segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Equipe Honda Racing tem etapa difícil no SuperBike Brasil do Paraná

Com chuva e pista molhada, Pedro Sampaio sofre queda e não termina a prova no Autódromo Internacional de Curitiba

Pinhais (PR) – A chuva que caiu no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), deixou mais difícil a quinta etapa do SuperBike Brasil, finalizada neste domingo (1). Único representante da equipe Honda Racing em ação no fim de semana, Pedro Sampaio, que fez a pole position da classe SuperBike Pro, estava em segundo lugar quando sofreu uma queda e não conseguiu retornar à corrida da principal categoria.

Com o piso molhado e pouca aderência, a prova atrapalhou o desempenho de muitos pilotos. “Estava me sentindo muito bem, mas cometi um pequeno erro e caí. Até tentei voltar, mas a moto ficou danificada e não foi possível continuar”, lamenta o gaúcho, sexto colocado na classificação do campeonato. A vitória foi para Danilo Lewis.

Eric Granado, bicampeão do SuperBike Brasil, não correu a etapa no Paraná para se recuperar de uma lesão no ombro direito, após uma queda de bicicleta durante os treinos no início da semana. Com a ausência na prova, Granado agora está em segundo lugar na corrida pelo tricampeonato, com apenas um ponto atrás do novo líder Alexandre Barros.

A sexta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 22 de setembro, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Pela Copa Honda CBR 500R, a prova foi eletrizante e, mesmo com a pista molhada, os pilotos deram um show de pilotagem. A vitória ficou com Luiz Henrique “Luizinho”, que faturou pela primeira vez a corrida. “Consegui abrir do pelotão, estou muito feliz com o resultado. Com certeza, foi a melhor corrida da minha vida”, ressalta o piloto. Christian Cerciari terminou em segundo, com Raphael Ramos, ainda líder, em terceiro. Fábio Florian e Mauricio Laranjeira terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

5ª etapa SuperBike Brasil
Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais (PR)
Resultados
Categoria SuperBike
1 – #17 Danilo Lewis
2 – #4 – Alex Barros
3 – #177 – Marcelo Skaf
4 – #18 – Sharbel El Hajjar
5 – #23 – Diego Viveiros
NC – #28 – Pedro Sampaio

Copa Honda CBR 500R
1 – #91 – Luiz Henrique “Luizinho”
2 – #20 – Christian Cerciari
3 – #90 – Raphael Ramos
4 – #88 – Fábio Florian
5 – #29 – Mauricio Laranjeira

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #14 – João Teixeira
2 – #22 – Brayann “Ligeirinho”
3 – #10 – Pedro Balla
4 – #21 – Rafael Oliveira
5 – #621 – Giovanna Brasil

Rally dos Sertões 2019: Tunico Maciel é bicampeão das motocicletas

Detentora de cinco títulos consecutivos, equipe Honda Racing faz dobradinha com o vice-campeão Jean Azevedo e amplia domínio no rali acelerando a motocicleta CRF 450RX

O mineiro Tunico Maciel conquistou neste domingo (1/9) o bicampeonato da categoria para motocicletas no Sertões, em Aquiraz (CE), novamente com a Honda CRF 450RX. Após quase cinco mil quilômetros em oito dias de disputas, cerca de 2.800 deles de trechos cronometrados, a equipe Honda Racing confirmou dobradinha na classificação geral, com Jean Azevedo em segundo lugar. O desempenho também amplia o domínio do time vermelho no Sertões, já que agora são cinco títulos consecutivos na geral das motos.

“Que sensação! O Sertões é uma prova única, todos que ganham parece que é a primeira vez. Eu já estava emocionado antes de subir na rampa”, conta o bicampeão Tunico Maciel. Ele faturou a taça de forma consistente, já que assumiu a liderança das motos na segunda etapa da prova - e não saiu mais do topo da tabela. A 27ª edição do rali, patrocinada pela Honda, teve início em Campo Grande (MS) no dia 25/8 e passou por caminhos do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí até chegar no Ceará.

