quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Motoclube Pelotão IDE promove Natal Solidário em Casa de Recuperação

O Motoclube Pelotão IDE promoveu na manhã do último dia 22 de dezembro,  mais uma ação social de Natal. 

Texto: Nilson Silva
Desta vez a entidade assistencial e recuperativa
escolhida foi a a Casa de Recuperação Amparados por Deus, em Luziânia GO. A instituição é focada na recuperação de dependentes químicos e tem colhido  excelentes resultados. Atende atualmente cerca de 30 internos e não conta com apoio governamental.

Ficamos um mês divulgando para nossos amigos familiares irmãos em Cristo e irmãos motociclistas,
 tivemos uma excelente respostas, pois arrecadamos roupas,  alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que tiveram de ser transportados em 2 veículos utilitários. Tivemos ainda alguma quantia em dinheiro para custeio de conta de luz.
Não poderíamos deixar de citar aqui o apoio dos irmãos Pregadores do Caminho, Estradeiros da Fé, AMM, Amigos do Asfalto, nossos familiares e tantos outros que se desdobraram para que esse evento fosse levado a cabo.

O evento estava marcado para começar as 10 horas de domingo mas começou por volta de 11 horas com  a participação dos integrantes do Pelotão IDE, seus familiares, os integrantes do Estradeiros da Fé, Do Mundial de Missões, os Internos (alunos) e seus familiares.
Foi uma linda festa com muito louvor, palavra do presidente e fundador da casa Pastor Carlos Henrique e de outros irmãos presentes. A direção do evento esteve a cargo de nosso Diretor de Evento Marcondes Santos.

O Presidente do Motoclube Pelotão IDE, fez uso da palavra, leu um texto na Bíblia Sagrada (Isaías Cap 41:6), uma passagem que fala de auxílio mútuo e de cuidado. Aproveitou para deixar uma mensagem de esperança e de incentivo aos internos, lembrando-os que não estão sozinhos, que esta é uma situação transitória e assim como estão sendo ajudados nesse momento, possam fazer o mesmo por outros, para que possam seguir em frente.
Ao final foi servido um delicioso almoço, com  oportunidade de interação entre  internos e seus familiares.

Como posso ajudar?
Casa de Recuperação Amparados por Deus.  
Rua 2 Chácaras 46 e 47 - Setor Brito - Luziânia-GO
Responsável: Pastor Carlos Henrique - Fone: 61: 9 8485-5522

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Motoclube Pelotão IDE elege Diretoria para 2020

No sexto ano de fundação, o Pelotão reelege o segundo presidente.

Texto: Nilson Silva

O Motoclube Pelotão IDE, completou no último dia 3 de dezembro 6 anos de fundação. Ao longo de todos esses anos teve como presidente nos primeiros 3 anos o fundador Marcondes Francisco. Já o fundador Nilson Silva, foi eleito com uma margem apertada de votos para o terceiro e último mandato consecutivo, em pleito realizado ás 20:30 horas do dia 14 de dezembro, na sede do Motoclube.
Conforme previsão estatutária, a eleição foi organizada pela nosso vice-presidente, Ozias Rodrigues que nomeou a Comissão eleitoral composta, sempre por dependentes, no caso em tela, Raquel Pinheiro presidente da mesa, Ione Martins, secretária e Hellen Priscila, mesária. A posse se deu logo em seguida.
Durante "os trabalhos" como acontece tradicionalmente, foi servido um delicioso churrasco comunitário e ficamos um tempão colocando as conversas em dia.
O presidente reeleito fez uso da palavra, agradeceu o voto de confiança de estar a frente do Pelotão IDE por mais um ano, conclamou a todos os integrantes a esterem mais presente nas atividades, prometeu envidar esforços para que isto aconteça e terminou falando de revisão do Estatuto e  da participação do Pelotão IDE no Brasilia Capital Moto Week 2020, agora de maneira mais efetiva com locação de espaço próprio.
Veja como ficou a Diretoria para 2020:

- Presidente: Nilson Silva.
- Vice-presidente: Ozias Rodrigues.
- Tesoureiro: Wesley Lima
- Secretário: Isaque Rodrigues
- Diretor de Eventos: Marcondes Santos.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

BMW apresenta novo motor "Big Boxer" do conceito R18

O coração da nova BMW R18 é um motor boxer de 2 cilindros totalmente novo, criado com o objetivo de elevar sua confiabilidade e facilidade de manutenção.

