terça-feira, 11 de julho de 2017

Top ten dos modelos em junho de 2017.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
Os números do mês de junho (71.783 Motocicletas emplacas), segundo a Fenabrave , foi 9,77% menor que o mês de maio e 11,34% menor que junho do ano passado. Já tivemos altas maiores e baixas maiores também. Portanto, cremos que a crise está ficando para trás. O setor de automóveis já sinalizou com ótimos números esse mês. Espera-se que o mercado de motocicletas também reaja positivamente a partir do próximo mês. Em nosso ranking, a Honda CG 160 continua disparada na frente e Yamaha YS 150 desbancou a Honda XRE 190 da décima posição.
Vamos aos números:

1º Lugar: Honda CG 160 com 19.724 unidades;
2º Lugar: Honda Biz 125 com 9.579 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros com 9.407 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.370 unidades;
5º Lugar: Honda CG 125 com 2.522 unidades;
6º Lugar: Honda PCX 150 com 2.457 unidades
7º Lugar: Yamaha YBR 150 com 2.324 unidades
8º Lugar: Honda XRE 300 com 1.818 unidades;
9º Lugar: Honda CB 250 Twister com 1.774 unidades; e
10º lugar:Yamaha YS 150 com 1.461 unidades.

MXF250RX - 2018: Nova moto promete revolucionar o mercado brasileiro de motos off road

A Nova MXF250RX tem a proposta de ser uma opção aos pilotos brasileiros e custa r$ 20.000. Indicada tanto para lazer quanto para o uso em motocross e enduro.

Totalmente modificada, a nova MXF acrescentou um X em sua denominação original, ficando MXF250RX, com o objetivo de indicar as alterações técnicas realizadas na moto, como a inclusão de componentes desenvolvidos de modo exclusivo e por fabricantes de renome mundial. "Ganhou em potência, qualidade, eficiência. É uma nova moto!", afirma João H. Montani,
proprietário da MXF Motors do Brasil.
A MXF250RX 2018 pretende concorrer diretamente com grandes marcas nacionais na categoria 250 cilindradas e ganhar uma boa fatia do mercado por ser uma opção premium aos pilotos brasileiros, com tecnologia de ponta e preço altamente competitivo.

Leveza, excelente ciclística e resistência são algumas das principais características da nova moto 250 cilindradas da MXF Motors do Brasil na versão RX/2018. Isso porque a moto apresenta como diferenciais diversos componentes em alumínio de alta resistência e de baixo peso como: balança traseira, guidão cross bar, link traseiro, radiadores, mesas CNC, ponteira dimensionada, coletor de escape com Bomber (+ 1CV de potência), manetes e pedais de freios, coroa, aros e cubos.

Para uma melhor performance, as modificações na moto MXF incluem também suspensão e amortecedores nas versões RX com ajustes de compressão e retorno.

E as novidades não param por aí, todas exclusivas. Os pneus da nova MXF250RX foram desenhados de modo exclusivo pela CST nos Estados Unidos e chegam também na versão RX. Os plásticos são da italiana UFO Plast; o carburador da NIMOTA (Malásia) e a Corrente de transmissão da AFAM (RX).
Como características gerais estão: quadro em aço cromobilenio, motor 4 tempos com 4 válvulas refrigerado à água. Mantém seis níveis de velocidade e potência de 28 CV com torque de 23 N.m, atingindo a velocidade máxima de 160 Km/h. Sua partida é elétrica e a pedal kick starter e seus freios (traseiro e dianteiro) são hidráulicos a disco.

A MXF250RX possui acessórios premium, como: lanterna traseira em LED, painel de LED Digital Multifunção, com exclusiva bateria de Lítio (RX) de última geração, que confere durabilidade e redução de peso e ainda. Preço público sugerido: R$20.000,00 

                     DADOS TÉCNICOS
Motor: 250cc – 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado líquida
Torque máximo: 23N.m. / 7000 rpm
Potência máxima: 28CV / 9000 rpm
Alimentação: Carburador
Transmissão secundária: corrente, coroa e pinhão
Partida elétrica e pedal kick starter
Velocidade máxima: 160 km/h
Dimensões Gerais: 2.160 x 830 x 1.300 mm
Distância entre rodas: 1.450 mm
Altura do assento: 950 mm
Vão Livre: 270 mm
Freio: á disco, dianteiro e traseiro
Pneu (roda), dianteira: 80/100-21 (1.60-21)
Pneu (roda), traseira: 100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque: 9 litros
Capacidade do reservatório de óleo: 1.1 litro
Peso: 107 kg
Capacidade de carga: 150 kg

segunda-feira, 10 de julho de 2017

BMW S 1000 RR ganha potência e novo design na linha 2017

Superesportiva tem novo modo de pilotagem e preço inicial de R$ 75.900

Lançada em 2009, a BMW S 1000 RR se tornou um ícone entre as motocicletas superesportivas e acaba de chegar renovada ao mercado brasileiro na linha 2017. Mais leve e potente, o modelo ganhou visual renovado com novos grafismos na carenagem e novas opções de cores branco/vermelho e cinza/preto. Além disso, a nova S 1000 RR está mais segura com a adoção do ABS Pro integrado ao Modo de Pilotagem Pro.
Em sua terceira geração, todos os componentes da carenagem da nova BMW S 1000 RR foram redesenhados, de modo a reforçar o seu caráter esportivo, inclusive o farol dianteiro – no qual foi dada maior ênfase à simetria.

