terça-feira, 29 de outubro de 2019

BMW F 850 GS são preparadas para o GS Trophy International 2020

Um total de 140 unidades do modelo serão enviadas à Nova Zelândia para participar da 7º edição do evento, que acontecerá na Nova Zelândia em fevereiro 2020 

A sétima edição do GS Trophy International está chegando, e o time da BMW Motorrad está preparando nada menos do que 140 unidades (26 a mais do que a edição anterior) da aventureira BMW F 850 GS para participar do evento.
 
As motocicletas serão enviadas em fevereiro do ano que vem à Nova Zelândia, onde ocorrerá a competição fora de estrada para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. A escolha do modelo de média cilindrada ocorre após um hiato de oito anos: antes disso, a BMW F 800 GS participou em 2008, 2010 e 2012. 

A equipe representante do Brasil no evento terá quatro competidores (Marchioretto Filho, Felipe Hawerroth, Claudinei Costa Silva e Cleuci Agnew Ronzella) e foi definida após três etapas classificatórias e uma etapa final, que ocorreu no BMW Motorrad Days Brasil, em Socorro (SP), no mês passado.



Eliminatória feminina do BMW Internacional GS Trophy 2020 classifica 6 pilotos

Mais uma vez, duas equipes femininas competirão no Int. GS Trophy, unindo mulheres da Colômbia, Holanda, França, EUA, Austrália e Reino Unido. 

A eliminatória para o BMW Motorrad International GS Trophy feminino 2019 chegou a um final emocionante após três dias de competição de motociclismo de aventura nas proximidades de Málaga, Espanha.

Trinta e uma mulheres de 20 países competiram por um dos seis lugares em oferta na que será a sétima corrida do BMW Motorrad International GS Trophy, a ser realizado na Nova Zelândia em fevereiro de 2020.

Três mulheres da Nova Zelândia (uma equipe), garantiram vaga antecipada na competição, pela segunda vez na história do GS Trophy, a qualidade das pilotos nas classificatórias femininas eram tão boas que uma segunda equipe de três foram incluídos.

O super teste do dia final viu a remontagem do quadro de líderes, trazendo alegria e tristeza em igual medida. Finalmente, o International GS Trophy 2020 tem seis concorrentes: Isabella Londono Rivas da Colômbia, Nikki van der Spek da Holanda, Claire Bichard da França, Lisa Taylor dos EUA, Andrea Box da Austrália e Klara Finkele dos Estados Unidos. Reino. Cinthia Morales do Brasil participou, mas desta vez não se classificou.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Top seven das marcas em setembro de 2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Se em agosto o mercado mostrou-se estável, em setembro a tendência de estabilidade continua, porém com um pequeno viés de baixa. Foram emplacas 910 motos a menos que o mês anterior, passando de 88.654 para 87.744, um recuo de apenas 1,03%. Portanto 2 meses seguidos de estagnação. Esperamos crescimento, nos últimos dois meses do ano. Mas quando a gente compara setembro de 2019 com setembro de 2018, a situação fica bem melhor com um saldo positivo 18,45%. No acumulado do ano também os números são bons: 14,43%.
Em relação ao desempenho das montadoras, algumas estão, muito bem obrigado,  atingindo "marcas nunca dantes alcançadas". 

Veja quem está para bater em que milhar, no acumulado do ano no mês de novembro de 2019: 
- Haojue, vai bater nas 10 mil unidades;
- Shineray, vai bater nas 8 mil unidades;
- BMW, vai bater nas 8 mil unidades;
- Triumph, vai bater nas 4 mil unidades; e 
-  Royal Enfield, está prestes a fechar o o primeiro milhar.

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 70.011 unidades e 79,79% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 12.285 unidades e 14,00% do mercado;
3º lugar: Haojue com 996 unidades e 1,14% do mercado;
4º lugar: BMW com 893 unidades e 1,02% do mercado;
5º lugar: Kawasaki, com 576 unidades e 0,66% do mercado;
6º lugar: Shineray com 544 unidades e 0,62% do mercado; e em
7º lugar: Harley e Davidson, com 506 unidades 0,58% do mercado

Top ten dos modelos em setembro de 2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Se em agosto o mercado mostrou-se estável, em setembro  a tendência de estabilidade continua, porém com um pequeno viés de baixa. Foram emplacas 910 motos a menos que o mês anterior, passando de 88.654 para 87.744, um recuo de apenas 1,03%. Portanto 2 meses seguidos de estagnação. Esperamos crescimento, nos últimos dois meses do ano. Mas quando a gente compara setembro de 2019 com setembro de 2018, a situação fica bem melhor com um saldo positivo 18,45%. No acumulado do ano também os números são bons: 14,43%.

