domingo, 16 de julho de 2017

Motoclube Pelotão Apóia implantação de igreja em Planaltina-DF

Pelotão hasteou a bandeira no local e teve participação ativa.

Texto: Nilson Silva
O Motoclube Pelotão IDE participou no último sábado, 15/07, pela manhã, da solenidade de lançamento  da Pedra Fundamental da Igreja Batista Ebenézer  em Planaltina-DF. O novo templo tem previsão de ficar em oito meses e será erguido em uma área de 2.000 metros  quadrados, na Quadra 25, Área Especial,setor Buritis IV. Está será 27ª  igreja  Batista Ebenézer e a segundo lançamento este ano. Alongando as cordas das tendas, com estacas bem firmes, conforme os escritos do profeta Isaías,  (Is 54:2), E contando com a proteção do Senhor para cada passo. "Até qui nos ajudou  o Senhor", (I Sm 7: 10-12).

O evento foi presidido pelo líder do Ministério, Pastor Jeová de Aquino e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas  da cidade de Planaltina, e irmãos das Igrejas Batista Ebenézer de Taguatinga, Sobradinho e Samambaia Norte. O nosso presidente Marcones Santos fez uso da palavra e falou da expectativa da população local com a implantação da nova igreja. O momento culminante, depois do lançamento da Pedra Fundamental, foi a oração final  em que os fiéis presentes em formação de  em um grande e com a pedra fundamental ao centro, voltaram suas frenes para o exterior e fizeram um grande clamor pela cidade.
O pelotão IDE com uma representação expressiva, entre Veteranos, fundadores, dependentes e candidato a aspirante; e sob a liderança de nosso presidente, hasteou a nossa bandeira no local, participando ativamente do evento. Ao final como de costumes os integrantes  participaram de um delicioso churrasco que durou até o fim da tarde em outro bairro da cidade.


terça-feira, 11 de julho de 2017

Top Seven das Marcas em junho de 2017

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave

Os números do mês de junho (71.783 Motocicletas emplacas), segundo a Fenabrave , foi 9,77% menor que o mês de maio e 11,34% menor que junho do ano passado. Já tivemos altas maiores e baixas maiores também. Portanto, cremos que a crise está ficando para trás. O setor de automóveis já sinalizou com ótimos números esse mês. Espera-se que o mercado de motocicletas também reaja positivamente a partir do próximo mês. A Honda continua no topo, absoluta, com quase 80% do mercado nacional. Na parte de baixo de nossa tabela esse mês, entra a Harley e Davidson e sai a Sino-cearence Traxx.

Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 56.166 unidades emplacadas e 78,24%% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 9.988 unidades emplacadas e 13,91% do mercado
3º lugar: Shineray, com 1.083 unidades emplacadas e 1,51% do mercado
4º lugar: BMW, com 622 unidades emplacadas e 0,87% do mercado
5º lugar: Suzuki, com 526 unidades emplacadas e 0,73% do mercado
6º lugar: Dafra, com 475 unidades emplacadas e 0,66% do mercado; e em
7º lugar: Harley e Davidson, com 446 unidades emplacadas e 0,62% do mercado

Top ten dos modelos em junho de 2017.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
Os números do mês de junho (71.783 Motocicletas emplacas), segundo a Fenabrave , foi 9,77% menor que o mês de maio e 11,34% menor que junho do ano passado. Já tivemos altas maiores e baixas maiores também. Portanto, cremos que a crise está ficando para trás. O setor de automóveis já sinalizou com ótimos números esse mês. Espera-se que o mercado de motocicletas também reaja positivamente a partir do próximo mês. Em nosso ranking, a Honda CG 160 continua disparada na frente e Yamaha YS 150 desbancou a Honda XRE 190 da décima posição.
Vamos aos números:

1º Lugar: Honda CG 160 com 19.724 unidades;
2º Lugar: Honda Biz 125 com 9.579 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros com 9.407 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.370 unidades;
5º Lugar: Honda CG 125 com 2.522 unidades;
6º Lugar: Honda PCX 150 com 2.457 unidades
7º Lugar: Yamaha YBR 150 com 2.324 unidades
8º Lugar: Honda XRE 300 com 1.818 unidades;
9º Lugar: Honda CB 250 Twister com 1.774 unidades; e
10º lugar:Yamaha YS 150 com 1.461 unidades.

MXF250RX - 2018: Nova moto promete revolucionar o mercado brasileiro de motos off road

A Nova MXF250RX tem a proposta de ser uma opção aos pilotos brasileiros e custa r$ 20.000. Indicada tanto para lazer quanto para o uso em motocross e enduro.

