segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Triumph apresenta novas Tiger 800 e Bonneville T100 Black no Salão Duas Rodas

Todas elas serão lançadas no Brasil somente em junho de 2018 e ainda não estão com seus preços definidos.

BMW lança projeto “1.001 Desculpas” para reconhecer e inspirar motociclistas

Ação reúne histórias criativas do público para pegar a estrada. Um guia digital que servirá como inspiração para quem quer pegar estrada e conhecer lugares incríveis.

Qual desculpa você já usou para montar na sua motocicleta e pegar estrada, pelo simples prazer de pilotar? Quem é apaixonado por motos sabe: o motivo sempre é pegar a estrada, a desculpa é que pode variar. Por isso, a BMW Motorrad lança o inovador projeto "1001 Desculpas", uma plataforma digital que reunirá em diferentes mídias digitais as desculpas mais divertidas e surreais usadas pelos motociclistas para pegar a estrada com os amigos.
A ação, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, estreia no Salão Duas Rodas, onde será exibido no telão do estande da BMW Motorrad um conteúdo digital com algumas das desculpas que os amantes da marca têm para pegar a estrada.

O público presente será convidado a participar da ação, compartilhando as suas próprias desculpas pela hashtag #1001desculpas. Em seguida, o conteúdo seguirá para o Instagram, onde o perfil @1001desculpas será um verdadeiro catálogo virtual, com fotos e vídeos das melhores desculpas enviadas pelo público.

Por meio do site (www.1001desculpas.com.br), a interação é ainda mais personalizada: os visitantes poderão marcar a rota da sua próxima viagem e receber desculpas e dicas relacionadas ao caminho. E no Facebook poderão até mesmo pedir desculpas em tempo real por meio de um "Chat Bot" com inteligência artificial. É uma maneira incrível de enriquecer a experiência de nossos clientes.

Quando o projeto atingir 1001 desculpas, o guia com todas ela será concluído e permanecerá disponível online, afim de inspirar cada vez mais pessoas a pegar a estrada.
E você: Qual a sua desculpa para pegar a estrada numa BMW Motorrad?

BMW Motorrad revela suas atrações para o Salão Duas Rodas 2017

Marca apresenta as inéditas BMW G 310 GS, HP4 RACE, K 1600 GTL e K 1600 Bagger no evento; Clientes e visitantes terão acesso a espaços temáticos, como a área de Rider Experience, e loja de produtos de lifestyle.

A BMW Motorrad acaba de revelar suas atrações para a edição 2017 do Salão Duas Rodas,  que acontece até o dia 19 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. E entre as novidades mais aguardadas está a inédita BMW G 310 GS, uma GS urbana no segmento premium abaixo de 500 cc, reforçando toda a herança de robustez, confiabilidade, qualidade e inovação. A nova motocicleta estará disponível no Brasil ainda no primeiro semestre de 2018.

A linha K, por sua vez, acaba de ganhar duas novas integrantes com vendas confirmadas para o Brasil no início de 2018: a renovada BMW K 1600 GTL e a inédita K 1600 Bagger. Ícone entre as motocicletas touring de alto luxo, a BMW K 1600 GTL recebeu aprimoramentos no design e na ergonomia com o objetivo de proporcionar um rodar ainda mais confortável. Ela traz um motor de seis cilindros em linha, com 160 cv de potência e 175 Nm de torque.

Outra novidade que promete atrair os olhares dos visitantes é a fascinante superesportiva de competição BMW HP4 RACE, cuja produção é limitada em apenas 750 unidades, sendo cinco delas destinadas ao Brasil. Fabricada em Berlim, na Alemanha, em um processo de montagem artesanal realizado por especialistas da BMW Motorrad, a HP4 RACE possui quadro principal construído em fibra de carbono e é impulsionada por um motor de quatro cilindros e 999 cc capaz de gerar vigorosos 215 cv e 120 Nm de torque e que está acoplado a uma transmissão de seis marchas, com relações otimizadas para oferecer o melhor desempenho em pista. A BMW HP4 RACE já está disponível na Rede Motorrad por R$ 490 mil.







