segunda-feira, 11 de abril de 2016

BMW Motorrad Alex Barros Racing estreia com pódio na abertura do SuperBike Brasil

Em prova acirrada, italiano Sebastiano Zerbo completa 1ª etapa do SBK PRO com terceira colocação

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
‏ A primeira etapa do SuperBike Brasil manteve a disputa acirrada da última edição e ganhou um concorrente de peso para a temporada 2016: a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. Com um pódio na estreia, o time comandado por Alexandre Barros garantiu um começo promissor no torneio. A posição foi conquistada por Sebastiano Zerbo, terceiro lugar na disputa de abertura no autódromo de Interlagos. Danilo Lewis foi o vencedor e Diego Faustino ficou em segundo. Companheiro de Zerbo, Marcelo Skaf terminou em 17º.

A equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing comemorou o terceiro lugar, após uma estreia difícil, mas flertou com a vitória na disputada etapa de abertura. Diego Faustino, Danilo Lewis, Sebastiano Zerbo e Wesley Gutierrez se revezaram nas primeiras posições do início ao fim da corrida em Interlagos. A bordo da moto BMW S 1000 RR #81, Zerbo saiu do quarto para o segundo lugar, ainda na primeira volta. O italiano usou a experiência para garantir a liderança na 10ª volta, mas acabou perdendo o ritmo na reta final e perdeu a primeira posição antes do fim. Finalizou a disputa a apenas 0s 226’ do líder Danilo Lewis.

Zerbo acenou positivamente à primeira disputa do ano e ao pódio na abertura. O italiano acredita que a equipe BMW Motorrad irá manter o alto nível durante o torneio e está preparada para brigar pelo título. "Fiz uma corrida ótima e tive adversários que estavam com bom ritmo também. Chegamos praticamente juntos (os três primeiros), com pouca diferença. Acredito que fizemos um bom trabalho, evoluímos a cada dia e mostramos que estamos fortes para brigar pelo campeonato", contou o italiano.

A equipe BMW Motorrad ainda viu Marcelo Skaf, que largou da 15ª posição, cair para a 22ª colocação e se recuperar ao longo da prova para terminar a disputa no 17º lugar.

A cidade paulistana também receberá a próxima etapa da competição, novamente no autódromo de Interlagos, no dia 22 de maio.

Resultado da 1ª etapa SBK PRO - 1000cc (top-10):
1) 17-Danilo Lewis (P),
2) 68-Diego Faustino (P), a 0.221
3) 81-Sebastiano Zerbo (P), a 0.226
4) 88-Diego Pretel (P), a 2.541
5) 51-José Luiz T. Cachorrão (P), a 2.684
6) 36-Maico Teixeira (P), a 3.047
7) 134-Wesley Gutierrez (P), a 7.700
8) 34-Bruno Corano (P), a 13.100
9) 5-Mauro Thomassini (P), a 13.446
10) 26-Sebastian L. Martinez (P), a 15.984
17) 69-Marcelo Skaf (P), à 30.781







domingo, 10 de abril de 2016

MXF Motors lança versão 2016 da minimoto MXF50 Racing

A moto de 50 cilindradas é ideal para os primeiros passos nas pistas e competições off-road. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motors do Brasil acaba de lançar a nova versão da minimoto MXF50 RACING, destinada às crianças de 7 a 10 anos.
A MXF50 RACING 2016 possui todos os componentes das motos de verdade e design exclusivo. Seu novo grafismo é moderno, em preto e laranja, com efeitos visuais que remetem à velocidade e adrenalina.
A versão 2016 contempla ainda novo escapamento cromado de maior durabilidade. Contém motor 2 tempos com 6.9 CV de potência; suspensão dianteira invertida e traseira mono click (amortecedor ajustável hidráulico tipo competição); sistema de partida a pedal; freios hidráulicos a disco nas duas rodas; aros 12´/10´; quadro tubular tipo ACER de alta resistência e guidão tipo “low bar".

A minimoto chega a até 70 Km/h e contém botão de segurança, corta corrente e sistema automático de embreagem. É leve, pesando apenas 36 Kg e com capacidade de carga de 80Kg.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dafra reduz preço do Maxsym 400i em R$ 3 mil e briga com Honda SH 300i

Promoção faz scooter custar R$ 23.990 e fica próximo de modelo da Honda. Cityclass também tem desconto de R$ 1 mil; preços valem em abril.