Totalmente modificada, a nova MXF acrescentou um X em sua denominação original, ficando MXF250RX, com o objetivo de indicar as alterações técnicas realizadas na moto, como a inclusão de componentes desenvolvidos de modo exclusivo e por fabricantes de renome mundial. "Ganhou em potência, qualidade, eficiência. É uma nova moto!", afirma João H. Montani,
proprietário da MXF Motors do Brasil.
A MXF250RX 2018 pretende concorrer diretamente com grandes marcas nacionais na categoria 250 cilindradas e ganhar uma boa fatia do mercado por ser uma opção premium aos pilotos brasileiros, com tecnologia de ponta e preço altamente competitivo.

Leveza, excelente ciclística e resistência são algumas das principais características da nova moto 250 cilindradas da MXF Motors do Brasil na versão RX/2018. Isso porque a moto apresenta como diferenciais diversos componentes em alumínio de alta resistência e de baixo peso como: balança traseira, guidão cross bar, link traseiro, radiadores, mesas CNC, ponteira dimensionada, coletor de escape com Bomber (+ 1CV de potência), manetes e pedais de freios, coroa, aros e cubos.

Para uma melhor performance, as modificações na moto MXF incluem também suspensão e amortecedores nas versões RX com ajustes de compressão e retorno.

E as novidades não param por aí, todas exclusivas. Os pneus da nova MXF250RX foram desenhados de modo exclusivo pela CST nos Estados Unidos e chegam também na versão RX. Os plásticos são da italiana UFO Plast; o carburador da NIMOTA (Malásia) e a Corrente de transmissão da AFAM (RX).
Como características gerais estão: quadro em aço cromobilenio, motor 4 tempos com 4 válvulas refrigerado à água. Mantém seis níveis de velocidade e potência de 28 CV com torque de 23 N.m, atingindo a velocidade máxima de 160 Km/h. Sua partida é elétrica e a pedal kick starter e seus freios (traseiro e dianteiro) são hidráulicos a disco.

A MXF250RX possui acessórios premium, como: lanterna traseira em LED, painel de LED Digital Multifunção, com exclusiva bateria de Lítio (RX) de última geração, que confere durabilidade e redução de peso e ainda. Preço público sugerido: R$20.000,00 

                     DADOS TÉCNICOS
Motor: 250cc – 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado líquida
Torque máximo: 23N.m. / 7000 rpm
Potência máxima: 28CV / 9000 rpm
Alimentação: Carburador
Transmissão secundária: corrente, coroa e pinhão
Partida elétrica e pedal kick starter
Velocidade máxima: 160 km/h
Dimensões Gerais: 2.160 x 830 x 1.300 mm
Distância entre rodas: 1.450 mm
Altura do assento: 950 mm
Vão Livre: 270 mm
Freio: á disco, dianteiro e traseiro
Pneu (roda), dianteira: 80/100-21 (1.60-21)
Pneu (roda), traseira: 100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque: 9 litros
Capacidade do reservatório de óleo: 1.1 litro
Peso: 107 kg
Capacidade de carga: 150 kg

segunda-feira, 10 de julho de 2017

BMW S 1000 RR ganha potência e novo design na linha 2017

Superesportiva tem novo modo de pilotagem e preço inicial de R$ 75.900

Lançada em 2009, a BMW S 1000 RR se tornou um ícone entre as motocicletas superesportivas e acaba de chegar renovada ao mercado brasileiro na linha 2017. Mais leve e potente, o modelo ganhou visual renovado com novos grafismos na carenagem e novas opções de cores branco/vermelho e cinza/preto. Além disso, a nova S 1000 RR está mais segura com a adoção do ABS Pro integrado ao Modo de Pilotagem Pro.
Em sua terceira geração, todos os componentes da carenagem da nova BMW S 1000 RR foram redesenhados, de modo a reforçar o seu caráter esportivo, inclusive o farol dianteiro – no qual foi dada maior ênfase à simetria.

A primeira motocicleta de quatro cilindros produzida pelo BMW Motorrad foi um divisor de águas entre as superesportivas certificadas para trafegas nas ruas. No modelo 2017, o modelo manteve o excelente propulsor tetracilíndrico em linha de 999 cc, 4 tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote e 4 válvulas por cilindro. Porém, agora o propulsor desenvolve uma potência máxima de 199 cavalos a 13.500 rpm (seis cavalos a mais que a versão anterior) e 113 Nm de torque a 10.500 rpm. O conjunto, que conta ainda com câmbio de seis marchas, leva o modelo à velocidade máxima de 200 km/h.

O modelo oferece de série itens como controle de tração (DTC) e controle de suspensão ativa (DDC), que ajusta automaticamente a suspensão de acordo com a situação. Além disso, há itens como Assistente de Troca de Marcha Pro (funcionando para passagem de marchas acima e abaixo, sem o acionamento de embreagem). 

