segunda-feira, 16 de maio de 2016

Yamaha Crosser 150 tem recall de 46.196 unidades por quebra do chassi

Empresa vai substituir os chassis das motos com o defeito. Chamado envolve modelos 2015 da motocicleta.

Publicado no portal G1 em 16/05/2016
Comentário: Nilson Silva
A Yamaha anunciou nesta segunda-feira (16) o recall da moto XTZ 150 Crosser por possibilidade de quebra do chassi. De acordo com a empresa, os proprietários de 46.196 unidades da moto de modelo 2015 devem agendar a substituição do item em uma concessionária da empresa.
VEJA CHASSIS ENVOLVIDOS (MODELO 2015):
Crosser ED: 9C6DG2510F0000101 a 9C6DG2510F0037696
Crosser E: 9C6DG2520F0000101 a 9C6DG2520F0008800

Foi identificado que, em determinadas situações de uso frequente da motocicleta, em pisos irregulares com trepidação constante, pode ocorrer uma concentração de tensão no reforço do tubo dianteiro inferior, acima dos limites projetados para o componente.
Nessa hipótese, podem ocorrer trincas na peça e, em casos extremos, o seu rompimento, acarretando perda da estabilidade e risco de acidente com queda e lesões aos usuários.

O tempo médio de atendimento é de 8 horas para substituição do chassi.
Para informações adicionais, a empresa disponibiliza o site www.yamaha-motor.com.br ou o telefone 0800774 3738, no horário comercial.

Nosso Comentário: Isto me faz lembrar da minha Yamaha TDM 225 que comprei zero Km em 2005, e que após várias viagens com baú. um dia o Chassi da motinha se partiu, com a parte traseira da bichinha indo de encontro  ao solo. Achei um desaforo pois tinha apenas uns 2 anos de uso. Acionei a justiça no tribunal de pequenas causas. Fui na audiência sem advogado e  a Yamaha mandou dois advogados. Conclusão: fui acusado de fazer mal uso da moto, e perdi a causa. Que bom que para os usuários da XTZ 150 Crosser está tendo outro desfecho. Mas quando acontece um fato desse com a gente, realmente fica-se meio com um pé atrás em relação á confiança na marca.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Triumph anuncia pré-venda de novos modelos da linha Bonneville no Brasil

A linha abre um novo capítulo na história do nome mais famoso e da mais distinta silhueta do motociclismo mundial

Fonte: G6 Comunicação
A partir desta terça-feira, dia 10 de maio, as concessionárias Triumph iniciam a pré-venda de três novos modelos de motocicletas da linha Bonneville, apresentada mundialmente no final do ano passado. São elas: Triumph Bonneville T120 (R$ 42.500,00), Triumph Bonneville T120 Black (R$ 42.500,00) e Triumph Thruxton R (R$ 55.000,00). A Bonneville T120 e a Thruxton R chegam às lojas em julho, enquanto a Bonneville T120 Black começa a ser distribuída nas revendas em setembro. Antes delas, a fabricante inglesa lançou no Brasil, em abril, a novíssima Street Twin, que vem sendo vendida promocionalmente pelo preço de R$ 36.500.

A linha abre um novo capítulo na história do nome mais famoso e da mais distinta silhueta do motociclismo mundial: a Triumph Bonneville. Um projeto que levou quatro anos para ser concluído, a partir do zero, que demandou design, engenharia e produção em escala sem precedentes. O resultado deste trabalho intenso é a nova geração da icônica Bonneville, com quatro fascinantes novas máquinas, com 100% de personalidade, estilo e presença Bonneville – todas elas referências em termos de desempenho, capacidade e qualidade, e movidas por uma família de motores totalmente reformulada.

A autêntica personalidade das novas Triumph Bonneville T120 e T120 Black renasce através do novíssimo motor duplo paralelo, de alto torque, de 1200 cc, com oito válvulas. Construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, com uma entrega de força imediata e fascinante, ele produz um torque máximo de 105 Nm (a 3.100 rpm), 54% a mais do que a geração anterior. O novo propulsor oferece respostas instantâneas graças ao sistema de aceleração ride-by-wire de última geração da Triumph. Com resposta instantânea do acelerador da nova geração Triumph, injeção eletrônica ride-by-wire e sistema de gestão do motor, esse motor de seis marchas da Bonneville 1200 é projetado com um som fascinante e 270° de intervalo de acionamento para uma transmissão suave e linear.

