quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Uber começa a apostar em viagens de moto

Serviço de transporte alternativo lançou nova opção na Tailândia. UberMOTO foi criado para driblar congestionamento na capital tailandesa.

Publicado no portal G1 em 24/02/2016
Após gerar polêmica por onde passa com um serviço solicitado via aplicativo de transporte com carros, o Uber anunciou nesta quarta-feira (24) que começou a apostar também em motos. A empresa norte-americana lançou o UberMOTO, em Bangkok, na Tailândia, para que seus usuários possam driblar o pesado congestionamento da cidade. A empresa não informou se há intenção de levar a opção a outros países.

A nova modalidade foi adicionada como uma das várias opções já exibidas no serviço, como o UberX, que possui preços menores.
“UberMOTO permite às pessoas procurarem salvar tempo e dinheiro em viagens curtas ao agendar uma corrida de motocicleta com o apertar de um botão”, comenta o Uber. Segundo a empresa, a nova opção foi criada por causa do trânsito travado. Graças à entrada de 1,5 mil carros nas ruas todos os dias, a velocidade média na capital tailandesa caiu de 16 km/h para 11 km/h durante a hora do rush.

“Esse tipo de congestionamento é ruim para a produtividade em Bangkok e a poluição resultante mina a qualidade de vida de todo mundo”, afirma o Uber.
O novo serviço de motos funciona da mesma forma como a solicitação de carros: o usuário informa localização atual e destino; o motorista mais próximo recebe a chamada e vai atendê-lo; o preço da corrida é composto pela soma da taxa inicial (o equivalente a R$ 1,11) e custos por quilômetro rodado (R$ 0,39) e tempo da viagem (R$ 0,09). A diferença para o serviço dos carros é que os condutores oferecem aos passageiros um capacete, item obrigatório no país.

O Uber afirma que os condutores de motocicletas passam pelo mesmo processo de seleção que os motoristas de carros. Diferentemente do que ocorre no resto do mundo, como o Brasil, é possível pagar com dinheiro na Tailândia.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Indenizações pagas pelo DPVAT têm queda de 15% em 2015

Foram pagas 652.349 indenizações, somando R$ 3,38 bi em reembolsos. Em 2014, os ressarcimentos chegaram a 736 mil, totalizando R$ 3,9 bi.

Publicado no portal G1 em 23/02/2016
O número de indenizações pagas pelo seguro DPVAT diminuiu 15% em 2015, na comparação com o ano anterior, segundo informou nesta terça-feira (23) a Líder-DPVAT, que administra o consórcio de seguradoras.
É a primeira vez desde 2008, quando a Líder-DPVAT assumiu a administração do seguro, que há queda conjunta nos números de indenizações por morte, reembolso e invalidez. Nos 2 últimos anos, os ressarcimentos por morte vinham caindo sozinhos.

No total, em 2015 foram pagas 652.349 indenizações, somando R$ 3,38 bilhões em reembolsos de despesas hospitalares, invalidez permanente ou morte para vítimas de acidentes de trânsito no Brasil.

Em 2014, os ressarcimentos chegaram a 736 mil, totalizando R$ 3,9 bilhões, enquanto em 2013 o número foi de 633 mil indenizações.
A arrecadação do seguro pago pelos proprietários de veículos somou R$ 8,65 bilhões, com 61,3 milhões de proprietários em dia com o pagamento.
Por lei, metade desse dinheiro vai direto para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para o Denatran. Um lucro de R$ 101,5 milhões, após impostos, foi distribuído às 78 seguradoras que operam no consórcio.

Os acidentes com motocicletas respondem pela grande maioria das indenizações, com 497 mil, ou 76% do volume total. Os motociclistas também estão sujeitos aos acidentes mais graves: 83% das indenizações foram por algum tipo de invalidez permanente e 4% foram por morte.

De acordo com a Líder-DPVAT, 51% dos sinistros envolveram pessoas de 18 a 34 anos. A região Nordeste é a que mais concentra indenizações, com 213 mil (33%), mesmo sendo apenas a terceira maior região em tamanho de frota (16,9%).
A região Sudeste, que tem a maior frota (49,2%), respondeu por 29% dos pagamentos do DPVAT. Para Xavier, a concentração de indenizações no Nordeste se deve ao maior percentual da frota de motocicletas, que somam 61% dos veículos em circulação. No Sudeste, as motos são 38%.

O seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

O recolhimento do seguro é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. A data de vencimento é junto com a do IPVA, e o pagamento é requisito para o motorista obter o licenciamento anual do veículo.
O pagamento para beneficiários de vítimas fatais é de R$ 13.500. Nos casos de invalidez permanente, o pagamento pode chegar a R$ 13.500, de acordo com a gravidade das lesões. Já o reembolso hospitalar e médico pode chegar a R$ 2.700.

