quarta-feira, 29 de março de 2017

Valentino Rossi (Equipe Yamaha) fica em 3º lugar no Moto GP do Catar.

“Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca desistimos e nós sempre
Valentino Rossi, (Dir)
mantemos a nossa concentração.”
 

Publicado no Portal Motorcyclenews.com.br em 29/03/2017

Como todas as sessões de treinos (inclusive a oficial para formação do grid) foram canceladas no sábado, (25/03),devido às poças de água formadas na pista, o tempo dos pilotos para praticar, e aperfeiçoar suas configurações de corrida, diminuiu muito e com isso, o nível de adrenalina no grid de largada, no domingo 26/03, foi ainda maior que o habitual. 

Outras surpresas ainda aguardavam os pilotos – a largada, teve de ser adiada duas vezes, também devido à chuva que deixou a pista em condições perigosas, adicionando ainda mais tensão aos competidores. Finalmente, depois de duas voltas de warm-up (aquecimento), a corrida começou com 45 minutos de atraso.

“Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca desistimos e nós sempre mantemos a nossa concentração. Eu sempre sinto o apoio e a confiança de todos os caras ao meu redor, o que é ótimo. Conhecemos o nosso potencial e sabemos que temos grandes motos e pilotos”,disse Rossi.

Valentino, começou a temporada 2017 em décimo lugar no grid, mas “o Doutor” não ficou muito tempo nessa posição. Acelerou sua YZR-M1 logo depois da largada, e apareceu em sétimo lugar. Rossi chegou a disputar as primeiras posições, quando colou em Viñales, (que venceu com 0.461s). Com quatro voltas para o final, marcou o melhor tempo, com 1’56.398s, e parecia ameaçador, mas devido ao desgaste dos pneus não pôde participar da luta pela vitória, mantendo a terceira posição. Cruzou a linha de chegada, 1.928s, atrás de seu companheiro de equipe.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Triumph de Porto Alegre, agora é Edisa

Concessionária continua no mesmo lugar e agora com foco no pós vendas.

Fonte: G6 Comunicação
A Concessionária Triumph de Porto Alegre (RS) passa, a partir de agora, a ser comandada pelo Grupo Edisa, que já administra com bastante sucesso a Concessionária de Florianópolis (SC) da fabricante inglesa. Com a mudança na direção, a Concessionária teve seu nome alterado para Triumph Edisa, mas mantem a sua operação no mesmo endereço (Avenida Ceará, 724, no bairro de São João, telefone 51-3373-7600) ocupando uma área de 650 m², com show-room e oficina completa com equipamentos e ferramentas de última geração importados da Inglaterra e capacidade para atender simultaneamente até cinco motocicletas.

A nova Concessionária inicia suas operações com um foco muito forte na área de pós-vendas, seguindo os passos bem-sucedidos da Triumph Floripa, inaugurada em novembro de 2013. “A Triumph Floripa é a nossa Concessionária com o maior índice de crescimento no serviço pós-vendas entre todas que atuam no País hoje em dia. Temos um índice interno de resposta dos clientes sobre o serviço prestado pela área de Pós-Vendas e a Concessionária de Florianópolis apresentou o maior aumento na satisfação do cliente local”, explica Fábio Lima, gerente de Desenvolvimento de Rede da Triumph Motorcycles. “Nossa expectativa é que o Grupo Edisa desenvolva o mesmo serviçopremium em Porto Alegre, aumentando ainda mais o índice de satisfação também com o nosso público da região”, acrescenta o executivo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Yamaha apresenta as novidades da R3 CUP2017

Campeonato exclusivo para motocicletas R3 faz parte do calendário do SuperBike Brasil

Publicado no Site:www.motorcyclenews.com.br em 23/03/2017
A YAMAHA apresentou na noite desta 3ª feira (21/03), em São Paulo (SP), a temporada 2017 da R3 CUP. O campeonato, disputado exclusivamente pelas motocicletas YAMAHA R3, terá como grande novidade duas categorias dentro da mesma competição – PRO e STOCK.

A PRO, voltada para pilotos que queiram competir com suas próprias equipes e com flexibilidade de regulamento para preparação das motocicletas, e a STOCK, formada por pilotos escolhidos pela YAMAHA para disputarem as provas pela equipe oficial YAMAHA, com R3 de fábrica, ou seja, sem alterações mecânicas, apenas troca de carenagem e escapamento.

Dez jovens pilotos participarão da equipe oficial YAMAHA, na categoria STOCK. Todos disputarão as provas do calendário com motocicletas sorteadas a cada etapa, o que significa que as R3 serão idênticas e nenhum piloto será beneficiado. O custo por prova será de R$ 2 mil, um valor muito baixo em relação ao gasto que se tem normalmente em competições de alto nível, e já contemplam o uso da motocicleta, consumo de pneus, inscrição, equipe e toda a estrutura de pista e boxe.

