segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Top ten dos modelos de motocicletas mais vendidas em janeiro de 2020

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
No primeiro mês de 2020, segundo a  Fenabrave, foram comercializadas 91.689 motocicletas em todo o Brasil, contra 94.108 em dezembro de 2019, uma redução portanto de 2,57%. Mas quando comparamos com janeiro de 2019, com 90.713, emplacadas, o saldo fica positivo em 1,08%. Esperamos que em algum mês desse ano a marca das 100 mil motocicletas mensais,(assim mesmo,bem redundante), seja ultrapassada. O mercado está em ebulição, com várias montadoras prometendo novidades e investimentos. Esperamos também além, do crescimento econômico  em todos os setores, a melhora do crédito para aquisição de motocicletas. Cremos que novamente vamos ultrapassar a barreira de um milhão de motocicletas produzidas e comercializadas no Brasil. 

Vamos aos números
1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 24.915 unidades; 
2º Lugar: Honda Biz, com 125: 13.119 unidades; 
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 10.519 unidades; 
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 8.793 unidades; 
5º Lugar: Honda CB 250 Twister, com 3.282 unidades; 
6º Lugar: Honda PCX 150, com 3.057 unidades; 
7º Lugar: Honda XRE 300 com 2.509 unidades;
8º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.375 unidades; 
9º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser, com 2.208; e
10º Lugar: Yamaha YBR 150, com 2047 unidades.

sábado, 4 de janeiro de 2020

Top seven das marcas em dezembro 2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.
Em dezembro/19 foram comercializadas 94.109 motocicletas no Brasil, contra 88.426 em novembro. Um aumento de 6,34%. Mas quando comparamos com dezembro de 2018, temos um aumento de 12%. Mas os melhores indicadores são os números do acumulado do ano. Em 2018 foram emplacadas 940.394 motocicletes, Já agora em 2019, conforme previmos, ultrapassamos a barreira do milhão. Mais precisamente: 1.077.553. "É pra glorificar de pé, igreja". Os melhores números dos últimos tempos, e cremos que existe muito espaço para crescimento em 2020. Uma observação importante é que a Suzuki, uma marca tradicional no Brasil, principalmente no segmento de motos esportivas, no acumulado do ano ficou em 9º lugar depois da Triumph. Menção honrosa para a Royal Enfield que em 2019, conseguiu emplacar uma média de 120 motocicletas por mês.

Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 74.343 unidades e 79% do mercado; acumulado do ano: 853.222
2º lugar: Yamaha, com 13.543 unidades e 14,395% do mercado; acumulado do ano: 151.142
3º lugar: BMW com 939 unidades e 1,00% do mercado;acumulado do ano: 10.158
4º lugar: Haojue com 857 unidades e 0,91% do mercado; acumulado do ano:12.201
5º lugar: Kawasaki, com 836 unidades e 0,89% do mercado; acumulado do ano: 7.453
6º lugar: Triumph, com 564 unidades e 0,60% do mercado; acumulado do ano: 5.321
7º lugar: Harley e Davidson, com 562 unidades 0,60% do mercado; acumulado do ano: 6.048

Top ten modelos mais vendidos em dezembro 2019

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Em dezembro/19 foram comercializadas 94.109 motocicletas no Brasil, contra 88.426 em novembro. Um aumento de 6,34%. Mas quando comparamos com dezembro de 2018, temos um aumento de 12%. Mas os melhores indicadores são os números do acumulado do ano. Em 2018 foram emplacadas 940.394 motocicletes, Já agora em 2019, conforme previmos, ultrapassamos a barreira do milhão. Mais precisamente: 1.077.553. "É pra glorificar de pé, igreja". Os melhores números dos últimos tempos, e cremos que existe muito espaço para crescimento em 2020. Os indicadores econômicos mostram esta tendência.

Vamos aos números, mesmo sabendo que do zero um ao 19, a supremacia da Honda e da Yamaha continua:

1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 26.698. Acumulado do ano: 307.973
2º Lugar: Honda Biz, com 125: 13.339. Acumulado do ano: 155.920
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 11.490. Acumulado do ano: 122.353
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 9.151. Acumulado do ano: 102.807
5º Lugar: Honda CB 250 Twister, com 3.099. Acumulado do ano: 36.361
6º Lugar: Honda PCX 150, com 2.626. Acumulado do ano: 32.582
7º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.413. Acumulado do ano: 25.328
8º Lugar: Honda XRE 300, com 2.196. Acumulado do ano: 24.718
9º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser, com 2.077. Acumulado do ano: 24.570
10º Lugar: Honda XRE 190, com 1.910. Acumulado do ano: 20.597

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Motoclube Pelotão IDE promove Natal Solidário em Casa de Recuperação

O Motoclube Pelotão IDE promoveu na manhã do último dia 22 de dezembro,  mais uma ação social de Natal. 