terça-feira, 7 de novembro de 2017

BMW lança novas F 750 GS e F 850 GS

Novos modelos deverão substituir os atuais F700 e F800 GS. Virão com  reposicionamento de tanque e corrente. Ainda sem preço para o Brasil.
Por: Nilson Silva
A atual geração das linhas F 700 GS e F 800 GS está completando  10 anos. Num mundo em que a concorrência é grande e absolescência veloz, não era de se esperar que a marca alemã ficaria por um longo tempo sem pensar em atualização desse projeto.
Aqui no Brasil, a F 800 GS tem uma legião de fã  a admiradores e já chegou a ser a mais vendida da categoria. Atualmente segundo a Fenabrave, entidade que congrega os revendedores de
automóveis e motocicletas, está em terceiro lugar na categoria, com 156 unidades vendidas no último mês de outubro e 1.285 motocicletas no ano. Já a F 700 GS vendeu no mesmo período 71 unidades e 568 motocicletas entregue no acumulado do ano.

Todas as justificativas e sentimentalismo da BMW para a atualização do modelo a gente deixa de lado a vai direto ao assunto. O motivo principal é mesmo a concorrência, pelo menos aqui no Brasil, das motos inglesas da Triumph. Santa concorrência.
Respeitando as características de cada modelo, as principais alterações foram o motor da F750, que agora entrega 77 cv a 7500 rpm, com mais torque. O motor da F850 (853), passou de 85 para 95 cv, a 8.250 rpm, com retrabalho de torque e mais economia. Também as incômodas vibrações do motor foram minimizadas por dois eixos de contrapeso.

O visual  foi retrabalhado, incluindo novas cores e faróis de led. Mas a estrutura também passou por uma reengenharia incluindo a suspensão com garfos telescópicos invertidos na dianteira; Embreagem anti-anti-hopping (mais leve); reposicionamento do tanque de combustível; reposicionamento do trem de força secundário: corrente do lado esquerdo igual a todos as outras motocicletas.

O pacote de tecnologia ficou generoso oferecendo dois modos de condução Rian e road, conectividade com conjunto de instrumentos multifuncional, tela de 6,5 polegadas, Freios ABSC  ajuste eletrônico de suspensão, controle de tração, modos de aceleração e outros, dependendo da versão. A BMW ainda não divulgou o preço nem quando estarão disponíveis no Brasil.  


Top Seven das marcas em outubro/2017

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.
No 10º mês do ano, as 68.235 motocicletes comercializadas representam um pequeno saldo positivo em relação ao mês de setembro, de 3,01%. Mas se compararmos com outubro de 2016, o aumento foi de 5,37%. Ainda um pequeno aumento se compararmos com o setor automotivo que no mês 10 cresceu 20,98%. Não temos dúvida que um dos entraves do mercado de motocicletas continua sendo a dificuldade para se conseguir financiamentos. A Honda, primeira colocada, continua vendando 5 vezes mais que a segunda colocada Yamaha. Alteração só la na parte de baixo que saiu a Harley Davidson de 7ª colocada e foi pra 5ª posição. Passando esta posição para a Dafra.
Vamos aos números:


1º Honda, com 52.815 unidades e 77,40% do mercado;
2º Yamaha, com 9.659 unidades e 14,16% do mercado;
3º Shineray, com 1.222 unidades e 1,79% do mercado;
4º BMW, com 648 unidades e 0,95% do mercado;
5º Harley Davidson, com 453 unidades 0,66% do mercado
6º Suzuki, com 452 unidades e 0,66% do mercado;e em
7º Dafra, com 414 unidades e 0,61% do mercado;

