quinta-feira, 4 de abril de 2019

MXF Motos anuncia a chagada do quadriciclo Force 200

Resposta rápida à aceleração, câmbio automático e quadro com aço de alta
resistência são algumas características do novo lançamento da montadora curitibana

Investindo constantemente na inovação e na ampliação de sua linha de produtos, a MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR), lança no mercado mais um modelo de quadriciclo agora com motor de 200 cc.

O Quadriciclo MXF Force 200 é destinado a jovens e adultos e pode ser utilizado tanto para o lazer como também como um utilitário em chácaras e afins.

Entre suas características principais estão: motor quatro tempos monocilíndrico a gasolina, partida elétrica, embreagem com câmbio CVT e marcha ré, sistema de amortecimento hidráulico regulável, freios hidráulicos a disco e quadro tubular feito com aço de alta resistência.

O novo veículo da MXF será o maior e o mais potente da linha de quadriciclos da marca, que possui outros quatro modelos, sendo eles de: 49cc, 90cc, 125cc e 150cc. O MXF Force 200 possui 13,8 CV de potência a 6500 rpm, 15% a mais que o modelo Force 150.

“O Force 200 cc oferece resposta rápida e eficiente à aceleração. É fácil de pilotar com seu câmbio automático e uma ótima opção seja para o entretenimento em família ou para o trabalho, pois possui bagageiros dianteiros e traseiros”, explica Luiz Henrique, diretor técnico da MXF Motors.

DADOS TÉCNICOS:
Motor: - 4 Tempos - monocilíndrico a gasolina
Refrigeração: a ar
Potência Máxima:13.8 cv /6500 r/pm
Alimentação: Carburação PD26J
Ignição:CDI
Partida:Elétrica
Velocidade Máxima70 km/h
Transmissão: câmbio CVT Automático com marcha ré, transdmissão final por corrente.
Chassi: Tubular, aço de alta resistência
Suspensão Dianteira: Bandejas independentes, amortecedores hidráulicos
Suspensão Traseira: Sistema Monoshock – amortecedor hidráulico regulável
Freios: Hidráulicos a disco
Dimensões Gerais:
1750mm×1170mm×1130mm (c x l x a)
Altura do Assento: 790mm
Rodas Diant./Tras: 23×7-10 / 22×10-10
Capacidade do Tanque: 7 litros
Peso: 177 kg
Capacidade de Carga: 150 kg















segunda-feira, 1 de abril de 2019

Triumph Lança coleção outono /inverno 2019

Nova coleção com 40 itens estará disponível a partir de hoje em todas as concessionárias da marca.

A Triumph está lançando, nesta primeira semana de abril, em todas as suas 16 Concessionárias, uma nova coleção (outono/inverno) de roupas e acessórios pessoais, com mais de 40 itens para os públicos feminino e masculino, divididos nas categorias “pilotagem”, “casual” e “acessórios pessoais”, formando uma combinação perfeita entre estilos novos e consagrados.

Um dos destaques dessa nova coleção é a clássica jaqueta masculina Beachley, confeccionada totalmente em couro, com forro em colete acolchoado removível, ventilação por abertura de zíper Air Flow e ilhóis sob a manga – além de possuir um conjunto completo de proteções removíveis contra impactos D3O (referência mundial em proteções contra impacto), detalhes de acabamento com impressão pintada a mão nas costas e ainda quatro emblemas no peito. O modelo custa R$ 1.790,00.

Outro produto elegante que chega agora às Concessionárias é a jaqueta feminina Beaufort 2.
O modelo é produzido totalmente em couro, com painéis em tecido Stretch, para maior conforto e flexibilidade, e forro em colete acolchoado removível. Conta com ventilação por abertura de zíper Air Flow e, também, com um conjunto completo de proteções removíveis contra impactos, detalhes no colarinho custom com fivela de fixação, quatro bolsos na parte frontal e dois bolsos para aquecer as mãos. Preço: R$ 1.790,00.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Royal Enfield inaugura primeira loja exclusiva em Brasilia

A partir da esq.: Giust, Gopal e Nilson. Beatriz á frente

"O nosso plano é ser a primeira empresa em motocicletes de média cilindrada no Brasil". 

Por Nilson Silva
Ontem, 19 de março participamos da inauguração da filial da fabricante de motos Anglo-indiana em Brasilia.
A Royal Enfield Brasilia faz parte do grupo V 12 Motors, uma empresa que está no ramo de revenda de automóveis há 26 anos no Distrito Federal. A concessionária instalada ao lado do Aeroporto possui ótima acessibilidade. são 354 metros quadrados, divididos entre show room, oficina, boutique, área administrativa e mais um espaço gastronômico e de convivência  anexo á loja. O espaço é agradável e aconchegante. Tem algo como uma mistura de retrô e modernidade. 

