quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pilotos da equipe BMW/Dunlop e Hutchinson Ganharam corrida da Ilha de Man.

Michael Dunlop and Ian Hutchinson ganham as duas primeiras corridas  da categoria  1000cc do Isle of Man Tourist Trophy. 

Fonte: BMW Group Press Club Global

Tradução: Elisama Costa.
O  Isle of Man Tourist Trophy 2016 começou, e nas categorias 1000cc,  a motocicleta BMW S 1000 RR tem domínio. Os corredores BMW  Michael Dunlop (GB) e Hutchinson (GB) ganharam as duas primeiras corridas da categoria, ambos marcando novos recordes. Houve mais sucesso para a  BMW S 1000 RR na Super bike IDM-International German Championship (IDM) e na Alpe Adria Road Racing Championship (AARR) com vitórias e pódios nas séries. 
 
BMW Motorrad Race Trophy, 2016: Raffaele De Rosa (IT/STK1000) continua liderar o  BMW Motorrad Race Trophy 2016, com 182.29 pontos, seguidos por Benjamin Colliaux (FR/FR EU) com 170.19 pontos. Assumindo a terceira posição temos Michal Prášek (CZ) com 170.00 pontos. Ele teve vitória dupla no Superstock class of the Alpe Adria Road Racing Championship (AARR STK), no the Pannanioring (HU), no último fim de semana e subiu da vigésima terceira posição para o top 3 do Race Trophy.
 
Isle of Man Tourist Trophy: Na  corrida da categoria  1000 cc,  Isle of Man Tourist Trophy 2016 e na   Superbike TT and the Superstock TT, os pilotos, da BMW S 1000 RR tiveram vitórias, mostraram supremacia  e marcaram novos recordes.
No Saturday’s Superbike TT, Michael Dunlop (GB) foi imbatível. No Hawk Racing BMW S 1000 RR ele teve vantagem de 19 segundos e registrou a volta mais rápida que já aconteceu no Isle of Man TT Course, com apenas 16:58.254 segundos e velocidade média de 213,42 Km/h. Dunlop foi o primeiro corredor na história do  Isle of Man TT a fazer uma volta abaixo de 17 minutos.
O sucesso da BMW S 1000 RR foi completado por  Ian Hutchinson (GB/Tyco BMW) que teve segundo lugar no pódio. Mais 3 corredores RR terminaram no top 10: Michael Rutter (GB/Bathams SMT Racing) foi o sexto, Gary Johnson (GB/Team Penz 13.com BMW Motorrad) nono e Lee Johnston (GB/East Coast Construction/Burdens) foi o décimo.


quinta-feira, 2 de junho de 2016

Triumph Tiger Explorer é eleita a moto com maior valor de revenda em sua categoria

A Linha Tiger Explorer foi completamente remodelada e chegará em breve ao mercado nacional, recheado de tecnologia.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Tiger Explorer foi eleita ontem a motocicleta com o maior valor de revenda em sua categoria (Big Trail Acima de 800 cc) na primeira edição do “Prêmio Maior Valor de Revenda – Motos”, criado pela agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. A pesquisa, feita juntamente com a Molicar, considerou 157 motos zero km mais vendidas, de 14 marcas, em 17 categorias, com base nas cotações de preços praticados no mercado em março de 2015 e março de 2016.

Neste período de um ano, o modelo da Triumph apresentou uma depreciação de somente 11,9%, o que indica que a compra do modelo é um bom negócio para o consumidor deste segmento. “São vários fatores que explicam este bom desempenho, como, por exemplo, o posicionamento correto dos preços de peças da Tiger Explorer e também a agilidade da rede para fornecer estes itens aos clientes”, explica Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da Triumph. A Linha Tiger Explorer foi completamente remodelada e chegará em breve ao mercado nacional repleta de inovações tecnológicas que incluem, por exemplo, novo visual, controle de tração otimizado para atuar também em curvas, motor mais potente e econômico, frenagem combinada e cinco diferentes modos de pilotagem.

Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor deste então. A marca já soma, com a conquista de ontem, 19 prêmios obtidos em pouco mais de três anos. Os três modelos mais vitoriosos neste período são: Daytona 675R, Street Triple 675 (nas duas versões) e Tiger 800 (em várias versões), com quatros troféus cada uma. A marca Triumph também foi premiada em quatro oportunidades.

terça-feira, 31 de maio de 2016

MXF Motors comemora 10 anos de história no mercado off road

A MXF Motors do Brasil comemora 10 de anos de mercado com boas memórias e planos de crescimento.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Como toda boa história off road começa em meio à lama, a da MXF não poderia ser diferente. O proprietário João Henrique Montani experimentou a adrenalina sobre duas rodas pela primeira vez aos 10 anos de idade e depois não parou mais. Em 2006, a paixão transformou-se em profissão e veio a fundação da empresa, focada inicialmente em mini-motos. “Lembro-me da sensação ao andar pela primeira vez de moto e proporcionar isso a outras pessoas é ter um sonho realizado”, conta Montani.

Hoje, a empresa conta com uma linha completa de motos off-road: 49cc, 50cc, 90cc, 125cc-R e 250cc-R e quadriciclos 70, 125 e 150cc, todos fabricados de modo exclusivo na China, a partir de projetos nacionais, e incluem garantia, assistência técnica e peças de reposição.

À frente dos negócios junto a João, está sua esposa Silvane, que assume a parte financeira da empresa. A infraestrutura da MXF abrange sede administrativa em Curitiba (PR) e uma montadora em São José dos Pinhais (PR), além de 120 revendas autorizadas em todo o Brasil.

Nos últimos três anos a marca ganhou projeção nacional. Em 2014, a MXF iniciou o apoio a pilotos de Enduro de Regularidade, o que levou em 2015 a inserir o nome da empresa na Copa MXF TCC e a patrocinar pilotos renomados como Guto Simião (PR), Wemerson Vitor (RJ) e uma ação especial com Sabrina Katana (MG) no Enduro da Independência de Regularidade. Foi também em 2015 que a MXF Motors adquiriu a marca de óculos off road Gaia MX e a conquistou maior posicionamento de mercado com a representação exclusiva no Brasil das baterias norte-americanas MotoBatt.

Em 2016, a MXF comemora seus 10 anos com o nome estampado na Copa MXF Rio Vale do Café e com as novas versões das suas motos mais vendidas: a mini moto MXF50cc e a MXF250cc-R, voltadas em maior escala para competições.

Segundo Montani, a expectativa para o futuro é continuar crescendo progressivamente, com seriedade e excelência. “Em breve estaremos ampliando nossa linha de Racing Parts”, anuncia.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

BMW Motorrad Days 2016 inicia vendas do último lote de ingressos

Evento acontece em Campos do Jordão, nos dias 4 e 5 de junho (próximo fim de semana)

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
São Paulo, 30 de maio de 2016 – A BMW Motorrad Brasil iniciou, nos últimos dias, as vendas para o último lote de ingressos para o BMW Motorrad Days 2016. O evento ocorrerá entre os dias 4 e 5 de junho, em Campos do Jordão, interior de São Paulo, e oferecerá uma experiência inusitada para os fãs de duas rodas com direito a rock’n’roll, muita diversão e mais de 30 atrações para toda a família.

Para aproveitar os mais de 500m² do Parque Tarundu – local em que o evento será realizado - o BMW Motorrad Days vai contar com diversas novidades para os participantes do evento. O estúdio de tatuagem Tattoo You e a Barbearia Garagem vão oferecer preços especiais para os clientes, bem como os estandes das marcas Evoke e North Face, que oferecerão descontos oferecidos para quem acompanhar o evento.
No Espaço Mulher, Vult e Pandora terão descontos e brindes para quem deseja obter os produtos da marca. E as bandas FEELS, ROXY e TORO já estão confirmadas e prometem agitar os dois dias de evento com muito rock`n`roll.

Os clientes que já possuem motocicletas e precisam de manutenção poderão ainda realizar no Alemão Pneus a substituição dos pneus ou aproveitar a oficina de BMW Motorrad instalada no local para realizar manutenção.

O evento terá ainda treinamentos práticos realizados pela consultoria técnica do SENAI, além de diversos instrutores à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. O ex-piloto Alex Barros também marcará presença no Motorrad Days 2016 e dará palestras sobre a carreira e atividades em pista.
Além disso, o local estará repleto de Food Trucks, com diversas opções gastronômicas, como hambúrgueres, waffles, comidas mexicana, nordestina, árabe, entre outras.

As entradas podem ser adquiridas no site oficial do evento e variam entre R$ 150 e R$ 250. Crianças até seis anos não pagam. Os participantes terão a opção de comprar ingresso somente para um dia ou para todo o fim de semana por um preço especial.

