quarta-feira, 29 de março de 2017

Valentino Rossi (Equipe Yamaha) fica em 3º lugar no Moto GP do Catar.

“Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca desistimos e nós sempre
Valentino Rossi, (Dir)
mantemos a nossa concentração.”
 

Publicado no Portal Motorcyclenews.com.br em 29/03/2017

Como todas as sessões de treinos (inclusive a oficial para formação do grid) foram canceladas no sábado, (25/03),devido às poças de água formadas na pista, o tempo dos pilotos para praticar, e aperfeiçoar suas configurações de corrida, diminuiu muito e com isso, o nível de adrenalina no grid de largada, no domingo 26/03, foi ainda maior que o habitual. 

Outras surpresas ainda aguardavam os pilotos – a largada, teve de ser adiada duas vezes, também devido à chuva que deixou a pista em condições perigosas, adicionando ainda mais tensão aos competidores. Finalmente, depois de duas voltas de warm-up (aquecimento), a corrida começou com 45 minutos de atraso.

“Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca desistimos e nós sempre mantemos a nossa concentração. Eu sempre sinto o apoio e a confiança de todos os caras ao meu redor, o que é ótimo. Conhecemos o nosso potencial e sabemos que temos grandes motos e pilotos”,disse Rossi.

Valentino, começou a temporada 2017 em décimo lugar no grid, mas “o Doutor” não ficou muito tempo nessa posição. Acelerou sua YZR-M1 logo depois da largada, e apareceu em sétimo lugar. Rossi chegou a disputar as primeiras posições, quando colou em Viñales, (que venceu com 0.461s). Com quatro voltas para o final, marcou o melhor tempo, com 1’56.398s, e parecia ameaçador, mas devido ao desgaste dos pneus não pôde participar da luta pela vitória, mantendo a terceira posição. Cruzou a linha de chegada, 1.928s, atrás de seu companheiro de equipe.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Triumph de Porto Alegre, agora é Edisa

Concessionária continua no mesmo lugar e agora com foco no pós vendas.

Fonte: G6 Comunicação
A Concessionária Triumph de Porto Alegre (RS) passa, a partir de agora, a ser comandada pelo Grupo Edisa, que já administra com bastante sucesso a Concessionária de Florianópolis (SC) da fabricante inglesa. Com a mudança na direção, a Concessionária teve seu nome alterado para Triumph Edisa, mas mantem a sua operação no mesmo endereço (Avenida Ceará, 724, no bairro de São João, telefone 51-3373-7600) ocupando uma área de 650 m², com show-room e oficina completa com equipamentos e ferramentas de última geração importados da Inglaterra e capacidade para atender simultaneamente até cinco motocicletas.

A nova Concessionária inicia suas operações com um foco muito forte na área de pós-vendas, seguindo os passos bem-sucedidos da Triumph Floripa, inaugurada em novembro de 2013. “A Triumph Floripa é a nossa Concessionária com o maior índice de crescimento no serviço pós-vendas entre todas que atuam no País hoje em dia. Temos um índice interno de resposta dos clientes sobre o serviço prestado pela área de Pós-Vendas e a Concessionária de Florianópolis apresentou o maior aumento na satisfação do cliente local”, explica Fábio Lima, gerente de Desenvolvimento de Rede da Triumph Motorcycles. “Nossa expectativa é que o Grupo Edisa desenvolva o mesmo serviçopremium em Porto Alegre, aumentando ainda mais o índice de satisfação também com o nosso público da região”, acrescenta o executivo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Yamaha apresenta as novidades da R3 CUP2017

Campeonato exclusivo para motocicletas R3 faz parte do calendário do SuperBike Brasil

Publicado no Site:www.motorcyclenews.com.br em 23/03/2017
A YAMAHA apresentou na noite desta 3ª feira (21/03), em São Paulo (SP), a temporada 2017 da R3 CUP. O campeonato, disputado exclusivamente pelas motocicletas YAMAHA R3, terá como grande novidade duas categorias dentro da mesma competição – PRO e STOCK.

A PRO, voltada para pilotos que queiram competir com suas próprias equipes e com flexibilidade de regulamento para preparação das motocicletas, e a STOCK, formada por pilotos escolhidos pela YAMAHA para disputarem as provas pela equipe oficial YAMAHA, com R3 de fábrica, ou seja, sem alterações mecânicas, apenas troca de carenagem e escapamento.

Dez jovens pilotos participarão da equipe oficial YAMAHA, na categoria STOCK. Todos disputarão as provas do calendário com motocicletas sorteadas a cada etapa, o que significa que as R3 serão idênticas e nenhum piloto será beneficiado. O custo por prova será de R$ 2 mil, um valor muito baixo em relação ao gasto que se tem normalmente em competições de alto nível, e já contemplam o uso da motocicleta, consumo de pneus, inscrição, equipe e toda a estrutura de pista e boxe.