Na condição de brasiliense e Motociclista só questionamos, porque a loja não foi montada no Setor de Industrias, onde estão outras 7  marcas. Em nossa humilde opinião, pelo menos em tese a marca teria mais visibilidade, devido a proximidade com as outras e o diferencial dos produtos.

Arun Gopal, Head Internacional de negócios da marca, perguntado se tem planos para melhorar o posicionamento da marca no Brasil, disse que: "Nos últimos 2 anos foi uma grande passagem que tivemos aqui no Brasil. Muito mais que olhar market share, participação no mercado, ou números, há coisas muito mais importante que a gente tem observado aqui no Brasil., A Royal Enfiled é uma empresa completamente nova aqui no Brasil. E claramente nossa estratégia e 1º propósito é construir a marca aqui no Brasil. A gente também a credita na filosofia do moto purismo; e trazer estas motocicletas para os clientes que querem realmente pilotar, vai trazer visibilidade da marca ao país. O primeiro pilar da Royal Enfield é a construção da marca e o segundo pilar é a construção da rede  de concessionarias no Brasil.A ideia  de construção da marca é criar aspirações por nossos produtos, com acessibilidade, mediante a abertura de novos pontos de vendas. A sequência dessa jornada e o passo para esta expansão é a abertura da loja aqui em Brasilia.A gente está muito confiante que a construção da marca com acessibilidade vão naturalmente expandir nossos negócios para outras regiões do Brasil. Como é sabido, nossa jornada é por um longo tempo. Sabemos também que fazendo isso, vamos construir uma marca bastante consistente no Brasil. O nosso plano é ser a primeira empresa em motocicletes de média cilindrada no Brasil".

O Diretor Geral de Royal Enfield Brasil Cláudio Giusti, falou sobre o origem da marca, mercado Brasileiro e planos de expansão para o Brasil e uma meta ambiciosa de abrir mais nove  concessionarias até o fim do ano.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Motoclube Pelotão IDE participa de edição especial do Christian Biker Day.

Evento reuniu  40 motociclistas do DF para cumprir o IDE de Jesus, anunciando as Boas novas em Alto Paraíso-GO.

O moto clube Pelotão IDE participou no último fim de semana, 16 e 17 de março, do Christian Biker Day em Alto Paraíso de Goiás, cidade voltada para o Turismo de aventura, a 229 Km de Brasilia.
O Evento de caráter evangelístico, foi coordenado por Adryano Damasceno presidente do Motoclube Nação Eleita de Brasilia. Contou ainda com a participação  dos motoclubes AMM,
Águias de Cristo, Mundial de Missões e nós do Pelotão IDE. Um comboio de aproximadamente  35 motos,  mais alguns carros de apoio o que formou uma caravana de 50 pessoas do DF.

A chegada á cidade se deu pro volta das 11:30 de sábado, com motoculto na igreja Adventista local, onde a palavra foi ministrada pelo Presidente do AMM, irmão Vieira. Em seguida almoço zero 0800 para a caravana nas dependências de outra parceira do evento. Apoio total da Prefeitura Municipal, na pessoas do Marcone.
No período da tarde, concentração  no Ginásio de esporte para  o evangelismo de rua com a participação de as motos. As motos com auxilio de serviço de som, muito barulho e buzinas rodaram as principais ruas da cidade, á direita e a esquerda da rodovia que corta a cidade distribuindo literatura cristã, evangelizando, orando e convidando a todos para o grande culto evangelístico logo mais á noite, na arena e praça em frente a rodoviária da cidade.

No culto noturno ao ar livre, por volta das 20:30 horas, com a presença de aproximadamente 200 pessoas e todas as motos da caravana, aconteceu um louvor abençoado com uma banda de Brasilia. Pregação, ministração da palavra e entrega de donativos, pelo presidente do Motoclube Nação eleita para a prefeitura da cidade.
Os integrantes do Pelotão IDE participaram de todas estas atividades  e ainda no domingo pela manhã de uma excelente  ministração pelo Pastor Kennedy,  presidente do Águias de Cristo, na Pousada Vila Caju, e de um relaxante passeio  á fazenda são Bento, com cenários paradisíacos e belas cachoeiras.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.



quinta-feira, 14 de março de 2019

Royal Enfield desembarca em Brasilia

A meta é ampliar a presença no Brasil nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul,
com 10 novas lojas até o final de 2019.