Serviço:
BMW Motorrad Days 2016
Local: Fazenda Tarundu - Av. José A. Manso, 1515 - Campos do Jordão – SP
Data: 4 e 5 de junho – das 9h às 19h
Para informações sobre ingressos e lotes, acesse: www.bmwmotorraddays.com.br
Ingresso para o sábado: R$ 180,00 (inteira) – R$ 90,00 (meia).
Ingresso para o domingo: R$ 150,00 (inteira) – R$ 75,00 (meia).
Ingresso para os dois dias: R$ 250,00 (inteira) – R$ 125,00 (meia).
Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:
http://www.bmw-motorrad.com.br

sábado, 28 de maio de 2016

Dicas para andar de moto em dia de chuva com segurança

Se começar a chover quando ainda estiver em casa, avalie a possibilidade de postergar a saída, pelo menos até a chuva diminuir. 



Publicado no portal viagem de moto.com em 04/04/2016.
Escrito por Rômulo Provetti
Pilotar no piso molhado pode ser perigoso se não forem tomados os devidos cuidados, principalmente durante uma viagem de moto, quando você pode estar cansado e com a atenção dispersa depois de um longo dia na estrada. Relacionamos abaixo algumas dicas básicas que consideramos importantes serem seguidas por todos os motociclistas para dirimir os riscos e aumentar a segurança. Essas dicas valem não só para a estrada, mas para as ruas das cidades também.

1- Procure saber a climatologia - temperatura, número de horas de sol, precipitação, número de dias de chuva, umidade - dos locais que você irá passar para programar sua viagem considerando o melhor período do ano para viajar. Consulte a previsão do tempo para os lugares que passará no dia seguinte.

2- Ao iniciar uma viagem de moto, lembre-se de levar a capa de chuva, mesmo que não tenha previsão de chuva para os lugares que vai passar. Com as mudanças climáticas, a previsibilidade do clima em alguns lugares pode ficar comprometida. Desconforto, corpo molhado e frio fazem com que você perca a concentração, o que torna um risco a condução da moto.

3- Utilize sempre equipamentos que te proporcionem segurança e conforto para pilotar, como um capacete com viseira limpa e sem riscos e também roupas impermeáveis - calça, jaqueta, luvas e botas - ou capa de chuva. Use produtos que são aplicados do lado externo da viseira para impedir o acúmulo de água da chuva e ante embaçantes para o lado interno.

4- Garanta que você está sempre visível para os outros veículos. Procure usar roupas claras e reflexivas em qualquer situação, pois se o tempo fechar ou escurecer você corre menos risco de não ser visto.

5- Se começar a chover quando ainda estiver em casa, avalie a possibilidade de postergar a saída, pelo menos até a chuva diminuir. Os primeiros minutos são os mais perigosos, pois os resíduos na pista, como óleo derramado por caminhões, começam a misturar com a água. Após 20 minutos o solo já começa a ter uma aderência maior, mas mesmo assim é importante não abusar.

6- Entenda como funciona sua moto em cada tipo de pavimento - asfalto, concreto, paralelepípedos, bloquetes, terra, etc -. O comportamento e a reação da moto é diferente em cada um desses pisos.

7- Para aumentar a segurança é imprescindível que a velocidade da moto seja adequada ao piso em que ela está percorrendo. Especialistas são unânimes em afirmar que na chuva a velocidade deve ser reduzida drasticamente em relação ao piso seco.

8- A distância para o veículo que vai à frente com piso molhado deve ser o dobro daquela que você usa quando o piso está seco.

9- Se começa a chover quando você já está na estrada, redobre a atenção. Seja mais suave no acionamento dos comandos. Isso inclui os freios, o acelerador e o câmbio.

10- Saiba utilizar o freio da forma correta e no momento certo. Freie com cautela e sem pressionar bruscamente o manete ou o pedal de freio. No piso seco é comum utilizar quase toda a força no freio dianteiro, algo próximo aos 70%, deixando os 30% restantes para o freio traseiro, relação que é menor nas motos customs. Já na chuva é preciso distribuir melhor a frenagem. Utilize primeiramente o freio traseiro e em seguida o dianteiro, para que a transferência de peso seja feita de forma mais suave, evitando derrapagens.

11- Tenha muita cautela nas poças de água na pista, elas podem provocar aquaplanagem e comprometer a estabilidade da moto, além de poderem esconder irregularidades na pista, buracos e bueiros. Siga o rastro deixado pelos pneus dos carros e caminhões. Normalmente eles são livres de sujeira e óleo.

12- Adote uma postura de pilotagem defensiva e tenha atenção redobrada com os demais veículos, pois os seus condutores também estão com a visibilidade reduzida. Se normalmente os motoristas já não veem as motos, imagine na chuva.

13- Os pneus são um dos itens mais importantes para a segurança na estrada e precisam estar em perfeitas condições em qualquer situação. Um pneu careca em um piso seco já representa um grande risco de derrapagem e no piso molhado é suicídio. Fique atento aos marcadores chamados de T.W.I. (Tread Wear Indicator = índice de desgaste do pneu). O T.W.I. indica a profundidade mínima dos sulcos dos pneus, que são responsáveis pelo escoamento da água que se acumula no piso, portanto é fundamental que os sulcos ainda não tenham chegado à marca para você pilotar com segurança no piso molhado.

14- Antes de sair para uma viagem, verifique as condições dos pneus e, se precisar, troque-os antes de inicia-la. Observe também se o desgaste que ele apresenta permitirá fazer sua viagem e retornar para casa sem precisar fazer a troca no meio do caminho. Lembre-se que alguns tipos, medidas e modelos de pneus não são encontrados com facilidade em qualquer lugar e talvez a sua viagem e a dos seus companheiros de estrada seja prejudicada por sair com pneu que não durará o percurso inteiro.

15- Mantenha a calibragem dos pneus de acordo com as recomendações do fabricante da motocicleta. Alguns motociclistas acham erroneamente que pneu com menor calibragem permite mais aderência, mas no piso molhado é o contrário, pneu vazio aumenta a possibilidade de aquaplanagem.

16- Fique atento a tudo que estiver sobre o asfalto, como placas de metal, tampas de bueiro, faixas pintadas e tudo que signifique perda de aderência da moto ao piso. Evite frear sobre esses objetos e se estiverem em curvas a passagem sobre eles deve ser feita com muita atenção e com a velocidade certa. Veja neste artigo mais informações sobre como contornar uma curva com material escorregadio na pista.

17- Para contornar uma curva com piso molhado e com segurança, o contra-esterço deve ser reduzido - veja neste artigo tudo sobre essa técnica -. Dê preferência ao uso da técnica do pêndulo, quando você desloca o corpo para o lado de dentro da curva, reduzindo a inclinação da moto. Na saída da curva, tenha cuidado com a aceleração.

18- Saiba qual é o momento certo de parar e esperar a chuva passar. Mais do que ninguém você conhece as condições gerais da sua moto e sabe até onde pode ir com ela em um dia chuvoso. Não vale a pena arriscar a vida apenas para chegar logo ao destino. Se a chuva estiver muito forte, procure parar no posto de gasolina mais próximo e espere ela diminuir.

19- Quando a chuva acabar, lubrifique a corrente. A água lava o conjunto de relação e leva embora os lubrificantes. Continuar viajando reduzirá muito sua vida útil.

20- Ao retornar para casa, lave muito bem a moto. Deixa-la suja acelera a corrosão de uma série de componentes.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Pelotão IDE participa de Ação social em Natalândia-MG

Pelotão participou de carreata e evangelismo. Organizador estima em 700 o número de participantes.


Texto: Nilson Silva
O Motoclube Pelotão IDE participou no último fim de semana, dias 21 e 22 de maio de mais um importante evento. Estivemos presente no 3º Despertai Natalândia, ação social desenvolvida nesta cidade do Noroeste de Minas a 270 Km de Brasília.

Esta, a exemplo das ações anteriores foi realizada  com o esforço das igrejas evangélicas locais,  de integrantes da Igreja ADET de Taguatinga DF, com a participação de órgãos públicos locais e da comunidade de um modo geral, sob a coordenação do pastor José Ribeiro, filho da cidade.
Sábado a tarde aconteceu divulgação e preparação para o evento; á noite aconteceu um grande culto, na quadra de esportes do colégio Alvarenga Peixoto, no centro da cidade, com apresentação de cantores pregadores e pastores. Após o culto, por volta de 22 horas, aconteceu uma grande carreata pelas ruas da cidade onde os motociclistas do Pelotão IDE foram os batedores. Após a carreata, o pelotão foi para uma lanchonete ao ar livre. O cardápio foi churrasquinho com mandioca, caldo de frango e pastel regado á refrigerante e caldo de cana.