Campeão da Super Production e vice da geral, Jean Azevedo comemorou ao lado dos companheiros de equipe. “A Honda Racing está de parabéns, fez um trabalho fantástico e teve muita garra, virando noites para nos dar todo o suporte. Terminamos com uma dobradinha no pódio, o Tunico fez uma grande prova e está de parabéns. Agora vamos preparar para 2020, sempre estou em busca de mais e quero conquistar o meu oitavo titulo no Sertões”, diz o experiente piloto paulista, que continua sendo o maior vencedor da história da prova nas motos.

O gaúcho Gregorio Caselani, campeão do Sertões em 2016, seguiu no rali até o final para dar apoio à equipe Honda Racing - mesmo depois de ter problemas e não completar a sexta etapa. 
“Este foi o maior Sertões que eu já corri, em termos de quilometragem, e foram oito dias que exigiram ao máximo dos pilotos e das máquinas. Estou muito feliz pelo time, o Tunico Maciel é uma grande pessoa e merece comemorar”, conclui Caselani. A Honda Racing conta ainda com o paulista Bissinho Zavatti, tetracampeão da classe Brasil, que machucou o pé na primeira etapa da prova e teve de encerrar a sua participação de forma prematura.

O desempenho no Sertões também foi decisivo para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que as etapas iniciais da prova somaram pontos fundamentais para a temporada 2019. De forma antecipada, Tunico Maciel assegurou o título brasileiro da geral de forma inédita e o bicampeonato da Production Aberta. Já Gregorio Caselani garantiu o título nacional da classe Super Production.

Sertões 2019 - Classificação final após oito etapas (resultados extraoficiais)
Classificação geral – Motocicletas
1 - Tunico Maciel #1 - 34:03:18.9 - Honda CRF 450RX
2 - Jean Azevedo #3 - 34:27:35.5 - Honda CRF 450RX
3 - Ricardo Martins #2 - 36:11:09.7
4 - Bruno Leles #18 - 36:31:14.7
5 - Vítor Closs #9 - 37:03:25.9

Categoria Super Production
1 - Jean Azevedo #3 - 34:27:35.5 - Honda CRF 450RX
2 - Ricardo Martins #2 - 36:11:09.7
3 - Bruno Leles #18 - 36:31:14.7
4 - Ramon Sacilotti #11 - 37:20:26.5
5 - Alex Buchheim #37 - 41:55:58.8
7 - Gregorio Caselani #5 - 55:22:20.0 - Honda CRF 450RX

Categoria Production Aberta
1 - Tunico Maciel #1 - 34:03:18.9 - Honda CRF 450RX
2 - Vítor Closs #9 - 37:03:25.9
3 - Mário Marchiori #8 - 38:06:01.8
4 - Luis Henrique dos Santos #71 - 43:38:31.9
5 - Rafael Milan #12 - 58:00:51.0

Sertões 2019 - 8ª etapa (resultados extraoficiais)
Classificação geral – Motocicletas

1 - Jean Azevedo #3 - 00:11:47.1 - Honda CRF 450RX
2 - Ricardo Martins #2 - 00:11:47.4
3 - Gregorio Caselani #5 - 00:12:02.5 - Honda CRF 450RX
4 - Ramon Sacilotti #11 - 00:12:07.2
5 - Giovanni de Castro - 00:12:28.6

Categoria Super Production
1 - Jean Azevedo #3 - 00:11:47.1 - Honda CRF 450RX
2 - Ricardo Martins #2 - 00:11:47.4
3 - Gregorio Caselani #5 - 00:12:02.5 - Honda CRF 450RX
4 - Ramon Sacilotti #11 - 00:12:07.2
5 - Tiago Fantozzi #17 - 00:13:25.5

Categoria Production Aberta
1 - Tunico Maciel #1 - 00:12:56.0 - Honda CRF 450RX
2 - Mário Marchiori #8 - 00:13:52.4
3 - Kassiano Burtett #33 - 00:15:21.2
4 - Vítor Closs #9 - 00:15:57.9
5 - Luis Henrique dos Santos #71 - 00:16:46.5

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Yamaha inaugura Centro de Treinamento em Porta Alegre.

Outros centros de treinamento estarão presentes nas unidades do SENAI de Belém PA, Belo Horizonte MG, Feira de Santana BA, Iracemápolis SP, Jacarepaguá RJ e Recife-PE.