No calendário da motovelocidade nacional, a R3 já obteve resultados bastante expressivos: em 2016, foi campeã das 100 Milhas Brasileiras e venceu a categoria SuperStreet do Superbike Brasil, onde enfrentou motocicletas de diversas marcas. Os pilotos Ton e Meikon Kawakami, os representantes YAMAHA nas competições, fizeram dobradinha no Campeonato nas primeiras posições. Já em 2017, Ton foi novamente campeão com a R3, na Copa Pirelli, disputada em 3 etapas e válida como pré-temporada do SuperBike Brasil.

terça-feira, 21 de março de 2017

Triumph Bonneville T 120 é eleita a melhor “Motocicleta Clássica”

O modelo Bonneville T120, venceu na categoria “Motocicleta Clássica”, que foi introduzida pela primeira vez na premiação.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles voltou a se destacar no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. O modelo Bonneville T120, lançado no mercado brasileiro no ano passado, venceu na categoria “Motocicleta Clássica”, que foi introduzida pela primeira vez na premiação. A escolha das motocicletas vencedoras foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. É a 13ª edição do prêmio.

Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as novas Bonneville T120 e T120 Black estão em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por autenticidade, personalidade e desempenho. A autêntica personalidade da nova Triumph Bonneville T120 renasce através do novíssimo motor duplo paralelo, de alto torque, de 1200 cc. Construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, com uma entrega de força imediata e fascinante, ele produz um torque máximo de 105 Nm. O novo propulsor oferece respostas instantâneas graças ao sistema de aceleração ride-by-wire de última geração da Triumph.

A Triumph Bonneville T120 cria um novo padrão de qualidade, estilo e desempenho no segmento das motocicletas clássicas modernas, com uma fartura de tecnologia focada no piloto, para proporcionar controle avançado da motocicleta, maior segurança e também para melhorar a confiança do piloto durante a condução – incluindo, por exemplo, controle de tração comutável, embreagem deslizante assistida, freios ABS de última geração e dois modos de pilotagem. Este último equipamento é conectado ao sistema ride-by-wire e fornece as opções “estrada” e “chuva”, proporcionando muito mais controle e segurança ao piloto. Tudo isso foi incorporado, cuidadosamente, para não comprometer o autêntico estilo e personalidade da Bonneville.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Linha de acessórios BMW Motorrad Start Collection é confirmada para o Brasil

Linha exclusiva faz parte da coleção 2017 Rider Equipment e foi desenvolvida por especialistas brasileiros em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha.

Fonte: BMW Press ClubBrasil
Pensada e desenvolvida por especialistas brasileiros para motociclistas brasileiros, em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha, a BMW Motorrad Start Collection, uma linha de equipamentos inédita e exclusiva que integra a coleção 2017 BMW Motorrad Rider Equipment, chegará, em breve, à rede de concessionárias autorizadas da marca no País. Ela engloba diversos itens voltados para garantir proteção plena e prazer na condução àqueles que utilizam motocicletas no dia a dia, desde jaquetas e calças até luvas, botas e capacetes. E, assim como os produtos Rider Equipment, a BMW Motorrad Start Collection segue os mesmos padrões de qualidade e inovação presentes em equipamentos produzidos e comercializados pelo BMW Group em todo o mundo.

Além da utilização de materiais tecnológicos – como, por exemplo, a membrana BMW Climate, presente nas luvas e que as torna estanques ao vento, além de serem impermeáveis e capazes de eliminar o calor – e de alta qualidade, a BMW Motorrad Start Collection tem como característica marcante o baixo peso, graças à aplicação de tecidos mais leves e maleáveis, resistentes à abrasão e perfeitamente adequados ao clima brasileiro, em que predominam elevadas temperaturas e alto índice de chuvas em grande parte do País e por um período considerável do ano.

Outro atributo da BMW Motorrad Start Collection é a versatilidade, evidenciada pelo design moderno e grafismos diferenciados, permitindo que algumas peças, como jaquetas, calças e calçados sejam utilizados como itens de lifestyle, indo além do universo das duas rodas. Entre os recursos desenvolvidos para aprimorar a segurança e o conforto do motociclista destacam-se revestimentos reflexivos situados em pontos estratégicos das peças de vestuário – como mangas, região dos ombros e na altura dos joelhos, forrações impermeáveis e térmicas, camadas protetoras nos ombros, cotovelos e joelhos, cintas para ajustes de velcro e aberturas para ventilação.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br

sexta-feira, 17 de março de 2017

Brasileiro de Enduro FIM mobiliza principais equipes do motociclismo

Com novidades na disputa pelos títulos, campeonato tem início neste neste fim de semana (18 e 19) no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP)

Fonte: Mundo Press
Os principais pilotos e equipes do motociclismo nacional vivem as expectativas para a abertura do Brasileiro de Enduro FIM 2017. O campeonato promete fortes emoções neste fim de semana (18 e 19), no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), com muitas novidades no grid.