Domingo após o café da manhã no hotel fizemos evangelismo e divulgação com chamamento aos moradores para o evento, concentrado no Alvarenga Peixoto, onde as pessoas puderam participar de verificação de glicemia, verificação de pressão arterial, massagem terapêutica, atendimento odontológico, consultoria jurídica, teatro infantil, pula-pula e algodão doce para as crianças; cabeleireiro, grande bazar com itens a partir de r$ 0,50. Para quem levou seu bichinho de estimação havia também atendimento veterinário.
 Enquanto os homens do Pelotão participavam da evangelização pelas ruas, a ala feminina atuou na recepção, recebendo e orientando as pessoas que chegavam na portaria do colégio.
Por volta de meio dia participamos de um delicioso almoço tipo comida caseira, com frango caipira e um cardápio variado no restaurante do mineirinho em frente ao Hotel Central.
Com a certeza do dever cumprido, no inicio da tarde retornamos a Brasília. Participaram desta missão: Nilson e Raquel, Ozias e Nina, Robério e Lídia.






 Sobre o Pelotão IDE: O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.







segunda-feira, 23 de maio de 2016

Moto 1000 GP anuncia não realização de seu campeonato em 2016

Momento de economia em crise, corte de orçamentos e indefinição de novos apoios inviabilizam continuidade do evento.

Fonte: Grelak Comunicação
Comentário: Nilson Silva
A direção do Moto 1000 GP anunciou nesta sexta-feira (20), em tom oficial, a não realização de seu campeonato de motovelocidade na temporada de 2016. Os efeitos da crise enfrentada pelo Brasil e a deterioração do cenário econômico nacional, acentuada desde o início deste ano, trouxeram reflexos incontornáveis, que determinaram a descontinuação do evento, segundo explicou seu promotor e organizador, o ex-piloto Gilson Scudeler.

“Estávamos desde julho do ano passado em tratativas de renovação dos acordos com nossos patrocinadores para 2016. O orçamento estava definido e viabilizado em dezembro”, segundo Scudeler. “Só que a cada semana havia uma piora da conjuntura e as dificuldades foram aumentando. A economia veio se deteriorando e isso foi decisivo para que tivéssemos de anunciar essa triste decisão aos pilotos e às equipes do Moto 1000 GP”.

A indefinição dos rumos do momento econômico do Brasil nos primeiros meses do ano adiou as definições de apoiadores que apostaram no evento nas temporadas anteriores e contribuiu para o recuo de pelo menos um novo patrocinador máster. “O campeonato não vai acontecer porque, dentro dessa nova realidade, não conseguimos fechar o orçamento necessário para mantê-lo de acordo com o padrão dos cinco primeiros anos”, afirmou Scudeler.

O novo patrocinador máster do Moto 1000 GP reafirmou, ainda em abril, o interesse na associação de sua marca ao evento. “Estávamos negociando o novo contrato desde o início do ano. O patrocinador nos solicitou mais alguns dias de prazo e também a readequação no modelo de sua participação, o que nos sinalizou que conseguiríamos manter o campeonato, mas a espera acabou se prolongando demais e não houve definições”, revelou o promotor.

A direção do Moto 1000 GP não permaneceu passiva durante a fase em que aguardava definições. “Pelo contrário, buscamos continuadamente novos apoiadores para recompor o orçamento, ou pelo menos parte dele, para manter o campeonato em atividade com o mesmo padrão”, detalhou Scudeler. “Avaliamos a adoção de novos formatos, como a redução de duas etapas e a readequação da nossa estrutura, mas a conta não fechou, infelizmente”.

Gilson Scudeler comentou que o campeonato de 2016 seria o melhor da história do Moto 1000 GP. “Trabalhamos nisso desde a metade de 2015, tudo já estava delineado e um novo patrocinador estava chegando. Infelizmente um somatório de dificuldades atingiu duramente o nosso planejamento. Só tenho a agradecer aos pilotos, às equipes, a apoiadores e patrocinadores, à imprensa e aos torcedores. É um ciclo que se fecha na motovelocidade”, encerrou. 
Nosso Comentário:
Ficamos triste com o encerramento precoce deste grande campeonato que acostumamos a admirar e divulgar em nosso blog e nosso Site. O Campeonato é grande e pujante. Então por qual motivo não esta´conseguindo ir á frente, se deslanchar? A conjuntura econômica  atual com certeza é um fator, mas cremos que o fato de o principal patrocinador, a nossa querida Petrobrás está quebrada e sem condições de arcar com os custos. Podemos com certeza colocar mais esta fatura nas contas de Lula e Dilma, os grande quebradores da Petrotrás e de todo o Brasil. 
Aos organizadores, foi um prazer estar com vocês por todas estas temporadas  e esperamos que isto seja "Uma leve e momentânea tribulação"  E que em breve nosso país melhore e as coisas voltem á normalidade.

Equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing conquista novo pódio na 2ª etapa da SuperBike Brasil

Com a BMW S1000 RR #17, Danilo Lewis conquista nova vitória no campeonato.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
Mais uma vez, o autódromo de Interlagos foi o palco de uma emocionante disputa da SuperBike Brasil. Sebastiano Zerbo, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, conquistou nova vaga no pódio, com o quarto lugar, após largar em 12º na disputa. Também de BMW S 1000 RR, Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, conquistou nova vitória, a segunda no campeonato.

O líder do torneio nacional assumiu a ponta no início da disputa e manteve até o fim da corrida. O embate ficou entre os concorrentes posicionados logo atrás de Lewis. Ao largar em 12º, Zerbo conseguiu excelente recuperação durante a corrida e chegou a figurar entre os três primeiros colocados com sua BMW S 1000 RR #81. Com problemas eletrônicos no fim, manteve a experiência para segurar o quarto lugar, mesma posição conquistada na classificação geral.

"Hoje foi bom pelos pontos na classificação. Mas, a moto escorregava muito de traseira e perdia muito grip. Com isso, não consegui avançar como pretendia. Além disso, ter corrido sem a parte eletrônica também atrapalhou. E se não fosse esses detalhes, acredito que daria para chegar mais à frente, em segundo, imagino. Mas, para o campeonato foi bom. Estamos na disputa", considerou o italiano piloto da BMW Motorrad.
A próxima etapa da SuperBike Brasil será no dia 12 de junho, novamente no autódromo de Interlagos.

Resultado da 2ª etapa SBK PRO - 1000cc (top-10):
1) 17 - Danilo Lewis, 14 voltas em 23min11s586
2) 36-Maico Teixeira, a 9.958
3) 134-Wesley Gutierrez, a 11.951
4) 81-Sebastiano Zerbo, a 12.718
5) 68- Diego Faustino, a 13.072
6) 55- Marco Solorza, a 18.110
7) 51-José Luiz T. Cachorrão, a 28.652
8) 5 - Mauro Thomasini, a 46.799
9) 88-Diego Pretel, a 46.821
10) 26 - Sebastian Martinez, a 48.917

Classificação após duas etapas:
1) 17-Danilo Lewis, 50
2) 68-Diego Faustino, 32
3) 36-Maico Teixeira, 30
4) 81-Sebastiano Zerbo, 29
5) 134-Wesley Gutierrez, 25
6) 88-Diego Pretel e José Luiz Cachorrão, 20
8) 5-Mauro Thomassini, 15
9) 34-Bruno Corano, 13
10) 26-Sebastian L. Martinez, 12

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Yamaha Crosser 150 tem recall de 46.196 unidades por quebra do chassi

Empresa vai substituir os chassis das motos com o defeito. Chamado envolve modelos 2015 da motocicleta.

Publicado no portal G1 em 16/05/2016
Comentário: Nilson Silva
A Yamaha anunciou nesta segunda-feira (16) o recall da moto XTZ 150 Crosser por possibilidade de quebra do chassi. De acordo com a empresa, os proprietários de 46.196 unidades da moto de modelo 2015 devem agendar a substituição do item em uma concessionária da empresa.
VEJA CHASSIS ENVOLVIDOS (MODELO 2015):
Crosser ED: 9C6DG2510F0000101 a 9C6DG2510F0037696
Crosser E: 9C6DG2520F0000101 a 9C6DG2520F0008800

Foi identificado que, em determinadas situações de uso frequente da motocicleta, em pisos irregulares com trepidação constante, pode ocorrer uma concentração de tensão no reforço do tubo dianteiro inferior, acima dos limites projetados para o componente.
Nessa hipótese, podem ocorrer trincas na peça e, em casos extremos, o seu rompimento, acarretando perda da estabilidade e risco de acidente com queda e lesões aos usuários.