Publicado no portal G1 em 08/04/2016
A Dafra anunciou reduções de preços para Maxsym 400i e Cityclass 200i, válidas para o mês de abril.
Com bônus de R$ 3 mil para o Maxsym 400i, o modelo sai por R$ 23.990 e pode brigar com o lançamento da Honda, o SH 300i que é vendido por R$ 23.590.
O desconto para o Cityclass 200i é de R$ 1 mil, deixando seu valor em R$ 9.990.
O Maxsym 400i pode ser considerado uma "classe executiva" dentro do segmento de scooters.
Se motor de 1 cilindro e 399,3 cc rende 3,2 kgfm a 5.500, sendo que a potência máxima de 33,3 cavalos chega em 7.500 rpm.
Honda SH 300i
Na dianteira, o scooter possui roda de 15 polegadas, enquanto na traseira está equipada com roda de 14 polegadas.
O modelo se torna uma opção para quem busca modelo nesta faixa de preço e pode brigar diretamente com o SH 300i, que possui rodas de 16 polegadas.

O Cityclass é o scooter de entrada da Dafra no Brasil, enquanto o Fiddle III ainda não é lançado.
Com motor de 1 cilindro e 199,1 cc, o modelo tem 13,86 cavalos de potência e rivaliza com Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160.

Top seven das marcas em março 2016

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 103.280 unidades em março. Um número bem melhor que os 86.654 de fevereiro. Aumento de 19,19%. Mas quando comparamos com março de 2015 a retração no mercado foi de 12,48%. O mês de  março não teve carnaval, logo a quantidade dias úteis foi bem maior que fevereiro. Pode ser uma explicação. Ou  quem sabe este aumento não já represente uma saída do atoleiro da  crise em que nosso país está? A Yamaha se mantém no segundo lugar, mas com o advento de emplacamento das cinquentinhas, a Shineray está com 7,75% do mercado. Uma fatia desejada por muitas montadoras.
Vamos aos números:
1º lugar:  Honda, com 69.054 unidades e 66,86% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 10.529 unidades e 10,19% do mercado;
3º lugar: Shineray, com 8.008 unidades e 7,75% do mercado;
4º lugar: Traxx, com 5.246 unidades e 5,08% do mercado;
5º lugar: Dafra, com 1.436 unidades e 1,39% do mercado;
6º lugar: Suzuki, com 1.377 Unidades e 1,33% do mercado;  e em
7º lugar: BMW, com 670 unidades e 0,65% do mercado.

Top ten dos modelos em março 2016

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 103.280 unidades em março. Um número bem melhor que os 86.654 de fevereiro. Aumento de 19,19%. Mas quando comparamos com março de 2015 a retração no mercado foi de 12,48%. O mês de  março não teve carnaval, logo a quantidade dias úteis foi bem maior que fevereiro. Pode ser uma explicação. Ou  quem sabe este aumento não já represente uma saída do atoleiro da  crise em que nosso país está? O destaque deste mês é a falta de pontuação da Yamaha entre as 10 primeiras....
Vamos aos números:
1º Lugar: Honda CG 160 com 16.666 unidades;
2º Lugar: Honda Braos 160 com 12.638 unidades; 3º Lugar: Honda Biz 125 com  11.529 unidades; 4º Lugar: Honda CG 150 com 7.165 unidades; 5º Lugar: Shineray XY 50 com 7.029 unidades; 6º Lugar: Honda Pop 110i com 6.727 unidades;
7º Lugar: Traxx JL 50 com 5.036 unidades; 8º lugar: Honda CG 125 com 3.572 unidades; 9º Lugar: Honda CB Twister 250 com 2.456 unidades; e em 10º Lugar: Honda PCX 150 com 1.807 unidades.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Equipe brasileira sobe para o sétimo lugar e inicia reta final do BMW Motorrad GS Trophy International 2016

Quinta edição da competição realizada na província de Chiang Mai, na Tailândia, conta com representantes de 25 países

A ansiedade e o nervosismo inicial da equipe brasileira deram lugar ao comprometimento e adaptação ao torneio - resultado é o atual sétimo lugar com 177 pontos na 5ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, realizado em Chiang Mai, na Tailândia. A equipe da África do Sul (214 pontos) mantém a dianteira, seguida pela Alemanha (200), Reino Unido (194), equipe da América Latina (190), China (187) e Equipe da Comunidade Europeia (178).

Nos últimos dias de competição, as equipes realizaram provas com as motos e contra o relógio, sempre sob as mais fantásticas paisagens do território tailandês. A equipe brasileira teve bom rendimento no período e alcançou o sétimo lugar, com 177 pontos.

