segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Triumph Riding Experience inicia atividades em 2016

Em 2015 foram mais de 30 cursos de pilotagem, passeios, viagens e eventos regionais em todos os concessionários, que atenderam mais de 2.000 pessoas.

Fonte: G6 Comunicação.
O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, acaba de apresentar a agenda de 2016 com atividades em todo o Brasil e um crescimento ainda mais expressivo no número de passeios, cursos e viagens.
Em 2015, a TRX - como é conhecida - atingiu números surpreendentes de público. Com pouco mais de dois anos de operação, atendeu mais de 2.000 pessoas entre os inúmeros passeios, cursos, viagens e eventos promovidos pela marca.
"Em 2015, crescemos em quantidade e qualidade em relação ao primeiro ano de atividade. Conseguimos satisfazer os clientes, com mais de 90% de notas ‘excelente’. Investimos em todas as áreas desta operação, o que nos permitiu realizar oito viagens internacionais, 45 passeios e viagens curtas em São Paulo, mais de 30 cursos de pilotagem e eventos regionais em todos os concessionários. Para 2016, vamos manter os nossos clientes entretidos e satisfeitos com ainda mais opções de interação com a Triumph. Esperamos atingir um número 20% superior de pessoas", afirma Pablo Berardi, responsável pelo programa.

Além de permitir a confraternização entre os apaixonados pela marca, todos os eventos são atividades divertidas que oferecem muito conforto, segurança e infraestrutura premium para os clientes. A agenda já está disponível no site www.triumphexperience.com.br.
Neste endereço, todos podem conhecer as inúmeras possibilidades de interação com a marca. São, por exemplo, passeios e cursos com opções de locação de moto com seguro total e sem bloqueio de valor como franquia - um diferencial que a Triumph oferece para os seus clientes. Além disso, os clientes de todo o Brasil poderão se organizar para participar do Triumph Experience Days, evento que ocorre anualmente em todos os concessionários da Triumph.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Triumph comercializa últimas unidades de motocicletas antes do aumento

A rede Triumph está comercializando as últimas unidades de motocicletas antes de reajustar seus preços devido à variação cambial. 

 Fonte: G6 Comunicação
São condições especiais que incluem descontos ou taxas especiais de juros, de acordo com cada linha. Confira alguns exemplos:
Linha Adventure. As novas Tiger 800XR e 800XC, versões de entrada da linha 800, estão sendo vendidas com taxa zero de juros. A Tiger 800XC, por exemplo, está sendo comercializada com entrada de R$ 23.994,00 (60%) e o restante pode ser pago em 18 parcelas mensais fixas de R$ 950,33. A Tiger Sport está com um preço super especial: de R$ 45.990, ela passou para R$ 38.990,00, à vista, até o final deste mês. Além disso, os modelos Tiger 800XRx e Tiger 800XCx e a novíssima Tiger 800 XCa estão à venda com taxas de juros de 0,79% ao mês, em até 24 parcelas, com entrada de 40%.

Linha Roadster. A Speed Triple é outra motocicleta com preço muito especial: somente R$ 37.990,00 (o preço de tabela era R$ 43.990,00), à vista. Já os modelos Street Triple 675 e Street Triple 675R estão à venda com taxa de juros de apenas 0,49% ao mês. O modelo Street Triple 675, por exemplo, pode ser adquirido com entrada de R$ 13.396,00 (40%) e mais 24 parcelas fixas de R$ 939,32.

Linha Classics. A grande novidade aqui é o preço especial da Thruxton, que passou de R$ 33.490,00 para R$ 29.900,00, à vista. O modelo também está à venda com taxa de juros de 0,49% ao mês, sendo R$ 11.960,00 (40%) de entrada e mais 24 prestações de R$ 843,61.

Linha Cruiser. A Triumph reduziu os preços dos modelos Thunderbird Storm e Thunderbird Commander até o dia 29 de fevereiro. Com isso, o modelo Thunderbird Storm (ano/modelo 2015/2015) teve o seu preço reduzido de R$ 51.690,00 para R$ 46.600,00. A Thunderbird Commander (também ano/modelo 2015/2015) passou de R$ 54.790,00 para R$ 52.100,00. Estes valores promocionais são válidos somente para pagamento à vista. Condições especiais de financiamento também são oferecidas nas concessionárias Triumph de todo o Brasil. A imensa Rocket III Roadster, ano/modelo 2015/2015, com preço de R$ 72.940,00, pode ser comprada com juros de apenas 0,99% ao mês.
Mais detalhes sobre a promoção Triumph estão disponíveis no endereço www.triumphmotorcycles.com.br/offers

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Honda aposta em moto 'irmã da Pop' para jovens na Índia

Modelo Navi tem motor de 110 cc que rende 8 cavalos de potência. Vendas serão feitas também por meio de smartphones.