O tempo médio de atendimento é de 8 horas para substituição do chassi.
Para informações adicionais, a empresa disponibiliza o site www.yamaha-motor.com.br ou o telefone 0800774 3738, no horário comercial.

Nosso Comentário: Isto me faz lembrar da minha Yamaha TDM 225 que comprei zero Km em 2005, e que após várias viagens com baú. um dia o Chassi da motinha se partiu, com a parte traseira da bichinha indo de encontro  ao solo. Achei um desaforo pois tinha apenas uns 2 anos de uso. Acionei a justiça no tribunal de pequenas causas. Fui na audiência sem advogado e  a Yamaha mandou dois advogados. Conclusão: fui acusado de fazer mal uso da moto, e perdi a causa. Que bom que para os usuários da XTZ 150 Crosser está tendo outro desfecho. Mas quando acontece um fato desse com a gente, realmente fica-se meio com um pé atrás em relação á confiança na marca.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Triumph anuncia pré-venda de novos modelos da linha Bonneville no Brasil

A linha abre um novo capítulo na história do nome mais famoso e da mais distinta silhueta do motociclismo mundial

Fonte: G6 Comunicação
A partir desta terça-feira, dia 10 de maio, as concessionárias Triumph iniciam a pré-venda de três novos modelos de motocicletas da linha Bonneville, apresentada mundialmente no final do ano passado. São elas: Triumph Bonneville T120 (R$ 42.500,00), Triumph Bonneville T120 Black (R$ 42.500,00) e Triumph Thruxton R (R$ 55.000,00). A Bonneville T120 e a Thruxton R chegam às lojas em julho, enquanto a Bonneville T120 Black começa a ser distribuída nas revendas em setembro. Antes delas, a fabricante inglesa lançou no Brasil, em abril, a novíssima Street Twin, que vem sendo vendida promocionalmente pelo preço de R$ 36.500.

A linha abre um novo capítulo na história do nome mais famoso e da mais distinta silhueta do motociclismo mundial: a Triumph Bonneville. Um projeto que levou quatro anos para ser concluído, a partir do zero, que demandou design, engenharia e produção em escala sem precedentes. O resultado deste trabalho intenso é a nova geração da icônica Bonneville, com quatro fascinantes novas máquinas, com 100% de personalidade, estilo e presença Bonneville – todas elas referências em termos de desempenho, capacidade e qualidade, e movidas por uma família de motores totalmente reformulada.

A autêntica personalidade das novas Triumph Bonneville T120 e T120 Black renasce através do novíssimo motor duplo paralelo, de alto torque, de 1200 cc, com oito válvulas. Construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, com uma entrega de força imediata e fascinante, ele produz um torque máximo de 105 Nm (a 3.100 rpm), 54% a mais do que a geração anterior. O novo propulsor oferece respostas instantâneas graças ao sistema de aceleração ride-by-wire de última geração da Triumph. Com resposta instantânea do acelerador da nova geração Triumph, injeção eletrônica ride-by-wire e sistema de gestão do motor, esse motor de seis marchas da Bonneville 1200 é projetado com um som fascinante e 270° de intervalo de acionamento para uma transmissão suave e linear.

A Thruxton R, que chega agora ao Brasil, é o modelo mais contemporâneo da linha. A personalidade legendária da Thruxton surge através de um motor Bonneville duplo paralelo de oito válvulas, de alta potência, com 1.200 cc. Esse novíssimo motor de “baixa inércia e alta performance” e seis velocidades apresenta um virabrequim mais leve, alta compressão e uma câmara de ar exclusiva. Desfrutando das vantagens da exatidão e da resposta instantânea do regulador de pressão da nova geração Triumph, da injeção de combustível ride-by-wire e do sistema de gestão do motor, o propulsor desenvolve 112 Nm (a 4.950 rpm), 62% acima da geração anterior.

As motocicletas de corrida Thruxton inspiraram uma geração de café racers exclusivas de estilo despojado e customizadas manualmente. Com o lançamento da nova linha de acessórios Bonneville, com mais de 160 acessórios apenas para a Thruxton R, nunca foi tão fácil aos pilotos criar sua própria máquina especial. Isso abrange uma garagem cheia de peças customizadas inspiradas, incluindo carenagem do cockpit esculpida, escapamentos Vance & Hines, conjuntos removíveis do para-lama traseiro e guidão baixo clip‑on. Além disso, também foram criados kits especiais para servir como ponto de partida para os clientes criarem sua própria customização.

sábado, 7 de maio de 2016

Honda apresenta a inédita XRE 190 com ABS e preço de R$ 13.300

Além de conforto para a cidade, modelo pode rodar também na terra. Moto é a principal aposta da Honda para 2016.

Publicado no portal G1 em 06/05/2016
A Honda XRE 190 foi lançada nesta sexta-feira (5) como a principal aposta da marca para 2016, trazendo ABS de série e custa R$ 13.300 em versão única.
Com a expectativa de ter 32 mil unidades vendida no período de 1 ano, a moto tem como proposta ser um modelo confortável para rodar na cidade, mas também pode encarar trechos de terra, como se fosse um “pequeno SUV”.

“O modelo é basicamente urbano, mas tem suspensões para encarar qualquer obstáculo. Inclusive, obstáculos urbanos, como irregularidades no asfalto”, disse Alfredo Guedes, engenheiro da Honda.
Essa capacidade off-road vem de sua linhagem: faz parte da família XRE, que até então tinha apenas o modelo de 300 cc. Integrante da categoria trail, que roda tanto no asfalto como na terra, o modelo se encaixa em um novo segmento entre a Honda Bros 160 e a XRE 300.

Nenhuma outra marca tem motos nesta faixa de cilindrada. “Ouvimos muito os clientes que já têm uma Bros e queriam um ‘upgrade’, mas não conseguiam comprar a XRE 300”, explica Hayato Ikejiri, supervisor de planejamentos da Honda.
Com 3 anos de garantia, a XRE 190 começa a ser vendida em junho com as opções de cores, vermelho, preto e verde, sendo todas perolizadas.

Toda a moto foi feita a partir do zero, afirma a montadora, que já começou a produção em Manaus. O inédito motor flex de rende 16,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 1,66 kgfm de torque a 6.000 rpm.
De acordo com a empresa, o foco do desenvolvimento do motor foi no consumo, apesar de a marca não divulgar os números. Seu tanque é 13,5 litros e o peso a seco da moto é de 127 kg.

Uma novidade que estreia na XRE 190 é o ABS de série de 1 canal para essa faixa de cilindrada, já se enquadrando nas futuras regras que exigirão ABS ou CBS, dependendo da cilindrada, para todas as motos no Brasil. Até então, apenas o scooter Yamaha Nmax 160 tinha ABS de série nessa faixa, mas nas duas rodas.

A diferença é que o ABS da XRE 190 está presente apenas na roda da frente, enquanto na traseira, o sistema é apenas a disco e simples.
A moto possui roda de 17 polegadas na traseira e de 19 polegadas na dianteira. Além disso, os pneus são de uso misto, o que ajuda em deslocamento.
As suspensões são mais longas, quando comparados a modelos 100% urbanos, como as CGs. Na dianteira, a moto tem amortecedores de 180 mm de curso e, na traseira, o amortecedor é de 150 mm.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

BMW Motorrad anuncia nova fábrica da marca em Manaus e expande produção de motocicletas

Início da operação ocorrerá no segundo semestre de 2016; A nova motocicleta BMW G 310 R será produzida na fábrica.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
No segundo semestre de 2016, o BMW Group inaugurará uma fábrica própria da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus (AM), na região norte do Brasil. Na unidade, será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais oito modelos já montados no País. A previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017, e é esperado um crescimento significativo da marca, especialmente com a introdução no mercado nacional da nova BMW G 310 R, primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas.

A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motocicletas da BMW Motorrad, também localizada em Manaus, atualmente operante por meio de uma parceria com a Dafra Motos, cuja produção se iniciou em 2009. Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados.

O Brasil representa um mercado de motocicletas estratégico para o BMW Group. Com a inauguração da fábrica e a chegada do novo modelo G 310 R, previstas para o final de 2016, a marca estará estrategicamente posicionada em um segmento promissor - de motocicletas abaixo de 500 cilindradas -, expandindo seu compromisso com o País.

“Hoje é um marco importante para a BMW Motorrad no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos desde o início da montagem no País, em 2009. A nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus reforça a relevância do Brasil nas estratégias do BMW Group em médio e longo prazos. Temos expectativas positivas em relação ao mercado brasileiro no futuro”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.
O planejamento da transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual, de modo que não haverá impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional.

