terça-feira, 31 de outubro de 2017

BMW K 1600 GTL chega para o Salão Duas Rodas

Modelo "touring" traz motor seis cilindros em linha com 160 cv. Nova moto
estará disponível a partir de novembro, ainda sem preço definido.

Fonte: (BMW Group PressClub Brazil)
Com sua incrível suavidade ao rodar, um incomparável som e um poderoso motor de seis cilindros, a BMW K 1600 GLT já é uma referência no quesito prazer em pilotar nas estradas. Nesta nova geração, que será um dos destaques da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas, a marca conseguiu o que parecia impossível: aprimorar ainda mais a "touring" de alto luxo.

O propulsor seis cilindros em linha, que desenvolve 160 cavalos de potência a 7.750 rpm e torque máximo de 175 Nm a 5250 rpm, ganhou novos conversores catalíticos e maior eficiência para se adequar às mais exigentes regras de emissões europeias.

Visualmente, o para-brisas foi sutilmente ampliado e o guidão se aproximou do piloto, visando a uma viagem mais confortável e ergonômica. O modelo ganhou também as novas cores branca "Lightwhite" (sólida) e cinza "Thundergrey" (metálica).

Fazem parte da extensa lista de itens de série: suspensão eletrônica dinâmica ESA com amortecedores adaptáveis, assistente de manobras, assistente de marchas Shift Assistant Pro (dispensa a embreagem na troca de marchas), freios ABS, controle de tração, farol de xenônio, aquecimento de assentos, modos de pilotagem, controle de cruzeiro, para-brisa com ajuste elétrico, etc.

Entre os equipamentos opcionais, destaque para as luzes adaptativas, luzes diurnas, partida sem chave e assistente de partida em rampa. A nova BMW K 1600 GTL desembarca no mercado brasileiro em novembro.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Triumph inaugura novo Visitor Centre na Inglaterra

O tour guiado pela fábrica, com duração de 90 minutos, pode ser agendado antecipadamente online, pelo valor de £15 por pessoa.

Fonte: G6 comunicação
A Triumph Motorcycles apresentou na última terça-feira (dia 3 de outubro), em Hinckley, na Inglaterra, uma nova experiência de imersão na marca. A empresa está, oficialmente, inaugurando o seu Visitor Centre, instalado junto à sua fábrica, com o objetivo de permitir aos fãs da Triumph explorar os bastidores e a jornada envolvente dos 115 anos da sua excelência em motociclismo.
Sua abertura ao público está prevista para 1º de novembro e terá visitação gratuíta. Os visitantes também poderão fazer um tour guiado pela fábrica de Hinckley e, com isso, conhecer o coração da produção da Triumph. Esse longo passeio pelos bastidores da engenharia e das instalações produtivas permitirá um vislumbre sem precedentes da abordagem singular e referencial da Triumph no design e engenharia de motocicletas.

O lançamento do Visitor Centre ocorre em um momento importantíssimo na história moderna da Triumph, ilustrado por três marcos revolucionários em 2017: a assinatura da parceria entre a Triumph e a Bajaj, terceiro maior fabricante de motocicletas do mundo, com o objetivo de ampliar sua cobertura global; o anúncio da parceria da Triumph com a Dorna (Moto GP™) para se tornar fornecedora oficial de motores para o Campeonato Moto2™ , a partir de 2019; e a entrega da Triumph, pelo quarto ano consecutivo, de um crescimento emblemático com recorde de vendas, atingindo um volume de vendas superior a 63 mil unidades, com 15 novos modelos lançados no mercado internacional nos últimos dois anos.