O motociclismo em sua mais pura essência, resgatando a tradição dos grandes clássicos da BMW Motorrad e misturando tradição e tecnologia sob a luz da era digital: essa foi a mensagem transmitida no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em maio deste ano, pelo conceito R18 e o seu enorme motor boxer — uma reinterpretação moderna dos propulsores boxer da marca produzidos nos anos 1960.

O coração da nova BMW R18 é um motor boxer de 2 cilindros totalmente novo, criado com o objetivo de elevar sua confiabilidade e facilidade de manutenção. Esse propulsor é o de maior capacidade já usado na produção de motocicletas da marca, com suas 1.800 cilindradas, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.

Em termos de desempenho, o motor gerenciado pela transmissão automática de seis velocidades e desenvolve 91 cavalos de potência a 4.750 rpm, com um torque máximo de 158 Nm já disponível a partir de 3.000 rpm. Apesar disso, o motor pesa apenas 110,8 quilos, já incluindo a caixa de câmbio e sistema de admissão, ressaltando a sua estética simples e funcional com proporções equilibradas e fluídas

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Yamaha anuncia preço e pré-venda da nova Scooter XMax ABS 2020

Esse Scooter foi o carro chefe das novidades do Estande da Yamaha no último salão Duas Rodas , na segunda quinzena de novembro em São Paulo.

A Yamaha anunciou na última sexta feira 29/11,  que o preço do Scooter XMAX ABS será de R$ 21.990,00 + frete e que a rede de concessionários já está apta a realizar a pré-venda do modelo que estará disponível em abril de 2020.
Esse Scooter foi o carro chefe das novidades do Estande da Yamaha no último salão Duas Rodas , na segunda quinzena de novembro em São Paulo.

O Mercado Brasileiro está crescendo e tornando-se diversificado, aderindo ao uso dos versáteis scooters, notadamente no meio urbano. O recente aquecimento das vendas dessa modalidade de motos  sem sombra de dúvidas está diretamente ligado ao aumento do preço dos combustíveis.
A X Max ABS chega completinha, com funções das motos de alta cilindradas como computador de bordo e controle de tração.

Para ter a palavra "Premium" no nome, não era de se esperar que o preço fosse baixo. Tenho pra mim que a Yamaha deseja com esse produto atender aquele consumidor classe média homem ou mulher que está tendo um desgaste muito grande diariamente nos trânsito das grandes cidades e está a fim de economizar tempo e combustível nos deslocamentos.

A montadora está dando destaque para o Design e tecnologia do produto, como  o sistema de partida Smart key, (sem precisar inserir a chave). Mas a mim chama mais  a atenção os 4 anos de garantia e pacote de revisão preço fechado. O reservatório de 13,2 litros também é lindo.

O XMAX ABS estará disponível na rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena do mês de abril, nas cores azul fosco (Matt Blue), preto fosco (Midnight Black) e  vermelho fosco (Red Velvet) seu preço público sugerido é de R$ 21.990,00 + frete.




FICHA TÉCNICA
YAMAHA XMAX 2020
Motor


SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência (Gasolina)
22,8 cv (7000  rpm)
Potência (Etanol)
-
Torque (Gasolina)
2,5 kgf.m / 5500  rpm
Torque (Etanol)
-
Quantidade de Cilindros
1
Cilindrada real arredondada
250 cm3
Diâmetro X curso
70,0 x 64,9  mm
Taxa de compressão
10,5:1
Alimentação
Injeção eletrônica
Tipo de combustível
Gasolina


Câmbio
CVT
Sistema de transmissão
Automático
Transmissão final
Engrenagens
Embreagem
Sapata Centrífuga
Seca


Suspensão

Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Motor-balança
Curso da suspensão diant.
110 mm
Curso da suspensão tras.
92 mm


Freios

Sistema de freios
ABS
Freio dianteiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro
267 (Ø externo)
Freio traseiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro
245 (Ø externo)