As motos montadas pela BMW Motorrad no Brasil desde 2009 sempre seguiram os rígidos padrões de qualidade da marca globalmente. A expertise da fábrica da BMW Motorrad em Berlim seguirá como referência para a instalação da nova unidade de fabricação de motocicletas em Manaus. "No BMW Group, nós damos ênfase às unidades de produção internacionais, de modo a fortalecer a nossa posição no mercado. Com o início da nova unidade em Manaus, a fábrica de Berlim está ansiosa para continuar apoiando a rede de produção internacional e os colegas brasileiros”, afirma Stephan Schaller.


BMW Motorrad registra mais um início de ano positivo

Segmento de motocicletas alcança novo recorde no volume de vendas

Fonte: BMW Group Press Club Brazil

O segmento de motocicletas continua com bom desempenho. O número de motocicletas BMW vendidas para clientes no mundo todo desde o início do ano aumentou 7,7%, alcançando 33.788 unidades, com o modelo BMW R 1200 GS e seu modelo irmão, o BMW R 1200 GS Adventure, permanecendo os modelos mais vendidos do BMW Motorrad no mundo.

As receitas do segmento no primeiro trimestre aumentaram 2,6%, alcançando € 582 milhões (2015: € 567 milhões) por conta dos bons volumes de vendas. O EBIT totalizou € 94 milhões (2015: € 115 milhões; -18,3%), enquanto o lucro antes dos impostos também registrou € 94 milhões (2015: € 114 milhões; -17,5%).

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Top seven das marcas em abril 2016

Texto Nilson Silva 
Fonte: Fenabrave.
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 93.475 unidades em abril, uma queda de 9,49%, frente ao mês anterior. Mesmo assim a líder dos modelos nacionais Honda CG 160 continua no topo, passando de 16.666 para 18.861 unidades comercializadas. A Honda continua bem á frente na liderança de mercado Brasileiro mesmo que em números absolutos tenha diminuído. Já marcas chinesas com a exigência de emplacamento das cinquentinhas vêm mostrando as asinhas mês a mês. A Shineray por exemplo está segurando um honroso terceiro lugar em nosso ranking, a apenas dois pontos percentuais da Yamaha.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 64.362 unidades emplacadas e 68,85% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 9.184 unidades emplacadas e 9,83% do mercado
3º lugar: Shineray, com 6.938 unidades emplacadas e 7,42% do mercado
4º lugar: Traxx, com 4. 196 unidades emplacadas e 4,49% do mercado
5º lugar: Wuyang, com 2.246 unidades emplacadas e 2,40% do mercado
6º lugar: Suzuki, com 1.053 unidades emplacadas e 1,13% do mercado
7º lugar: Dafra, com 1.029 unidades emplacadas e 1,10% do mercado.

Top ten dos modelos em abril 2016

Texto Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 93.475 unidades em abril, uma queda de 9,49%, frente ao mês anterior. Mesmo assim a líder dos modelos nacionais Honda CG 160 continua no topo, passando de 16.666 para 18.861 unidades comercializadas. A Honda continua bem á frente na liderança de mercado Brasileiro mesmo que em números absolutos tenha diminuído e pelo segundo mês consecutivo deixa a Yamaha fora do nosso top 10.
 Vamos aos números:



1º Lugar: Honda CG 160 com 18.861 unidades;
2º Lugar: Honda Braos 160 com 12.136 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 10.678 unidades; 4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.596 unidades;
5º Lugar: Shineray XY 50 com 6.181 unidades;
6º Lugar: Traxx JL 50 com 4.030 unidades;
7º Lugar: Honda CG Titan 150 com 3.598 unidades;
8º lugar: Honda CG 125 com 3.249 unidades;
9º Lugar: Honda CB Twister 250 com 2.313 unidades; e em
10º Lugar: Honda XRE 300 com 2.148 unidades.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Yamaha Tracer 700 é lançada e usa base da MT-07

Moto utiliza motor de 2 cilindros e 74,8 cavalos de potência. Modelo tem características estradeiras para longas viagens.

Publicado no portal G1 em 20/04/2016
A Yamaha apresentou nesta quarta-feira (20), na Europa, a inédita Tracer 700, modelo que utiliza como base a MT-07.
Ao contrário da naked da qual se origina, a Tracer 700 é uma espécia de crossover, um SUV de duas rodas, com suspensões mais confortáveis para longas viagens e visual mais aventureiro, apesar de ter como principal característica a rodagem no asfalto.

De acordo com a fabricante, o motor de 2 cilindros rende 74,8 cavalos de potência a 9.000 rpm e 6,9 kgfm de torque a 6.500 rpm - sua cilindrada é de 689 cc.
O modelo expande a linha Tracer de crossovers da Yamaha, que já tinha a MT-09 Tracer.

Mantendo o mesmo chassi e motor da MT-07, a Tracer 700 ganhou visual diferenciado, com novo farol e bolha na dianteira, diretamente inspirados na Tracer 900. A balança foi alongada, dando entre eixos maior para a Tracer.
Além disso, a suspensão traseira teve o curso aumentado e a marca retrabalhou os amortecedores para esta nova proposta da moto. Na Europa, a moto custa 7.890 euros.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

BMW Motorrad apresenta a nova BMW F 800 GS

Novo pacote de opcionais traz ajuste eletrônico de suspensão, protetor de mãos e banco comfort; Motocicleta também recebeu refinamentos visuais na carenagem.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil A BMW F 800 GS passou por um sofisticado processo de facelift e já está à disposição - por meio da campanha de pré-venda - dos aficcionados por motociclismo. Com mudanças visuais na carenagem, o modelo, que foi apresentado ao público no EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) em novembro de 2015, ganhou um aspecto mais moderno e dinâmico e agora também conta um novo pacote de opcionais, que inclui ajuste eletrônico de suspensão – que possibilita ajustar eletronicamente o comportamento (tempo de reação) do amortecedor, protetor de mãos e banco comfort.
Com preço sugerido de R$ 45.900, a nova F 800 GS estará disponível nas concessionárias autorizadas da BMW Motorrad ao final do mês de abril. A ação de pré-venda foi iniciada hoje (18.04) e tem planos e condições especiais, como bônus de R$ 1.500 para os clientes que efetuarem reserva, por exemplo.

A nova BMW F 800 GS tem tampa de tanque recém-projetada e nova configuração de cobertura da trava de ignição. A cobertura do radiador conta com elementos galvanizados, que oferecem excelente qualidade final e contraste fascinante com as superfícies pintadas. A motocicleta ainda conta com manoplas aquecidas, computador de bordo, cavalete central, indicador de direção em LED e protetores de mão.

Os assentos de duas cores recém-projetados também têm novo design. E a F 800 GS, conta ainda com três tipos de assentos opcionais (além do banco comfort).

O modelo mantém a forte arrancada e robusta aceleração, garantida pelo conjunto formado pelo motor de 2 cilindros e quatro válvulas, 798 cilindradas, injeção de combustível e caixa de marchas com 6 velocidades. Ele também proporciona uma impressionante resposta espontânea e baixo consumo de combustível. Pronta para enfrentar qualquer desafio off-road e também on-road, a BMW F 800 GS vem equipada com sistema de freios de alto desempenho BMW Motorrad ABS.


Para mais informações sobre a ação de pré-venda da BMW F 800 GS, acesse o hotsite: www.bmwmotorrad.net.br/novaF800GS.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

BMW Motorrad Days 2016 propõe adrenalina e experiência única para fãs da marca

Programação terá diversas atividades como test-rides, circuitos on e off-road, palestras, exibições, shows musicais e praça de food truck

Fonte: PressClub Brasil 
Pelo quarto ano no País,  a BMW Motorrad Brasil organiza o BMW Motorrad Days 2016, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, em Campos do Jordão, interior de São Paulo.  Experiência única, o evento repetirá o formato da edição alemã, contando com uma série de atividades exclusivas para os aficcionados por motociclismo, como shows musicais e exibições de motocicletas BMW Motorrad.

A expectativa é de que, neste ano, o encontro reúna cerca de 3.500 pessoas, que poderão participar de test-rides on e off-road, além do inédito GS Trophy Training, treinamento especial voltado para o principal torneio esportivo off-road promovido anualmente pela BMW Motorrad. O evento também inclui a organização de passeios de moto em grupos pela região e workshops sobre pilotagem.