A Thruxton R, que chega agora ao Brasil, é o modelo mais contemporâneo da linha. A personalidade legendária da Thruxton surge através de um motor Bonneville duplo paralelo de oito válvulas, de alta potência, com 1.200 cc. Esse novíssimo motor de “baixa inércia e alta performance” e seis velocidades apresenta um virabrequim mais leve, alta compressão e uma câmara de ar exclusiva. Desfrutando das vantagens da exatidão e da resposta instantânea do regulador de pressão da nova geração Triumph, da injeção de combustível ride-by-wire e do sistema de gestão do motor, o propulsor desenvolve 112 Nm (a 4.950 rpm), 62% acima da geração anterior.

As motocicletas de corrida Thruxton inspiraram uma geração de café racers exclusivas de estilo despojado e customizadas manualmente. Com o lançamento da nova linha de acessórios Bonneville, com mais de 160 acessórios apenas para a Thruxton R, nunca foi tão fácil aos pilotos criar sua própria máquina especial. Isso abrange uma garagem cheia de peças customizadas inspiradas, incluindo carenagem do cockpit esculpida, escapamentos Vance & Hines, conjuntos removíveis do para-lama traseiro e guidão baixo clip‑on. Além disso, também foram criados kits especiais para servir como ponto de partida para os clientes criarem sua própria customização.

sábado, 7 de maio de 2016

Honda apresenta a inédita XRE 190 com ABS e preço de R$ 13.300

Além de conforto para a cidade, modelo pode rodar também na terra. Moto é a principal aposta da Honda para 2016.

Publicado no portal G1 em 06/05/2016
A Honda XRE 190 foi lançada nesta sexta-feira (5) como a principal aposta da marca para 2016, trazendo ABS de série e custa R$ 13.300 em versão única.
Com a expectativa de ter 32 mil unidades vendida no período de 1 ano, a moto tem como proposta ser um modelo confortável para rodar na cidade, mas também pode encarar trechos de terra, como se fosse um “pequeno SUV”.

“O modelo é basicamente urbano, mas tem suspensões para encarar qualquer obstáculo. Inclusive, obstáculos urbanos, como irregularidades no asfalto”, disse Alfredo Guedes, engenheiro da Honda.
Essa capacidade off-road vem de sua linhagem: faz parte da família XRE, que até então tinha apenas o modelo de 300 cc. Integrante da categoria trail, que roda tanto no asfalto como na terra, o modelo se encaixa em um novo segmento entre a Honda Bros 160 e a XRE 300.

Nenhuma outra marca tem motos nesta faixa de cilindrada. “Ouvimos muito os clientes que já têm uma Bros e queriam um ‘upgrade’, mas não conseguiam comprar a XRE 300”, explica Hayato Ikejiri, supervisor de planejamentos da Honda.
Com 3 anos de garantia, a XRE 190 começa a ser vendida em junho com as opções de cores, vermelho, preto e verde, sendo todas perolizadas.

Toda a moto foi feita a partir do zero, afirma a montadora, que já começou a produção em Manaus. O inédito motor flex de rende 16,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 1,66 kgfm de torque a 6.000 rpm.
De acordo com a empresa, o foco do desenvolvimento do motor foi no consumo, apesar de a marca não divulgar os números. Seu tanque é 13,5 litros e o peso a seco da moto é de 127 kg.

Uma novidade que estreia na XRE 190 é o ABS de série de 1 canal para essa faixa de cilindrada, já se enquadrando nas futuras regras que exigirão ABS ou CBS, dependendo da cilindrada, para todas as motos no Brasil. Até então, apenas o scooter Yamaha Nmax 160 tinha ABS de série nessa faixa, mas nas duas rodas.

A diferença é que o ABS da XRE 190 está presente apenas na roda da frente, enquanto na traseira, o sistema é apenas a disco e simples.
A moto possui roda de 17 polegadas na traseira e de 19 polegadas na dianteira. Além disso, os pneus são de uso misto, o que ajuda em deslocamento.
As suspensões são mais longas, quando comparados a modelos 100% urbanos, como as CGs. Na dianteira, a moto tem amortecedores de 180 mm de curso e, na traseira, o amortecedor é de 150 mm.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

BMW Motorrad anuncia nova fábrica da marca em Manaus e expande produção de motocicletas

Início da operação ocorrerá no segundo semestre de 2016; A nova motocicleta BMW G 310 R será produzida na fábrica.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
No segundo semestre de 2016, o BMW Group inaugurará uma fábrica própria da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus (AM), na região norte do Brasil. Na unidade, será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais oito modelos já montados no País. A previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017, e é esperado um crescimento significativo da marca, especialmente com a introdução no mercado nacional da nova BMW G 310 R, primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas.