Vamos aos números....
1º lugar: Honda CG 160, com 25.599 unidades;
2º lugar: Honda Biz 125, com 12.529 unidades;
3º lugar: Honda NXR Bros 160, com 10.381 unidades;
4º lugar: Honda Pop 110i, com 8.198 unidades;
5º lugar: Honda CB Twister 250, com 2.866 com unidades;
6º lugar: Honda PCX 150, com 2.539 unidades;
7º lugar: Honda XRE 300 com 2.108 unidades;
8º lugar: Yamaha Fazer 250 com 2.058 unidades;
9º lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser com 1.995 unidades; e
10º lugar: Honda XRE 190 com 1.908 unidades.

sábado, 14 de setembro de 2019

Top seven das marcas em agosto de 2019

Texto: Nilson Silva

Fonte: Fenabrave
Em agosto o mercado brasileiro de motocicleta se manteve praticamente estável, com uma pequena queda de 1,56%, passando de 90.059 para 88.937 motocicletas emplacadas. Uma pequena queda também em relação ao mês 08/2018 de 0,32%. No acumulado da ano porém os números são bem melhores. Um aumento de 13,95%. Em relação ás marcas, o primeiro e segundo lugar estão sempre cativos com Honda e Yamaha, sem ameaças. Já a BMW está se revezando com a Chinesa Jaojue by Suzuki, na 3ª posição desde o mês passado e prestes a romper a barreira das mil unidades. A Triumph por sua vez  este ano, está tendo o melhor desempenho desde a sua chegada por aqui em 2012. O mercado parece bom para marcas Premiuns

Vamos aos números....
1º lugar: Honda, com 70.226 unidades e 79,21% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 12.434 unidades e 14,03% do mercado;
3º lugar: Haojue com 1.002 unidades e 1,13% do mercado;
4º lugar: BMW com 957 unidades e 1,08% do mercado;
5º lugar: Shineray, com 646 unidades e 0,73% do mercado;
6º lugar: Kawasaki com 548 unidades e 0,62% do mercado; e em
7º lugar: Harley e Davidson, com 540 unidades 0,61% do mercado

Top Ten modelos de motocicletas mais vendidos em agosto de 2019

Por: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Em agosto o mercado brasileiro de motocicleta se manteve praticamente estável, com uma pequena queda de 1,56%, passando de 90.059 para 88.937 motocicletas emplacadas. Uma pequena queda também em relação ao mês 08/2018 de 0,32%. No acumulado da ano porém os números são bem melhores. Um aumento de 13,95% Continuamos firme no propósito de esperar não apenas uma estabilização, mas um aumento considerável nas vendas até o fim do ano.
Vamos aos números....

1º lugar: Honda CG 160, com 26.031 unidades;
2º lugar: Honda Biz 125, com 11.856 unidades;
3º lugar: Honda NXR Bros 160, com 10.137 unidades;
4º lugar: Honda Pop 110i, com 9.059 unidades;
5º lugar: Honda CB Twister 250, com 2.930 com unidades;
6º lugar: Honda PCX 150, com 2.872 unidades;
7º lugar: Yamaha XTZ Crosser 150 com 2.171 unidades;
8º lugar: Yamaha Fazer 250 com 2.162 unidades;
9º lugar: Honda XRE 300 com 1.980 unidades; e
10º lugar: YBR 150 com 1.800 unidades.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Brasileiro de Enduro Fim 2019: MXF Motors vai em busca do título.

Última etapa do brasileiro de Enduro FIM define título para a MXF Motors

A sétima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim 2019 se aproxima. A disputa ocorre em Patrocínio-MG a 420 km de Belo Horizonte, no dia 15 de Setembro. A equipe MXF Motors vai com sua estrutura completa em busca do título nacional.

A MXF Motors lidera a categoria E4-Pro com seus pilotos Anderson da Luz (Caxopa) #791 e Vitor Borges #51. Pilotando a moto MXF 250RX a equipe conquistou resultados expressivos nas temporadas 2018 e 2019 da competição e poderá ser coroada com o título nacional inédito.

O Campeonato Brasileiro de Enduro Fim pode ser considerado o teste de ouro, tanto para as motos 250RX, quanto para os pilotos. Em uma competição muito dura, que percorreu vários estados do país e com características de clima e terrenos alternando a cada edição, a equipe chega à etapa final realizada e pronta para a vitória.

A temporada foi de muito trabalho e aprendizado para a MXF Motors. A montadora brasileira investiu na melhoria de suas motos e mergulhou de cabeça em competições importantes que levaram seus pilotos a outro patamar técnico, imposta pela dificuldade das competições que envolvem os melhores pilotos do país. Isso permitiu que as motos fossem testadas no limite e consolidou a MXF como uma montadora comprometida com o esporte nacional e com o aperfeiçoamento de seus veículos.


Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...