“O objetivo do BMW Motorrad Days é proporcionar uma experência única, baseada no puro prazer de pilotar e na paixão pelas duas rodas.  Em um ambiente descontraído, clientes e fãs de nossa marca podem vivenciar toda a emoção do motociclismo e também momentos junto à família, aproximando a BMW Motorrad de seu público e estabelecendo uma relação de sinergia e confiança“, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.


Durante os dois dias de eventos, bandas ao vivo e DJs animarão os participantes.  E o local também estará repleto de Food Trucks, com diversas opções gastronômicas.


Serviço:
BMW Motorrad Days 2016
Local: Fazenda Tarundu - Av. José A. Manso, 1515 - Campos do Jordão – SP
Data: 4 e 5 de junho – das 9h às 19h

Ingressos: As vendas dos ingressos estão disponíveis no site www.bmwmotorraddays.com.br a partir de hoje (14.04.2016).  Nesta edição, os ingressos serão comercializados em diferentes lotes, com unidades limitadas. Os participantes terão a opção de comprar ingresso somente para um dia, ou para todo o fim de semana por um preço especial.
Ingresso para o sábado: R$ 130,00.
Ingresso para o domingo: R$ 130,00.
Ingresso para os dois dias: R$ 180,00.






Moto 1000 GP remaneja calendário de 2016 do Brasileiro de Motovelocidade

Sexta temporada da competição tem primeira etapa adiada. Calendário definitivo será apresentado nos próximos dias

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP não está imune às dificuldades provocadas pela crise política e econômica por que passa o Brasil em 2016. As indefinições em todas as áreas causaram problemas ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na forma de atrasos e obstáculos na viabilização da temporada. Tais questões, contudo, estão superadas. A direção do evento começa a tomar decisões que, a partir de agora, serão repassadas a seu público.

A primeira providência determinada é o adiamento da primeira etapa do Moto 1000 GP, que conforme o pré-calendário original, divulgado no início do ano, aconteceria no dia 1º de maio no Autódromo Internacional de Curitiba. A data das corridas da etapa de abertura do campeonato será remanejada, assim como as das outras sete. A direção do evento finaliza acordos para anunciar o calendário definitivo de etapas nos próximos dias.

“Mais que manter o Moto 1000 GP e promover o campeonato em meio à crise nacional, a preocupação foi manter o mesmo padrão apresentado desde o início”, diz o promotor do Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler. “Demoramos mais do que gostaríamos. Diante da crise, houve um trabalho gigantesco para que pudéssemos ter a mesma qualidade que sempre entregamos a equipes, pilotos, patrocinadores e ao nosso público”, acrescenta.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

BMW Motorrad Alex Barros Racing estreia com pódio na abertura do SuperBike Brasil

Em prova acirrada, italiano Sebastiano Zerbo completa 1ª etapa do SBK PRO com terceira colocação

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
‏ A primeira etapa do SuperBike Brasil manteve a disputa acirrada da última edição e ganhou um concorrente de peso para a temporada 2016: a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. Com um pódio na estreia, o time comandado por Alexandre Barros garantiu um começo promissor no torneio. A posição foi conquistada por Sebastiano Zerbo, terceiro lugar na disputa de abertura no autódromo de Interlagos. Danilo Lewis foi o vencedor e Diego Faustino ficou em segundo. Companheiro de Zerbo, Marcelo Skaf terminou em 17º.

A equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing comemorou o terceiro lugar, após uma estreia difícil, mas flertou com a vitória na disputada etapa de abertura. Diego Faustino, Danilo Lewis, Sebastiano Zerbo e Wesley Gutierrez se revezaram nas primeiras posições do início ao fim da corrida em Interlagos. A bordo da moto BMW S 1000 RR #81, Zerbo saiu do quarto para o segundo lugar, ainda na primeira volta. O italiano usou a experiência para garantir a liderança na 10ª volta, mas acabou perdendo o ritmo na reta final e perdeu a primeira posição antes do fim. Finalizou a disputa a apenas 0s 226’ do líder Danilo Lewis.

Zerbo acenou positivamente à primeira disputa do ano e ao pódio na abertura. O italiano acredita que a equipe BMW Motorrad irá manter o alto nível durante o torneio e está preparada para brigar pelo título. "Fiz uma corrida ótima e tive adversários que estavam com bom ritmo também. Chegamos praticamente juntos (os três primeiros), com pouca diferença. Acredito que fizemos um bom trabalho, evoluímos a cada dia e mostramos que estamos fortes para brigar pelo campeonato", contou o italiano.

A equipe BMW Motorrad ainda viu Marcelo Skaf, que largou da 15ª posição, cair para a 22ª colocação e se recuperar ao longo da prova para terminar a disputa no 17º lugar.

A cidade paulistana também receberá a próxima etapa da competição, novamente no autódromo de Interlagos, no dia 22 de maio.

Resultado da 1ª etapa SBK PRO - 1000cc (top-10):
1) 17-Danilo Lewis (P),
2) 68-Diego Faustino (P), a 0.221
3) 81-Sebastiano Zerbo (P), a 0.226
4) 88-Diego Pretel (P), a 2.541
5) 51-José Luiz T. Cachorrão (P), a 2.684
6) 36-Maico Teixeira (P), a 3.047
7) 134-Wesley Gutierrez (P), a 7.700
8) 34-Bruno Corano (P), a 13.100
9) 5-Mauro Thomassini (P), a 13.446
10) 26-Sebastian L. Martinez (P), a 15.984
17) 69-Marcelo Skaf (P), à 30.781







domingo, 10 de abril de 2016

MXF Motors lança versão 2016 da minimoto MXF50 Racing

A moto de 50 cilindradas é ideal para os primeiros passos nas pistas e competições off-road. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motors do Brasil acaba de lançar a nova versão da minimoto MXF50 RACING, destinada às crianças de 7 a 10 anos.
A MXF50 RACING 2016 possui todos os componentes das motos de verdade e design exclusivo. Seu novo grafismo é moderno, em preto e laranja, com efeitos visuais que remetem à velocidade e adrenalina.
A versão 2016 contempla ainda novo escapamento cromado de maior durabilidade. Contém motor 2 tempos com 6.9 CV de potência; suspensão dianteira invertida e traseira mono click (amortecedor ajustável hidráulico tipo competição); sistema de partida a pedal; freios hidráulicos a disco nas duas rodas; aros 12´/10´; quadro tubular tipo ACER de alta resistência e guidão tipo “low bar".

A minimoto chega a até 70 Km/h e contém botão de segurança, corta corrente e sistema automático de embreagem. É leve, pesando apenas 36 Kg e com capacidade de carga de 80Kg.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dafra reduz preço do Maxsym 400i em R$ 3 mil e briga com Honda SH 300i

Promoção faz scooter custar R$ 23.990 e fica próximo de modelo da Honda. Cityclass também tem desconto de R$ 1 mil; preços valem em abril.

Publicado no portal G1 em 08/04/2016
A Dafra anunciou reduções de preços para Maxsym 400i e Cityclass 200i, válidas para o mês de abril.
Com bônus de R$ 3 mil para o Maxsym 400i, o modelo sai por R$ 23.990 e pode brigar com o lançamento da Honda, o SH 300i que é vendido por R$ 23.590.
O desconto para o Cityclass 200i é de R$ 1 mil, deixando seu valor em R$ 9.990.
O Maxsym 400i pode ser considerado uma "classe executiva" dentro do segmento de scooters.
Se motor de 1 cilindro e 399,3 cc rende 3,2 kgfm a 5.500, sendo que a potência máxima de 33,3 cavalos chega em 7.500 rpm.
Honda SH 300i
Na dianteira, o scooter possui roda de 15 polegadas, enquanto na traseira está equipada com roda de 14 polegadas.
O modelo se torna uma opção para quem busca modelo nesta faixa de preço e pode brigar diretamente com o SH 300i, que possui rodas de 16 polegadas.

O Cityclass é o scooter de entrada da Dafra no Brasil, enquanto o Fiddle III ainda não é lançado.
Com motor de 1 cilindro e 199,1 cc, o modelo tem 13,86 cavalos de potência e rivaliza com Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160.

Top seven das marcas em março 2016

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 103.280 unidades em março. Um número bem melhor que os 86.654 de fevereiro. Aumento de 19,19%. Mas quando comparamos com março de 2015 a retração no mercado foi de 12,48%. O mês de  março não teve carnaval, logo a quantidade dias úteis foi bem maior que fevereiro. Pode ser uma explicação. Ou  quem sabe este aumento não já represente uma saída do atoleiro da  crise em que nosso país está? A Yamaha se mantém no segundo lugar, mas com o advento de emplacamento das cinquentinhas, a Shineray está com 7,75% do mercado. Uma fatia desejada por muitas montadoras.
Vamos aos números:
1º lugar:  Honda, com 69.054 unidades e 66,86% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 10.529 unidades e 10,19% do mercado;
3º lugar: Shineray, com 8.008 unidades e 7,75% do mercado;
4º lugar: Traxx, com 5.246 unidades e 5,08% do mercado;
5º lugar: Dafra, com 1.436 unidades e 1,39% do mercado;
6º lugar: Suzuki, com 1.377 Unidades e 1,33% do mercado;  e em
7º lugar: BMW, com 670 unidades e 0,65% do mercado.