Como acontecerá nas outras Unidades, o SENAI de Porto Alegre – que já iniciou oficialmente suas atividades no dia 20 de agosto –, contará com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais. Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos dos docentes do SENAI.

Inicialmente serão oito Centros de Treinamento padronizados na nova identidade visual da marca e com motocicletas Yamaha, sendo a unidade de Porto Alegre, a primeira.


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Top seven das marcas de motocicletas em julho de 2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Julho foi até agora o segundo melhor mês do ano, com 90.057 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores do veículos no Brasil. Isto representa um aumento de 12,51% sobre junho e 18% sobre o mês de julho de 2018. No acumulado do ano também os números estão muito bons, 16,34%.
Em relação ás marcas, nesse mês a BMW ficou em 3º lugar com, 970 unidades comercializadas, e acredite, o modelo mais vendido da marca alemã foi a nova R 1250, novo lançamento, e mais caro produzido aqui no Brasil, com 308 Unidades.
A Triumph ficou em 8º lugar, com 555 unidades comercializadas, fora do nosso ranking, mas com uma menção honrosa. Continuando assim vai estar quase 6 ,mil unidades no acumulado no fim do ano. Um aumento considerável.
 Já a Royal Enfield também está mostrando a que veio, conquistando o 11º lugar, com 170 unidades emplacadas no mês, possuindo apenas 4 lojas. Caso inaugure todas as 10 lojas propostas para esse ano, esperamos que melhore muito o posicionamento no ranking. Finalmente a Suzuki, baixou para 10º lugar. Não sabemos os motivos.

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 71.580 unidades e 79,48% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 12.3786 unidades e 13.78% do mercado;
3º lugar: BMW, com 970 unidades e 1,08% do mercado;
4º lugar: Haojue com 934 unidades e 1,04% do mercado;
5º lugar: Kawasaki, com 664 unidades e 0,74% do mercado;
6º lugar: Shineray com 604 unidades e 0,67% do mercado; e em
7º lugar: Harley e Davidson, com 564 unidades 0,63% do mercado

Top ten dos modelos em julho de 2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Julho foi  até agora o segundo melhor mês do ano, com 90.057 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores do veículos no Brasil. Isto representa um aumento de 12,51% sobre junho e 18% sobre o mês de julho de 2018. No acumulado do ano também os números estão muito bons, 16,34%. De verdade esperamos um aquecimento substancial do setor daqui até o fim do ano, mesmo que isso passe pelos r$ 500,00 do Fundo de Garantia. Porque não???

Vamos aos números....
1º lugar: Honda CG 160, com 26.626 unidades;
2º lugar: Honda Biz 125, com 12.967 unidades;
3º lugar: Honda NXR Bros 160, com 9.813 unidades;
4º lugar: Honda Pop 110i, com 7.787 unidades;
5º lugar: Honda CB Twister 250, com 3.040 com unidades;
6º lugar: Honda PCX 150, com 2.979 unidades;
7º lugar: Honda XRE 300 com 2.478 unidades;
8º lugar: Yamaha Fazer 250 com 2.264 unidades;
9º lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser com 2.017 unidades;e
10º lugar: YBR 150 com 1.809 unidades.

domingo, 28 de julho de 2019

Motoclube Pelotão IDE tem participação expressiva na 16ª Edição do Brasilia Capital Moto Week

 Pelotão participa de Motoculto, distribuição de Bíblias, churrasco e interage com diversos motoclubes no evento. 

Por: Nilson Silva.
O Motoclube Pelotão IDE participou de mais uma edição do Brasília Capital Moto Week. Nesta edição de 2019, contamos com a presença de todos os participantes em algum momento do evento, que aconteceu de 18 a 27/07, no Parque de Exposição da Granja do Torto em Brasilia-DF.

Desta vez ainda não tivemos nossa própria tenda, mas conseguimos hastear nossa bandeira na tenda 068, com os amigos e irmãos do Grupo de proprietários das motocicletas Triumph Tiger e integrantes de outros motoclubes, entre eles o Rodas de Aço MC, também aqui de Brasilia.