Dimensões

Comprimento x Largura x Altura
2185 x 775 x 1465  mm
Altura mínima do solo
135  mm
Distância entre eixos
1540  mm
Altura do assento
795  mm
Pneu dianteiro
120/70 - 15M/C 56P DUNLOP
Pneu traseiro
140/70 - 14M/C 62P DUNLOP
Tipo de chassi
Underbone
Peso Líquido
179  kg
Capacidade do tanque de combustível (reserva)
13,2 L (2,4 L)

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Triumph Rocket 3 (R) retorna ao Brasil após apresentação no Salão Duas Rodas 2019

O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc, e incríveis167 cv a 6.000 rpm.

Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo da concorrência. Agora, no Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta ao público brasileiro a mais nova geração dessa lenda, a Rocket 3 R. O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm).

As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro trimestre do próximo ano. Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a nova Triumph Rocket 3R consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria. Torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo.

O novíssimo motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor – para uma aceleração incrível e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha sem esforço. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao seu antecessor.

Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a nova Rocket 3 R oferece um nível impressionante de desempenho. O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Triumph Scrambler 1200 XE é eleita a "moto do ano" na categoria "Classic", pela revista Duas Rodas

Nova Scrambler 1200 XE é On/off road, desenvolve 90 cv e torque de 110 Nm a 3.950 rpm

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 22ª edição do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados na noite de 14 de novembro, em São Paulo (SP). 
A marca inglesa venceu na categoria “Classic” com o modelo Scrambler 1200 XE. A motocicleta premiada foi escolhida por um júri composto por 10 jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País.

A nova linha Scrambler 1200 XE chegou ao mercado brasileiro neste ano como uma referência em motocicletas de dupla finalidade (on e off-road), com estilo moderno e customizado. Estas novas e lindas scramblers 1200 proporcionam níveis de desempenho, especificações e um acabamento que redefinem a categoria, combinados com o emblemático DNA Scrambler da Triumph e toda a capacidade de uma verdadeira motocicleta de aventura. 

A nova Scrambler 1200 XE oferece torque líder de categoria e um ajuste “scrambler” exclusivo, cortesia da última geração de motores Bonneville de 1200 cc de Alto Torque. O excelente intervalo de acionamento de 270 graus garante um rendimento de potência suave e linear, a partir de uma caixa de marchas precisa, com seis velocidades. Desenvolvido especialmente para a Scrambler, este motor 1200 fornece 90 cv (a 7.400 rpm), uma potência 12,5% maior que a Bonneville T120 e 38% superior à oferecida pela Scrambler 900.

top seven das marcas em outubro/2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Em setembro aconteceu um pequeno recuo de 1,03%, se comparado ao mês de agosto. Observamos que poderia ser algo pontual e acertamos. No mês de outubro, segundo a Fenabrave, foram emplacadas 98.407 motocicletas, representando um aumento de 12,15%. Quando comparamos com outubro de 2018 o aumento foi de 18,06%. No acumulado do ano também, estamos com um saldo de 14,82% com 895.056 motocicletas emplacadas até outubro, sinalizando que em 2019, a barreira de um milhão de motos produzidas, comercializadas e emplacadas, será rompida com folga.

Veja a previsão que fizemos,(para o acumulado do ano), em outubro para o mês de novembro de 2019:
- Haojue, vai bater nas 10 mil unidades;(10.445)
- Shineray, vai bater nas 8 mil unidades;(8.523)
- BMW, vai bater nas 8 mil unidades;(8.351)
- Triumph, vai bater nas 4 mil unidades;(4.378) e
- Royal Enfield, está prestes a fechar o primeiro milhar (1.108).

Vamos aos números, esperando que novembro seja melhor que outubro.
1º lugar: Honda, com 78.452 unidades e 79,72% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 13.825 unidades e 14,05% do mercado;
3º lugar: Haojue com 961 unidades e 0,98% do mercado;
4º lugar: BMW com 950 unidades e 0,97% do mercado;
5º lugar: Kawasaki, com 657 unidades e 0,67% do mercado;
6º lugar: Shineray com 630 unidades e 0,64% do mercado; e em
7º lugar: Harley e Davidson, com 556 unidades 0,57% do mercado

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...