Top ten dos modelos em março 2016

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 103.280 unidades em março. Um número bem melhor que os 86.654 de fevereiro. Aumento de 19,19%. Mas quando comparamos com março de 2015 a retração no mercado foi de 12,48%. O mês de  março não teve carnaval, logo a quantidade dias úteis foi bem maior que fevereiro. Pode ser uma explicação. Ou  quem sabe este aumento não já represente uma saída do atoleiro da  crise em que nosso país está? O destaque deste mês é a falta de pontuação da Yamaha entre as 10 primeiras....
Vamos aos números:
1º Lugar: Honda CG 160 com 16.666 unidades;
2º Lugar: Honda Braos 160 com 12.638 unidades; 3º Lugar: Honda Biz 125 com  11.529 unidades; 4º Lugar: Honda CG 150 com 7.165 unidades; 5º Lugar: Shineray XY 50 com 7.029 unidades; 6º Lugar: Honda Pop 110i com 6.727 unidades;
7º Lugar: Traxx JL 50 com 5.036 unidades; 8º lugar: Honda CG 125 com 3.572 unidades; 9º Lugar: Honda CB Twister 250 com 2.456 unidades; e em 10º Lugar: Honda PCX 150 com 1.807 unidades.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Equipe brasileira sobe para o sétimo lugar e inicia reta final do BMW Motorrad GS Trophy International 2016

Quinta edição da competição realizada na província de Chiang Mai, na Tailândia, conta com representantes de 25 países

A ansiedade e o nervosismo inicial da equipe brasileira deram lugar ao comprometimento e adaptação ao torneio - resultado é o atual sétimo lugar com 177 pontos na 5ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, realizado em Chiang Mai, na Tailândia. A equipe da África do Sul (214 pontos) mantém a dianteira, seguida pela Alemanha (200), Reino Unido (194), equipe da América Latina (190), China (187) e Equipe da Comunidade Europeia (178).

Nos últimos dias de competição, as equipes realizaram provas com as motos e contra o relógio, sempre sob as mais fantásticas paisagens do território tailandês. A equipe brasileira teve bom rendimento no período e alcançou o sétimo lugar, com 177 pontos.

As primeiras tarefas do terceiro dia exigiram menos das motocicletas BMW R 1200 GS e mais dos competidores, que tiveram que escalar árvores e responder questões sobre altitude e o ecossistema local. Uma prova de arrancadas, na qual os pilotos deveriam parar em um perímetro demarcado, foi realizada logo na sequência. A equipe brasileira terminou o dia na quarta colocação.

No dia seguinte, provas de equilíbrio, trilhas por montanhas e vilarejos rochosos foram realizadas pelos integrantes do GS Trophy, além de desafios contra o tempo e tarefas na água. A prova consistia em descer por um pequeno rio com pedras e procurar por imagens da BMW durante o trajeto. Na sequência, os integrantes da equipe tiveram que carregar a BMW R 1200 GS por cima de dois troncos de árvores até que a moto ficasse equilibrada e apoiada no descanso lateral.

Na última prova do quarto dia, realizada na fronteira entre Tailândia e Myanmar e repleta de casas sob palafitas, típico na região, as equipes tiveram que controlar a motocicleta e, ainda sobre ela, pegar um item um barril e encaixar em outro barril.
Esta edição do BMW GS Trophy International reúne 57 clientes da marca, representantes de 25 países, divididos em 19 equipes. O Brasil está representado por Fernando Deneka, Sandro Ceratti, Felipe Limonta e pelo jornalista Lucas Paschoalin.

Resultados do BMW Motorrad International GS Trophy 2016 (Dia 5):
1 África do Sul 214 pts.
2 Alemanha 200 pts.
3 Reino Unido 194 pts.
4 América Latina 190 pts.
5 China 187 pts.
6 Continente Europeu 178 pts.
7 Brasil 177 pts.
8 Estados Unidos 163 pts.
9 México 147 pts.
10 Argentina 144 pts.
11 França 141 pts.
12 Rússia 138 pts.
13 Itália 133 pts.
14 Canadá 126 pts.
15 Coreia do Sul 120 pts.
16 Sudeste Asiático 101 pts.
17 Japão 94 pts.
18 Equipe Internacional Feminina 89 pts.
19 Alpes 83 pts.

Programa de Demissão Voluntária na Moto Honda tem mais de 500 adesões

Medida ocorre para adaptar produção à demanda de mercado no AM. Fábrica diz que setor de duas rodas enfrenta forte retração há 4 anos.

Publicado no Portal G1 em 04/04/2016
O Programa de Demissão Voluntária (PDV), implantado na Moto Honda da Amazônia, situada no Polo Industrial de Manaus (PIM), teve a adesão de mais 500 funcionários, segundo levantamento divulgado pela empresa nesta segunda-feira (4). A meta era atingir 300 colaboradores.
De acordo com a Honda, a medida foi tomada com objetivo de adaptar a produção à demanda de mercado. A fábrica diz que o setor de duas rodas "tem enfrentado forte retração nos últimos 4 anos".
"Foram elegíveis ao PDV os empregados da Moto Honda, HTA Indústria e Comércio e Honda Componentes, exceto os que possuíam contrato por tempo determinado, os que estavam afastados, os com estabilidade legal e menores aprendizes", informou ao G1.

Anunciado em fevereiro deste ano, o PDV foi encerrado em março, e as datas para o desligamento dos funcionários que aderiram ao programa foram negociadas individualmente. A montadora não informou se pretende adotar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

"A Honda reitera seu compromisso com o Brasil e sua crença no potencial do mercado de motocicletas local. Há 40 anos, a empresa mantém em Manaus a maior fábrica de motocicletas da marca no mundo e seguirá empenhada na retomada dos patamares de produção para que possa seguir contribuindo com o desenvolvimento do País", comunicou.

A marca é a maior fabricante de motocicletas no Brasil, detentora de 80% do mercado. Entre os principais modelos produzidos estão como CG 160, BIZ, CG 125, CB 500, Pop 110i, XRE 300 e NXR 160.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Souza Santana, disse que a situação é reflexo da crise no setor. Segundo ele, cerca de 1.500 funcionários foram desligados da empresa desde 2009. "Foi acordado juntamente com o sindicato para quem quisesse sair, com algumas condições melhores do que a rescisão de contrato. Qualquer tipo de demissão é ruim, mas como foi sugerido pelo próprio trabalhador fica menos traumático", observou.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Gaia MX lança coleção 2016 de óculos off road

Com muito estilo e segurança, novos modelos são inspirados nos elementos da natureza, cores e sensações off road

Fonte: Engenharia de Comunicação
A Gaia MX lança sua nova Coleção de óculos off road, com diferenciais que garantem segurança e conforto para todo tipo de piloto, seja profissional ou amador. A previsão é que os novos modelos estejam disponíveis nas lojas de todo o Brasil no início de Abril.
São 10 modelos com design arrojado e cores exclusivas, desenvolvidos pelo Marketing da Gaia MX após estudo sobre o universo off road e demais modalidades esportivas em sua essência. "A proposta foi estar inteiramente integrado a tudo que faz parte desse mundo, repleto de sensações e cores vibrantes, e com tudo o que se sente com a prática de esportes ao ar livre", conta Jaqueline Wansowitsch, gerente de marketing da Gaia.
São eles: Carbon Master, Radical Blue, Black Light, Radical Purple, Lizard Fluor, Special Red, Special Macaw, Yellow Fluor e Orange Fire.

A lista integra ainda o modelo infantil Playstyle: uma réplica idêntica ao modelo adulto, proporcionando às crianças a emoção de utilizar um óculos igual ao de seu pai, irmão e ou até mesmo ídolo.
Os óculos Gaia possuem o mais moderno processo de injeção de TPU (Thermo Polyurethane), o que faz da armação extremamente leve e flexível (também inquebrável). Suas lentes são semi-espelhadas (Rainbow) e possuem tratamento UV 100%, antiscratch e anti-fog, o que permite a passagem adequada de luz e aumenta o contraste dos objetos.

