentada pela marca no Salão Duas Rodas e, também, a disponibilidade da incrível Wheelie Machine.

A Tiger 800XCa oferece para os consumidores um pacote excepcional de equipamentos de conveniência, capaz de tornar qualquer aventura por estradas asfaltadas ou off-road ainda mais divertida e confortável para o piloto e também para o garupa. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha, a nova Tiger 800XCa ainda oferece: alternador de 650 W projetado para equipamentos que fornecem aquecimento, assentos do piloto e do passageiro aquecidos, manoplas com sistema de aquecimento, faróis de neblina em LED, terceira tomada adicional auxiliar de 12 V, suporte para fixação de malas laterais (opcionais), kit de montagem para GPS e pedaleira usinada em CNC. O modelo ainda possui a mais recente evolução do poderoso motor triplo Triumph, de 800 cc e 95 cv de potência.

Além deste modelo, a Triumph vai expor no evento quase toda a sua linha comercializada no mercado brasileiro. E mais: a nova linha de roupas e acessórios pessoais lançada recentemente no Salão Duas Rodas estará à venda no evento, incluindo itens como jaquetas, calças, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, roupas funcionais (desenvolvidas para oferecer mais conforto e segurança ao piloto e ao garupa) etc. Outra atração da fabricante inglesa no evento será o Wheelie Machine. Neste simulador, o participante vivenciará a emoção de empinar uma Daytona 675R com toda a segurança e o acompanhamento da equipe de instrutores do Triumph Riding Experience.

Marciano Santin e Flávio Pavanelli decidem primeiro título brasileiro da GP 600 Evo

Marciano Santin (7) e Flávio Pavanelli (78)

Campeão da nova categoria do Moto 1000 GP será conhecido no GP Lubrax, confirmado para 29 de novembro em Curitiba

Fonte: Grelak Comunicação
Implantada em 2015 no grid da categoria GP 600 do Moto 1000 GP, a classe GP 600 Evo proporcionou a 27 pilotos, nas sete primeiras etapas da temporada, a oportunidade de buscar experiência e evolução técnica em meio aos principais nomes do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O GP Lubrax, etapa final da competição, vai definir no dia 29 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, o primeiro campeão da GP 600 Evo.
Dois dos 27 pilotos que participaram de uma ou mais etapas do Moto 1000 GP na GP 600 Evo chegam ao GP Lubrax com chances de conquistar o título brasileiro. O gaúcho Marciano Santin, defendendo a Santin Racing, e o paulista Flávio Pavanelli, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Racing, são os postulantes à taça do Brasileiro de Motovelocidade. Os dois participam da competição pilotando motos Kawasaki ZX-6R.

Gaúcho de Bento Gonçalves, Santin soma três vitórias e três segundos lugares na temporada. Só não marcou pontos na sexta etapa, em Goiânia, por conta do acidente que sofreu nos treinos livres, que lhe causou fraturas em três costelas. “Voltei à pista na corrida passada, em Santa Cruz do Sul, estava bem aquém da condição física ideal. Pensei que não iria conseguir, mas deu tudo certo e ainda terminei a prova em segundo lugar”, lembra.

Líder com 135 pontos, Santin está 19 à frente de Pavanelli. Um nono lugar no GP Lubrax será suficiente para garantir seu quarto título nacional – foi três vezes campeão das 250cc na fase do Brasileiro de Motovelocidade que precedeu a implantação do Moto 1000 GP. “Apesar de fisicamente eu já estar muito melhor, nem me passa pela cabeça brigar pela vitória em Curitiba. Estou focado no campeonato, em conquistar o título”, ele frisa.

Pavanelli mostra ciência da tarefa difícil que tem na busca pelo título em sua segunda temporada como piloto de motovelocidade. “É meu segundo ano andando em pistas, e chegar ao fim do campeonato disputando o título é algo que me deixa feliz”, manifesta. “Nosso começo de temporada foi difícil, eu sofri três tombos e estávamos com dificuldade para acertar a suspensão da minha moto. A primeira metade do campeonato foi crucial”, define.

