quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Royal Enfield apresenta conceito retrô de 1938, no Salão EICMA 2018

A máquina, Concept KX foi baseada em um modelo homônimo de 1.140 cc, que era descrito em 1938 como "a última palavra em motociclismo de luxo".

A Royal Enfield escolheu o EICMA 2018 para apresentar uma criação própria inédita. A máquina foi baseada em um modelo homônimo de 1.140 cc, que era descrito em 1938 como "a última palavra em motociclismo de luxo".
Desenvolvida a partir do zero, a Concept KX reflete bem a popularidade das motocicletas retrô-modernas, combinando a aparência clássica de uma motocicleta baixa, longa, assentada sobre rodas grandes e com suspensão dianteira em braço oscilante, com a tecnologia e métodos de design de ponta aplicados em materiais como cobre e couro.

A máquina apresenta motor V-Twin, suspensão dianteira em braço oscilante recriada em um projeto de alta tecnologia, um conjunto óptico revivido de uma forma moderna, suspensão traseira com visual de Hardtail e balança traseira com braço oscilante somente em um dos lados da motocicleta.

Os faróis dianteiro e traseiro tem o aspecto negative space tipicamente vistos em motocicletas pré-guerra e incorporam uma versão estilizada do emblema Redditch 'E' da Royal Enfield. Outras características de época do projeto são a ausência de baterias grandes, componentes eletrônicos e fiação complexa.

O quadro e a caixa de ar fazem parte da estrutura da motocicleta em conjunto com o motor e o assento tem formato de arco.

O visual mais limpo é reforçado por um sistema elétrico compacto e peças usinadas em CNC presentes nos aros das rodas e cabeçotes do motor. A pintura é feita nas cores verde e preta clássicas, complementadas por pinstripping em cor de cobre pintado à mão, acabamentos pretos para o motor e escapamento e o uso de couro envelhecido para o banco e as manoplas correspondentes.

A Royal Enfield informa que não tem pretensões de levar a "Concept KX" a nenhuma linha de produção, ou seja: continuará sendo conceito!

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Top seven marcas de motos em outubro de 2018

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Outubro melhor que setembro, com certeza! No nono mês do ano foram comercializadas 74.070 motocicletas, já em outubro esse numero pulou pra 83.331, um aumento de 12,50%. Mas quando se compara com o mês de outubro de 2017, (68.232 motocicletas vendidas), o saldo fica positivo em 22,13%. No acumulado do ano também os números estão bem esse mês;10,02%+.

Tenho a impressão que essa positividade se deve ao fim da tensão pré-eleitoral, e se refletiu em todo o mercado, pois o dólar baixou um pouco, a bolsa de valores também subiu um pouco. A montadora Haojue, (by Suzuki motos), tem-se  consolidado, como a terceira marca em 2018. Esperamos que a tendência de alta seja duradoura e permeie todo o ano de 2019. Chega de cativeiro! Vamos aos números

1º lugar: Honda, com 65.808 unidades e 78,97% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 11.818 unidades e 14,18% do mercado;
3º lugar: Haujoe, com 850 unidades e 1,02% do mercado;
4º lugar: BMW com 806 unidades e 0,97% do mercado;
5º lugar: Shineray, com 678 unidades e 0,81% do mercado;
6º lugar: Kawasaki com 566 unidades e 0,68% do mercado; e em
7º lugar: Suzuki, com 518 unidades 0,61% do mercado

Top Ten dos modelos em outubro de 2018

Texto Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave

Outubro melhor que setembro, com certeza! No nono mês do ano foram comercializadas 74.070 motocicletas, já em outubro esse numero pulou pra 83.331, um aumento de 12,50%. Mas quando se compara com o mês de outubro de 2017, (68.232 motocicletas vendidas), o saldo fica positivo em 22,13%. No acumulado do ano também os números estão bem esse mês;10,02%+.

Tenho a impressão que essa positividade se deve ao fim da tensão pré-eleitoral, e se refletiu em todo o mercado, pois o dólar baixou um pouco, a bolsa de valores também subiu um pouco. Mas esperamos que a tendência de alta seja duradoura e permeie todo o ano de 2019. Chega de cativeiro!

Vamos aos números
1º lugar: Honda CG 160, com 23.512 unidades,
2º lugar: Honda Biz 125, com 10.958 unidades,
3º lugar: Honda NXR Bros 160, com 10.604 unidades,
4º lugar: Honda Pop 110i, com 7.344 unidades,
5º lugar: Honda PCX 150, com 2.919 unidades,
6º lugar: Honda CG 125, com 2.448 unidades,
7º lugar: Honda CB 250 Twister, com 2.402 unidades,
8º lugar: Honda XRE 300, com 2.171 unidades,
9º lugar: Yamaha YBR 150, com 2.161 unidades; e
10º lugar: Yamaha XTZ 150, com 2.092 unidades.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Triumph Riding Experience - TRX completa cinco anos de sucesso no Brasil

O TRX já atendeu mais de 11 mil clientes no mercado brasileiro neste desde 2013

O Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca inglesa com seu público-alvo, acaba de completar cinco anos de atividades no Brasil, consolidando-se como a maior empresa de experiências com motocicletas da América Latina.