Publicado no portal G1 em 13/02/2016.
Comentário: Nilson Silva.
A Honda apresentou no mercado indiano a Navi, uma moto pequena, com dimensões similares a da Pop 110i brasileira.
Outra semelhança entre os produtos é o motor 110, com rendimentos quase idênticos, mas no caso do modelo indiano funciona com um câmbio CVT automático, enquanto a Pop tem um câmbio manual.
De acordo com a Honda, a Navi é a primeira moto desenvolvida totalmente pelo centro de pesquisa e design da empresa na Índia.
O motor de 109,2 cc, com injeção eletrônica, rende 8 cavalos de potência e 0,91 kgfm de torque - no Brasil, a Pop 110i alcança 7,9 cavalos e 0,90 kgfm.


Outro fator em comum é a robustez que a marca diz oferecer na Navi, algo que a Pop mostra no Brasil, inclusive, rodando na terra. Para o modelo indiano, existe a possibilidade de customizar a moto em versões "adventure" e off-road, que ganha pneus para rodar na terra.

Uma grande diferença está no tamanho das rodas. Enquanto a Navi tem rodas de 12 polegadas (dianteira) e 10 polegadas (traseira), a Pop 110i possui rodas de 17 polegadas e 14 polegadas, respectivamente, para dianteira e traseira.
As encomendas do modelo podem ser feitas por meio de smartphones na Índia e o preço sugerido é de 39.500 rúpias - equivalente a R$ 2,3 mil. No Brasil, a Pop 110i é vendida por r$ 5.100.

Nosso comentário:
A bichinha é tão feia que dá vontade de montar, de ter uma... sei lá. Com câmbio automático e possibilidade de customizar, por 39.500 rúpias, (2.300 reais)? Enquanto isso a Pop pelada 110i nos é empurrada guela abaixo por mais que o dobro desse preço? Porque todas as montadoras de carros e motos fazem os brasileiros de bobos?
Falando sério agora, penso que com essa possibilidade de customização a motinha teria mercado aqui no Brasil, pois a gente vê muitos garotos customizando a Biz.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

BMW Motorrad GS Trophy internacional de 2016, será na Tailândia.

Faltam apenas duas semanas para o inicio da quinta edição do BMW Motorrad Trophy internacional, que acontecerá na província de Chiang Mai, no Sudeste da Tailândia.

Fonte: BMW Group Press Club Global
Neste quinta e maior edição São esperados 57 pilotos de 19 equipes, ( três pilotos por equipe), representando  25 países, acompanhados por 21 jornalistas. Durante uma semana, de 28 de fevereiro a 5 de março, eles vão competir, passear, desafiar e participar de aventuras. (O evento é uma aventura).

A partir de 28 de fevereiro, os integrantes do evento vão  experimentar a vida nas florestas tropicais da região montanhosa "Triângulo Dourado", na província de  Chiang Mai, em perfeita  conexão com o mundo natural e celebrando a fraternidade internacional do motociclismo de aventura que é tão intimamente associada às BMW R 1200 GS.


Serviço:
O GS Trophy começa e termina na província de  Chiang Mai, na Tailândia e vai de 28 de fevereiro a 5 de março. A BMW Motorrad irá garantir ao público  as melhores oportunidades para acompanhar o evento.Para ter  acesso a relatórios diários e imagens do evento clique em BMW Group Press Club: https://www.press.bmwgroup.com
O público será capaz de seguir o GS Trophy através de atualizações contínuas no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram (#gstrophy), bem como no website www.gstrophy.com.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Triumph renova Tiger Sport com novo motor e mais tecnologia

Motor de 3 cilindros ficou mais forte, mas potência não foi divulgada. ABS, controle de tração e mapas de potência fazem parte do pacote. 