No calendário da motovelocidade nacional, a R3 já obteve resultados bastante expressivos: em 2016, foi campeã das 100 Milhas Brasileiras e venceu a categoria SuperStreet do Superbike Brasil, onde enfrentou motocicletas de diversas marcas. Os pilotos Ton e Meikon Kawakami, os representantes YAMAHA nas competições, fizeram dobradinha no Campeonato nas primeiras posições. Já em 2017, Ton foi novamente campeão com a R3, na Copa Pirelli, disputada em 3 etapas e válida como pré-temporada do SuperBike Brasil.

terça-feira, 21 de março de 2017

Triumph Bonneville T 120 é eleita a melhor “Motocicleta Clássica”

O modelo Bonneville T120, venceu na categoria “Motocicleta Clássica”, que foi introduzida pela primeira vez na premiação.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles voltou a se destacar no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. O modelo Bonneville T120, lançado no mercado brasileiro no ano passado, venceu na categoria “Motocicleta Clássica”, que foi introduzida pela primeira vez na premiação. A escolha das motocicletas vencedoras foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. É a 13ª edição do prêmio.

Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as novas Bonneville T120 e T120 Black estão em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por autenticidade, personalidade e desempenho. A autêntica personalidade da nova Triumph Bonneville T120 renasce através do novíssimo motor duplo paralelo, de alto torque, de 1200 cc. Construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, com uma entrega de força imediata e fascinante, ele produz um torque máximo de 105 Nm. O novo propulsor oferece respostas instantâneas graças ao sistema de aceleração ride-by-wire de última geração da Triumph.

A Triumph Bonneville T120 cria um novo padrão de qualidade, estilo e desempenho no segmento das motocicletas clássicas modernas, com uma fartura de tecnologia focada no piloto, para proporcionar controle avançado da motocicleta, maior segurança e também para melhorar a confiança do piloto durante a condução – incluindo, por exemplo, controle de tração comutável, embreagem deslizante assistida, freios ABS de última geração e dois modos de pilotagem. Este último equipamento é conectado ao sistema ride-by-wire e fornece as opções “estrada” e “chuva”, proporcionando muito mais controle e segurança ao piloto. Tudo isso foi incorporado, cuidadosamente, para não comprometer o autêntico estilo e personalidade da Bonneville.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Linha de acessórios BMW Motorrad Start Collection é confirmada para o Brasil

Linha exclusiva faz parte da coleção 2017 Rider Equipment e foi desenvolvida por especialistas brasileiros em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha.

Fonte: BMW Press ClubBrasil
Pensada e desenvolvida por especialistas brasileiros para motociclistas brasileiros, em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha, a BMW Motorrad Start Collection, uma linha de equipamentos inédita e exclusiva que integra a coleção 2017 BMW Motorrad Rider Equipment, chegará, em breve, à rede de concessionárias autorizadas da marca no País. Ela engloba diversos itens voltados para garantir proteção plena e prazer na condução àqueles que utilizam motocicletas no dia a dia, desde jaquetas e calças até luvas, botas e capacetes. E, assim como os produtos Rider Equipment, a BMW Motorrad Start Collection segue os mesmos padrões de qualidade e inovação presentes em equipamentos produzidos e comercializados pelo BMW Group em todo o mundo.

Além da utilização de materiais tecnológicos – como, por exemplo, a membrana BMW Climate, presente nas luvas e que as torna estanques ao vento, além de serem impermeáveis e capazes de eliminar o calor – e de alta qualidade, a BMW Motorrad Start Collection tem como característica marcante o baixo peso, graças à aplicação de tecidos mais leves e maleáveis, resistentes à abrasão e perfeitamente adequados ao clima brasileiro, em que predominam elevadas temperaturas e alto índice de chuvas em grande parte do País e por um período considerável do ano.

Outro atributo da BMW Motorrad Start Collection é a versatilidade, evidenciada pelo design moderno e grafismos diferenciados, permitindo que algumas peças, como jaquetas, calças e calçados sejam utilizados como itens de lifestyle, indo além do universo das duas rodas. Entre os recursos desenvolvidos para aprimorar a segurança e o conforto do motociclista destacam-se revestimentos reflexivos situados em pontos estratégicos das peças de vestuário – como mangas, região dos ombros e na altura dos joelhos, forrações impermeáveis e térmicas, camadas protetoras nos ombros, cotovelos e joelhos, cintas para ajustes de velcro e aberturas para ventilação.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br

sexta-feira, 17 de março de 2017

Brasileiro de Enduro FIM mobiliza principais equipes do motociclismo

Com novidades na disputa pelos títulos, campeonato tem início neste neste fim de semana (18 e 19) no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP)

Fonte: Mundo Press
Os principais pilotos e equipes do motociclismo nacional vivem as expectativas para a abertura do Brasileiro de Enduro FIM 2017. O campeonato promete fortes emoções neste fim de semana (18 e 19), no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), com muitas novidades no grid.