Vítimas e seus herdeiros (no caso de morte) têm um prazo de três anos após o acidente para dar entrada no seguro. Informações de como receber o DPVAT podem ser obtidas pelo telefone 0800-022-1204.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Triumph Riding Experience inicia atividades em 2016

Em 2015 foram mais de 30 cursos de pilotagem, passeios, viagens e eventos regionais em todos os concessionários, que atenderam mais de 2.000 pessoas.

Fonte: G6 Comunicação.
O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, acaba de apresentar a agenda de 2016 com atividades em todo o Brasil e um crescimento ainda mais expressivo no número de passeios, cursos e viagens.
Em 2015, a TRX - como é conhecida - atingiu números surpreendentes de público. Com pouco mais de dois anos de operação, atendeu mais de 2.000 pessoas entre os inúmeros passeios, cursos, viagens e eventos promovidos pela marca.
"Em 2015, crescemos em quantidade e qualidade em relação ao primeiro ano de atividade. Conseguimos satisfazer os clientes, com mais de 90% de notas ‘excelente’. Investimos em todas as áreas desta operação, o que nos permitiu realizar oito viagens internacionais, 45 passeios e viagens curtas em São Paulo, mais de 30 cursos de pilotagem e eventos regionais em todos os concessionários. Para 2016, vamos manter os nossos clientes entretidos e satisfeitos com ainda mais opções de interação com a Triumph. Esperamos atingir um número 20% superior de pessoas", afirma Pablo Berardi, responsável pelo programa.

Além de permitir a confraternização entre os apaixonados pela marca, todos os eventos são atividades divertidas que oferecem muito conforto, segurança e infraestrutura premium para os clientes. A agenda já está disponível no site www.triumphexperience.com.br.
Neste endereço, todos podem conhecer as inúmeras possibilidades de interação com a marca. São, por exemplo, passeios e cursos com opções de locação de moto com seguro total e sem bloqueio de valor como franquia - um diferencial que a Triumph oferece para os seus clientes. Além disso, os clientes de todo o Brasil poderão se organizar para participar do Triumph Experience Days, evento que ocorre anualmente em todos os concessionários da Triumph.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Triumph comercializa últimas unidades de motocicletas antes do aumento

A rede Triumph está comercializando as últimas unidades de motocicletas antes de reajustar seus preços devido à variação cambial. 

 Fonte: G6 Comunicação
São condições especiais que incluem descontos ou taxas especiais de juros, de acordo com cada linha. Confira alguns exemplos:
Linha Adventure. As novas Tiger 800XR e 800XC, versões de entrada da linha 800, estão sendo vendidas com taxa zero de juros. A Tiger 800XC, por exemplo, está sendo comercializada com entrada de R$ 23.994,00 (60%) e o restante pode ser pago em 18 parcelas mensais fixas de R$ 950,33. A Tiger Sport está com um preço super especial: de R$ 45.990, ela passou para R$ 38.990,00, à vista, até o final deste mês. Além disso, os modelos Tiger 800XRx e Tiger 800XCx e a novíssima Tiger 800 XCa estão à venda com taxas de juros de 0,79% ao mês, em até 24 parcelas, com entrada de 40%.

Linha Roadster. A Speed Triple é outra motocicleta com preço muito especial: somente R$ 37.990,00 (o preço de tabela era R$ 43.990,00), à vista. Já os modelos Street Triple 675 e Street Triple 675R estão à venda com taxa de juros de apenas 0,49% ao mês. O modelo Street Triple 675, por exemplo, pode ser adquirido com entrada de R$ 13.396,00 (40%) e mais 24 parcelas fixas de R$ 939,32.

Linha Classics. A grande novidade aqui é o preço especial da Thruxton, que passou de R$ 33.490,00 para R$ 29.900,00, à vista. O modelo também está à venda com taxa de juros de 0,49% ao mês, sendo R$ 11.960,00 (40%) de entrada e mais 24 prestações de R$ 843,61.

Linha Cruiser. A Triumph reduziu os preços dos modelos Thunderbird Storm e Thunderbird Commander até o dia 29 de fevereiro. Com isso, o modelo Thunderbird Storm (ano/modelo 2015/2015) teve o seu preço reduzido de R$ 51.690,00 para R$ 46.600,00. A Thunderbird Commander (também ano/modelo 2015/2015) passou de R$ 54.790,00 para R$ 52.100,00. Estes valores promocionais são válidos somente para pagamento à vista. Condições especiais de financiamento também são oferecidas nas concessionárias Triumph de todo o Brasil. A imensa Rocket III Roadster, ano/modelo 2015/2015, com preço de R$ 72.940,00, pode ser comprada com juros de apenas 0,99% ao mês.
Mais detalhes sobre a promoção Triumph estão disponíveis no endereço www.triumphmotorcycles.com.br/offers

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Honda aposta em moto 'irmã da Pop' para jovens na Índia

Modelo Navi tem motor de 110 cc que rende 8 cavalos de potência. Vendas serão feitas também por meio de smartphones.