Publicado no portal: G1 em 10/02/2016
ABS, controle de tração e mapas de potência fazem parte do pacote.
A Triumph revelou nesta quarta-feira (10), na Inglaterra, a renovação da Tiger Sport. Entre as principais novidades da moto, com proposta estradeira, está a introdução da mais nova versão do motor de 3 cilindros e 1.050 cc, a mesma que já foi inserida na naked Speed Triple.

De acordo com a fabricante, o novo motor está mais forte e econômico.
A Tiger Sport também recebeu novo acelerador eletrônico e pacote de sistema com: ABS, controle de tração, modos de potência e embreagem anti-deslizante.
A moto também recebeu alguns retoques no visual, com novos espelhos retrovisores, e uma bolha dianteira regulável.
Ainda não foram divulgados todos os detalhes de especificações da moto, como a potência do motor.

Apesar de levar o nome da linha Tiger, das aventureiras Explorer e Tiger 800, a Tiger Sport não tem pretensões off-road. O modelo tem um posicionamento elevado para o piloto, que remete as adventure, mas o conjunto é para o asfalto.

Royal Enfield entra no segmento aventureiro com a Himalayan

Moto possui motor de 1 cilindro e 24,5 cavalos de potência. Modelo é fabricado na Índia e roda dianteira é de 21 polegadas.

Publicado no portal G1 em 09/02/2016
A Royal Enfield apresentou, na Índia, a moto Himalayan, que marca a entrada da fabricante no segmento aventureiro.
O modelo possui motor de 1 cilindro, 411 cc e 24,5 cavalos de potência, que funciona com câmbio de 5 marchas.
As rodas são raiadas, no tamanho de  21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira.
Fundada na Inglaterra, a empresa tem sua sede atualmente na Índia e a Himalayan se tornou a moto mais off-road de sua linha atual.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Top ten dos modelos em janeiro de 2016

Fonte Fenabrave.
O segmento de motos vendeu 96.243 unidades em janeiro. Se comparar com o mesmo mesmo de 2015, a queda foi de 11,42%, já que foram vendidas 108.653 unidades no período. Na comparação com dezembro, que ficou com 131.264 unidades emplacadas, a queda foi de 26,68%
Vamos aos números:
1º Lugar: Honda CG 160 com 15.050 unidades;
2º Lugar: Honda Biz 125 com  10. 420 unidades;
3º Lugar: Honda Braos 160 com 10.175 unidades;
4º Lugar: Shineray XY 50 com 9.416 unidades;
5º Lugar: Honda CG 150 com 7.496 unidades;
6º Lugar: Honda Pop 110i com 6.472 unidaes;
7º lugar: Honda CG 125 com 3.139 unidades;
8º Lugar: Yamaha YBR 125 com 2.196 unidades;
9º Lugar: Honda PCX 150 com 1.800 unidaes; e em
10º Lugar: Traxx JL 50 com 1.735 unidades.

Top seven das marcas em janeiro de 2016

Fonte: Fenabrave
Segundo a FENABRAVE, o segmento de motos vendeu 96.243 unidades em janeiro. Se comparar com o mesmo mesmo de 2015, a queda foi de 11,42%, já que foram vendidas 108.653 unidades no período. Na comparação com dezembro, que ficou com 131.264 unidades emplacadas, a queda foi de 26,68%.Os emplacamentos da Shineray, a principal vendedora de ciclomotores do Brasil, não representa apenas veículos novos, mas todos que ainda não estavam emplacados. Quando o emplacamento das cinquentinhas voltar ao normal possivelmente a Yamaha volta ao se posto de segunda fabricante de motos do Brasil.
Vamos aos números:
1. Honda - 62.019 unidades;
2. Shineray - 10.527 unidades;
3º Yamaha - 9.937 unidades;
4º Traxx - 1.976 unidades;
5º Dafra - 1.458 unidades;
6º Suzuki - 958 unidades; e em
7º Bravax - 869 unidades;

Kawasaki Ninja H2R tem preço de R$ 350 mil e é a moto mais cara do Brasil

Modelo possui motor de 998 cc com supercharger e chega a 326 cavalos. Marca planeja vender apenas 1 unidade no Brasil e será por encomenda.