O novo Visitor Centre exibe uma coleção exclusiva de motocicletas da marca, nunca antes reunida, abordando aspectos como design, engenharia e produção dos modelos mais marcantes da fabricante inglesa. Entre as peças mais fascinantes, está, por exemplo, a Triumph mais famosa de todos os tempos: a Bonneville que o astro Steve McQueen usou para tentar pular sobre uma cerca no filme “Fugindo do Inferno” (de 1963). Ela foi maravilhosamente restaurada e está em perfeitas condições de funcionamento.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Top seven das marcas em setembro de 2017

 Texto: Nilson Silva
O Portal Auto Sport informou ontem, 03/10, que, " O ano continua no vermelho para vendas de motos, (...). Os emplacamentos caíram 4,9% no mês passado, também em relação a 1 ano atrás, somando 66.237 unidades". Mesmo assim cremos que a recuperação do mercado de motocicletas vai acontecer imediatamente após a a recuperação do mercado de automóveis, que esse mês teve bons números.
No ano, o volume chega a 640.210, 17,5% abaixo das vendas de janeiro a setembro de 2016. Para Um dirigente do setor de motocicletas, o problema continua sendo a baixa oferta de crédito e o desemprego que afeta os brasileiros de renda baixa - maiores consumidores de motos de baixa cilindrada. A cada 10 fichas de financiamento (de moto) cadastradas, apenas 1,5 é aprovada 

Vamos aos números:
1º Honda, com 51.134 unidades e 77,20% do mercado;
2º Yamaha,  com  9.821 unidades e 14,83% do mercado;
3º Shineray,  com  988 unidades e  1,49% do mercado;
4º BMW, com  617 unidades e 0,93% do mercado;
5º Suzuki, com  472 unidades e 0,71% do mercado;
6º Dafra, com   426 unidades e 0,64% do mercado;e em
7º Harley Davidson, com  418 unidades 0,63% do mercado

Top ten dos modelos em setembro/2017

 O Portal Auto Esport informou ontem, 03/10, que, " O ano continua no vermelho para vendas de motos, (...). Os emplacamentos caíram 4,9% no mês passado, também em relação a 1 ano atrás, somando 66.237 unidades".
No ano, o volume chega a 640.210, 17,5% abaixo das vendas de janeiro a setembro de 2016. Para Um dirigente do setor de motocicletas, o problema continua sendo a baixa oferta de crédito e o desemprego que afeta os brasileiros de renda baixa - maiores consumidores de motos de baixa cilindrada. A cada 10 fichas de financiamento (de moto) cadastradas, apenas 1,5 é aprovada
Vamos aos números:
CG 160
18.061
NXR160
8.345
BIZ
7.613
POP 110I
5.911
PCX 150
2.685
CG 125
2.531
YBR 150
1.992
XRE 300
1.862
XTZ150
1.660
CB 250F TWISTER
1.655

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Triumph DGR reuniu mais de 1.500 riders em São Paulo

O DGR é replicado anualmente em mais de 600 cidade de 95 países

O evento global Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), realizado no último domingo (dia 24) com muito sucesso em mais de 600 cidades de 95 países, reuniu milhares de homens e mulheres vestindo seus trajes mais elegantes para pilotar suas motocicletas clássicas e de estilo “vintage” num passeio divertido e com um foco social muito importante.
Só em São Paulo, por exemplo, mais de 1.500 riders participaram da ação, incluindo o chef Henrique Fogaça, Embaixador da Triumph no Brasil, Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no País, e a Rede Concessionários da marca, que comandaram o passeio com apoio da equipe do Triumph Riding Experience (TRX). No Brasil, o DGR ainda aconteceu nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

O DGR é um evento de motociclismo totalmente exclusivo, criado em 2012, para ajudar a aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a pesquisa de prevenção contra o câncer de próstata e saúde mental. O evento já arrecadou cerca de US$ 8 milhões para a saúde do homem através da “Fundação Movember”. Na edição deste ano, já foram arrecadados mais de US$ 4,5 milhões em doações no mundo todo, superando todas as demais edições da iniciativa. A Triumph foi a marca patrocinadora oficial do DGR pelo quinto ano consecutivo, e já anunciou a renovação desta parceria por mais quatro anos.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Marca de óculos off road lança novo site

Site traz também blog de noticias sobre pilotos e competições off road.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A Gaia MX, marca de óculos off road da MXF Motors do Brasil, acaba de lançar um novo site: www.gaiamx.com.br. Seu design está ainda mais moderno e proporciona fácil navegação e interação.
O novo layout contempla uma homepage com os três principais produtos da marca sendo utilizados por grandes pilotos do Time Gaia, que são: Lizard Fluor (por Jean Ramos), Special Macaw (por Luciano Wanderley) e Orange Fire (por Bruno Borher).