Texto: Nilson Silva
Desta vez a entidade assistencial e recuperativa
escolhida foi a a Casa de Recuperação Amparados por Deus, em Luziânia GO. A instituição é focada na recuperação de dependentes químicos e tem colhido  excelentes resultados. Atende atualmente cerca de 30 internos e não conta com apoio governamental.

Ficamos um mês divulgando para nossos amigos familiares irmãos em Cristo e irmãos motociclistas,
 tivemos uma excelente respostas, pois arrecadamos roupas,  alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que tiveram de ser transportados em 2 veículos utilitários. Tivemos ainda alguma quantia em dinheiro para custeio de conta de luz.
Não poderíamos deixar de citar aqui o apoio dos irmãos Pregadores do Caminho, Estradeiros da Fé, AMM, Amigos do Asfalto, nossos familiares e tantos outros que se desdobraram para que esse evento fosse levado a cabo.

O evento estava marcado para começar as 10 horas de domingo mas começou por volta de 11 horas com  a participação dos integrantes do Pelotão IDE, seus familiares, os integrantes do Estradeiros da Fé, Do Mundial de Missões, os Internos (alunos) e seus familiares.
Foi uma linda festa com muito louvor, palavra do presidente e fundador da casa Pastor Carlos Henrique e de outros irmãos presentes. A direção do evento esteve a cargo de nosso Diretor de Evento Marcondes Santos.

O Presidente do Motoclube Pelotão IDE, fez uso da palavra, leu um texto na Bíblia Sagrada (Isaías Cap 41:6), uma passagem que fala de auxílio mútuo e de cuidado. Aproveitou para deixar uma mensagem de esperança e de incentivo aos internos, lembrando-os que não estão sozinhos, que esta é uma situação transitória e assim como estão sendo ajudados nesse momento, possam fazer o mesmo por outros, para que possam seguir em frente.
Ao final foi servido um delicioso almoço, com  oportunidade de interação entre  internos e seus familiares.

Como posso ajudar?
Casa de Recuperação Amparados por Deus.  
Rua 2 Chácaras 46 e 47 - Setor Brito - Luziânia-GO
Responsável: Pastor Carlos Henrique - Fone: 61: 9 8485-5522

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Motoclube Pelotão IDE elege Diretoria para 2020

No sexto ano de fundação, o Pelotão reelege o segundo presidente.

Texto: Nilson Silva

O Motoclube Pelotão IDE, completou no último dia 3 de dezembro 6 anos de fundação. Ao longo de todos esses anos teve como presidente nos primeiros 3 anos o fundador Marcondes Francisco. Já o fundador Nilson Silva, foi eleito com uma margem apertada de votos para o terceiro e último mandato consecutivo, em pleito realizado ás 20:30 horas do dia 14 de dezembro, na sede do Motoclube.
Conforme previsão estatutária, a eleição foi organizada pela nosso vice-presidente, Ozias Rodrigues que nomeou a Comissão eleitoral composta, sempre por dependentes, no caso em tela, Raquel Pinheiro presidente da mesa, Ione Martins, secretária e Hellen Priscila, mesária. A posse se deu logo em seguida.
Durante "os trabalhos" como acontece tradicionalmente, foi servido um delicioso churrasco comunitário e ficamos um tempão colocando as conversas em dia.
O presidente reeleito fez uso da palavra, agradeceu o voto de confiança de estar a frente do Pelotão IDE por mais um ano, conclamou a todos os integrantes a esterem mais presente nas atividades, prometeu envidar esforços para que isto aconteça e terminou falando de revisão do Estatuto e  da participação do Pelotão IDE no Brasilia Capital Moto Week 2020, agora de maneira mais efetiva com locação de espaço próprio.
Veja como ficou a Diretoria para 2020:

- Presidente: Nilson Silva.
- Vice-presidente: Ozias Rodrigues.
- Tesoureiro: Wesley Lima
- Secretário: Isaque Rodrigues
- Diretor de Eventos: Marcondes Santos.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

BMW apresenta novo motor "Big Boxer" do conceito R18

O coração da nova BMW R18 é um motor boxer de 2 cilindros totalmente novo, criado com o objetivo de elevar sua confiabilidade e facilidade de manutenção.