A primeira motocicleta de quatro cilindros produzida pelo BMW Motorrad foi um divisor de águas entre as superesportivas certificadas para trafegas nas ruas. No modelo 2017, o modelo manteve o excelente propulsor tetracilíndrico em linha de 999 cc, 4 tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote e 4 válvulas por cilindro. Porém, agora o propulsor desenvolve uma potência máxima de 199 cavalos a 13.500 rpm (seis cavalos a mais que a versão anterior) e 113 Nm de torque a 10.500 rpm. O conjunto, que conta ainda com câmbio de seis marchas, leva o modelo à velocidade máxima de 200 km/h.

O modelo oferece de série itens como controle de tração (DTC) e controle de suspensão ativa (DDC), que ajusta automaticamente a suspensão de acordo com a situação. Além disso, há itens como Assistente de Troca de Marcha Pro (funcionando para passagem de marchas acima e abaixo, sem o acionamento de embreagem). 

Produzido na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), o modelo está disponível nos 39 concessionários da marca no país e manteve inalterado o preço de R$ 75.900



quinta-feira, 6 de julho de 2017

BMW lança apresenta nova F 700GS com Up Grade por 39.950

Modelo agora tem novo escapamento, painel de instrumento e modos de pilotagem. Modelo
anterior sai ainda por 35.950.

A BMW F 700 GS está de cara nova na linha 2017. O modelo ganhou escapamento mais esportivo, novos grafismo e layout no painel de instrumentos e os inéditos modos de pilotagem Rain e Road, de série. Além disso, ele adota a última geração do acelerador eletrônico ride-by-wire. São três cores disponíveis: vermelha, branca e cinza, as duas últimas com chassi pintado em vermelho, aumentando sua esportividade. Apesar de todas as novidades, a motocicleta manteve seu preço inalterado com o pacote Premium, custando o valor promocional de R$ 39.950. Há disponível ainda, uma série limitada de 60 unidades, a versão de entrada Sport, por R$ 35.950. O modelo está disponível nos 39 concessionários BMW Motorrad no Brasil.

Projetada para encarar os mais variados tipos de terreno, a nova BMW F 700 GS tem visual robusto e alinhado à identidade visual da BMW Motorrad, com faróis assimétricos e para brisa compacto. Buscando maior agilidade, versatilidade e diversão no dia-a-dia, o modelo vem equipado com banco de 820 mm em relação ao solo, o que traz um maior conforto e estabilidade para os momentos de parada.

O visual conta ainda com o novo protetor de joelho, de superfície galvanizada, e um design de alta qualidade na nova tampa da trava de ignição e tampa do tanque de combustível. Além da nova inscrição do modelo na carenagem.

O modelo continua com seu eficiente motor 798 cc dois cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e refrigerado à água. Extremamente econômico, o propulsor desenvolve 75 cavalos de potência a 7.000 rpm e 77Nm a 5.300 rpm de torque, o que confere um desempenho surpreendente tanto na estrada quanto em circuitos off-road. Um câmbio de seis marchas completa o conjunto mecânico

terça-feira, 4 de julho de 2017

BMW abre pré venda para nova G310R

Clientes interessados em ser os primeiros donos da roadster podem preencher cadastro on-line e confirmar reserva da moto.

Os interessados na nova roadster da BMW Motorrad já podem fazer a reserva e garantir o recebimento da BMW G 310 R antes das vendas começarem. O hotsite exclusivo de pré-venda da motocicleta e que pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://bmwmotorrad.net.br/g310r/. Por meio dele, o internauta pode conferir todos os detalhes e atributos da roadster produzida pela BMW Motorrad em Manaus (AM), além de contar com a oportunidade de antecipar-se na aquisição do modelo, confirmando seu interesse na compra. Tudo feito de forma interativa e intuitiva. A iniciativa é limitada para as 100 primeiras unidades e fica condicionada ao estoque.

"O lançamento do hotsite de pré-venda da aguardada BMW G 310 R permite que os consumidores e fãs de motocicletas garantam antecipadamente a reserva de compra da moto, além de aumentar a curiosidade sobre ela", explica Luciana Francisco, gerente de marketing da BMW Motorrad Brasil. A chegada da roadster às concessionárias está prevista para o segundo semestre deste ano e seu preço sugerido é de R$ 21.900. “Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, com tecnologia de ponta e ABS de Série”, reforça a gerente.

Concebida para enfrentar com agilidade e destreza tanto o trânsito intenso das grandes cidades quanto as estradas que levam ao lazer do fim de semana, a nova BMW G 310 R representa um marco na história da BMW Motorrad. Ela é produzida na nova fábrica do BMW Group em Manaus e assinala a estreia da marca no segmento de motocicletas abaixo de 500 cc do País.