As fábricas reforçaram o envolvimento e escalaram para a competição atletas renomados e feras internacionais. A austríaca KTM estará representada pelas equipes satélite Sacramento Racing e Orange BH. A primeira defende os títulos nacionais com os gaúchos Gustavo Pellin (E3) e Cassiano Tebaldi (Over 40), o paulista Vinícius Calafati (EJúnior) e o mineiro Nielsen Bueno (Over 35).
Já o time de Minas Gerais manteve o bicampeão da E2, o norte-americano Ian Blythe, e os jovens talentos capixabas Bruno Crivilin (E1) e Patrick Capila (EJúnior). Além disso, contratou o atual campeão da E1, o mineiro Rômulo Bottrel, para correr na classe E3.

A Honda também entra forte na briga pelos títulos e formou uma equipe oficial de fábrica, chefiada pelo multicampeão off-road Felipe Zanol. O destaque é o português Luis Oliveira (E1), que além de campeão brasileiro (em 2014) possui o vice-campeonato mundial (125cc) no currículo. Os mineiros Júlio Ferreira (E2) e Gabriel Soares “Tomate” (EJúnior), que migrou do motocross, são os outros integrantes.

A marca japonesa ainda terá equipes satélites na disputa: Zanol Team Rinaldi ASW (dos pilotos Bruno Martins na Light, Vinícius da Silva “Musa” na EJúnior e Bárbara Neves na Feminina), Motofield (Janaína Souza, atual bicampeã da classe Feminina) e a estreante Moto Litoral (Felipe Carlette na E1, Willian Tanaka na EJúnior, Diogo Andrade na Over 35 e Tiago Wernersbach e Jaime Zorzal na Light).

Outra grande novidade é a inclusão da Sherco Brasil. O time oficial da fábrica francesa disputa pela primeira vez o campeonato e traz os mineiros Ripi Galileu (E1), Ronald Santi (E2) e Rigor Rico (E3). Confira as expectativas dos chefes de equipe:

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017
Local: Shopping SerrAzul (Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva - SP)

Programação
18/3 – Sábado
9h40 – Briefing com os pilotos
10h – Largada da primeira motocicleta

19/3 – Domingo
9h30 – Largada da primeira motocicleta
17h – Pódio

quarta-feira, 15 de março de 2017

Triumph amplia linha de clássicas no Brasil com novo modelo Street Cup

Nova integrante da família, possui motor de 900cc, com 55cv, tem 18% mais torque, sendo até 36% mais econômica que a geração anterior.

A Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, o modelo Street Cup, ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas – que já contava com as opções Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville T120 Black. A nova Street Cup, construída a partir do modelo Street Twin, traz para o mercado brasileiro, como principal inovação, um autêntico estilo street racer, com uma proposta de uso mais esportiva e urbana, proporcionando ao piloto uma emocionante experiência de pilotagem. A nova Street Cup chega às concessionárias com preço de R$ 41.990,00.

Seu novo motor Bonneville de 900 cc, mundialmente elogiado, faz da Street Cup a perfeita companhia para as explosões urbanas e também para enfrentar as estradas sinuosas. O propulsor possui um intervalo de ignição de 270°, o que fornece potência de modo suave e linear para a caixa de marcha de cinco velocidades. O motor é regulado especialmente para proporcionar o desempenho adequado em todas as situações, com um aumento de 18% no torque máximo e até 22% mais potência no intervalo médio em relação ao motor da geração anterior, com torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm e potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm. A resposta de aceleração foi melhorada através da injeção de combustível gerenciada pelo acelerador eletrônico Triumph e um sistema de refrigeração líquido de última geração, cuidadosamente integrado ao estilo da Street Cup. Este conjunto reduz as emissões e melhora significativamente a eficiência energética em até 36% em relação à geração anterior. Tudo isso, combinado com o intervalo estendido de manutenção de 16.000 km, reduz drasticamente o custo de manutenção da motocicleta.

A nova Triumph Street Cup foi desenvolvida para ser facilmente customizada, de acordo com o estilo do seu usuário. Por isso, estão disponíveis mais de 120 acessórios com estilo e alta qualidade para facilitar a pilotagem e adicionar ainda mais desempenho, personalidade, conforto e praticidade ao modelo – como suspensão traseira completamente ajustável, silenciadores Vance & Hines e manoplas aquecidas. O modelo está disponível com duas opções de cores empolgantes: Racing Yellow/Silver Ice (com revestimento interno Jet Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas) e Jet Black/Silver Ice (com revestimento interno dourado aplicado à mão e riscas douradas nas rodas).

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...