A rápida adaptação ao nível técnico do Moto 1000 GP levou Pavanelli à vitória nas três últimas etapas, disputadas em Curitiba, Goiânia e Santa Cruz do Sul. “A última corrida foi de superação total. Minha moto quebrou na saída de box na hora do treino classificatório. Larguei em último e terminei em oitavo, o que valeu a vitória na categoria Evo. É difícil falar em título estando 19 pontos atrás, mas vou buscar fazer minha parte e contar com a sorte”, estipula.

Os dois candidatos ao título brasileiro enaltecem a criação da classe GP 600 Evo. “É uma categoria excelente para o aprendizado. Não é fácil andar lá na frente, com os garotos da GP 600. Só patrocínio não basta, você precisa de bastante treino e de muito preparo físico”, diz Santin, de 38 anos. “A proposta é muito interessante. Correr com os pilotos da classe principal nos ajuda a evoluir bastante. É o meu caso em 2015”, exemplifica Pavanelli, de 37 anos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BMW Motorrad revela nova roadster BMW G 310 R

Nova roadster marca estreia da BMW no segmento de cilindrada abaixo de 500 cm³ e chega ao mercado no segundo semestre de 2016

A nova BMW Concept Stunt G 310 herda do conceito o DNA acrobático e o interpreta esbanjando agilidade e flexibilidade em ambiente urbano, ao mesmo tempo em que exibe imponência e robustez na estrada. De proporções compactas, design dinâmico e motor monocilíndrico, (34 cv, e torque de 28 Nm), a BMW G 310 R incorpora a essência de uma legítima roadster da marca em seu estado mais puro, porém voltado para um segmento de menor cilindrada, agregando qualidade premium, característica da marca, consumo reduzido de combustível e conforto ao pilotar.
O desenho marcante da BMW G 310 R deixa o seu caráter ágil e dinâmico transparecer à primeira vista, revelando a inspiração em outros membros da família BMW Motorrad, entre eles a BMW S 1000 R. Isso fica evidente na carenagem frontal que incorpora o farol, nos contornos do tanque de combustível em formas arrojadas e nas proporções típicas de uma roadster, com dianteira robusta e traseira elevada. A vista lateral é ressaltada pelas superfícies de linhas simétricas e imponentes e que conferem uma sensação de movimento à moto. Já as proporções compactas e a distância curta do entre-eixos garantem manobras ágeis e mudanças rápidas de direção. A traseira alta, por sua vez, trasmite leveza e esportividade, mas sem deixar o conforto em segundo plano.

No Brasil, um dos principais mercados do mundo para esse novo produto, o modelo será fabricado na linha de montagem da marca em Manaus (AM), também na segunda metade do próximo ano, ainda sem volume de produção definido.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Top ten dos modelos em outubro de 2015.

 Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Desde quando começamos a observar o mercado de motos no Brasil, seis anos atrás nunca vimos um mês de outubro tão para baixo. Passamos de 98 mil em setembro para 89.042 com uma queda de 9.25%. Mas quando comparamos com outubro de ano passado, aí o tombo foi de 26, 01%. Que Deus tenha misericórdia de nós. Mas a gente tem a impressão que somente a Honda deixou de fabricar 10 mil motos. Pode ser por causa da troca dos seus modelos da Titan e da Bros de 125 e 150 cc respectivamente, para 160. Vamos torcer para que isto seja a explicação.
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 13.939 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 12.209 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 11.718 unidades.
Em quarto Lugar: Honda CG Titan 160, com 11.180 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 110i, com 6.177 unidades.
Em sexto lugar: Honda CG Titan 125, com 3.812 unidades.
 Em sétimo lugar: Yamaha YBR 125 com 2.541.
Em oitavo lugar: Yamaha YS 150 Fazer com 2.112 unidades
Em nono lugar:Honda Pop 100, com 1.995 unidades; e
Em décimo lugar: Honda XRE 300, com 1.842 Unidades