As fábricas reforçaram o envolvimento e escalaram para a competição atletas renomados e feras internacionais. A austríaca KTM estará representada pelas equipes satélite Sacramento Racing e Orange BH. A primeira defende os títulos nacionais com os gaúchos Gustavo Pellin (E3) e Cassiano Tebaldi (Over 40), o paulista Vinícius Calafati (EJúnior) e o mineiro Nielsen Bueno (Over 35).
Já o time de Minas Gerais manteve o bicampeão da E2, o norte-americano Ian Blythe, e os jovens talentos capixabas Bruno Crivilin (E1) e Patrick Capila (EJúnior). Além disso, contratou o atual campeão da E1, o mineiro Rômulo Bottrel, para correr na classe E3.

A Honda também entra forte na briga pelos títulos e formou uma equipe oficial de fábrica, chefiada pelo multicampeão off-road Felipe Zanol. O destaque é o português Luis Oliveira (E1), que além de campeão brasileiro (em 2014) possui o vice-campeonato mundial (125cc) no currículo. Os mineiros Júlio Ferreira (E2) e Gabriel Soares “Tomate” (EJúnior), que migrou do motocross, são os outros integrantes.

A marca japonesa ainda terá equipes satélites na disputa: Zanol Team Rinaldi ASW (dos pilotos Bruno Martins na Light, Vinícius da Silva “Musa” na EJúnior e Bárbara Neves na Feminina), Motofield (Janaína Souza, atual bicampeã da classe Feminina) e a estreante Moto Litoral (Felipe Carlette na E1, Willian Tanaka na EJúnior, Diogo Andrade na Over 35 e Tiago Wernersbach e Jaime Zorzal na Light).

Outra grande novidade é a inclusão da Sherco Brasil. O time oficial da fábrica francesa disputa pela primeira vez o campeonato e traz os mineiros Ripi Galileu (E1), Ronald Santi (E2) e Rigor Rico (E3). Confira as expectativas dos chefes de equipe:

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017
Local: Shopping SerrAzul (Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva - SP)

Programação
18/3 – Sábado
9h40 – Briefing com os pilotos
10h – Largada da primeira motocicleta

19/3 – Domingo
9h30 – Largada da primeira motocicleta
17h – Pódio

quarta-feira, 15 de março de 2017

Triumph amplia linha de clássicas no Brasil com novo modelo Street Cup

Nova integrante da família, possui motor de 900cc, com 55cv, tem 18% mais torque, sendo até 36% mais econômica que a geração anterior.

A Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, o modelo Street Cup, ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas – que já contava com as opções Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville T120 Black. A nova Street Cup, construída a partir do modelo Street Twin, traz para o mercado brasileiro, como principal inovação, um autêntico estilo street racer, com uma proposta de uso mais esportiva e urbana, proporcionando ao piloto uma emocionante experiência de pilotagem. A nova Street Cup chega às concessionárias com preço de R$ 41.990,00.

Seu novo motor Bonneville de 900 cc, mundialmente elogiado, faz da Street Cup a perfeita companhia para as explosões urbanas e também para enfrentar as estradas sinuosas. O propulsor possui um intervalo de ignição de 270°, o que fornece potência de modo suave e linear para a caixa de marcha de cinco velocidades. O motor é regulado especialmente para proporcionar o desempenho adequado em todas as situações, com um aumento de 18% no torque máximo e até 22% mais potência no intervalo médio em relação ao motor da geração anterior, com torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm e potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm. A resposta de aceleração foi melhorada através da injeção de combustível gerenciada pelo acelerador eletrônico Triumph e um sistema de refrigeração líquido de última geração, cuidadosamente integrado ao estilo da Street Cup. Este conjunto reduz as emissões e melhora significativamente a eficiência energética em até 36% em relação à geração anterior. Tudo isso, combinado com o intervalo estendido de manutenção de 16.000 km, reduz drasticamente o custo de manutenção da motocicleta.

A nova Triumph Street Cup foi desenvolvida para ser facilmente customizada, de acordo com o estilo do seu usuário. Por isso, estão disponíveis mais de 120 acessórios com estilo e alta qualidade para facilitar a pilotagem e adicionar ainda mais desempenho, personalidade, conforto e praticidade ao modelo – como suspensão traseira completamente ajustável, silenciadores Vance & Hines e manoplas aquecidas. O modelo está disponível com duas opções de cores empolgantes: Racing Yellow/Silver Ice (com revestimento interno Jet Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas) e Jet Black/Silver Ice (com revestimento interno dourado aplicado à mão e riscas douradas nas rodas).

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...