A marca Anglo-indiana Royal Enfield, de motocicletas clássicas de média cilindrada, depois de abrir  uma loja e centro de distribuição em São Paulo, escolheu Brasilia como  início de seu plano de expansão em terras Brasileiras. 
A segunda loja da marca será inaugurada em Brasília, no dia 19 de março, terça feira, e fica localizada próxima ao aeroporto da cidade, no  Setor de Concessionárias e Locadoras, s/n, Lote 2, Lago Sul.

O head de Negócios Internacionais da marca, Arun Gopal  e o Diretor Geral da Royal Enfiel Brasil Claudio Giusti se farão presentes na ocasião e darão explicações sobre os planos de expansão da empresa para o Brasil.
A meta é ampliar a presença no Brasil nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, com 10 novas lojas até o final de 2019.

A marca Royal Enfield atualmente é a divisão de motocicletas do grupo Eicher Motors Limited, que na Índia produz ônibus e caminhões em parceria com a sueca Volvo

Serviço:
Inauguração da Royal Enfield Brasilia
19/03 - 16:30 horas: Anúncio da chegada da Royal Enfield em Brasilia.
19/03 - 18:00 horas: Coquetel de lançamento
20/03 - Abertura da loja ao público.
Endereço: Setor de Concessionárias  e Locadoras Lote 02, Lago Sul, ao lado do aeroporto, Brasilia DF












sexta-feira, 8 de março de 2019

Bárbara Neves é exemplo do motociclismo no Dia Internacional da Mulher

Primeira mulher a compor a equipe oficial da Honda Racing, a jovem piloto goiana tem muita história para escrever sobre duas rodas

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o motociclismo tem motivos de sobra para comemorar. O recente anúncio da piloto goiana Bárbara Neves, de 18 anos, na equipe Honda Racing de Enduro FIM marca a chegada da primeira mulher ao time oficial mais tradicional do esporte sobre duas rodas no país.

Bárbara também está confirmada nas provas do Campeonato Brasileiro da modalidade. Com sete etapas no total, a competição terá início nos dias 16 e 17 de março em Itapema (SC). Ela compete na categoria específica para mulheres, a EFeminina, que está em plena ascensão.

“A cada ano, mais meninas começam a andar de moto e a fazer trilhas e competir. Eu fico muito feliz com o crescimento da categoria. As pilotos são bem unidas, uma ajuda a outra - e todas crescem”, diz a jovem piloto goiana

Versátil, Bárbara tem experiência em outras modalidades do motociclismo, como Motocross, Hard Enduro, Enduro de Regularidade e Cross Country. O comum é o contato direto com a natureza: sol, poeira, calor, umidade, pedra e lama, entre outros desafios.

“Eu sempre vou maquiada para as provas. Gosto bastante de me cuidar e de estar bonita para conversar com as pessoas e tirar fotos. Depois das corridas, os cabelos ficam um pouco embaraçados, então é importante lavar bem e fazer hidratação nos fios. Nós, mulheres, podemos fazer o que quisermos – e sem perder e feminilidade”, concluiu Bárbara Neves.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Top seven das marcas em fevereiro/2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.
Em fevereiro foram produzidas 84.182 Motocicletas no Brasil, segundo a FENABRAVE, entidade que congrega os distribuidores de veículos automotores em nosso país.
Um pouco menos do que janeiro (90.721 unidades). Isto representa uma redução de 7,21%. Nada preocupante quando se leva em conta que o mês de fevereiro tem menos dias úteis que janeiro.

Quando comparamos o acumulado do ano até fevereiro com o ano passado, estamos com 24,90% acima. E quando comparamos fevereiro de 2018 com fevereiro de 2019, aí temos um salto espetacular de 33,60%.
Assim sendo continuamos acreditando em dias cada vez melhores para o MBM - Mercado Brasileiro de Motocicletas.

Algumas observações: 
* A Shineray, 3ª clocada em nosso Ranking produziu 1.262 unidades, das quais 1.205, do modelo XY 50. 
* A Triumph, com 414 unidades, debutou em nosso top7

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 65.785 unidades e 78,15% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 12.016 unidades e 14,27% do mercado;
3º lugar: Shineray, com 1.262 unidades e 1,50% do mercado;
4º lugar: Haojue com 1.160 unidades e 1,38% do mercado;
5º lugar: BMW, com 664 unidades e 0,79% do mercado;
6º lugar: Kawasaki com 526 unidades e 0,62% do mercado; e em
7º lugar: Triumph, com 414 unidades 0,49% do mercado

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...