Top ten dos modelos em outubro/17

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
No 10º mês do ano, as 68.235 motocicletes comercializadas representam um pequeno saldo positivo em relação ao mês de setembro, de 3,01%. Mas se compararmos com outubro de 2016, o aumento foi de 5,37%. Ainda um pequeno aumento se compararmos com o setor automotivo que no mês 10 cresceu 20,98%. Não temos dúvida que um dos entraves do mercado de motocicletas continua sendo a dificuldade para se conseguir financiamentos. O modelo mais vendido continua sendo a Honda CG 160, que reina absoluta, com suas 18.869 unidades comercializadas.
Vamos aos números:
Honda CG 160
18.869
Honda NXR160
8.832
Honda BIZ 125
7.690
Honda POP 110I
5.625
Honda CG 125
2.780
Honda PCX 150
2.610
Yamaha YBR 150
2.059
Honda XRE 300
2.007
Honda CB 250F TWISTER
1.788
Yamaha XTZ150
1.469

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Motos Triumph ganham seis prêmios na primeira edição do “Moto Premium Brasil”

A grande vencedora foi a Tiger Explorer 1200 XCx, que, recebeu duas premiações na noite

A marca Triumph foi um dos principais destaques da primeira edição do concurso “Moto Premium Brasil”, organizado pela revista Moto Premium, cujos resultados foram anunciados no último dia 31/10, à noite, no Unibes Cultural, em São Paulo (SP). 
Cinco modelos da montadora foram vencedores em suas respectivas categorias: Street Triple RS (Motos Naked/Street, de 601 cc até 900 cc), Bonneville Street Scrambler (Motos Vintage/Classic, de 601 cc até 900 cc), Bonneville Thruxton R (Motos Vintage/Classic, acima de 900 cc), Tiger 800 XCx (Motos de Uso Misto, de 601 cc até 900 cc) e Tiger Explorer 1200 XCx (Motos de Uso Misto, acima de 900 cc). 
Além disso, a publicação também elegeu a “Moto Premium do Ano”, que foi a motocicleta melhor pontuada pelos jurados entre os 42 modelos inscritos na premiação. E a vencedora foi a Tiger Explorer 1200 XCx, que, por isso, recebeu duas premiações na noite de ontem.

Veja abaixo os resultados:
Moto Premium do Ano – Grande Medalha de Ouro
Triumph Tiger Explorer 1200 Xcx
Moto Premium do Ano – Medalha de Ouro
BMW R 1200 GS Exclusive
Moto Premium do Ano – Medalha de Prata
BMW S 1000 XR
Motos Naked/Street (de 300 cc até 600 cc)
Yamaha MT-03
Motos Naked/Street (de 601 cc até 900 cc)
Triumph Street Triple RS
Motos Esportivas (de 300 cc até 500 cc)
Honda CBR 500R
Motos Esportivas (de 501 cc até 800 cc)
Honda CBR 650F
Motos Vintage/Classic (de 250 cc até 600 cc)
Royal Enfield Continental GT 535
Motos Vintage/Classic (de 601 cc até 900 cc)
Triumph Bonneville Street Scrambler
Motos Vintage/Classic (acima de 900 cc)
Triumph Bonneville Thruxton R
Motos de Uso Misto (de 300 cc até 600 cc)
Honda XRE 300 Adventure
Motos de Uso Misto (de 601 cc até 900 cc)
Triumph Tiger 800 XCx
Motos de Uso Misto (acima de 900 cc)
Triumph Tiger Explorer 1200 XCx
Motos Crossover (de 300 cc até 600 cc)
Honda CB 500X
Motos Crossover (de 601 cc até 900 cc)
Yamaha MT-09 Tracer
Motos Crossover (acima de 900 cc)
BMW S 1000 XR
Motos Custom/Cruiser (de 1001 cc até 1200 cc)
Indian Scout
Motos Custom/Cruiser (acima de 1200 cc)
Ducati XDiavel
Motos Custom/Cruiser do Estilo Bagger (acima de 1200 cc)
Harley-Davidson CVO Street Glide
Scooters ou motonetas (até 200 cc)
Honda SH 150i
Scooters ou motonetas (de 201 cc até 300 cc)
Honda SH 300i

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...