O site conta com páginas que mostram os Diferenciais da marca e a intitulada Modelos, onde o internauta acessa um catálogo online com os produtos Gaia. É possível ainda encontrar o local mais próximo para adquirir os óculos através de uma listagem dos representantes e lojistas da empresa.

Também ficou fácil saber mais ou seguir os pilotos do Time da Gaia nas mídias sociais. Através do novo sítio, é possível acessar o Instagram ou Facebook de cada um deles no link Pilotos.

Por fim, o site traz um Blog onde são disponibilizadas informações sobre os pilotos patrocinados, novidades da marca e notícias do mundo off road. Acesse: www.gaiamx.com.br

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Sacramento é a nova boutique premium para motociclistas em Belo Horizonte

Referência nacional em produtos e acessórios para uso on-road, loja oferece as
melhores marcas e atendimento diferenciado na capital mineira

A Sacramento é a nova boutique premium para motociclistas de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Com atendimento diferenciado, feito por uma equipe apaixonada por duas rodas, a loja é referência no comércio de produtos e acessórios das melhores marcas para uso on-road. A unidade da capital mineira traz amplo estacionamento e está localizada na Avenida Barão Homem de Melo, número 4324, bairro Estoril.

Da bota ao capacete, a Sacramento oferece os produtos assinados pelas marcas mais desejadas do segmento. São elas: Alpinestars, Dainese, Tutto e ARX, na parte de vestuário, e Arai, Shoei, AGV, LS2, No Risk, Shark, Bell, Zeus e Astone, de capacetes.

“A Sacramento atende todos os estilos de motociclistas, sejam os fãs de speed, big trails, touring ou de máquinas custom. Estamos muito satisfeitos com a nova loja em Belo Horizonte, o mercado mineiro é exigente e apaixonado por motocicletas como nós”, comentou João Ricardo Campos, diretor da empresa.

A chegada da Sacramento na capital mineira representa a quarta unidade da loja em solo nacional. As outras são em Itupeva-SP (no Shopping SerrAzul), Curitiba-PR (na Rua João Negrão, 1888) e em Alexania-GO (no Outlet Premium Brasília). A novidade foi vista com bons olhos pelos representantes das marcas parceiras.

Jonathas Paz, gerente comercial da BR Motorsport (responsável pela AGV, Dainese, LS2 e No Risk), ressaltou a importância do novo empreendimento. “A Sacramento tem uma equipe de sérios profissionais por trás do negócio, e esse é o principal motivo do seu crescimento. Podemos dizer que é a primeira rede de lojas especializada em produtos premium para motociclistas do país.”

Jonas Ferreira, gerente comercial da Star Racer (Alpinestars e Bell), completou. “Mais do que oferecer grande variedade de produtos premium, a Sacramento tem grande preocupação no atendimento ao consumidor final. A loja sempre disponibiliza lançamentos em poucos dias, além de um ambiente totalmente pensado no motociclista.”

Em Belo Horizonte, a gerência da Sacramento está a cargo de Yoko Suzuki, que soma 18 anos de experiência profissional no mercado mineiro de duas rodas. “A loja tem localização privilegiada, em um dos corredores mais movimentados da cidade. A Sacramento chega para deixar o mercado ainda mais completo, já que Minas Gerais ‘respira’ motocicletas”, finalizou Yoko.

Serviço:
Sacramento Belo Horizonte
Endereço: Avenida Barão Homem de Melo, número 4324, bairro Estoril, Belo Horizonte (MG)
Horário de funcionamento: Das 9h às 18h
Telefone: (31) 3166-7979
Site: www.sacramentobr.com.br/boutique



Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...