As primeiras tarefas do terceiro dia exigiram menos das motocicletas BMW R 1200 GS e mais dos competidores, que tiveram que escalar árvores e responder questões sobre altitude e o ecossistema local. Uma prova de arrancadas, na qual os pilotos deveriam parar em um perímetro demarcado, foi realizada logo na sequência. A equipe brasileira terminou o dia na quarta colocação.

No dia seguinte, provas de equilíbrio, trilhas por montanhas e vilarejos rochosos foram realizadas pelos integrantes do GS Trophy, além de desafios contra o tempo e tarefas na água. A prova consistia em descer por um pequeno rio com pedras e procurar por imagens da BMW durante o trajeto. Na sequência, os integrantes da equipe tiveram que carregar a BMW R 1200 GS por cima de dois troncos de árvores até que a moto ficasse equilibrada e apoiada no descanso lateral.

Na última prova do quarto dia, realizada na fronteira entre Tailândia e Myanmar e repleta de casas sob palafitas, típico na região, as equipes tiveram que controlar a motocicleta e, ainda sobre ela, pegar um item um barril e encaixar em outro barril.
Esta edição do BMW GS Trophy International reúne 57 clientes da marca, representantes de 25 países, divididos em 19 equipes. O Brasil está representado por Fernando Deneka, Sandro Ceratti, Felipe Limonta e pelo jornalista Lucas Paschoalin.

Resultados do BMW Motorrad International GS Trophy 2016 (Dia 5):
1 África do Sul 214 pts.
2 Alemanha 200 pts.
3 Reino Unido 194 pts.
4 América Latina 190 pts.
5 China 187 pts.
6 Continente Europeu 178 pts.
7 Brasil 177 pts.
8 Estados Unidos 163 pts.
9 México 147 pts.
10 Argentina 144 pts.
11 França 141 pts.
12 Rússia 138 pts.
13 Itália 133 pts.
14 Canadá 126 pts.
15 Coreia do Sul 120 pts.
16 Sudeste Asiático 101 pts.
17 Japão 94 pts.
18 Equipe Internacional Feminina 89 pts.
19 Alpes 83 pts.

Programa de Demissão Voluntária na Moto Honda tem mais de 500 adesões

Medida ocorre para adaptar produção à demanda de mercado no AM. Fábrica diz que setor de duas rodas enfrenta forte retração há 4 anos.

Publicado no Portal G1 em 04/04/2016
O Programa de Demissão Voluntária (PDV), implantado na Moto Honda da Amazônia, situada no Polo Industrial de Manaus (PIM), teve a adesão de mais 500 funcionários, segundo levantamento divulgado pela empresa nesta segunda-feira (4). A meta era atingir 300 colaboradores.
De acordo com a Honda, a medida foi tomada com objetivo de adaptar a produção à demanda de mercado. A fábrica diz que o setor de duas rodas "tem enfrentado forte retração nos últimos 4 anos".
"Foram elegíveis ao PDV os empregados da Moto Honda, HTA Indústria e Comércio e Honda Componentes, exceto os que possuíam contrato por tempo determinado, os que estavam afastados, os com estabilidade legal e menores aprendizes", informou ao G1.

Anunciado em fevereiro deste ano, o PDV foi encerrado em março, e as datas para o desligamento dos funcionários que aderiram ao programa foram negociadas individualmente. A montadora não informou se pretende adotar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

"A Honda reitera seu compromisso com o Brasil e sua crença no potencial do mercado de motocicletas local. Há 40 anos, a empresa mantém em Manaus a maior fábrica de motocicletas da marca no mundo e seguirá empenhada na retomada dos patamares de produção para que possa seguir contribuindo com o desenvolvimento do País", comunicou.

A marca é a maior fabricante de motocicletas no Brasil, detentora de 80% do mercado. Entre os principais modelos produzidos estão como CG 160, BIZ, CG 125, CB 500, Pop 110i, XRE 300 e NXR 160.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Souza Santana, disse que a situação é reflexo da crise no setor. Segundo ele, cerca de 1.500 funcionários foram desligados da empresa desde 2009. "Foi acordado juntamente com o sindicato para quem quisesse sair, com algumas condições melhores do que a rescisão de contrato. Qualquer tipo de demissão é ruim, mas como foi sugerido pelo próprio trabalhador fica menos traumático", observou.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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