A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motocicletas da BMW Motorrad, também localizada em Manaus, atualmente operante por meio de uma parceria com a Dafra Motos, cuja produção se iniciou em 2009. Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados.

O Brasil representa um mercado de motocicletas estratégico para o BMW Group. Com a inauguração da fábrica e a chegada do novo modelo G 310 R, previstas para o final de 2016, a marca estará estrategicamente posicionada em um segmento promissor - de motocicletas abaixo de 500 cilindradas -, expandindo seu compromisso com o País.

“Hoje é um marco importante para a BMW Motorrad no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos desde o início da montagem no País, em 2009. A nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus reforça a relevância do Brasil nas estratégias do BMW Group em médio e longo prazos. Temos expectativas positivas em relação ao mercado brasileiro no futuro”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.
O planejamento da transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual, de modo que não haverá impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional.

As motos montadas pela BMW Motorrad no Brasil desde 2009 sempre seguiram os rígidos padrões de qualidade da marca globalmente. A expertise da fábrica da BMW Motorrad em Berlim seguirá como referência para a instalação da nova unidade de fabricação de motocicletas em Manaus. "No BMW Group, nós damos ênfase às unidades de produção internacionais, de modo a fortalecer a nossa posição no mercado. Com o início da nova unidade em Manaus, a fábrica de Berlim está ansiosa para continuar apoiando a rede de produção internacional e os colegas brasileiros”, afirma Stephan Schaller.


BMW Motorrad registra mais um início de ano positivo

Segmento de motocicletas alcança novo recorde no volume de vendas

Fonte: BMW Group Press Club Brazil

O segmento de motocicletas continua com bom desempenho. O número de motocicletas BMW vendidas para clientes no mundo todo desde o início do ano aumentou 7,7%, alcançando 33.788 unidades, com o modelo BMW R 1200 GS e seu modelo irmão, o BMW R 1200 GS Adventure, permanecendo os modelos mais vendidos do BMW Motorrad no mundo.

As receitas do segmento no primeiro trimestre aumentaram 2,6%, alcançando € 582 milhões (2015: € 567 milhões) por conta dos bons volumes de vendas. O EBIT totalizou € 94 milhões (2015: € 115 milhões; -18,3%), enquanto o lucro antes dos impostos também registrou € 94 milhões (2015: € 114 milhões; -17,5%).

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Top seven das marcas em abril 2016

Texto Nilson Silva 
Fonte: Fenabrave.
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 93.475 unidades em abril, uma queda de 9,49%, frente ao mês anterior. Mesmo assim a líder dos modelos nacionais Honda CG 160 continua no topo, passando de 16.666 para 18.861 unidades comercializadas. A Honda continua bem á frente na liderança de mercado Brasileiro mesmo que em números absolutos tenha diminuído. Já marcas chinesas com a exigência de emplacamento das cinquentinhas vêm mostrando as asinhas mês a mês. A Shineray por exemplo está segurando um honroso terceiro lugar em nosso ranking, a apenas dois pontos percentuais da Yamaha.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 64.362 unidades emplacadas e 68,85% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 9.184 unidades emplacadas e 9,83% do mercado
3º lugar: Shineray, com 6.938 unidades emplacadas e 7,42% do mercado
4º lugar: Traxx, com 4. 196 unidades emplacadas e 4,49% do mercado
5º lugar: Wuyang, com 2.246 unidades emplacadas e 2,40% do mercado
6º lugar: Suzuki, com 1.053 unidades emplacadas e 1,13% do mercado
7º lugar: Dafra, com 1.029 unidades emplacadas e 1,10% do mercado.

Top ten dos modelos em abril 2016

Texto Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 93.475 unidades em abril, uma queda de 9,49%, frente ao mês anterior. Mesmo assim a líder dos modelos nacionais Honda CG 160 continua no topo, passando de 16.666 para 18.861 unidades comercializadas. A Honda continua bem á frente na liderança de mercado Brasileiro mesmo que em números absolutos tenha diminuído e pelo segundo mês consecutivo deixa a Yamaha fora do nosso top 10.
 Vamos aos números:



1º Lugar: Honda CG 160 com 18.861 unidades;
2º Lugar: Honda Braos 160 com 12.136 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 10.678 unidades; 4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.596 unidades;
5º Lugar: Shineray XY 50 com 6.181 unidades;
6º Lugar: Traxx JL 50 com 4.030 unidades;
7º Lugar: Honda CG Titan 150 com 3.598 unidades;
8º lugar: Honda CG 125 com 3.249 unidades;
9º Lugar: Honda CB Twister 250 com 2.313 unidades; e em
10º Lugar: Honda XRE 300 com 2.148 unidades.

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