Top seven das marcas em outubro 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Desde quando começamos a observar o mercado de motos no Brasail seis anos atrás nunca vimos um mês de outubro tão para baixo. passamos de 98 mil em setembro para 89.042 com uma queda de 9.25%. Mas quando comparamos com outubro de ano passado, aí o tombo foi de 26, 01%. Que Deus tenha misericórdia de nós. Mas a gente tem a impressão que somente a Honda deixou de fabricar 10 mil motos. Pode ser por causa da troca dos seus modelos da Titan e da Bros de 125 e 150 cc respectivamente, para 160. Vamos torcer para que isto seja a explicação.
Eis  os números:
1º lugar: Honda, com 68.855 unidades e 77.33% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 9.721 unidades e 10.92% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 2.057 unidades e 2.31% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.485 unidades e 1,67% do mercado.
5º lugar: Traxx com 1.298 unidades e 1,46% do mercado
6º lugar: Dafra com 1.212 unidades e 1.36% do mercado; e
7º lugar:Harley Davidson com 733 unidades e 0,82%.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Motoclube Pelotão IDE participa de comemoração do Dia do Evangélico em Natalândia-MG.

Evento teve a participação marcante do Pelotão IDE e do motoclube Êxodus, de Unaí. Deus seja louvado!

Texto: Nilson Silva.
O Motoclube Pelotão IDE participou no último sábado, 24 de outubro  do dia do Evangélico, em Natalândia, MG, a 270 quilômetros de Brasilia. A "expedição" contou com a presença de nosso presidente  Marcondes Santos, do Vice presidente Nilson  Silva e dos Aspirantes, Ozias , com a esposa Nina, Cleiton "Combatente" e Jonh Boy.
No período da manh
ã, por volta das 10 horas, aconteceu uma grande carreata pelas ruas da cidade, com a presença de aproximadamente 20 integrantes do Motoclube Êxodus, da cidade de Unaí-MG, liderados pelo seu presidente pastor Vanderlúcio e também muitos carros. Foi um avento marcante para os moradores da pequena cidade do interior. Temos a impressão que nunca tinham visto tantas motocicletas grandes e bonitas, de uma vez, na praça central da cidade onde a carreata terminou.
Após a carreata desfrutamos um pouca do hospitalidade mineira através de um delicioso almoço que foi servidos aos integrantes do
Pelotão IDE nas dependências da igreja Presbiteriana, liderada pelo Pastor Sidney.
Após o almoço, tarde quente, então nada como um delicioso e refrescante banho na  linda Cachoeira do Mangal há uns 10 km do centro da cidade.
Á noite culto de encerramento na quadra coberta da cidade, com muita gente, um louvor abençoado e pregação do Pastor Raimundo Feitosa, da igreja Assembléia de Deus ADET, do Riacho fundo II e sua equipe.
Após o Culto, jantar com churrasco e Coca Cola, como manda a tradição. O aspirante Ozias avaliou como muito positiva a sua primeira viagem com integrante do Motoclube e está empolgado para outras vaigens. Os outros  aspirantes também relataram satisfação em participar da expedição.
O evento foi realizado graças ao empenho e cooperação das igrejas evangélicas locais sob a coordenação do pastor Sidney, da Igreja Presbiteriana de Natalândia, auxiliado  em seu esforço pelo Pastor José Ribeiro.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.