Juntamente com o sucesso das motocicletas Triumph e a expansão da marca no mercado brasileiro, o TRX cresce a passos largos no País. Criado em 2013, inicialmente para oferecer apenas cursos de pilotagem aos clientes Triumph, o TRX vem, cada vez mais, expandindo suas ações e estrutura.
Hoje, o programa é um importante braço de experiências com a marca, e já atendeu mais de 11 mil clientes no mercado brasileiro neste período.

Além de realizar eventos em diversas regiões do País, a empresa oferece um completo portfólio de cursos on e off-road, passeios e viagens nacionais e internacionais.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

BMW comemora a marca de 50 mil motos produzidas no Brasil

Prestes a completar 9 anos de produção no país, marca inaugurou fábrica própria, em Manaus (AM), em 2016.

A BMW  acaba de montar a sua moto de número 50 mil  produzida no Brasil. A cerimônia de ocorreu nesta quarta-feira (24), na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), para produção exclusiva de motocicletas, e o modelo escolhido para celebrar esse marco foi a BMW R 1200 GS Adventure, um ícone do segmento Adventure por mais de três décadas e líder de vendas no país.

O resultado é fruto de quase 9 anos de produção local. Entre 2009 e 2016, a marca compartilhou a linha de produção com a Dafra, em Manaus. Em outubro de 2016, o BMW Group inaugurou, na mesma cidade, a sua fábrica própria no país — a primeira 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha. Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a planta já recebeu investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões.

“Estamos muito orgulhosos com esse resultado e enxergamos um potencial muito grande no mercado brasileiro, apesar do atual momento econômico. Esse número é fruto de nossos investimentos em tecnologia e mão de obra especializada, focando sempre na qualidade dos nossos produtos”, afirma Alejandro Echeagaray Enkerlin, Presidente e CEO da fábrica do BMW Group em Manaus.

Atualmente, saem da linha de montagem da fábrica da BMW  em Manaus nove modelos: F 750 GS, F 850 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR, G 310 GS e G 310 R.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Emerson Loth confirma título de campeão paranaense de enduro de regularidade

Piloto KTM Sacramento conquista troféu estadual pela sétima vez na carreira

Emerson Loth, o Bombadinho, nem precisou disputar o XVI Enduro dos Reis, etapa final da temporada, para chegar ao sétimo título de campeão paranaense de enduro de regularidade. A prova encerrou o campeonato nos dias 20 e 21 de outubro, em Realeza (PR), e consagrou Loth com o troféu na categoria Master, a principal da competição.

"Usei os dois descartes previstos no regulamento, um quando organizei uma das etapas e o outro agora na final. Estou muito feliz com o heptacampeonato", destacou o multicampeão da equipe KTM Sacramento.

O piloto já está se preparando para outra competição com a KTM 350EXC-F, a etapa final da Copa TCC, em Almirante Tamandaré (PR) neste fim de semana, dias 27 e 28. Em terceiro lugar na classificação, Bombadinho segue na briga pelo título do campeonato.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

BMW exibirá modelos clássicos no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, Itália.

Evento clássico está completando 90 anos e acontecerá de 24 a 26 de maio de 2019.

A BMW Motorrad mostrará as mais clássicas e belas motocicletas de sua história na nona edição do "Concorso di Motociclette”, que atrairá uma legião de fãs das duas rodas ao redor do mundo e integra a programação do "Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2019".

As motos participantes concorrerão em cinco categorias: "50 anos atrás - tendências para um futuro de sucesso", que remete aos lançamentos do ano de 1969; "motocicletas conceito e protótipos", que jogam luz sobre o futuro das motos; "guarda real - escoltas de duas rodas", que aborda as motos que já serviram para escoltar chefes de Estado; e as motocicletas clássicas esportivas dos anos 1950.

Celebrando seu 90ºaniversário em 2019, o concurso “d'Eleganza” ocorrerá de 24 e 26 de maio de 2019 às margens do Lago Como, na região de Cernobbio, ao norte da Itália, e terá como lema "A Sinfonia dos Motores — 90 Anos do Concorso d'Eleganza Villa d'Este & BMW Automobiles". 

O BMW Group Classic e o Grand Hotel Villa d’Este serão os organizadores desta edição do evento, que mostrará motocicletas de diversas épocas que se tornaram ícones, além de apresentar um panorama histórico do transporte sobre duas rodas.


Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...