A motocicleta vem equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³ capaz de entregar 34 cv de potência, a 9.200 rpm, e 28 Nm de torque, a 7.500 rpm. O bloco é refrigerado a água e conta com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível.

Seu design, inspirado na BMW S 1000 R e ressaltado por uma frente baixa e uma traseira extremamente curta, é de uma legítima roadster. Já o desenho dinâmico dos faróis e do tanque de combustível também chamam a atenção e evidenciam o apelo esportivo do modelo.

Em termos de tecnologia, destacam-se os freios BMW Motorrad ABS, como equipamento padrão, e a geometria inovadora da motocicleta que possibilita um centro de gravidade baixo e centralizado. Este detalhe permite uma condução mais fácil e leve no dia a dia.

Já o conforto ao conduzir é assegurado por meio da configuração ergonômica do conjunto formado pelo guidão, pedal e manoplas. A posição do assento atende a todos os pilotos proporcionando estabilidade e agilidade, graças, também, à disposição das molas e amortecedores.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ton Kawakami foi o grande destaque da Yamaha R3 Cup, que agitou Interlagos.

A segunda etapa do Yamaha R3 Cup foi uma verdadeira festa. 

Não só pelo grid cheio, com 31 inscritos, mas também toda a animação dos participantes fez da Yamaha R3 Cup um show à parte na 3ª Etapa do SuperBike Brasil, realizado no dia 25/06 em Interlagos, o templo da Motovelocidade Brasileira.

O destaque durante todo o final de semana foi o piloto #27 da Yamaha Racing, Eliton Kawakami, que garantiu a vitória no grid geral da categoria. "Ton", que largou em segundo, conquistou a liderança logo na primeira volta e nela se manteve até o final. Mesmo com uma confortável vantagem sobre os adversários, Ton – como é chamado por todos no grid – imprimiu um forte ritmo, abrindo uma enorme distância de Bruno Cesar Borges, #51, da Tecfil Racing.

Na categoria Stock, Ton Kawakami, foi o grande vencedor, seguido por Guilherme Brito e Niko Ramos. Os pilotos Davi Gomide, e Bruno Gonzales, ambos da Yamaha, foram respectivamente o quarto e quinto no pódio.

Na categoria Pro, Bruno Cesar Borges, foi quem recebeu o troféu de primeiro lugar. A segunda colocação foi para a jovem piloto Indiana Muñoz – a representante feminina da categoria R3 Cup –, e a terceira ficou com Rafael Traldi. Fábio Jandaia e Willians Sales foram o quarto e quinto lugares.
A próxima etapa da Yamaha R3 Cup acontecerá no dia 23 de julho em Interlagos, São Paulo.

Classificação do Campeonato Brasileiro – Yamaha R3 Cup
Categoria PRO
Indiana Muñoz – 71 pontos
Bruno C. Borges – 43 pontos
Sando Paganelli – 33 pontos
Rafael Traldi – 32 pontos
Enxo V. Garcia – 30 pontos
Categoria STOCK
Eliton Kawakani – 76 pontos
Niko Ramos – 48 pontos
Kaywan Freire – 42 pontos
Davi Gomide – 39 pontos
Bruno Gonzales – 36 pontos



quarta-feira, 28 de junho de 2017

Valentino Rossi vence o Grande Prêmio da Holanda e bate novo record

Com o resultado em Assen, o piloto italiano, da Yamaha, agora soma 115 vitórias
Valentino Rossi, ao centro
em 20 anos de carreira.

Em um fim de semana desafiador em função de mudanças climáticas, com um misto de pista seca e chuva, Rossi não só venceu o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, como bateu um novo recorde difícil de ser quebrado: o dono da carreira vitoriosa mais longa dentre todas as categorias do Mundial de Velocidade. Nada menos que 20 anos e 313 dias separam a primeira da 115 vitória conquistada neste Domingo (25/06/2017).

Rossi manteve um ritmo forte, abrindo mais de um segundo do 2º lugar. A oito voltas do final, tudo indicava que a vitória seria sua, contudo com o inicio da chuva, um novo capítulo – repleto de fortes emoções – se iniciaria, tornando sua conquista ainda mais inesquecível.

Com a diminuição drástica da aderência, a vantagem de Rossi sobre seus oponentes deixou de existir, encorajando Petrucci a dar o bote e ultrapassá-lo a apenas cinco voltas do final. Porém, combativo como sempre, o piloto italiano não desistiu da vitória, e buscando todo o potencial de sua Yamaha YZR-M1, na chicane deu o troco em seu compatriota na volta seguinte, reassumindo a liderança.

“Estou muito feliz e por diferentes razões, pois se trata não só de uma vitória muito importante para o campeonato, mas especialmente pela sensação de voltar ao topo após um ano. Sinceramente eu corro com motocicletas pela sensação do que eu sinto nas cinco ou seis voltas finais de uma corrida. É sempre incrível e especial depois de um ano sem vitória. Foi uma grande corrida e uma grande batalha com o Petrucci e também com os outros" Disse  Rossi.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP acontece no dia 2 de julho no Circuito de Sachsenring, na Alemanha.



Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...