Entre suas principais características está também o tratamento químico pelo qual os óculos da marca passam e que impede o embaçamento de suas lentes, mesmo em condições com muita umidade/transpiração. Todos os modelos possuem entradas de ar na armação que resultam em uma perfeita ventilação, além de contar com exclusivo encaixe anatômico da espuma, que aumenta o conforto e evita o típico problema de respiração para alguns pilotos.
A nova coleção dispõe de duas novas opções de lentes para os modelos adultos e uma para o óculos infantil, além de disponibilizar todas as lentes de reposição e acessórios como Tear Off e Roll Off.
A marca Gaia MX é aprovada por pilotos renomados no cenário off road nacional como Bruno Baeta, Raphael Arnellas, Tato Mello e Caio Lopes. Também é a patrocinadora oficial do piloto mineiro de Enduro de Regularidade Wemerson Victor.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Pelotão IDE promove distribuição de "sopa com palavra" em UPA de Samambaia-DF.

Mais um evento social coroado de êxito para honra e glória do nome do Senhor.

Texto: Nilson Silva
O Motoclube Pelotão IDE Promoveu na noite desta terça feira 29 de março, á noite o seu primeiro evento solidário, denominado "Sopa com Palavra" que consistiu na distribuição de sopa, (na verdade um delicioso caldo de feijão), juntamente com Novos Testamentos, para pacientes, acompanhantes e também para moradores de ruas das proximidades, que estavam sendo atendidos  na UPA - unidade de Pronto Atendimento localizada na QS 109, em Samambaia Sul, Brasília-DF.
 Desta vez o evento esteja a cargo de nosso Diretor de Eventos, Bruno Lobo, que não colocou dificuldade para adquirir os ingredientes e fazer o caldo em sua casa. Na hora combinada, lá estava, acompanhado de sua noiva,  com a sua Picape, um fogão duas bocas e uma cozinha improvisada na carroceria do pequeno utilitário, para manter a sopa quentinha durante a distribuição. Vai ser nomeado diretor honorário de logística.
Sentimos a alegria estampada no rosto das pessoas que servimos e aproveitamos para entregar-lhes uma poção da Palavra de Deus, acreditando que a Palavra do Senhor não voltas vazia.

"O evento foi um sucesso por termos distribuídos não só a sopa, mas também os novos testamentos. Destaco o empenho de cada integrante e concito a todos permanecermos unidos, para que possamos aperfeiçoar a cada dia , para que vidas sejam alcançadas" Disse Marcondes Santos Presidente do Pelotão IDE.

Desta vez ficamos mais alegres pois o evento teve uma participação feminina marcante e contou ainda com mais seis integrantes de nosso Pelotão.

Sobre o Pelotão IDE: O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.



terça-feira, 29 de março de 2016

Diego Faustino, da Equipe Honda, vence a Copa Pirelli Superbike

A prova serviu de aquecimento para a temporada 2016 do Superbike,

O piloto paranaense Diego Faustino, da Equipe Honda e atual campeão do Superbike Brasil, venceu a 2ª etapa da Copa Pirelli Superbike, disputada neste domingo, 27, em Interlagos (SP). José Luiz Cachorrão e Maico Teixeira também fizeram boa corrida, terminando a prova em 3º e 6º colocados respectivamente. A prova serviu de aquecimento para a temporada 2016 do Superbike, que começará dia 10 de abril, em São Paulo, no circuito de Interlagos.

“Foi uma boa corrida e consegui manter o ritmo até o final. Espero um ano cheio de disputa com meus companheiros de equipe e com os demais pilotos que completaram o pódio hoje (Sebastiano Zerbo, Wesley Gutierrez e Danilo Lewis)”, analisou Faustino, vencedor da corrida.

Chefe da Equipe Honda, Cachorrão ficou surpreso com o público presente no autódromo. “Meu grande presente de Páscoa foi a presença das pessoas em Interlagos e o primeiro lugar do Diego Faustino, meu amigo e companheiro de equipe”, afirmou.

Na 300 Multimarcas, categoria estreante no Superbike, a Estrella Galicia 0,0, time apoiado pela Honda, correu com quatro pilotos: Guilherme Brito, Diogo Moreira, Humberto Turquinho Jr. e Kevin Fontainha. Mesmo com a pole position conquistada no sábado, Brito não sustentou a liderança e acabou terminando a corrida na 2ª colocação, com seus companheiros de equipe, Diogo Moreira, em 3º, e Turquinho em 5º.

“Acredito que vamos acertar ainda alguns detalhes da nossa moto para que possamos vir ainda mais fortes nas próximas corridas”, declarou Guilherme, piloto da Estrella Galicia.

Na categoria CBR 500R, Renzo Ferreira e Arthur Costa travavam uma batalha acirrada na pista, até que duas bandeiras vermelhas determinaram o término da prova. Desta forma, a vitória ficou com o jovem paulista, com Arthur Costa em segundo, seguido por José Duarte (Estrella Galicia), Davi Gomide e Juninho Trudes, respectivamente.

Calendário do Superbike Brasil
10/04 – 1ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
22/05 – 2ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
12/06 – 3ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
17/07 – 4ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
21/08 – 5ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
25/09 – 6ª etapa – Superbike Brasil – Curvelo (MG)
23/10 – 7ª etapa – Superbike Brasil – Londrina (PR) ou Rio Grande do Sul
13/11 – 8ª etapa – Superbike Brasil – Goiânia (GO)
11/12 – 9ª etapa – Superbike Brasil – Curvelo (MG)

Diego Basilio é o novo piloto da MXF Motors do Brasil

De Campo Largo (PR), piloto vem sendo destaque em campeonatos estaduais e em 2016 competirá com a nova moto MXF 250R

Fonte: Engenharia de Comunicação
O paranaense Diego Basilio é mais novo integrante da Equipe MXF Motors do Brasil. O piloto, de 27 anos de Campo Largo, compete há 6 anos em campeonatos de Enduro FIM.
Diego pratica off road desde 2010 e já registra vitórias importantes no currículo. De 2013 a 2015, o piloto manteve-se invicto no primeiro lugar na Classificação Geral da Copa Cidade Vila Velha (CCVV) de Enduro FIM e pela categoria E4 Força Livre Nacional. Diego também já competiu na Copa TCC (Trail Clube de Curitiba) pela categoria E4, onde foi campeão nas edições 2013 e 2015 e vice-campeão em 2014.

Neste ano, Diego Basilio irá competir novamente na CCVV e TCC, mas subirá para as categorias E1 e Elite, respectivamente, as mais fortes dos campeonatos. Mas, as novidades não param por aí. O piloto agregará à sua performance a moto MXF 250R, da MXF Motors do Brasil, montadora com sede em Curitiba com a qual o piloto fechou patrocínio para 2016.

"Diego tem se destacado nos campeonatos de Enduro FIM, principalmente pela sua técnica e vontade de sempre estar entre os primeiros. Isso chamou nossa atenção e por isso fechamos a parceria. Ele irá competir com a nova versão da moto da MXF de 250 cilindradas, que garante alto desempenho em trilhas que abusam da velocidade", afirma João H. Montani, diretor da MXF.
"Na primeira etapa da TCC já garanti 25 pontos. Permaneço firme nos treinos, agora com a moto da MXF, que garante força nas trilhas", conclui Diego.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Honda convoca 2ª fase do recall de VFR 1200F e VFR 1200X Crosstourer


Quase 500 unidades podem apresentar defeito no eixo cardã. 1ª fase foi preventiva e agora marca faz solução definitiva.

Depois de fazer a 1º fase do chamado de forma preventiva em dezembro passado, a Honda anunciou nesta quinta-feira (24) a 2ª fase do recall de VFR 1200F e VFR 1200X Crosstourer no Brasil.
VEJA CHASSIS ENVOLVIDOS:
VFR 1200F
Ano/modelo: 2010 a 2013
Chassis de finais de: AK000002 a DK300032
Produção: de 08/12/2010 a 19/03/2013
VFR 1200X Crosstourer
Ano/modelo: 2012
Chassis de finais de: CK000004 a CK000123
Produção: de 05/07/2012 a 15/04/2013
Os proprietários das 489 unidades devem comparecer a uma concessionária de empresa para a substituição gratuita do eixo cardã das motos.
A empresa informa que em algumas unidades poderá ocorrer a quebra do item, ocasionando a perda da potência da roda traseira e, em casos extremos, o travamento do movimento.
Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros.

Antes de se dirigir a uma concessionária os clientes devem confirmar a necessidade de reparo no site honda.com.br/recall/motos ou na Central de Atendimento pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília). Os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o Brasil podem ser consultados em http://www.honda.com.br/concessionarias.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...