Publicado no portal G1 em 13/02/2016.
Comentário: Nilson Silva.
A Honda apresentou no mercado indiano a Navi, uma moto pequena, com dimensões similares a da Pop 110i brasileira.
Outra semelhança entre os produtos é o motor 110, com rendimentos quase idênticos, mas no caso do modelo indiano funciona com um câmbio CVT automático, enquanto a Pop tem um câmbio manual.
De acordo com a Honda, a Navi é a primeira moto desenvolvida totalmente pelo centro de pesquisa e design da empresa na Índia.
O motor de 109,2 cc, com injeção eletrônica, rende 8 cavalos de potência e 0,91 kgfm de torque - no Brasil, a Pop 110i alcança 7,9 cavalos e 0,90 kgfm.


Outro fator em comum é a robustez que a marca diz oferecer na Navi, algo que a Pop mostra no Brasil, inclusive, rodando na terra. Para o modelo indiano, existe a possibilidade de customizar a moto em versões "adventure" e off-road, que ganha pneus para rodar na terra.

Uma grande diferença está no tamanho das rodas. Enquanto a Navi tem rodas de 12 polegadas (dianteira) e 10 polegadas (traseira), a Pop 110i possui rodas de 17 polegadas e 14 polegadas, respectivamente, para dianteira e traseira.
As encomendas do modelo podem ser feitas por meio de smartphones na Índia e o preço sugerido é de 39.500 rúpias - equivalente a R$ 2,3 mil. No Brasil, a Pop 110i é vendida por r$ 5.100.

Nosso comentário:
A bichinha é tão feia que dá vontade de montar, de ter uma... sei lá. Com câmbio automático e possibilidade de customizar, por 39.500 rúpias, (2.300 reais)? Enquanto isso a Pop pelada 110i nos é empurrada guela abaixo por mais que o dobro desse preço? Porque todas as montadoras de carros e motos fazem os brasileiros de bobos?
Falando sério agora, penso que com essa possibilidade de customização a motinha teria mercado aqui no Brasil, pois a gente vê muitos garotos customizando a Biz.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

BMW Motorrad GS Trophy internacional de 2016, será na Tailândia.

Faltam apenas duas semanas para o inicio da quinta edição do BMW Motorrad Trophy internacional, que acontecerá na província de Chiang Mai, no Sudeste da Tailândia.

Fonte: BMW Group Press Club Global
Neste quinta e maior edição São esperados 57 pilotos de 19 equipes, ( três pilotos por equipe), representando  25 países, acompanhados por 21 jornalistas. Durante uma semana, de 28 de fevereiro a 5 de março, eles vão competir, passear, desafiar e participar de aventuras. (O evento é uma aventura).

A partir de 28 de fevereiro, os integrantes do evento vão  experimentar a vida nas florestas tropicais da região montanhosa "Triângulo Dourado", na província de  Chiang Mai, em perfeita  conexão com o mundo natural e celebrando a fraternidade internacional do motociclismo de aventura que é tão intimamente associada às BMW R 1200 GS.


Serviço:
O GS Trophy começa e termina na província de  Chiang Mai, na Tailândia e vai de 28 de fevereiro a 5 de março. A BMW Motorrad irá garantir ao público  as melhores oportunidades para acompanhar o evento.Para ter  acesso a relatórios diários e imagens do evento clique em BMW Group Press Club: https://www.press.bmwgroup.com
O público será capaz de seguir o GS Trophy através de atualizações contínuas no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram (#gstrophy), bem como no website www.gstrophy.com.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Triumph renova Tiger Sport com novo motor e mais tecnologia

Motor de 3 cilindros ficou mais forte, mas potência não foi divulgada. ABS, controle de tração e mapas de potência fazem parte do pacote. 

Publicado no portal: G1 em 10/02/2016
ABS, controle de tração e mapas de potência fazem parte do pacote.
A Triumph revelou nesta quarta-feira (10), na Inglaterra, a renovação da Tiger Sport. Entre as principais novidades da moto, com proposta estradeira, está a introdução da mais nova versão do motor de 3 cilindros e 1.050 cc, a mesma que já foi inserida na naked Speed Triple.

De acordo com a fabricante, o novo motor está mais forte e econômico.
A Tiger Sport também recebeu novo acelerador eletrônico e pacote de sistema com: ABS, controle de tração, modos de potência e embreagem anti-deslizante.
A moto também recebeu alguns retoques no visual, com novos espelhos retrovisores, e uma bolha dianteira regulável.
Ainda não foram divulgados todos os detalhes de especificações da moto, como a potência do motor.

Apesar de levar o nome da linha Tiger, das aventureiras Explorer e Tiger 800, a Tiger Sport não tem pretensões off-road. O modelo tem um posicionamento elevado para o piloto, que remete as adventure, mas o conjunto é para o asfalto.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...