Produzido na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), o modelo está disponível nos 39 concessionários da marca no país e manteve inalterado o preço de R$ 75.900



quinta-feira, 6 de julho de 2017

BMW lança apresenta nova F 700GS com Up Grade por 39.950

Modelo agora tem novo escapamento, painel de instrumento e modos de pilotagem. Modelo
anterior sai ainda por 35.950.

A BMW F 700 GS está de cara nova na linha 2017. O modelo ganhou escapamento mais esportivo, novos grafismo e layout no painel de instrumentos e os inéditos modos de pilotagem Rain e Road, de série. Além disso, ele adota a última geração do acelerador eletrônico ride-by-wire. São três cores disponíveis: vermelha, branca e cinza, as duas últimas com chassi pintado em vermelho, aumentando sua esportividade. Apesar de todas as novidades, a motocicleta manteve seu preço inalterado com o pacote Premium, custando o valor promocional de R$ 39.950. Há disponível ainda, uma série limitada de 60 unidades, a versão de entrada Sport, por R$ 35.950. O modelo está disponível nos 39 concessionários BMW Motorrad no Brasil.

Projetada para encarar os mais variados tipos de terreno, a nova BMW F 700 GS tem visual robusto e alinhado à identidade visual da BMW Motorrad, com faróis assimétricos e para brisa compacto. Buscando maior agilidade, versatilidade e diversão no dia-a-dia, o modelo vem equipado com banco de 820 mm em relação ao solo, o que traz um maior conforto e estabilidade para os momentos de parada.

O visual conta ainda com o novo protetor de joelho, de superfície galvanizada, e um design de alta qualidade na nova tampa da trava de ignição e tampa do tanque de combustível. Além da nova inscrição do modelo na carenagem.

O modelo continua com seu eficiente motor 798 cc dois cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e refrigerado à água. Extremamente econômico, o propulsor desenvolve 75 cavalos de potência a 7.000 rpm e 77Nm a 5.300 rpm de torque, o que confere um desempenho surpreendente tanto na estrada quanto em circuitos off-road. Um câmbio de seis marchas completa o conjunto mecânico

terça-feira, 4 de julho de 2017

BMW abre pré venda para nova G310R

Clientes interessados em ser os primeiros donos da roadster podem preencher cadastro on-line e confirmar reserva da moto.

Os interessados na nova roadster da BMW Motorrad já podem fazer a reserva e garantir o recebimento da BMW G 310 R antes das vendas começarem. O hotsite exclusivo de pré-venda da motocicleta e que pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://bmwmotorrad.net.br/g310r/. Por meio dele, o internauta pode conferir todos os detalhes e atributos da roadster produzida pela BMW Motorrad em Manaus (AM), além de contar com a oportunidade de antecipar-se na aquisição do modelo, confirmando seu interesse na compra. Tudo feito de forma interativa e intuitiva. A iniciativa é limitada para as 100 primeiras unidades e fica condicionada ao estoque.

"O lançamento do hotsite de pré-venda da aguardada BMW G 310 R permite que os consumidores e fãs de motocicletas garantam antecipadamente a reserva de compra da moto, além de aumentar a curiosidade sobre ela", explica Luciana Francisco, gerente de marketing da BMW Motorrad Brasil. A chegada da roadster às concessionárias está prevista para o segundo semestre deste ano e seu preço sugerido é de R$ 21.900. “Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, com tecnologia de ponta e ABS de Série”, reforça a gerente.

Concebida para enfrentar com agilidade e destreza tanto o trânsito intenso das grandes cidades quanto as estradas que levam ao lazer do fim de semana, a nova BMW G 310 R representa um marco na história da BMW Motorrad. Ela é produzida na nova fábrica do BMW Group em Manaus e assinala a estreia da marca no segmento de motocicletas abaixo de 500 cc do País.

A motocicleta vem equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³ capaz de entregar 34 cv de potência, a 9.200 rpm, e 28 Nm de torque, a 7.500 rpm. O bloco é refrigerado a água e conta com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível.

Seu design, inspirado na BMW S 1000 R e ressaltado por uma frente baixa e uma traseira extremamente curta, é de uma legítima roadster. Já o desenho dinâmico dos faróis e do tanque de combustível também chamam a atenção e evidenciam o apelo esportivo do modelo.

Em termos de tecnologia, destacam-se os freios BMW Motorrad ABS, como equipamento padrão, e a geometria inovadora da motocicleta que possibilita um centro de gravidade baixo e centralizado. Este detalhe permite uma condução mais fácil e leve no dia a dia.

Já o conforto ao conduzir é assegurado por meio da configuração ergonômica do conjunto formado pelo guidão, pedal e manoplas. A posição do assento atende a todos os pilotos proporcionando estabilidade e agilidade, graças, também, à disposição das molas e amortecedores.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...