Carlos Barcelos volta ao Moto 1000 GP com projeto ambicioso para temporada de 2016

Equipe gaúcha vale-se da boa aceitação do Brasileiro de Motovelocidade no Uruguai para promover participação de pilotos do país vizinho

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Santa Cruz do Sul, sétima e penúltima etapa da atual temporada, marcou no último domingo (25) a volta da Carlos Barcelos ao Moto 1000 GP. A equipe gaúcha integrou o grid das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, levou três de seus seis pilotos ao pódio e revelou o projeto que está encaminhando para atuar em todas as etapas da temporada de 2016, em princípio contando com pilotos do Brasil e do Uruguai.
O próprio chefe de equipe Carlos Barcelos disputou a GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, e foi terceiro na classe Evo. A equipe esteve no pódio ainda com os uruguaios Maximiliano Gerardo, que foi o segundo na GP 600, e Damian Martinovich, terceiro na GP 600 Evo. Os outros três pilotos da equipe foram Bruno Teixeira, 12º na GP Light, Fabrício Correa, nono na GPR 250, e Felipe Schumacher, da mesma categoria, que abandonou.

“Estamos trabalhando para estruturar uma grande equipe. Nossa ideia é de nos tornarmos uma equipe tão forte quanto a do Alexandre Barros”, estipula Barcelos, estabelecendo comparativos adicionais. “O Alexandre tem promovido um intercâmbio interessante entre a motovelocidade do Brasil e a da Europa, é uma referência, eu me espelho na equipe dele e, da mesma forma, pretendo abrir as portas da motovelocidade brasileira para os uruguaios”.

Barcelos, Teixeira e Schumacher participam também do Campeonato Uruguaio de Motovelocidade. “Nossa equipe tem sete pilotos no campeonato de lá e temos testemunhado o nome forte que o Gilson Scudeler construiu junto aos pilotos de lá por organizar um campeonato tão bem feito” afirma Barcelos, citando o ex-piloto e promotor do Moto 1000 GP. “Formatamos uma estratégia de investimento para a equipe ter essa ação no Brasil e no Uruguai”.

A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015 tem suas corridas confirmadas para dia 29 de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba. “Estaremos em Curitiba com os nossos seis pilotos. A participação nessas duas etapas finais é o início da preparação para estarmos entre as principais forças de 2016”, diz Barcelos. A equipe conta com apoio de Fracel Seguros, Blue Park, Original Paint, Anker Acessórios e HK9 Tattoo.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Triumph Bonneville 2016 muda de geração com 2 novos motores

Linha composta de 5 modelos chega ao Brasil em 2016. Street Twin tem moto de 900 cc; T120 e Thruxton utilizam um de 1.200 cc.

Publicado no portal G1.com em 28/10/2015
A Triumph revelou nesta quarta-feira (28) a nova geração da Bonneville, que ganha novos modelos e 2 motores inéditos. Os modelos vão chegar ao Brasil em 2016.
De acordo com a empresa, a linha foi 100% renovada e agora é composta por 5 modelos: Bonneville T120, Bonneville T120 Black Edition, Street Twin, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R.

Uma das principais novidades é a inédita Street Twin, que passa a ser o modelo de entrada da família e será a mais acessível. Será a primeira a chegar ao país, ainda sem preço definido, em janeiro. Seu estilo mira diretamente a Ducati Scrambler, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro.
A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros e 900 cc, que rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica. Nesta geração, o antigo sistema de refrigeração a ar foi aposentado, dando lugar a um dispositivo líquido.

Para T120 e Thruxton, foi criado novo motor de 1200 cc, mas com rendimentos diferentes entre ambos. No caso da T120, o bicilíndrico atinge 10,7 kgfm de torque a 3.100 rpm - 54% mais que a antiga T100. Para a Thruxton, o aumento foi de 62%, chegando a 12,23 kgfm a 4.950 rpm, informa a Triumph.

Apesar de manter como ponto central o visual retrô da linha Bonneville, a Triumph modernizou todo o conjunto das motos, não somente os motores. Chassi e suspensões também são novos e a moto passa a contar com diversos sistemas eletrônicos.

Além de ABS de série em toda a linha, T120, T120 Black, Thruxton e Thruxton R possuem modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...