Publicado no portal G1 em 01/02/2016
A Kawasaki anunciou o preço da Ninja H2R, apresentada no Salão Duas Rodas 2015, que pode rodar apenas em circuitos fechados. O modelo custa R$ 350 mil e é a moto mais cara do Brasil.
Com 326 cavalos de potência, o modelo será vendido apenas por encomenda nas concessionárias e a expectativa da empresa é comercializada apenas 1 unidade no país. A previsão de chegada ao país é para junho.

A Ninja H2R é uma versão de rua da esportiva H2, que custa R$ 144 mil e foi lançada no ano passado no país e pode rodar nas ruas, com 210 cavalos de potência.
Além de chamar atenção por fazer uso de supercharger, compressor de ar, em seu motor de quatro cilindros e 998 cc, outra novidade da moto é a utilização de pequenas "asas" em suas carenagens de fibra de carbono para otimizar o efeito aerodinâmico.

O modelo é um dos mais velozes da atualidade, mas a empresa não divulga sua velocidade máxima.
A potência gerada pela H2R supera por muito a das principais motos esportivas, que possuem em média 200 cavalos. Até mesmo alguns carros esportivos ficam para trás da H2R quando se fala em "cavalaria".

Por exemplo, um Porsche Boxter, com motor 2.7, gera 265 cavalos, enquanto Mercedes-Benz SLK 250 Turbo 1.8 rende 204 cv.
A Kawasaki afirma que o chassi da H2R foi desenvolvido para suportar altas velocidades com estabilidade. Com um entre-eixos compacto, o formato escolhido foi o de treliça feito de aço de alta tensão. Como não pode rodar nas ruas, o modelo não possui luzes de posição.



sábado, 30 de janeiro de 2016

Programa desafia tabu e ensina mulheres a guiar motos no Paquistão

Publicado na BBC Brasil em29 janeiro 2016 Atualizado pela última vez 19:06 BRST 21:06 GMT  

O governo de Punjab, província mais populosa do Paquistão, lançou um programa que desafia um dos tabus do país.
O projeto "Mulheres sobre rodas" está ensinando e encorajando paquistanesas a guiar motos, meio de transporte ainda visto como restrito aos homens por lá.
No início do treinamento, elas aprendem a se equilibrar em bicicletas. Algumas têm aulas grátis com a polícia local.Cerca de 600 mulheres já se inscreveram no programa, que já fez um inédito passeio motociclístico pelas ruas da cidade de Lahore.
Segundo Salman Sufi, diretor do projeto, o objetivo é fazer com que as mulheres tenham as mesmas opções de mobilidade que os homens e, assim, possam participar em condições iguais do desenvolvimento da província.

Além disso, as mulheres relatam que aprender a dirigir motos dá a elas uma outra habilidade: a de fugir do assédio masculino nos meios de transporte.
Algumas já falam em criar autoescolas exclusivas para mulheres motociclistas. 


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BMW faz recall dos scooters C 600 Sport e C 650 GT no Brasil

BMW faz recall dos scooters C 600 Sport e C 650 GT no Brasil

Publicado no Portal G1 em 26/01 2016.
A BMW divulgou nesta segunda-feira (26) o recall dos scooters C 600 Sport e C 650 GT por possibilidade de problema no sistema de freios. De acordo com a empresa, são 187 unidades envolvidas e os modelos foram fabricados entre abril de 2013 e janeiro de 2015.
VEJA OS CHASSIS ENVOLVIDOS: C 600 Sport: de ZZ51928 até ZZ55652; C 650 GT: de ZZ75205 até ZZ75416
Os proprietários foram convocados a agendar uma inspeção técnica com um concessionário autorizado para análise do tubo flexível do freio dianteiro e, dependendo do resultado dessa inspeção, realizarem sua substituição gratuitamente, a partir do dia 15 de fevereiro de 2016

Segundo a fabricante, existe a possibilidade de ocorrer desgaste no tubo flexível do freio dianteiro, causado por atrito desse tubo com a suspensão dianteira, o que poderá ocasionar vazamentos de fluidos de freio e comprometer a capacidade de frenagem da roda dianteira, exigindo maior tempo e distância para a frenagem total da motocicleta.

O tempo gasto na realização da inspeção é de aproximadamente 30 (trinta) minutos e, do reparo, de aproximadamente 60 (sessenta) minutos, informa a BMW.
A empresa disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do BMW Group Brasil (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas, e também o site www.bmw-Motorrad.com.br.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...