Na terça feira aconteceu um momento especial, onde o integrante do Pelotão IDE, Ênio Arcanjo foi convidado para uma ministração aos irmãos do Ministério Águias de Cristo, liderados pelo Pastor Kennedy Dornellas. Na quarta feira foi o nosso dia especial na tenda da Triumph, oferecemos um churrasco comunitário, junto com um delicioso feijão tropeiro,  cortesia de uma amigo de longa data. Tivemos ainda distribuição e troca de Botons, adesivos, bate papo com velhos e novos amigos  e muita descontração.

O ponto alto da noite foi quando as meninas do motoclube feminino que estava na tenda ao lado, Lady  of  The Road, ou Feras do Asfalto, formado por meninas do Pará, foram convidadas e vieram á nossa tenda para uma pose conosco e também foram agraciadas  cada uma com um exemplar de o Novo Testamento Personalizado do Pelotão IDE. O Mesmo livro foi distribuído a todos os amigos presentes.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

Dia do Motociclista comemorado com record de motos em passeio pelos monumentos de Brasilia

Na tarde de sábado (27/07), 45 mil motocicletas pelas ruas de Brasilia, no maior passeio motociclístico do Brasil.


 A semana do Motociclista esse ano foi comemorada de 22 a 27 de julho em todo o Brasil. Aqui em Brasilia, esta "semana" teve 10 dias. Começou no dia 18 e terminou na noite de sábado pra domingo e já com um gostinho de quero mais, de que pena, já está acabando?

No Distrito Federal, desde 2004 existe o Brasilia Capital Moto Week, que começou no estacionamento do antigo Estádio Mané Garricha, com uma "semana" de apenas 3 dias. De 2005 a 2009, o evento tomou vulto e migrou para a Concha Acústica, ás margens do Lago Paranoá e já começou a receber motociclistas de todo o Brasil e de outros países. Em 2010 o Evento finalmente chegou á Granja do Torto e recebeu 182 mil pessoas em 3 dias, segundo os organizadores.

No evento desse ano são esperados 700 mil participantes. Programação variadíssima com potencial para agradar a todo mundo que gosta de moto e até quem não gosta, com bandas de rock renomadas para agradar jovens e veteranos como a Jota Quest que cantou na noite de sábado no fechamento das atrações. Tem ainda luta livre, cinema, globo da morte e muito mais. As mulheres este ano estão muito bem representadas, com motoclubes femininos, atrações especiais e ampliação do Espaço Lady Bikers.
Além das centenas de motoclubes de todo o Brasil instalados em tendas das mais variadas cores e tamanhos, você pode ver as novidades em motocicletas, já que 7 fabricantes nacionais e estrangeiras marcaram presença com os últimos lançamentos. Você também não vai se decepcionar com roupas, calçados, acessórios e artigos femininos.

Sobre alimentação vimos uma variedade enorme, em várias praças de alimentação. Muitas opções. As principais reclamações dos participantes, motociclistas ou não, são relacionadas aos preços da alimentação no interior do parque, o valor da entrada para pedestre e o sistema de pagamento com cartão, principalmente devido a dificuldade de devolução de saldo.

Nós do Motorcyclenews participamos do passeio, sem dúvida o maior do Brasil, com expectativa de público de 45 mil motociclistas, em suas máquinas reluzentes e barulhentas, saindo por volta das 16:30h da Granja do Torto, Eixão Norte, Rodoviária, Eixo Monumental, contornando o Memorial JK, Torre de TV, Rodoviária, Esplanada, Setor de Clubes Sul, Ponte JK, até condomínios no Lago Sul, Ponte JK novamente, Vila Planalto, L4 Sul, Ponte do Bragueto e Finalmente Granja do Torto, por volta ds 18:00 h, onde aconteceu o Show de encerramento com a Banda Jota Quest, seguindo a programação.

Infelizmente aconteceu um acidente no Eixo Monumental, na via S1, entre uma moto da PM que escoltava o grupo, e um pedestre que tentava atravessar a rua e chegar em uma festa que acontecia na Torre de TV. Isaías da Silva Marçal, 28, foi atropelado ao tentar atravessar a rua, mesmo fechada. O mesmo teve fratura exposta nos membros inferiores e traumatismo craniano, já o militar teve fratura de um braço. Ambos foram socorrido pelos Bombeiros ao IHB e estão sem maiores riscos.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...