O motociclismo em sua mais pura essência, resgatando a tradição dos grandes clássicos da BMW Motorrad e misturando tradição e tecnologia sob a luz da era digital: essa foi a mensagem transmitida no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em maio deste ano, pelo conceito R18 e o seu enorme motor boxer — uma reinterpretação moderna dos propulsores boxer da marca produzidos nos anos 1960.

O coração da nova BMW R18 é um motor boxer de 2 cilindros totalmente novo, criado com o objetivo de elevar sua confiabilidade e facilidade de manutenção. Esse propulsor é o de maior capacidade já usado na produção de motocicletas da marca, com suas 1.800 cilindradas, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.

Em termos de desempenho, o motor gerenciado pela transmissão automática de seis velocidades e desenvolve 91 cavalos de potência a 4.750 rpm, com um torque máximo de 158 Nm já disponível a partir de 3.000 rpm. Apesar disso, o motor pesa apenas 110,8 quilos, já incluindo a caixa de câmbio e sistema de admissão, ressaltando a sua estética simples e funcional com proporções equilibradas e fluídas

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Yamaha anuncia preço e pré-venda da nova Scooter XMax ABS 2020

Esse Scooter foi o carro chefe das novidades do Estande da Yamaha no último salão Duas Rodas , na segunda quinzena de novembro em São Paulo.

A Yamaha anunciou na última sexta feira 29/11,  que o preço do Scooter XMAX ABS será de R$ 21.990,00 + frete e que a rede de concessionários já está apta a realizar a pré-venda do modelo que estará disponível em abril de 2020.
Esse Scooter foi o carro chefe das novidades do Estande da Yamaha no último salão Duas Rodas , na segunda quinzena de novembro em São Paulo.

O Mercado Brasileiro está crescendo e tornando-se diversificado, aderindo ao uso dos versáteis scooters, notadamente no meio urbano. O recente aquecimento das vendas dessa modalidade de motos  sem sombra de dúvidas está diretamente ligado ao aumento do preço dos combustíveis.
A X Max ABS chega completinha, com funções das motos de alta cilindradas como computador de bordo e controle de tração.

Para ter a palavra "Premium" no nome, não era de se esperar que o preço fosse baixo. Tenho pra mim que a Yamaha deseja com esse produto atender aquele consumidor classe média homem ou mulher que está tendo um desgaste muito grande diariamente nos trânsito das grandes cidades e está a fim de economizar tempo e combustível nos deslocamentos.

A montadora está dando destaque para o Design e tecnologia do produto, como  o sistema de partida Smart key, (sem precisar inserir a chave). Mas a mim chama mais  a atenção os 4 anos de garantia e pacote de revisão preço fechado. O reservatório de 13,2 litros também é lindo.

O XMAX ABS estará disponível na rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena do mês de abril, nas cores azul fosco (Matt Blue), preto fosco (Midnight Black) e  vermelho fosco (Red Velvet) seu preço público sugerido é de R$ 21.990,00 + frete.




FICHA TÉCNICA
YAMAHA XMAX 2020
Motor


SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência (Gasolina)
22,8 cv (7000  rpm)
Potência (Etanol)
-
Torque (Gasolina)
2,5 kgf.m / 5500  rpm
Torque (Etanol)
-
Quantidade de Cilindros
1
Cilindrada real arredondada
250 cm3
Diâmetro X curso
70,0 x 64,9  mm
Taxa de compressão
10,5:1
Alimentação
Injeção eletrônica
Tipo de combustível
Gasolina


Câmbio
CVT
Sistema de transmissão
Automático
Transmissão final
Engrenagens
Embreagem
Sapata Centrífuga
Seca


Suspensão

Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Motor-balança
Curso da suspensão diant.
110 mm
Curso da suspensão tras.
92 mm


Freios

Sistema de freios
ABS
Freio dianteiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro
267 (Ø externo)
Freio traseiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro
245 (Ø externo)


Dimensões

Comprimento x Largura x Altura
2185 x 775 x 1465  mm
Altura mínima do solo
135  mm
Distância entre eixos
1540  mm
Altura do assento
795  mm
Pneu dianteiro
120/70 - 15M/C 56P DUNLOP
Pneu traseiro
140/70 - 14M/C 62P DUNLOP
Tipo de chassi
Underbone
Peso Líquido
179  kg
Capacidade do tanque de combustível (reserva)
13,2 L (2,4 L)

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...